Usuário Discussão:Raul Caarvalho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Discussão: Raul Caarvalho

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Olá Raul. Nesse caso, creio que não haja problemas em adicionar a ligação para o site. Por mais que a fiabilidade do domínio seja duvidosa, a informação é coberta pelo compartilhamento de um conteúdo claramente oficial. Infelizmente a inclusão do Youtube como fonte ainda é vetada na Wikipédia em português, gerando situações como essa, em que um site não fiável se torna uma fonte. De todo o jeito, também não discordo da alternativa de pôr em uma nota que é preciso fazer uma busca pelo YouTube para comprovar a informação, entretanto a verificabilidade seria um pouco dificultada.

Espero ter ajudado um pouco. Boas edições, --HVL disc. 16h40min de 23 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Ligações Externas[editar código-fonte]

Gostaria de esclarecer que apenas estava complementando (ou até mesmo criando) o tópico "Ligações Externas", informando qual era a conta do Instagram de pessoas ou programas famosos, já que esta é uma rede social com bastante popularidade atualmente, e quase todos têm. Percebi que neste item, apareciam apenas a conta (página) no Facebook e no Twitter para a maioria. Mas, OK, não coloco mais nada para ninguém a partir de agora, e até ajudo a retirar o que estiver indevido. Informo que também tentei colocar o canal no YouTube neste tópico, mas a própria wikipedia bloqueava. Jflabreu (discussão) 14h17min de 31 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Olá Raul Caarvalho,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1431 artigos destacados, 1865 artigos bons, 567 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h30min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Ola! Vamos ver...

Sim, "lado obscuro" para "dark edge" neste contexto parece bom. Em "seeks to make it better" o "it" parece se referir a "society", então "pretende melhora-la" ou "torna-la melhor" é uma boa tradução.

Na segunda parte, o "All of them" parece se referir a "real people", portanto o [as personagens] parece incorreto e desnecessário. "She’s someone who got caught up in the moment, flew too close to the sun, then figuratively crashed and burned", essa frase é um apunhado de expressões. Ai voce tem que ver qual expressão no seu país (nao sei se é brasil ou portugal) equivale a expressão em inglês. "Caught up in the moment" significa "se deixou levar", sabe? "Se deixou levar pela situação/momento" ou algo assim. "Flew too close to the sun", pelo menos no brasil, não tem uma expressão muito equivalente. "Flew too close to the sun" é quando alguem vai além das suas limitações, sabe? Não conhece seus limites, até onde pode ir, e exagera. Acho que pode ser traduzido para "se arriscou demais" ou "foi além dos seus limites", algo assim. O "then figuratively crashed and burned" é basicamente "então figurativamente caiu e se queimou". Uma tradução literal neste último trecho não fez mal.

A tradução continua e chegamos a "and all of Regina’s insecurity-fueled, staged kindness", não gostei muito da tradução feita ali. Minha tradução seria: "e toda a bondade encenada e abastecida de insegurança de Regina". Depois o "a lesson best learned early on" pode ser traduzido melhor como "uma lição melhor aprendida cedo". E "Gretchen Wieners was wracked by self-doubt and confused admiration" uma tradução literal aqui nao faz mal, podendo ser "Gretchen Wieners estava assolada por dúvidas sobre si mesma e admiração confusa". Também, eu traduziria "The paper-thin allegiance between the Plastics spoke to people "befriending" others they think they’re supposed to associate with" como "A frágil aliança entre os Olastics falam para pessoas "fazendo amizade" com outros com quem eles deveriam se associar". De resto esta tudo dentro do aceitavel. Lembre-se, o importante é fazer sentido e ser entendido dentro do contexto. Nesse sentido, esta tudo muito bom.

Passe bem e boas edições! Coltsfan Talk to Me 23h10min de 30 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Sim, ambas as traduções me parecem adequadas. "You go" pode ser mesmo algo tipo "conseguiu", ou até "muito bem" (o sentido fica praticamente o mesmo). Mas seja a forma que for, esta correta mesmo. Coltsfan Talk to Me 17h21min de 1 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

Saudações, caro usuário! Devido à falta de interesse por parte da comunidade em votações sobre artigos de música, convido-lhe a participar da votação dos artigos Electric Chapel, Close My Eyes (canção de Mariah Carey) e Bassline (canção), cuja participação da comunidade foi praticamente nula e o prazo de votação encerra em breve. Lamento muito por ter de recorrer à uma solicitação na sua página de discussão. Há muito tempo que já não faço isto e não sinto prazer algum em fazê-lo. Atenciosamente, African Prince às 06:39:01 de quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 (UTC+2).

Artigo AB ou AD[editar código-fonte]

Olá Raul Caarvalho tem um artigo que eu queria por favor que alguém indicasse para AB ou AD, pode fazer isso por mim por favor. Obrigado Rômulo Toni (discussão) 11h28min de 22 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Re: página principal[editar código-fonte]

Fiz a alteração já. Agora vá até a discussão da lista e avise que a data do artigo foi alterada. Você poderia ter feito a alteração, mas se você ver esta edição certamente entenderá porque eu fiz logo. Marquinhos Diz-me aí! 22h00min de 9 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 23h32min de 9 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

Referências

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Primeiramente, boas festas para voce e sua família também. Segundamente, vamos lá:

  1. Com relação a jawbreaker só o contexto dirá. Se for um nome próprio, acho que nao requer tradução. Também pode significar o nome de um doce que é dificil de mastigar ou pode ainda significar uma palavra difícil de pronunciar. como falei, só o contexto dirá (pelo que li parece que o significado esta mais para o 'doce'). quanto ao "poppy sweetness" basta traduzir como "doçura" mesmo, nao tem problema.
  2. Sim, a tradução ficou bem aceitável. Sem problemas.
  3. Minha melhor tradução: "Alguns filmes estão tão perto do fundo do poço proverbial, mas Um Crime Entre Amigas está em sua própria categoria. É tão ruim que passa do fundo do poço e vai até o centro da terra. É o pior lixo que foi para as telas nos últimos meses."
  4. "Depois de um começo cinético que promete algo deliciosamente perverso, o filme de Stein entra em modo cruzeiro e vai até a linha de chegada, com apenas um ocasional riff estilístico ou uma piada curta para animar as coisas."
  5. "mas a edição exagerada e as transições barulhentas entre as cenas mostra uma facilidade técnica que não é prejudicada pelo peso de idéias reais."

Fiz o que pude. Espero ter Ajudado! Coltsfan Talk to Me 12h09min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Entendi, entendi. Críticos sempre usam eloquência em demasia nas suas resenhas, por isso pode ser meio dificil de traduzir mesmo. Enfim, continuando: thrusts pode ser traduzido como empurrar, impulso ou perfurar (este último faz mais sentido, dependendo). Seria excesso de "perfurar", "facada" (stab)? Tem que encaixar dentro do contexto, ai vai do tema do filme. Sera que a palavra pode ser substituída por "violência" como termo genérico? A tradução permite isso as vezes, na ausência de uma tradução literal que faça sentido. Deixo isso a seu cargo.
E a tradução dessa ultima frase pode ser como "Esta comédia descartável cai vítima de sua sensibilidade animada". 'Hip' aqui cai no mesmo de thrust, onde a tradução literal nao mantém o sentido. Espero ter ajudado! Coltsfan Talk to Me 14h01min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]


  • A cabeça da Christina Aguilera vai girar quando ela ouvir esta canção**; ouça de perto e voce poderá ouvir o choro de Xtina enterrado na mixagem. Enquanto Xtina é uma loira polida, Winehouse é uma estupor bêbada de cabelos negros. Essa alma carregada é uma colaboração com o de repente ubíquo Mark Ronson. Insanamente cativante, o 'No No No's!' da canção é para o para o trecho 'la la la's' de Kylie*** estava para crianças em todos os lugares: um mantra que significa nada quanto "Droga, eu adoro esta canção!" Eufórico; (parte final sem eu saber o contexto completo fica meio complicado, mas fiz o melhor que pude)
  • Uau! Com toda a redescoberta e adaptação disso e do passado da música, por que ninguém cavou dentro da suja alma é exemplificada pela Martha e os Vandellas antes disso? Winehouse tem a grandeza da voz que é requerida para balancear o brass* de baixo tom e a habilidade de fazer uma pessoa sentir os quadris se moverem com sua frase convidativa. A melodia é tão poderosa que você as vezes quase não capta a mensagem da música;
  • Com uma voz esfumaçada e opressiva que Phil Spector mataria para conseguir e um som atualizado de um grupo soul/de garotas, Amy Winehouse dá a solução para a questão musical, “E se Shangri-Las fossem um bando de raivosos aliciados?” Repleto de palmadas, chifres, sinos e um refrão infectoso “No, No, NO”, “Rehab” é uma clássica música "Ai de mim" de um grupo feminino para a geração drogada que pode se relacionar com o prospecto de se aproximar de Betty Ford mais do que a loja de refrigerante. A arma secreta? No grande final — Winehouse sabe que a coisa retro não é tão crível hoje em dia sem o som do baixo estrondante;
  • Amy Winehouse é tão confiante do que ela fez** em Rehab que ela começa o vocal com meia batida antes da música começar. Ela não é do tipo de garota para preliminares. Ela fala demais, é engraçada, sensual e possivelmente louca. "Eles tentaram me mandar para a reabilitação/ Eu disse 'Não Não Não,'" ela anuncia e enquanto na vida real ela indica que está reconsiderando, é impossível não ser seduzido pela originalidade dela;
  • Nós falamos sobre como mulheres são filmadas e como é tudo suave e lindinha e como eu achava que beleza deveria ter uma vantagem.

Notas:

* Não consegui uma tradução para brass que fizesse sentido. Perguntei para meus amigos americanos online e ninguem pode me ajudar. Sugiro voce colocar só balancear o baixo tom. O sentido se mantém, na minha visão. Fica a sua escolha.
** Traduções adaptadas, sentido mantido.

Fiz o melhor que pude. Boas edições! Coltsfan Talk to Me 15h15min de 22 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Sim, na verdade encaixa muito legal! Muito bem. Coltsfan Talk to Me 00h00min de 24 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Olá, Raul... Antes de tudo, desculpe só falar agora, é que havia-me imposto um bloqueio de sete dias então... só hoje voltei aqui... Bem, basta copiar a imagem dando um clique no lado direito do mouse, tendo selecionado a maior resolução (100%); depois basta selecionar e cortar o trecho que pretende postar e salvar o arquivo (melhorando, se possível, eventuais defeitos). Eu já copiei aquelas que se referiu, se quiser posso te mandar por email (pode, querendo, me contatar acessando minha página de user e, do lado esquerdo, usar a opção "enviar email ao usuário" e dizer para onde devo mandar, se preferir).

Espero ter ajudado, um abraço. André Koehne (discussão) 19h06min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Uai... recebi o aviso de que enviou um email, mas nada até agora apareceu por lá. Pode reenviar? Grato, André Koehne (discussão) 13h33min de 16 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Feito, boa sorte! André Koehne (discussão) 16h39min de 18 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Vi que levou as imagens ao Commons. Quando elas irão "parar" no artigo? Abraços, André Koehne (discussão) 02h49min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Raul, veja lá a categ no Commons: levei 3 imagens da revista Carioca... Espero que goste! Abraços, André Koehne (discussão) 20h54min de 28 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Havia outra Dora Vivacqua?[editar código-fonte]

Raul, meu filho... Olha o que achei!

Vieira? Isto procede? Procurei no interior da revista alguma descrição mais detalhada (só à pág. 34 achei o expediente), mas nada encontrei... Se for ela, será mesmo um achado, não? (pesquisei no google e achei somente que no livro "A bailarina do povo" foi dito que era ela com este nome - mesmo assim a fonte dizia que era um erro...)

Abraços, André Koehne (discussão) 15h52min de 12 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Meu prezado, havia feito uma pausa para o almoço e quando voltei fui logo a pesquisar ali pelo sobrenome e deparei-me com o Attila/Attilio e, quando vi, já tinhas me falado dele... Encontrei duas "fontes" apenas no google, uma era num desses sítios de arquivamento de pdfs (e portanto não podem ser citados) - mas encontrei este outro que é um estudo acadêmico, que repete aquele (em pdf, mas abri no cache do google); a data é 2004, de forma que é natural não encontremos mais na web o doc original (que é arquivado aqui); o fato é que ambas atestam que o livro da Cristina Agostinho diz que sim, ela era Vieira... Bem, fontes as temos, e mesmo sem "parecer" (afinal, está vestida demais! he, he...) a foto pode ser salva - basta que nos diga que a quer! Abraços, André Koehne (discussão) 17h05min de 12 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]
Aqui mais Vivácqua Vieira: Roberto e também o Attila (não Attilio). E aqui vemos Diva V. V. (que era pianista "pertence à distinta família Vivácqua, sendo filha do coronel Manoel Vieira e de sua exma. esposa d. Philomena Vivacqua Vieira, residentes em Castello..."), Pedro V. V. (abastado fazendeiro), José V. V., Theonilia Vieira Vivácqua (esta está invertido); na edição 2858 o nome está associado a Rubem Braga... A firma Vivacqua Vieira em Cachoeiro tem dezenas de citações ali. Já apenas Vivacqua achei na edição 2443 referências a moradores de Vitória (junto a outro que era V. V.). Já ali fazendo a busca por Dora Vivacqua há 4 ocorrências; uma de uma senhorinha num clube, e as outras 3 (edição 3491 e 3492) como parte de uma sociedade "Agro-Predial Itapemirim" de 1937). Já no jornal O Cachoeirano encontrei que dois V. V. foram colegas do Rubem Braga... Embora o artigo não mencione o escritor, não foi ele que foi noivo de uma das irmãs dela? Ali também vimos que havia um Attilio Vivacqua, que foi deputado estadual. Ou seja... qualquer que seja a verdade, creio que seria mais que urgente a Dora usar pseudônimos, pois a família tinha elementos ricos e poderosos para que fosse exposta "escandalosamente" como na época seria... André Koehne (discussão) 18h04min de 12 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]
PS: não consegui perceber, contudo, que houvesse outra Dora senão a Luz. Aquela foto da capa não vos parece uma divulgação da "menina religiosa" que fora matriculada no colégio de freiras? Isto me deixou intrigado... André Koehne (discussão) 18h07min de 12 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Quebrando o tópico[editar código-fonte]

Raul, peço desculpas por apenas agora poder lhe falar. Foi um domingo meio agitado... Bem, assisti ao filme da Luz, no Youtube, que o artigo trata como de 1954 - A Nativa Solitária; contudo assisti antes a um clipe, creio que do programa Fantástico de muitos anos atrás, onde o trecho da Luz dançando com as cobras era apresentado como sendo de 1949... Como eu não tinha outra data, procurei por uma imagem, sem sucesso, na revista alemã Quick, die aktuelle illustrierte que aparece rapidamente numa cena, com a Luz na capa... a busca me restou prejudicada porque havia outra revista homônima, americana... (ainda não pesquisei a frase em francês de outra revista). No próprio filme não há qualquer indicativo da data - a não ser, possivelmente, no papel da censura que, entretanto, resta ilegível... Bem... Eu vi o filme! Tem vários cortes e defeitos do tempo e da edição original. Ela realmente dançava muito mal! hee (sei lá, depois que a gente vê a Salma Hayek fazer isso, qualquer coisa fica ruim! hee)

Segundo ponto: o site memória viva está apenas nas ligações externas. Não confiou nesta fonte? Ali vemos duas coisas, de imediato: a primeira que ela era irmã do Attilio, e o Attilio não era Vivacqua Vieira! A segunda, a capa do livro... Apesar da pequena resolução, pode ser levada ao Commons (até acharmos uma em melhor tamanho)... Que achas?

Terceiro, o irmão da Dora, Attilio Vivacqua, tem artigo aqui! E é nome de cidade Atílio Vivácqua (Espírito Santo)!

Quarto, algumas das imagens disponíveis na internet, embora não passíveis de ir ao Commons, podem ser trazidas aqui mesmo na wiki, pelo fair use... Pensei numa das capas da Revista de Copacabana, mas isto fica a teu crivo: embora o carregamento aqui não seja tão complicado, ele difere bastante do projeto comum, então se quiser que eu faça isto, é só me indicar qual seria a de vossa preferência.

Quinto, finalmente, a capa de "Vida Capichaba"... Depois do que vi do Attilio (Atílio) aqui, não me resta mais dúvida de que Dora não era a Vieira! Ao menos nas informações do artigo sobre o irmão não há qualquer menção a este sobrenome (e é bom até para atualizar o nome dos pais dela): embora as fontes deem-no apenas por "Antônio", parece-me que era José Antônio (além de ter o nome completo da mãe)... Vou salvar a imagem, de qualquer jeito. Pode ser que não tenha a família Vivacqua dado o nome de Dora a duas pessoas, ao mesmo tempo, e o Vieira ali seja mesmo dela... E entender como a biógrafa cometeu este "erro"... Se é que cometeu... Sei lá! he, he... Falei demais, acabei me interessando sobre este tema, mais um dos que tratam de nosso passado e que ainda desconhecemos tanto! Bom saber que mais alguém pensa a Wiki com o afinco que eu tanto defendo! Abraços, André Koehne (discussão) 08h17min de 13 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Mais um domingo...[editar código-fonte]

Raul, descobri que ao menos em duas edições a Luz foi capa da "Revista de Copacabana" (para maiores de 18), ambas aparentemente em 1950 (uma delas, a mais "ousada", pode ser vista neste link, sem o http:// para não "cair no filtro" namoitoteca.blogspot.com.br/2013/05/luz-del-fuego-na-revista-de-copacabana.html). A outra é fácil de achar numa pesquisa simples de imagem, ela aparece nua, mas coberta por cartas... A imagem do livro, já deve ter visto, adicionei ao artigo - como está em fair use foi carregada aqui mesmo na Wikipédia, e não no Commons (pode experimentar fazê-lo, se precisar de ajuda estamos às ordens) - e aproveitei para adicionar mais algumas coisitas sobre os livros dela (e depois mais dois sobre ela).

O nome completo dos pais achei no artigo sobre o irmão Attilio (link acima); está sem fontes lá, mas isto pode ser facilmente suprido, pois está no site da cidade que o homenageia.

No site Memória Viva, quase todo ele baseado no livro biográfico da Agostinho, temos que o pai dela fora assassinado; há uma time line interessante lá, com alguns eventos que me parece terem "escapado" no artigo.

Quanto ao nome... Não vejo como o "Vieira" possa ter ido parar na Dora; a despeito disso, não tenho dúvidas de que a moça naquela foto era ela mesma: nenhuma outra Vivacqua me parece que gostava de aparecer em capas de revistas, senão ela! he, he... Talvez, por a revista ser de Vitória, e em Vitória os Vivacqua eram também Vieira, a revista tenha errado... Deixemos em "suspenso"!

Muita Luz, então... Precisando, é só falar. Abraços. André Koehne (discussão) 05h19min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Raul, quanto à grafia - no primeiro caso do Atílio deve ser escrito assim mesmo, e não Attilio, como está no artigo; era a grafia original mas... manda lá o AO90 que os prenomes sejam atualizados após a morte da pessoa. Quanto ao Vivacqua eu já tinha reparado que algumas fontes punham acento; não creio que isto seja de conformidade às normas atuais, já que é nome estrangeiro e no italiano não é acentuado. Quanto ao fair use, não vejo como as regras venham a limitar o carregamento limitado e sóbrio; estava a pensar em se ampliar a aparição dela na mídia impressa. Por exemplo, criar o artigo da "Revista de Copacabana"; a imagem com Luz serviria para ilustrar ambos os artigos... Quanto à Capichaba, estava esperando vosso OK... Mais tarde, então, eu a mando ao Commons; e aí você a insere onde lhe aprouver — eu acho melhor neste caso você assumir o controle! he, he... Abraços. André Koehne (discussão) 16h05min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]
Feito: Imagem:Dora Vivacqua Vieira 1940.jpg... André Koehne (discussão) 16h19min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]
Feito 2: Ficheiro:Luz del Fuego Revista de Copacabana 1950.jpg. Criei o artigo sobre a revista e carreguei a imagem (sorry, não traz ela "em pelo", depois vi que a outra "capa" era a contracapa). Já usei-a no artigo da revista, que criei (olha a referência, traz algumas confirmações biográficas - como o estudo no colégio de freiras e formação em Letras: acho que a capa da Capichaba trata disso!), e já coloquei a menção de uso no artigo da Luz, caso queira. Abraços. André Koehne (discussão) 17h59min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]
Raul, este o link no Memória Viva; é a "biografia" dela, mas disposta ao modo de time line; pelo que pude apurar ali, o site foi criado justamente por causa da Luz, ou seja, era para ser todo dedicado a ela... Quanto ao "ciências" do nome do curso diz respeito a faculdades de Letras ou, genericamente, de pedagogia. O "ciências" originalmente era colocado pois se aprendia a pedagogia dessas matérias. Ou, se preferir, como disse o Isaías Alves lá em 1941 quando criou o curso de Filosofia, Ciências e Letras em Salvador (hoje parte da UFBa), para "formar boas donas de casa"! Algo bem apropriado à Luz! he, he... Honestamente, o nome é meio inapropriado pois letras hoje fala de línguas e literatura, mas o direito consuetudinário ainda fala alto e muitas ainda conservam o "nome composto" (temos até desambiguação, aqui). Lembrando, os cursos universitários de pedagogia são ainda mais recentes que os de letras, então a coisa na origem era meio (muito) confusa no nome... Abraços, André Koehne (discussão) 21h57min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Trata-se do que você está fazendo: revertendo edições válidas minhas com as ferramentas que se propõem a serem usadas somente em casos de vandalismo. Em relação ao que citou, o pátrio "americano" é ambíguo, o mais conveniente é utilizar "estadunidense" para que não restem dúvidas frívolas. O passado do passado (pretérito mais-que-perfeito) é desnecessário também porque indica uma ação muito antiga. -- Jordeň 14h33min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Absolutamente nada do que disse é relevante: o termo "americano" refere-se sobretudo aos habitantes das Américas (será que não é evidente?). O pretérito mais-que-perfeito é, em outras palavras, uma ação antiga. Minhas revisões no artigo não se resumiram apenas às mudanças de tempos verbais, modifiquei corretamente pontos que necessitavam de revisão, e por isso eram edições válidas. E já estou farto de ter de explanar coisas óbvias como essas. -- Jordeň 15h15min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Ciências, letras e afins...[editar código-fonte]

Antes de tudo, peço desculpas... Só agora vi que também é baiano, bichim! Baiano de onde aqui? Da "Bahia" ou do interior? he, he...

A desambig que falei foi esta; foi até bom falar nisso... andava meio relaxado com as coisas cá da Bahia, há tempos era para já ter criado o artigo do fundador da FFCL da Bahia (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), o velho Isaías; mas antes resolvi fazer do criador de outro curso, o de Ciências Sociais, Tales de Azevedo... Hoje passei boa parte do dia sem net, então ainda está um reles esboço. (e a gente a cuidar das coisas capixabas e cariocas! Tantos baianos em falta aqui! he, he...)

Não precisa fazer nada quanto ao curso, acho... o Campus da Uneb da minha cidade teve por início uma FFCL, de forma que a expressão se faz bastante conhecida, caso queira colocar isso no artigo... (eu faço outras ponderações abaixo)

Já agora estive a ler a linha do tempo no Memória Viva, que diz ter-se baseado no livro da Agostinho. Parece que foi ela quem realmente errou na coisa do nome em 1947! É assim, um "pesquisador" apressado erra no começo, os outros copiam o erro, o defendem e espalham... (tenho um livro interessante da USP sobre minha cidade onde a autora diz que o Barão fez uma igreja de S. Benedito para sua esposa, a baronesa Benedita. Quando a igreja foi erguida o barão tinha uns 11 anos, e a Benedita mal era nascida! Enfim, tá num livro da USP! hee - Há exceções, contudo; já reportei a vários autores alguns desses pequenos dados errados, eles os corrigiram em edições posteriores e muitas vezes ganho bons amigos assim - mas não tenho ideia de como contatar essa Agostinho para lhe falar disso...).

Acho que a própria Luz deve ter contribuído para essa imprecisão nas datas e nos fatos. De alguma forma ela procurou romancear a própria vida, ou dar-lhe uma aura de ruptura... Será que, na Revista de Copacabana, ela diria que não foi um "colégio de freiras", mas um - digamos - hospício? Será que essa história não foi construída pela família para encobrir o "sumiço" dela, internada que fora, à força? Esse o trabalho da Agostinho, não nosso! O que fazer quando encontramos fontes contraditórias? Vai aqui a solução que por vezes faço: coloco a versão que me parece mais confiável e sapeco adiante uma nota de rodapé, no estilo a seguir: {{Nota de rodapé|Segundo Cristina Agostinho, contudo, este nome teria ocorrido apenas em 1947, por sugestão do palhaço Cascudo; este equívoco vem sendo repetido em várias outras fontes, a exemplo de O Estado de S. Paulo<ref name=xyz/> ou o site Memória Viva.<ref name=zyx/>}}... (grifamos)

Como pode ver, a fonte original do erro precisa ser indicada, se for - como neste caso - identificada, já que a autora obviamente errou feio neste ponto!... Mas isto era o que eu faria. Só lembrando, a capixaba é tua! Eu agora quero ver se termino um pouco de mais um baiano! heee

Grande abraço. André Koehne (discussão) 03h19min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Cá do sertão...[editar código-fonte]

Pois, meu velho, sou cá do sertão brabo, Caetité (já ouviste falar?). Aqui temos uma cultura bem diferente dessa de vocês da "Bahia"; roemos pequi, como os goianos; falamos oxente, como os nordestinos legítimos; uai, como os mineiros; e "meu rei" aqui só quando o Filipe VI de Espanha vier nos visitar! he, he... (só é ruim não poder comer uma lambretinha, no fim de semana!)

Rapaz, a memória não anda muito boa... Acredita que procurei na internet como era essa coisa do curso de ciências e letras naquela época e não achava? Por incrível que pareça a resposta estava à pág. 181 do livro "A Saga da Família Boa Sorte" (José Boa Sorte Farias. Feira de Santana, Rotary Club, 2016), quando fala numa biografia: "ali veio a concluir o ginasial que, na época, conferia a licenciatura em Ciências e Letras" - acerca de alguém que estudara num colégio de padres... O autor do trecho não é o mesmo do livro, pois este fez uma citação de três páginas. Adivinha quem, então, escreveu aquilo? André Koehne! Ou seja, este desmiolado que vos fala!

Acho que, agora, ficou um pouco esclarecido: o curso ginasial também dava habilitação de licenciatura; Luz del Fuego nunca fez uma faculdade, portanto. Embora difícil de compreender, não há muito se formavam professores com o curso normal, apenas pelo segundo grau; eu mesmo sou técnico em agropecuária, pela formação que tive no segundo grau - o que em tese me habilita para trabalhar em qualquer fazenda! he, he... Uma nota de rodapé calha bem.

Quanto aos brasileiros, é mesmo uma tristeza. Houve um tempo em que eu me dedicava a alguns dos baianos e até conseguimos levar a destaque um Horácio de Matos; mais recentemente (e que me fez compreender um pouco do "funcionamento" desse ambiente do teatro de revista) mexi um pouco no "Rei da Voz", Francisco Alves - ainda falta muito, nem sei quando me disporei a fazer a discografia! A Dercy foi mesmo icônica, não apenas no passado, mas até para as novas gerações, já que ela teimava em continuar viva e falante! Uma pena que tantos jovens escrevem baboseiras sobre Pokémons e jogos eletrônicos, mas não se habilitam a falar das coisas efetivamente nossas...

Espero ter trazido alguma luz naquela informação; eu já havia me esquecido de que encontrara o trecho no livro que o Boa Sorte Farias publicou; em minha defesa, foi fruto de uma pesquisa antiga da qual me desliguei assim que mandei para o autor...

Abraços, André Koehne (discussão) 23h53min de 22 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

História das letras[editar código-fonte]

Raul, me parece que o único habilitado a bacharelar alguém em letras no Rio, à época, era o Colégio Pedro II (e tenho para mim que era, ainda, no ginasial). Esse artigo não é muito claro ao abordar o tema, mas — salvo um curso paulista — não creio tenha havido outra faculdade assim; há uma menção à Universidade do Brasil, para cuja criação atuou o Anísio Teixeira, meu conterrâneo e vizinho (e citado como fonte neste estudo) que tive a ocasião de biografar rapidamente num livro; não creio, sinceramente, que a Luz tenha tomado parte daquela iniciativa - já que se formava em Ciências e Letras (muitas vezes com o tal "bacharelado") no ginasial mesmo (a UFBa, para preencher o requisito de Universidade da qual se gaba ser a primeira do país, somente criou o seu Ciências e Letras em 1941).

Já lá se vão sete anos que publiquei meu livrinho sobre Anísio, e outros tantos que não me debruço sobre este assunto - que abandonei afinal, uma vez que outros mais apropriadamente o abordavam (recebi, embora só agora me dê conta de que não me participaram dos resultados, pesquisadores de Vitória da Conquista, a quem auxiliei nas pesquisas e depoimentos), e outros temas me chamavam a atenção. No fim das contas, a gente parece que vai precisar escrever sobre isto, na Wiki! he, he... (não, eu não quero voltar no tempo, neste particular! Mas dada a "confusão" que virou "ciências das letras" para "ciências E letras" alguém precisa urgentemente escrever sobre isso).

Ao cabo: coloque a nota de rodapé sim, mas informe que a fonte diz bacharelado, ressalvando que isto pode significar que ela apenas concluíra o ginasial, uma vez que foi habilitada a ser professora (ou, repetindo a misógina declaração do Isaías Alves, uma "boa dona de casa"... he, he...) - coisas que ela, de fato, passou bem longe! Um abraço, desde o sertão, André Koehne (discussão) 09h44min de 24 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Olá! Olha, parece que spin é um termo técnico. Portanto uma tradução literal (como "rotação", que até faz algum sentido no contexto) pode ser equivocada, dependendo. Contudo, a wiki em alemão também traduziu a palavra como "rotação". Se puder confirmar que algum país lusófono usa um termo equivalente, melhor ainda. Mas, por mim, traduzir como "Rotação (rádio)" não me parece errado não. Fica a seu critério. Boas contribuições, Coltsfan Talk to Me 00h25min de 1 de março de 2017 (UTC)[responder]

Poderia. Mas na falta de termo técnico, a tradução livre é perigosa. Para mim, "rotação" faz sentido mas "reprodução" tbm faz. Como falei, fica a seu julgamento. Coltsfan Talk to Me 01h47min de 1 de março de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Olá Raul Caarvalho. A primeira frase, embora completa, falta-lhe um complemento que deve estar contido na frase anterior. Poderia enviar? Grato, Rui Gabriel Correia (discussão) 07h57min de 14 de março de 2017 (UTC)[responder]

Olá de novo, aqui vai, "Para a cantora inglesa, os belos dias chegaram na primavera com o êxito retro, sexy e vitriólico, Rehab. Seria de se acreditar estar de volta em 1964, quando The Supremes ou Martha & The Vandellas faziam dançar o mundo inteiro ao cantar romances de amor e ondas de calor. Bem, ao nível de texto, era menos romântico. Mas mesmo assim viveu." Rui Gabriel Correia (discussão) 21h25min de 14 de março de 2017 (UTC)[responder]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Medalha ao escritor
Dei uma vista de olhos aleatória hoje na página Royals e devo admitir que pura e simplesmente fiquei espantado pela tamanha quantidade de informação e busca. Realmente não há outra página online com tal quantidade de informação sobre o tema. Os meus muitíssimos parabéns! African Prince às 18:45:22 de sexta-feira, 7 de abril de 2017 (UTC+8)
Não tem de quê! Sei muito bem como é dedicar-se afincadamente à um trabalho. Por acaso o meu trabalho aqui na Wikipédia não difere muito do seu. Inicialmente, eu me baseava apenas na tradução de artigos da anglófona mas, com o passar do tempo, apercebi-me que eles eram muito resumidos, e então comecei a dedicar-me mais aos artigos nos quais trabalhava. É incrível o quanto me dedico à Wikipédia, tendo em conta que é um esforço sem recompensa monetária e faço por pura e espontânea vontade e, mesmo assim, apenas paro até conseguir atingir a satisfação com um artigo. Exemplos disso são The Edge of Glory (no qual você me ajudou hahaha), The Beginning of the End e Hogcock!/Last Lunch. Sei muito bem que aqui na Wikipédia há vários usuários que preocupam-se apenas na quantidade de artigos que promovem à destaque ao invés da qualidade dos mesmos. Por isso é que me senti obrigado a vir à sua página de discussão e atribuir a medalha, para que o usuário pudesse ter o reconhecimento devido. Abraços! African Prince às 02:00:16 de domingo, 9 de abril de 2017 (UTC+8)

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Olá Raul Caarvalho,

Convidamos você a participar da segunda edição do WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Na edição anterior, o concurso ajudou a destacar 38 artigos. Nossa meta para este ano é aumentar ainda mais essa quantidade!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/2/Inscrição e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição ocorrerá entre 1 de julho de 2017 e 31 de agosto de 2017. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro desse período para serem contabilizados. Note que para poder participar da competição, você precisará já ter 500 edições válidas no domínio principal, 3 meses de registro e um artigo ou lista avaliado como bom ou destacado.

Para saber os critérios de pontuação, veja a página das regras. Se tiver alguma dúvida, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 25 de junho de 2017.

Boa sorte! MediaWiki message delivery (discussão) 01h50min de 2 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Olá! Vamos lá...

Spectorian pode ser traduzido como Spectoriana. Nao tem problemas. "From the best advert for beehive hairdos since Dusty Springfield" pode ser traduzido como "Do melhor anúncio para penteados de colmeia desde Dusty Springfield". Beehive hairdos é um estilo de penteado, usado, por exemplo, pela cantora Dusty Springfield.

Quando ao has talent to burn, pode ser traduzido como "tem talento para gastar".

A segunda tradução parece boa. Coltsfan Talk to Me 18h45min de 31 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Olá! Novamente, vamos la... haha
"The melodrama was vintage Sixties girl-group-style", voce pode traduzir mais literalmente: "O melodrama era estilo grupos femininos vintage dos anos 60" (década de 1960 né). O resto está perfeito. De boas! Coltsfan Talk to Me 23h03min de 1 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições no artigo Back to Black (canção) não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Por favor, use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem em minha página de discussão. Obrigado(a). Luan (discussão) 22h27min de 28 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Não há motivos para desfazer as edições que fiz. Procure discutir primeiro. Saiba que aqui há WP:normas de conduta a fim de mantermos um ambiente construtivo e colaborativo. Sobre a necessidade de formatar referências, expliquei em Discussão:Back to Black (canção)#Artigo precisa de referências formatadas. Saudações, Luan (discussão) 22h29min de 28 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Resposta: Tradução[editar código-fonte]

Olha, Stiletto, se não me engano, é um tipo de sapato para mulheres. "Stamping" é o ato de como se fosse pisar em alguem ou chutar, ou passar por cima. Enfim, o termo é muito específico, requer contexto de quem esta lendo (Stiletto nao é uma palavra comum no mundo lusófono). Neste tipo de caso voce pode substituir a expressão por uma similar ou ignora-la completamente, traduzindo seu significado (que é o melhor caso aqui). Portanto, acho q a tradução que voce fez apropriada. O sentido que o autor quis transmitir foi preservado, que é oq importa. Boas contribuições, Coltsfan Talk to Me 13h05min de 4 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Sim, a tradução está bem feita e bem adaptada. Gostei das alterações feitas. E não se preocupe, qualquer coisa pode falar, não é incomodo algum. Boas contribuições, Coltsfan Talk to Me 15h31min de 5 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 1[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 1

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 a 22 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h38min de 23 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 2[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 2

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 29 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h17min de 30 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 3[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 3

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (30 de julho a 5 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h50min de 6 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 4[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 4

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 a 12 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h14min de 13 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Olá, tudo bem? Você teria como falar com o usuário Music01?? Eu inclui a capa da versão brasileira de "Despacito", só que ele excluiu a imagem e reverteu a minha edição (e deixou a do JB lá). Estou querendo incluir as capas das outras versões também, só que ele está excluindo tudo o que faço. Você conseguiu reverter a edição que ele fez, na qual ele excluiu a minha em que inclui a explicação da versão em português. Desde já agradeço. Nahschneider hi! 03h20min de 14 de Agosto de 2017 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 5[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 5

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 a 19 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h20min de 20 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 6[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 6

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 a 26 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h20min de 27 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 7[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 7

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de agosto a 2 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h20min de 3 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 8[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 8

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (3 a 9 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h04min de 12 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 9[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 9

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (10 a 16 de setembro):

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h22min de 17 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 10[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 10

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 de setembro a 5 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h15min de 5 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Boletim dos conteúdos destacados nº 11[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 11

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 a 15 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h59min de 15 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 12[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 12

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias:

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h51min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 13[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 13

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (10 a 16 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 12h56min de 17 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Ficheiro:Captura de tela - Um Crime Entre Amigas.png

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Ficheiro:Captura de tela - Um Crime Entre Amigas.png, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h13min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]


Yanguas diz!-fiz 03h13min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Ficheiro:Jawbreaker - Poster.jpg

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Ficheiro:Jawbreaker - Poster.jpg, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h13min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]


Yanguas diz!-fiz 03h13min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 14[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 14

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 23 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h29min de 24 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá Raul Caarvalho, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.

Boletim dos conteúdos destacados nº 15[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 15

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 a 30 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h36min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 16[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 16

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 8 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h36min de 8 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados № 17[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 17

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 21 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h51min de 21 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados № 18[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 18

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 31 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h49min de 2 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 19[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 19

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 a 10 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h09min de 11 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 20[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 20

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 a 19 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h19min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 21[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 21

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 a 28 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 2 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 22[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 22

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 14 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h15min de 15 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.

A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
-- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h26min de 15 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

WMF Surveys, 18h37min de 29 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Lembrete: compartilhe seus comentários nesta pesquisa da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 01h35min de 13 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 00h44min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 23[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 23

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 de março a 21 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h33min de 21 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Olá Raul Caarvalho,
Gostaríamos de lhe convidar para participar da terceira temporada dos WikiJogos, que são competições que tem como o objetivo o destacamento de conteúdo na Wikipédia. Nessa edição haverão cinco modalidades, onde se deverão promover artigos destacados e bons, listas destacadas e boas e portais destacados. O período de inscrição teve início em 6 de maio e deverá correr até 15 de junho, e só poderão se inscrever quem cumprir com os requisitos mínimos, que são possuir mais de 500 edições no domínio principal, conta com um mínimo de um mês de registro e já ter promovido um artigo/lista/portal a bom ou destaque. O concurso durará um mês, começando no dia 22 de junho e terminando no dia 22 de julho. Venha participar e faça sua inscrição!
MediaWiki message delivery (discussão) 14h32min de 12 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Votação sobre possibilidade de anulação de votos por parte dos burocratas[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 24[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 24

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (21 de abril a 16 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h33min de 17 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 25[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 25

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 de julho a 19 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h49min de 19 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 26[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 26

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 de outubro a 11 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h36min de 11 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 27[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 27

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 a 25 de dezembro):

Artigos destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h52min de 25 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 28[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 28

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (25 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h37min de 2 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 29[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 29

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 12 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h37min de 13 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 30[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 30

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 21 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h59min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 31[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 31

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 28 de janeiro):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h02min de 28 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 32[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 32

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de janeiro a 4 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h59min de 4 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Raul Caarvalho,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h13min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 33[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 33

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (5 a 12 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h00min de 13 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 34[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 34

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 a 19 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h47min de 19 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 35[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 35

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 a 26 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h45min de 26 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 36[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 36

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de fevereiro a 5 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h14min de 6 de março de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 37[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 37

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 a 12 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h46min de 12 de março de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 38[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 38

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 de março a 18 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h07min de 18 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 39[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 39

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 de abril e 2 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h38min de 2 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 40[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 40

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 10 de maio de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h48min de 11 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 41[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 41

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 a 17 de maio de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h46min de 17 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 42[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 42

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de maio a 3 de junho de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h19min de 4 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 43[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 43

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (3 de junho a 7 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h11min de 7 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 44[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 44

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (7 de agosto a 2 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h43min de 2 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h48min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 45[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 45

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 de novembro de 2019 a 7 de fevereiro de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h15min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Raul Caarvalho,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Raul Caarvalho!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 46[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 46

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de fevereiro de 2020 a 9 de março de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h24min de 10 de março de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 47[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 47

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 de março a 11 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h52min de 12 de abril de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº48[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 48

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de agosto a 29 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 08h27min de 3 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 49[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 49

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (30 de agosto a 5 de setembro):

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h46min de 6 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 50[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 50

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de setembro a 12 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h36min de 13 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 51[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 51

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de setembro a 19 de setembro):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 05h05min de 21 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 52[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 52

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 de setembro a 26 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h04min de 29 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 53[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 53

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de setembro a 3 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h34min de 7 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 54[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 54

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 de outubro a 10 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h02min de 11 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 55[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 55

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 de outubro a 17 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h35min de 19 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 56[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 56

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de outubro a 24 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h47min de 28 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

Mês Asiático da Wikipédia 2020[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2020 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 21h00min de 12 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

MediaWiki message delivery (discussão) 21h00min de 12 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 57[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 57

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 de novembro a 21 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h03min de 23 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 58[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 58

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de novembro a 5 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h28min de 9 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 58[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 58

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de novembro a 5 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h07min de 10 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 59[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 59

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de dezembro a 12 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h55min de 13 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 60[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 60

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de dezembro a 19 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h10min de 22 de dezembro de 2020 (UTC).[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 61[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 61

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 de janeiro a 23 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h26min de 26 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 62[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 62

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 de janeiro a 30 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 04h21min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 63[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 63

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (31 de janeiro a 6 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 11h39min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 64[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 64

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (7 a 13 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h57min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 65[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 65

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 a 20 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h33min de 25 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 66[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 66

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (21 a 27 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h36min de 1 de março de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 67[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 67

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 de maio a 8 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h22min de 9 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 68[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 68

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 16 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h08min de 18 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 69[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 69

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 24 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h50min de 25 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 70[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 70

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (25 de maio a 1 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h37min de 2 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 71[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 71

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 9 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h45min de 10 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 72[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 72

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 16 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h36min de 17 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 73[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 73

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 23 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h05min de 24 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 74[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 74

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 a 30 junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h22min de 2 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 75[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 75

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h04min de 9 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 76[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 76

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 15 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h54min de 16 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 77[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 77

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 a 22 de julho):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 03h16min de 23 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 78[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 78

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h59min de 31 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Votação em curso[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 79[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 79

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h37min de 9 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 80[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 80

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 18 de outubro):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h53min de 20 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Convite para o Mês Asiático da Wikipédia 2021[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2021 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 00h09min de 29 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 81[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 81

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h19min de 1 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Raul Caarvalho! O artigo Rádio Metrópole (Gravataí), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 03h09min de 7 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Convite para o Mês Africano da Wikipédia 2022[editar código-fonte]

O Mês Africano da Wikipédia (Wikipedia African Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a visa melhorar os artigos referentes à África. O evento será realizado ao longo do mês de maio de 2022 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos.

Se o participante que criar artigos conseguir chegar ao primeiro, segundo ou terceiro lugar no edit-a-thon receberá uma medalha a partir do seu lugar. E para todos os usuários que tiverem mais de 50 pontos receberão uma medalha de mérito.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h38min de 1 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 83[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 83

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 17 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados: Comandos de Área da RAAF (discussão)

Tópicos bons:

Classe Deodoro (discussão)

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h51min de 18 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº NÚMERO DA EDIÇÃO[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 84

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 a 24 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Tópicos destacados: Classe Minas Geraes (discussão)

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h33min de 25 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 85[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 85

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 a 31 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h16min de 1 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados N.º 86[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 86

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 7 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h43min de 8 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados N.º 87[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 87

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 14 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h30min de 15 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados N.º 88[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 88

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 a 21 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h21min de 22 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 89[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 89

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 28 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h08min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 90[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 90

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 a 4 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h44min de 5 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 91[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 91

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (5 a 11 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

Boletim dos conteúdos destacados n.º 92[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 92

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 18 de fevereiro):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Tópicos destacados: Lista de encouraçados do Brasil (discussão)

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h05min de 19 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 93[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 93

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 a 25 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h44min de 27 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 94[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 94

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (26 de fevereiro a 4 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h48min de 6 de março de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 95[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 95

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (5 a 11 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h04min de 13 de março de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 96[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 96

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 18 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h08min de 19 de março de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 97[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 97

Olá, Raul Caarvalho. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (26 de março a 1 de abril):

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h44min de 3 de abril de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

Convite para o Mês Asiático da Wikipédia 2023[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2023 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um barnstar e um certificado.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um barnstar após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 17h47min de 30 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Olá Raul Caarvalho! O artigo Passivo não circulante, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 21h52min de 11 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]