Usuário(a) Discussão:Redux

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Redux, respondi-te. --Jorge 17:02, 2 Jul 2004 (UTC)

Origem e copyright desconhecidos[editar código-fonte]

Olá Redux,

Por favor indica a origem e status de copyright das seguintes imagens:

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para informações acerca do uso de imagens na wikipédia portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, Wikipedia:FAQ de contribuição#Direitos Autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: a wikipédia portuguesa só aceita imagens cedidas para domínio público, sem restrições.

Consulta para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens em Wikipedia:Namespace predefinição#Copyright e direitos autorais. -- Get_It ¤ 17:47, 31 Jan 2005 (UTC)

Foi só me ausentar um mês (e pouco) para passarem a borracha nas minhas "pobres" imagens. Não estou reclamando, no entanto. Foi justo, já que houve aviso prévio em minha página de usuário. Como cheguei "tarde demais", tive o dobro do trabalho, pois tive que recarregar as imagens para poder adicionar as informações e ainda reajustar os próprios artigos, que haviam sido editados para retirar os links para as imagens. Agora está tudo feito. Em caso de dúvidas sobre as informações, fiquem à vontade para me perguntar. Tentarei não me ausentar mais por tanto tempo. Redux 23:39, 20 Mar 2005 (UTC)


Peço desculpa pelo trabalho, mas também pelos vistos vamos ter de passar a borracha novamente, pois a wikipédia em português não aceita imagens em fair use. Abraço, Get_It ¤ 23:44, 20 Mar 2005 (UTC)
Calma! Segure a borracha! Repare que o fair use não é o único e peremptório motivo que usei para validar o uso das imagens, mas apenas um "adicional". Nas explicações, declarei que não haviam restrições para o uso das imagens. Eu jamais carrego para a Wikipédia imagens de páginas com "disclaimers" de restrições de uso (especialmente direitos autorais, obviamente). Se encontro a imagem em um endereço pouco confiável, faço perquisa sobre a imagem (Google, etc.) para me certificar de que a página em questão não está errada. Se encontro a mesmíssima imagem em outro local, com restrições de uso, não carrego para a Wikipédia. Nesses casos, não encontrei qualquer restrições de uso (pelos motivos expostos), ainda que isto já faça algum tempo. No caso da foto da praia de Itacoatiara, por exemplo, passei por várias imagens até chegar àquela, descartando as demais porque sempre aparecia uma restrição de uso (agência de notícias, ou mesmo o próprio indivíduo que fez a foto). Nesses casos, ainda que o "fair use" não conte, me parece que as imagens são usáveis. Redux 23:55, 20 Mar 2005 (UTC)
Caro Redux, devemos considerar que uma imagem é de domínio público quando está marcada como tal. Se não há informação alguma, não se pode deduzir nada. Pode ser de domínio público, mas também pode ser que não. Por isso, não devemos usar imagens com estatuto de copyright desconhecido (aliás, o tag {{CopyrightDesconhecido}} se chama assim exatamente por isso). Lamento, mas se não conseguires a prova de que as imagens em questão são efetivamente de domínio público, elas terão de ser apagadas novamente. --Marcelo Schlindwein 00:02, 21 Mar 2005 (UTC)

A retenção de direitos autorais requer a declaração, ainda que feita informalmente pelo próprio autor (no caso aqui, das imagens), de que ele reserva (para si mesmo ou para outros) os direitos autorais relativos à obra em questão – como aquele pé de página nos sites em que o webmaster publica algo como "fotos feitas por Cicrano da Silva, todos os direitos reservados". Do contrário, não se presumem. Afirmei que não encontrei tal declaração para as imagens em questão, e como tal, a única conclusão possível, nos limites da lei, é de que estão livres de direitos autorais. A prova do desempedimento do uso é a ausência de reinvidicação de direitos autorais. Ainda nos limites da lei (oriunda de um tratado internacional do qual o Brasil e, se não me engano, também Portugal, são signatários), caso as imagens tenham sido divulgadas errôneamente na internet sem a devida informação de direitos autorais (em violação aos mesmos), seus detentores devem informar do uso irregular do material e requerer sua retirada de "circulação" (termo inapropriado para a internet, mas...), caracterizando-se violação de D.A. apenas se tal requisição não for imediatamente atendida (procedimento internacionalmente conhecido como "cease and desist"). Por um lado mais prático, perceba-se que, na maioria das vezes, não se encontra, na internet, a informação, com todas as letras, de que o material é liberado ao domínio público. Mas se não diz que reservam-se os direitos, ou que ali se está usando material com permissão especial para tanto, não há presunção possível (quem deteria os direitos? Não pode ser "qualquer um, por via das dúvidas"). Se adotarmos um procedimento preemptoriamente exclusivo, não será possível adicionar (quase que) qualquer imagem à wikipédia (quantas vezes se vê, online, com excessão da nossa Wikipédia, uma informação de que "o conteúdo é liberado ao domínio público"?). Pretendo iniciar uma discussão sobre isso na Esplanada (seção "geral", creio). Redux 00:31, 21 Mar 2005 (UTC)

Iniciei a discussão. Redux 01:10, 21 Mar 2005 (UTC)

Agradecimento e reconsideração[editar código-fonte]

Caro Redux,

O admiro como administrador pois foi quem recepcionou-me ao entrar na wikipédia.

Agradeço vossa dica sempre salutar e muito intrutiva.

Não sei o porque de sua saída, mesmo que provisória, da wikipédia. Sempre achei muito bons teu textos, idéias e discussões sabe como conduzí-las.

Mas se uma hora reconsiderar-te, de minha parte será muito bem vindo, apesar de não ser administrador e já ter levado uns belos puxões de orelhas pelo meu erros, comum ao iniciante.

Peço excusas pela intromissão em sua página de discussão. Mas se quiser um amigo na wiki ou discutir algo interessante avíse-me.

levs23:48, 5 Mai 2005 (UTC)

Caro Redux,

Obrigado pela atenção dispensada.

Na medida do possível, faço minhas colaborações com a Wikipédia, se quiser pode acompanhá-las, as vezes erro em alguma coisa e só percebo algum tempo após. Assim se notares algum erro é só indicá-los em minha página de discussão, saberei que é vc. Reitero pois a esperança de que volte a contribuir, após umas "férias", sempre salutares, até mesmo aos "especialistas em atrapalhadas" (excusas pela brincadeira).


levs14:50, 23 Mai 2005 (UTC)~

Imagem:Bandeira Juiz Fora.gif[editar código-fonte]

Olá, por favor forneça informações sobre origem, autoria e licença de direitos autorais da Imagem:Bandeira Juiz Fora.gif para que possamos retirar a mensagem de copyright desconhecido. Obrigado. --Patrick msg 16:59, 25 Mai 2005 (UTC)


Nós estamos sentindo sua falta[editar código-fonte]

Olá redux; Meu nome é Jeziel. Moro em Ituiutaba, Mg. Nós da wikipedia, estamos sentindo sua falta, em especial de seus bons textos e de sua visão de compartilhar o "saber". Espero que esteja descansando bem... para depois volta com toda energia. .- . educorpo 23:17, 1 Jul 2005 (UTC)

Redux do en:?[editar código-fonte]

És do Redux da Wikipedia inglesa? --Mateusc 23:34, 31 Agosto 2005 (UTC)

Eu mesmo :). Redux 01:23, 2 Setembro 2005 (UTC)

Poxa, que pena...[editar código-fonte]

És um dos grandes contribuidores da Wikipedia inglesa, fez muito por nossa cultura e nosso país lá. É uma pena mesmo que a Wiki portuguesa seja tomada por uam facção de administradores atualmente. Bem, quem perde é todo mundo até que um dia a "gangue" se dê conta de que está prejudicando o projeto. Abraços, e qualquer coisa me escreva na Wiki inglesa. --Mateusc 03:41, 2 Setembro 2005 (UTC)

Ok, obrigado pela força! Contamos contigo para promover a nossa campanha pró fair-use. -- Marcelo-Silva 21:00, 3 Setembro 2005 (UTC)

Olá. Acabei de ver que és a favor do fair use. Se és a favor, não verás problema nenhum em me indicar o site de onde eu possa carregar as tuas fotos para eu usá-las em fair use. Obrigado, Mschlindwein msg 22:47, 29 Novembro 2005 (UTC)

Mas quais imagens seriam essas?? Algumas das imagens que eu havia carregado para o site foram apagadas depois do "banimento" do Fair Use, mas não todas. A maioria das imagens foram carregadas já há algum tempo, e pode ser necessária uma pesquisa rápida no Google para encontrá-las novamente. No entanto, eu sempre mantenho uma cópia de todos os arquivos de imagem que eu carrego para a Wikipédia, de forma que seria mais fácil eu recarregar as imagens desejadas e avisá-lo assim que for feito.
Mas...depois de prolongada ausência... o problema foi resolvido e o fair use está de volta, sem mais controvérsias?? Redux 21:37, 16 Dezembro 2005 (UTC)

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)


Quanto à imagem: Vite.jpg[editar código-fonte]

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Vite.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! LijeØAlso msg 15:38, 2 Outubro 2006 (UTC)

Status verificado; predefinição corrigida. Redux 08:33, 8 Outubro 2006 (UTC)


Quanto à Imagem:Venusdemedici.jpg


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na Imagem:Venusdemedici.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 12:06, 22 Outubro 2006 (UTC)


Corrida de São Silvestre[editar código-fonte]

Olá, Redux. Tudo bem? Escrevo pra dizer que não concordo com sua edição do artigo da São Silvestre. Paul Tergat não é o africano mais conhecido no Brasil depois de Nelson Mandela. Até por não disputar a competição há muito tempo, o queniano já não é um nome tão lembrado. Samuel Eto'o e mesmo Didier Drogba são mais famosos por aqui. Até mais. Abraço


Ficou muito bom, Redux. Valeu Abraço Digodf

Há um Stwart entre nós! Haha Não é lenda!! abraço, --Lipe 2OO7 20:09, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Que bom! Espero realmente que abandone logo a EN.WP e venha de vez para cá! Alegre abraço, --Lipe 2OO7 13:11, 17 Janeiro 2007 (UTC)
Bem Vindo à Wikipédia Lusófona! Abraxos, Vidente 18:11, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Alteração à caixa Usuário pt[editar código-fonte]

Julgo que a sua alteração foi completamente descabida, por dois motivos:

  • O utilizador Saoshyant não se limitou a mudar o texto para português europeu, ele reestruturou toda a frase assim como o código da caixa, tendo naturalmente utilizado a sua língua nativa (concordará que se tratou de uma mudança significativa, conforme as regras).
  • Em resposta à sua justificação para a alteração, a própria Wikipédia utiliza sem discriminação qualquer versão do português (quando faço login, é-me pedido: "Seu nome de utilizador").

A sua alteração devia ser revertida. Jp 01:42, 19 Janeiro 2007 (UTC)

  • Olá, adicionei a resposta ao seu comentário na minha página de discussão. Jp 03:02, 19 Janeiro 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:ScenesMoses.jpg[editar código-fonte]


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:ScenesMoses.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! PatríciaR msg 16h42min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Olá Patrícia. Sei que esta é uma mensagem "standard", mas quanto a esta imagem, há pouco que eu possa fazer a esta altura do campeonato. Note que a imagem foi carregada há 3 anos. Parece que a imagem já não está mais sendo utilizada (eu certamente a carreguei quando criei os primeiros artigos da pt.wiki sobre o Renascimento), de modo que, se melhor for, podem deletá-la. Redux 22h41min de 25 de Junho de 2007 (UTC)
Eu entendo, e agradeço a compreensão. Cumprimentos, PatríciaR msg 14h10min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Concordo, amigo. Adotarei esse padrão daqui em diante. Desde já agradeço imensamente pela ajuda no Pan 2007 e espero que possamos contar contigo também em Pequim 2008. Abraços,  Ð. Indech  図   16h40min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Parabéns por ter iniciado os artigos dos eventos de cada modalidade nos Jogos Pan-americanos de 2007. Eu faria isso em breve, e sozinho talvez demorasse mais para concluir o trabalho. Como disse o Indech, sua ajuda será bem vinda também em Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Abraço, Jonas kam diga? 22h12min de 20 de Julho de 2007 (UTC)
Obrigado :). E fiquem de olho no Commons, para os meus uploads de imagens referentes aos Jogos no Rio de Janeiro. Uma delas pode ser útil em algum artigo por aqui do qual eu tenha me esquecido (do contrário, eu mesmo costumo fazer a ligação). Abraços, Redux 14h37min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Como você é steward... Da wiki. E deve ser concerteza mais familiarizado, consciente... aqui na wikipédia.Vim te falar do caso de disputa que venho a ter com o Usuário:Crazyaboutlost. Mandarei apenas esta mensagem, para evitar possíveis discussões com o mesmo em sua página de usuário. O que venho a dizer é que venho sofrendo perseguição do usuário em todos os artigos que edito/crio. Claro, não são todos os casos da perseguição... que geraram atos de vandalismo. Mas o caso já passou pela mão de muitos administradores da Wikipédia Lusófona como: PatríciaR, Belanidia, Giro720, JSSX, Fabiano Pires entre outros.Não vindo á ser resolvido.Com isso vim aqui te pedir para se possível estudar o caso sem precisar ouvir opiniões... apenas estudar o caso e os artigos(se possível) e com sua conclusão colocar um "ponto final" nessa "história".

Grato e um grande abraço! Ikaro fala 19h36min de 26 de Julho de 2007 (UTC)
Link da tentaiva de mediaçãoCrazyaboutlost discussão 20h14min de 26 de Julho de 2007 (UTC)
Só podia ser olhando minhas contribuições(como sempre) para ver esta mensagem que enviei ao Redux.¬¬' Peço novamente, esse foi sim um dos vários recursos para parar com a perseguição... do usuário. Mas o estudo creio que será bem feito sem a intervenção de opiniões... E sim pela conclusão do que foi realmente feito. Ikaro fala 22h00min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Confirmação[editar código-fonte]

Confirmo. Steelman MSG 14h08min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

OK. Obrigado, Eduardo 15h05min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigada. Lusitana 17h24min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá Redux. O Rui Resende já recebeu essa informação do Tim Starling, nomeadamente que nenhum checkuser foi efectuado à referida conta. Por essa razão não compreendo agora esses questionamentos. Também já lhe enviei por e-mail o log da verificação feita ao usuário:Rightsideclub, onde se verificou cruzamento com o usuário:Rui Resende. Este último contesta não se tratar de um sockpuppet, e apresenta uma série de links e informação que, a mim pessoalmente, me transcende um pouco. A questão já foi falada entre os checkusers, mas a nova informação enviada pelo Rui Resende ainda não foi analisada por todos. Propus ao Rui Resende pedir o parecer do Tim Starling já que ele lhe ofereceu essa possibilidade. Pedia-lhe também, se não for exigir muito (e se tiver paciência), para dar o seu parecer sobre a contestação do Rui Resende. Não quero ter ninguém indevidamente bloqueado, mas também não queria ceder a pressões sem razão. Desde já obrigada. Lusitana 23h46min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Entretanto os burocratas avaliaram toda a informação e retiraram a suspeita de checkuser. De qualquer maneira obrigada. Lusitana 10h00min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)
Ok. Redux 12h27min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

Apagar histórico do perfil[editar código-fonte]

Olá Redux! OS2Warp me informou que você teria poderes para apagar o histórico do meu perfil (página de usuário). Gostaria de apagar apenas o histórico e a discussão, mantendo o usuário e as minhas contribuições para a Wikipedia. Muito obrigado desde já.

Silvio Delgado

Muito obrigado. --Silvio Delgado 19h37min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Bom dia. Seria importante procurar no email uma mensagem do Steelman para resolver com alguma celeridade um assunto em que este se encontra envolvido. Cumprimentos e obrigado, Eduardo 13h04min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)

Encontrei a mensagem. Havia sido "enterrada" debaixo duma enchurrada de e-mails da Fundação. Obrigado pela nota. Em caso de demora de resposta, é mesmo bom dar uma "cutucada", pois às vezes a caixa de entrada do e-mail é invadida por mensagens fundacionais. Redux 16h39min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)
A situação foi resolvida. O uso da ferramenta em questão, no entanto, pode, às vezes, gerar "efeitos colaterais" na página afetada. Peço a quem tenha editado a página após a data de inclusão das informações eliminadas que verifiquem se o conteúdo de suas mensagens na página de usuário em questão permanecem intactas e, caso necessário, façam as correções. Note-se que foi necessário eliminar vários posts em que as informações que precisavam ser eliminadas apareciam na "diff", em função de terem sido deslocadas na página por ocasião das edições específicas. Procurei minimizar o "efeito colateral", mas não há como assegurar, em casos como esse, que nada tenha sido acidentalemente modificado. Redux 17h40min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)
Já agora, sff podias ver qual a sintaxe a introduzir no sitenotice para introduzir um anúncio da angariação de fundos com o mesmo formato da wiki.en? Fiz o pedido nos anúncios mas agora que sei onde não sei o que colocar :) Obrigado, Eduardo 17h33min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)
Vou ver o que consigo descobrir. Redux 17h40min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)

R: Re: Imagens na pt.wiki[editar código-fonte]

Olá, Redux. Obrigado por me responder. Escreveste: "todo material usado sob Fair Use deve estar coberto pelo Fair Use conforme definido na legislação dos Estados Unidos, onde estão os nossos servidores, mas também devem estar cobertos por licença semelhante em vigor nos países onde ocorre a "visualização principal" de cada projeto (o que se liga, claramente, à questão lingüística)".

Desculpe, mas não encontrei essa informação em meta:Resolution:Licensing policy. Poderia me dizer onde isto está escrito, por favor? Além do mais, isso não tem cabimento. Uma língua não é propriedade do país. É somente uma língua. Leia este trecho que com certeza você conhece, de en:Template:Non-free album cover.

It is believed that the use of low-resolution images of such cover

  • solely to illustrate the audio recording in question,
  • on the English-language Wikipedia, hosted on servers in the United States by the non-profit Wikimedia Foundation, qualifies as fair use under United States copyright law.

Entende aonde eu quero chegar? A pt.wiki está sob os mesmo domínio da en:wiki, sob as leis dos Estados Unidos! Quando o fair use foi adotado na en:wiki, foi necessário também adotar as leis da Inglaterra, do Canadá, da Austrália, Nova Zelândia, Bahamas, Jamaica, Irlanda e de todos os outros países que falam inglês? Eu falo inglês, e morar no Brasil não impediu que eu fizesse o upload de imagens sob fair use na en:wiki. Por favor, eslareça-me isto. É de suma importância. MATHEUS WAHL 18:40 UTC Ter 06 11 2007

Que lástima! Por que a Wikimedia abriu mão de uma possibilidade que nós tinhamos por um motivo infundado? Aliás, é difícil contatar Florence Devouard para um mero wikipedista mortal, para fazer apenas algumas perguntas a ela sobre isso? E gostaria que você me mostrasse o embasamento nas leis luso-brasileiras para permitir o fair use nos casos que você apontou. É possivel usar pôsteres de filmes? Afinal, o que mais eles são senão material de divulgação? Muito obrigado pela atenção, mais uma vez. MATHEUS WAHL 17:21 UTC Sex 09 11 2007

Boa noite! Obrigado pelos cumprimentos, espero que tudo corra pelo melhor. Pelos índices actuais de SPetismo, os CU devem ter muito que fazer, fatalmente devemos ter necessidade de manter o contacto... Saúde! Eduardo 22h58min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá Redux, obrigada pela mensagem. Como disse o Eduardo acima, infelizmente há bastante a fazer por aqui, pelo que com o uso frequente é natural que surjam dúvidas. Já me inscrevi na mailing list e andei a navegar um pouco pelos arquivos, compreendo a necessidade de haver discrição sobre algumas particularidades. Também pedi (e obtive) acesso ao #wikimedia-checkusers, pelo que por lá andarei de vez em quando.
Sim, o Cary foi bem rápido a confirmar :). De resto, não tenho tido outra coisa senão uma interacção positiva com ele, na realidade. Cumprimentos, Patrícia msg 23h14min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Problemas em portal do projeto[editar código-fonte]

Caro Redux,

Acho que essa é uma situação a qual só os Stwards tem acesso (ou programadores, não sei). Iniciei essa discussão no Wikispecies. Coloquei o idioma português em minhas preferências, só que quando clico no link Página principal no menu, ao invés de a ligação apontar para a Página principal, aponta para a Main page. Rossicev msg 16h06min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Artigos polémicos[editar código-fonte]

Caro Redux, quero colocar a Fundação Wikimedia o seguinte problema: Os artigos sobre religião em geral, e especialmente que referem-se a sua religião, estão a ser gradualmente controlados por jeovistas / TJ. Estes tem vindo transformar alguns artigos desta wikipédia em artigos cujo o conteúdo é apenas o aprovado pela liderança da religião. Os argumentos contrários, mesmo que documentados, são removidos ou revertidos. As vozes críticas não são bem vindas nesta wikipédia e seus argumentos são frequentemente distorcidos ou minimizados. Observo que exercem um evidente patrulhamento ideológico sobre os conteúdos, com amparo de alguns administradores desconhecedores da sua teologia e prática religiosa. Isso é claramente contrário aos princípios que fundaram este nobre Projecto e vejo como muito grave os administradores que participam directamente ou indirectamente, voluntáriamente ou involuntária, nessa estratégia. A minha preocupação aplica-se apenas e somente a Wikipédia Lusófona. Entendo que esta temática é delicada e complexa, e é uma fonte interminavel de polémicas e discusões apaixonadas ... mas a actual administração percisa de aptidão e isensão para lidar do Melhor Modo. Isso não se resolve com os legalísmos que alguns wikipedistas andam a criar. Resumindo, eu queria pedir que a Fundação Wikimédia / Wikipédia Lusófona apura-se e monotoriza-se os factos que aludo, que tome as melhores decisões em função da credibilidade do Projecto. Atentamente, Joao C. Silva 18h06min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bom dia! Eu disse que o nível de SP nos faria voltar a falar :) É possível remover o endereço de mail que uso para a wiki das últimas contribuições do Contributions/Luissilveira ou apenas a totalidade da contribuição? Obrigado e um abraço, Eduardo 10h22min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Boas! Por mim faz-se oversight à mesma, fica registado nos pedidos de verificação a mensagem que ele me enviou, que entretanto adaptei para eliminar manualmente. Obrigado, Eduardo 17h32min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)
Não achei como eliminar apenas uma edição... Era esta que pretendia eliminar, se entretanto puderes eliminar e explicar como se faz agradecia... Estava a pensar deixar o texto citado e eliminar a colocação dele, espero não ter atrapalhado, mas se puderes deixa apenas o citado (apenas a edição do Nuno Tavares interfere por ter removido o endereço de mail). Obrigado, Eduardo 17h39min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)
Citação: Cá o je escreveu: «Por mim faz-se oversight à mesma» quando tiveres possibilidade agradecia. Bom Ano! Eduardo 12h33min de 4 de Janeiro de 2008 (UTC)

Romeo e Giuletta[editar código-fonte]

Olá, amigo Wikipedista! Estás bem? Espero que sim. Na verdade, eu não espero, acredito que realmente está bem.

Eu andei procurando um usuário que tivesse um conhecimento avançado de Italiano, pois estou com a idéia de pegar boa parte do que há no artigo Romeu e Julieta na Wiki Italiana para incluir no artigo Romeu e Julieta da nossa Wiki.

Como este artigo na Wikipedia em italiano está destacado e o texto de lá está muito bom, como pude dar uma olhada, acho importante este trabalho.

E então? Gostaria de trabalhar comigo? Irei organizar a tarefa de cada um, se voce quiser participar. Me avisa. E muito obrigado.

Um abraço, --Fernando (Auréola) (discussão) 01h37min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Oi, era você que estava querendo editar o artigo do Flamengo quanto à questão dos títulos, não é? Pois bem, o artigo teve seu nível de proteção alterado, acho que já pode proceder. Abraços, Tito MartinsMSG 16h44min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Mensagem por e-mail[editar código-fonte]

Prezado Redux, Enviei-te uma mensagem por Special:Emailuser/Redux. Clara C. (discussão) 19h05min de 1 de Maio de 2008 (UTC)

Redux, Obrigada pela atenção. Peço que vejas uma nova mensagem enviada por e-mail agora. Clara C. (discussão) 18h47min de 2 de Maio de 2008 (UTC)
Mais uma mensagem. Quase uma novela... :)) Clara C. (discussão) 08h08min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Caro Redux, eu lhe enviei um e-mail, com uma dúvida. Você recebeu? Cumprimentos! JSSX uai 15h17min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Sim, acabei de achar. Lerei agora. Redux (discussão) 15h21min de 2 de Maio de 2008 (UTC)
OK! Agradeço! Vou esperar sua resposta. Cumprimentos! JSSX uai 15h23min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Te enviei um e-mail. JSSX uai 16h11min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Olá, Ando à procura de alguém que saiba trabalhar com o MediaWiki. A questão prende-se em aplicar o Guia de edição para anónimos que foi aprovado recentemente pela comunidade. O guia deve aparecer quando um usuário anónimo tenta criar um artigo novo. Isto é feito na wiki-en, mas a diferença é q lá os artigos não são publicado logo, mas vão para um armário escondido do público em geral para serem revistos, e aqui eles devem ir logo para o namespace principal. Alguma ideia de como fazer isto? Obrigado! GoEThe (discussão) 14h35min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Caro Redux

Agradecia que me esclarece-se nesta duvida

Se desde Novembro de 2007, o estatuto de Checkuser está desvinculado do estatuto de Burocrata (pelo menos na Wikipédia Lusófona), é licito um burocrata utilizar esse estatuto para verificar um Usuário na sequência de vários desentendimentos com o mesmo?.

Veja este caso: Wikipedia Discussão:Pedidos de administração/Suspensão de ferramentas/Ruy Pugliesi#Falsidades tendo como resultado Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação/Oskulo e levando em consideração que a actual Burocrata Béria Lima esteve acerrimamente envolvida na situação Oskulo/MangoléXL

Agradecia que me respondesse com celeridade, já que me arrisco a ser bloqueado devido a esta situação.

Atenciosamente

Delator msg 05h15min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)