Usuário Discussão:Slade/2006/4T

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Você está em uma página pessoal do wikipedista Slade. Este arquivo contém mensagens postadas no 4º trimestre(s) de 2006.

ATENÇÃO: Como se trata de um arquivo, esta página não deve receber novas edições. Qualquer dúvida me contacte na minha discussão.
                                                                                                         arquivos:
imagens || [por trimestre(s)]: 2º e 3º/054º/051º/062º/063º/064º/061º/072º/073º/074º/071º/082º, 3º e 4º/08

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Slade/2006/4T. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- LeonardoG 17:04, 11 Mar 2005 (UTC)

Outubro

Eliana Tranchesi e Daslu

Se puder e tiver tempo, pode analisar este meu "pedido"? Obrigado, Dantaddσυζήτηση 22:21, 2 Outubro 2006 (UTC)

Tabela-Pokémon

Olá. Desculpe se minhas alterações alteraram a infra-estrutura do Projeto. Minha intenção é melhorar a qualidade da {{tabela-pokémon}}, adicionando algumas informações que não estavam lá, bem como organizando as existentes. Aí vai a lista das modificações que gostaria de fazer, se for possível:

  • Informações adicionadas
    • Numeração de Johto, Hoenn e Shin'ou
  • Organização e formatação
    • Pokémons adicionados automaticamente às categorias de tipo e geração (por exemplo, ao colocar as informações Tipo:Normal/Voador e Geração:Primeira em Spearow., ele já seria adicionado às categorias correspondentes ao tipo Normal, tipo Voador e Primeira Geração)
    • Campos da tabela só aparecem se houver alguma informação contida (para evitar a exibição dos códigos em campos vazios, como em Tamanta)
    • Remover {{{número_grupo}}} e {{{número_tipo}}}, pois não serão mais necessários com a alteração anterior.
    • Incluir {{{nome}}} (para desambiguação, os nomes de alguns artigos podem ser diferentes do nome do pokémon, como em Abra, que se tornaria Abra (Pokémon) caso existissem artigos sobre a cidade, o molusco e o barco de mesmo nome)
  • Layout
    • Layout da tabela - cores, organização dos campos, etc - refletindo a Wikipédia Anglófona (incluindo as informações Pronúncia do nome, Cor, Cor shiny, Ataque principal, Distribuição de Gênero, Grupo, existentes na Wikipédia Lusófona)
    • Símbolos ♂ e ♀ ao invés de macho e fêmea

Nova tabela (Nem todos os campos precisam ser preenchidos, por exempo Roselia não existe na PokéAgenda de Johto):

{{tabela-pokémon|
imagem
nome
japonês
pronúncia

número
pokémon_anterior
pokémon_posterior
johto_número
johto_anterior
johto_posterior
hoenn_número
hoenn_anterior
hoenn_posterior
shinou_numero
shinou_anterior
shinou_posterior

evolui_de
evolui_para

geração
espécie
tipo1
tipo2
altura
peso
cor
cor_shiny
macho
fêmea
habilidade
ataque
grupo1
grupo2
}}

Também pretendo adicionar as imagens e outras informações nas páginas dos próprios pokémons. Espero poder contribuir para melhorar o Projeto. Espero resposta, desde já obrigado. Daniel. 23:48, 4 Outubro 2006 (UTC)

Respostas:

  • na minha opinião, a PokéDex dos outros continentes é importante, porque além de mostrar informações dos games, classifica os pokémons pela evolução (para mim, Roselia entre Subomī e Rozureido seria mais interessante que entre Illumise e Gulpin), por raridade - basicamente, nessa ordem: iniciais, comuns, raros, lendários -, por tipo ou características (Weedle, Caterpie, Ledyba e Spinarak estão próximos na Pokédex de Johto), enfim, apenas acho que seria mais organizado do que, como diz o mangá, classificados pela "ordem que os Pesquisadores Pokémon descobriram". A National Dex é atualizada colocando-se os novos Pokémons no fim da lista, enquanto as outras são organizadas como eu disse. Se for possível adicionar as outras PokéDex, eu mesmo posso atualizar os artigos dos pokémons.
  • Sobre os campos suscetíveis a serem vazios, minha idéia era programar a tabela, de forma que eles fiquem vazios automaticamente senão forem adicionadas as informações, e isso inclui os campos {{{tipo2}}} e {{{grupo2}}}, não sendo mais necessário {{{número_tipo}}} e {{{número_grupo}}}. Sobre a Tamanta, eu mesmo coloquei as informações de Tipo e Evolução. Não coloquei antes as outras informações pois estava sem tempo, mas já atualizei.
  • A inclusão do campo Nome serve para não confundir com outros tópicos da Wikipedia, pois nem sempre os artigos dos pokémons terão apenas o nome dos pokémons. Ex.: a cidade Abra, o personagem de Inuyasha Entei, criatura feita de material inanimado Golem, música Ditto, personagem do anime Abe no Seimei Raikou, o arqueiro lendário japonês Raikou, etc...
  • Quanto ao layout, sem problemas
  • Sim, meu MSN é dccm_dccm@hotmail.com Já te adicionei no sladebnu@hotmail.com Daniel. 13:46, 5 Outubro 2006 (UTC)
Er... só agora que eu vi essa discussão o.O. Mesmo assim, eu já eliminei os campos n_tipo, n_grupos (basta apenas preencher ou não os campos tipo1/2 e grupo1/2). Quaando eu tiver tempo, coloco aquelas subpredefinições para eliminação. Caso encontre algum problema, me avise. Giro720 19:39, 18 Outubro 2006 (UTC)

Wikiconcurso

Sim, será um prazer. No momento estou vendo o debate presidencial, portanto estou um pouco ocupado. Falando em artigos melhorados, de uma olhada no artigo Brasil, durante esses últimos 3 dias, dei uma atenção a ele. JoãoFelipe hein? 00:36, 9 Outubro 2006 (UTC)

Ok, mais eu ainda não entendi muito bem... você pode entrar no msn? JoãoFelipe hein? 17:17, 9 Outubro 2006 (UTC)
Nada... já está tudo resolvido, falei com o nicolas... JoãoFelipe hein? 20:27, 9 Outubro 2006 (UTC)
Realmente, aqui é impossível... :D JoãoFelipe hein? 20:34, 9 Outubro 2006 (UTC)
Estou esperando a aprovação do artigo Estratigrafia para começar a trabalhar, ele tem mais de 50 palavras... JoãoFelipe hein? 20:36, 9 Outubro 2006 (UTC)
Bom... vou começar a trabalhar no artigo Basanito agora... JoãoFelipe hein? 20:44, 9 Outubro 2006 (UTC)

Só que ta meio difícil traduzir... você entende inglês? JoãoFelipe hein? 20:49, 9 Outubro 2006 (UTC)

Re: Grupo

Ah, foi mal, acabei esquecendo de responder. Bem, eu já conheço bem e trabalhei bastante com o Juntas e com o Lijealso, ao contrário do Nícolas e do João. Desculpa qualquer coisa, mas fico muito agradecido pelo convite. -- Fernando | (0) 20:15, 9 Outubro 2006 (UTC)

Acho que sim. -- Fernando | (0) 20:21, 9 Outubro 2006 (UTC)
Já tinha pensado em sub-dividir as categorias consoante o grupo. Se quiseres podes tratar disso, não vejo mal nenhum. Quanto aos nomes podem dar o que quiserem, têm é de o mudar em todos os lugares onde o escreveram, claro. Abraços Lusitana 06:15, 10 Outubro 2006 (UTC)

Mea Culpa

Realmente não há motivo para a eliminação da página. Foi falta de cuidado e atenção de minha parte. Eu sempre confiro o histórico das páginas para ER antes de apertar o "gatilho", mas marquei bobeira nesta, desculpe-me. Felizmente o Fernando S. Aldado já reparou a minha falha. Só me resta prometer-lhe que doravante estarei mais alerta e mais uma vez aceite minhas sinceras desculpas. --Bonás 01:08, 11 Outubro 2006 (UTC)

IP

Vejo que descobriu meu IP --Pikolas 12:47, 13 Outubro 2006 (UTC)

nick intruso

Realmente vem, eu já notei isso, ia até perguntar como se arruma. Não sei como se faz ali nas preferencias, me dá a dica aí? Abraços Machocarioca 06:38, 16 Outubro 2006 (UTC)machocarioca

Holodomor

Caro Slade:

Agradeço a sua amabilidade em propor o artigo do Holodomor para a categoria dos melhores.

Este artigo tem, na minha opinião, o especial mérito de dar a conhecer um facto histórico muito pouco conhecido pela opinião pública mundial, e em particular pelos países lusófonos.

Cordiais saudações de LuismiguelmatosRibeiro 21:33, 18 Outubro 2006 (UTC)

Silvestre

Olá Slade, na EN existem dois artigos diferentes, por isso não creio que se trate da mesma coisa. Parece-me que o que é dado a entender é que Wildlife (vida selvagem) são os animais que sempre viveram selvagens, e Feral (silvestre) os animais que eram domesticados, mas regressaram à vida selvagem. Não te posso assegurar a 100% porque não é a minha área... Talvez se perguntares ao Lijealso... Bjns Lusitana 08:38, 19 Outubro 2006 (UTC)

Ok..então:

dicionariamente falando, feral significa selvagem ou bravio. silvestre, também.

Acho que não tem problemas em estarem num único artigo (embora preferisse um artigo com o título animal selvagem/animal silvestre > simplesmente silvestre ou selvagem pode abarcar também plantas e outros conceitos > portanto, a escolha do título dependerá daquilo que se que vai escrever no artigo), desde que ficasse bem demarcada (numa secção só para isso, por exemplo) a diferença que relamente existe entre feral e selvagem (a diferença já foi exposta aqui na mensagem da Lusitana). Do tipo: dar enfoque aos animais selvagens no artigo(vida selvagem no geral) e ter uma secção a explicar a diferença juntamente com alguns exemplos de animais ferais. Estes 2 tipos de animais têm pontos de interligação: um animal feral poderá ser considerado uma espécie exótica e perturbar o equilibrio ecológico de uma comunidade selvagem > portanto, não é de todo descabido que sejam abordados os 2 tipos num mesmo artigo. Agora, que também podem ter artigos separados, também é verdade. Fica ao critério do editor. Deixei aqui as minhas singelas considerações. Cumprs. LijeØAlso msg 21:41, 19 Outubro 2006 (UTC)

No caso dos animais, também se usa a terminologia animal assilvestrado no mesmo sentido que feral (2º a definição acima). LijeØAlso msg 22:00, 19 Outubro 2006 (UTC)

Re: ER

Ok, fica bem melhor assim. Obrigado pela dica. Abraços. -- danilo_br msg -- 00:25, 21 Outubro 2006 (UTC)

Preparem-se...!

...o 5º WikiConcurso termina dia 29 de Outubro!! Os concorrentes têm mais uma semana para desenvolver e terminar os seus artigos... Lusitana

Títulos em minúsculas

Por que você moveu o artigo Morangos com açúcar para o título em maiúsculas quando você SABE que o padrão é em caixa-baixa?--g a f msg 19:32, 22 Outubro 2006 (UTC)

OK. Todos nós cometemos enganos de vez em quando... O problema é que este artigo em específico se transformou em um verdadeiro campo de batalha a respeito do padrão para títulos.--g a f msg 21:23, 22 Outubro 2006 (UTC)

Veja Wikipedia:Votações/Regra para títulos.--g a f msg 21:38, 22 Outubro 2006 (UTC)

Userbox

Mantida. Por mais disparate que seja essa, a votação ficou inconclusiva. Lugustomsg 22:41, 22 Outubro 2006 (UTC)

Recentchanges

Alegre Foi só por uma questão de coerência com as restantes páginas. Da forma como estava pareciam ligações para as páginas principais dos projectos e não para mudanças recentes. Só acho estranho as outras Wikipédias (a anglófona por exemplo) não ter o recurso dos correlatos na barra lateral. Uma vez já lhes sugeri acrescentar correlatos (do lado esquerdo) a uma predefinição protegida na Wiki EN e eles não perceberam o que era isso, mesmo tendo deixado um exemplo para uma página aqui com correlatos. O código que nós usamos cá para isso não funciona lá. Mosca 07:29, 23 Outubro 2006 (UTC)

Novato

Muito Obrigado.. estou aprendendo.. na dúvida pergunto! ;-) comentário não assinado de Fillipe Ramos (discussão • contrib) 20:22, 24 Outubro 2006 (UTC)

Administrador

Obrigado pela deferência, mas não me sinto tão apto para tanto. Tenho muito que aprender, ainda. Gostaria, sim, mas no futuro. Mais uma vez, obrigado. Yanguas 20:33, 24 Outubro 2006 (UTC)

Slade, obrigada! Abraço, --Nice msg 02:01, 27 Outubro 2006 (UTC)

Avaliação

Avaliação de artigos a concurso em grupo
O 5º WikiConcurso terminou!! A avaliação dos artigos (pelos coordenadores) já foi iniciada. Os resultados serão colocados aqui. Boa sorte! Lusitana 13:24, 30 Outubro 2006 (UTC)

Re: Wikipe-tan

Não tenho. Tive, mas não costumava usar, então deixei de ter. Quanto à Wikipe-tan, ela é bem kawaii não é? O que acha de a pormos na predefinição de esboço de animangás? Os artigos ficavam mais coloridos... :) —Neko nyaa? 19:58, 30 Outubro 2006 (UTC)

Hehe, a primeira da CVU é hilariante. Neko nyaa? 17:56, 31 Outubro 2006 (UTC)

Novembro

Tabela-Pokémon

Li que era para te avisar, então: repaginei a Tabela-Pokémon e gostaria da sua opinião. Eu mudei o estilo dela, para deixá-la mais bonita. Quem escreveu isto?

Administradoras

Pois, damos um toque mais feminino às páginas eliminadas, LOL. Cumprimentos! PatríciaR discussão 17:43, 2 Novembro 2006 (UTC)

primeira impressão

Novato folgado!?!?! putz...

Ainda bem que nem sempre a primeira impressão é a que fica...valeu!! Rangel Tilgon 17:44, 2 Novembro 2006 (UTC)

Botõezinhos

Porque você não copia e adapta meu monobook? É só copiar...e dá pra escolher vários...o do Lije, do Nuno, do Rei-artur...hehehe....nada de se cria, tudo se copia...eu copiei e fiz uns pra mim... Dantaddσυζήτηση 02:49, 3 Novembro 2006 (UTC)

Estados

Hola Slade: He traido una versión actualizada del administrador de estados y ya funciona (en erealidad sólo faltaban mis plantillas que muestran el estado). Tan sólo sigue las instrucciones en w:es:Usuario:Axxgreazz/Monobook-Suite/Administrador de estados. Cualquier cosa me avisas en mi página de discusión de la wiki en español. Saludos Axxgreazz 03:00, 3 Novembro 2006 (UTC)

Hola de nuevo, finalmente luego de varios días de arduo trabajo ;) he logrado implementar un «módulo de diccionarios» para el monobook-suite, de manera que se pueda configuar de manera fácil para usarse en diferentes wikipedias. He empezado traduciendo (por ahora) el módulo de «administración de estados». En estos días iré traduciendo uno por uno cada módulo y te iré pidiendo tu ayuda con palabras de portugues que desconoza. Gracias por la excelente sugerencia. Para que veas los cambios refresca la caché de tu navegador. Saludos Axxgreazz 02:31, 6 Novembro 2006 (UTC)
Solo pasaba por acá para comentarte que el diccionario del monobook-suite ya está casi listo. Me tomó mas tiempo del planeado, pero ya vive...ahora está en período de pruebas pero creo que podrías ir dandole una mirada: msstrings-u-es.js y msstrings-c-es.js. La idea sería hacer una copia reemplazando las palabras en español por su equivalente en portugues. Cuando lo tengas listo me lo pasas para cargarlo en el sistema. Saludos Axxgreazz 21:59, 30 Novembro 2006 (UTC)

BOT

oi Slade,

eu falei do com o Paulo Juntas, mas ele não quer fazer essa alteração (User:Juntas -> User:PARG). Um abraço  Rei-artur  18:33, 3 Novembro 2006 (UTC)

Wikipedia:Userbox/Desciclopedista

Usa aí rapaz Wikipedia:Userbox/Desciclopedista xD Nícolas discussão -contribs 18:27, 4 Novembro 2006 (UTC)

Bloqueio temporário de ediçãopara IPs

Slade, você poderia bloquear a edição de IPs para o artigo Harry Potter? Já são três vandalismo no mesmo dia ([1], [2] e [3]), além de mais duas na Predefinição:Harrypotter ([4] e [5]).

Grato, FlipDarius c(_) 03:51, 5 Novembro 2006 (UTC)

Bem, foi apenas um engano ^.^" . O que ia fazer (e depois fiz) era 'atualizar' a predef para o padrão do aviso de spoiler (que tem mudado constantemente, vide [6] e [7]).

Muito obrigado pelo bloqueio! FlipDarius c(_) 15:36, 5 Novembro 2006 (UTC)

A template não está mais redirecionando. O redirecionamento foi apenas um engano. Logo que você me alertou, eu corrigi o erro e apenas substitui o layout da template pelo do template:spoiler, que fora modificado. FlipDarius c(_) 17:21, 5 Novembro 2006 (UTC)

RE

Também garimpo pelo código da fonte e até agora também não encontrei. À propósito, apenas por curiosidade, o que queres fazer com ela? Abraços. Salles Neto Roraima msg 12:55, 9 Novembro 2006 (UTC)

LOL, eu talbém já procurei para fazê-lo em minha assinatura Alegre. Bom, talvez os designers saibam... boa sorte com isso! Abraços, Salles Neto Roraima msg 14:04, 10 Novembro 2006 (UTC) devo acrescentar que tuas páginas sempre me geraram uma certa inveja, LOL Salles Neto Roraima msg 18:02, 11 Novembro 2006 (UTC)

lembrança

Olá, Slade. Dado a possibilidade de você estar mais ativo aqui, aqui estou. Quando tiver tempo, dê uma olhada em n:Wikinotícias:Esplanada/geral#Wikinot.C3.ADcias_-_Wikip.C3.A9dia. Um abraço. Haomon 15:14, 11 Novembro 2006 (UTC)

Simone, proteção

grato, Slade. Recebi alguma msgs de pessoas sérias que quiseram editar e não conseguiram, por isso pedi pra tirar, achei que já estivesse sem.

Fazia um tempo que não visitava o artigo. Parece que os vândalos se foram...

Acho mto "chegada" sua assinatura "Slade" em itálico, depois "talk", e ainda caracteres do tipo árabes...

Nani 22:15, 12 Novembro 2006 (UTC)

Igreja

Minha sugestão: se conheces alguém que possa escrever sobre o tema "Igreja", peço que o encaminhe pra lá...o "artigo" sobre este tema está desfigurado, alguém passou lá e JOGOU uns textos..

Nani 23:10, 12 Novembro 2006 (UTC)

Wikinews

Respondín en gl:User_talk:Slade#Wikinews. Un cordial saúdo. --Prevertgl | commons | pt 11:10, 13 Novembro 2006 (UTC)

Parabéns!

Medalha de ouro!
O grupo 2 venceu a medalha de ouro no 5º WikiConcurso!! Parabéns!! Alegre A tabela de resultados pode ser vista aqui. A medalha foi colocada na tua página de usuário. Podes arranjar ao teu gosto! Lusitana 13:11, 13 Novembro 2006 (UTC)

CdS

Sim, tinha noção desse problema. Só hoje consegui resolver a questão:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Predefini%C3%A7%C3%A3o:AvisoCdS&diff=prev&oldid=3822843

No entanto, os aviso enviados antes, como estão ainda no formato anterior, vão sendo modificados à medida que a CdS muda. Lijealso msg 20:08, 14 Novembro 2006 (UTC)

Tutoria

  • Pode colocar a {{Wikipedia:Userbox/Tutor}} na sua página de usuário, mesmo que não vá tutoriar ninguém por enqüanto. Vai ser difícil saber se o novato é "decente" Alegre, mas se você não quiser aocmpanhar a página Wikipedia:Tutoria, quando aparecer alguém eu te aviso. Abraços. -- danilo_br msg -- 16:47, 13 Novembro 2006 (UTC)
  • Bem que podia atender meu pedido: [8]. Abraços. -- danilo_br msg -- 17:08, 13 Novembro 2006 (UTC)


Já me apanharam... Como gostei do estilo da tua (e me fartei de pensar e não encontrei melhor!) resolvi adaptar, colocando as imagens do commons da categoria barnstar consoante o tipo de utilizador! O que vale é que é tudo GFDL Haha Eduardo Pinheiro 09:01, 14 Novembro 2006 (UTC)
  • E "tutorias em andamento", veja em Categoria:!Tutoria. Seria melhor se houvesse um meio de manter um histórico das tutorias encerradas também, veja comentário em [9], final da pagina. Abraços. -- danilo_br msg -- 14:13, 15 Novembro 2006 (UTC)

Wikiversity

Olá Slade. Vi que estás a colaborar com a Wikiversidade, por favor continue, só assim (com vários usuários) aceitarão a criação de uma pt.WV (eu contribuo ocasionalmente). À propósito, o projeto está crescendo, surgiu a es.WV, viste? Abraços! Salles Neto Roraima msg 19:49, 15 Novembro 2006 (UTC)

LOL, se dependermos de meu francês pobre de nós hehe mal sei pronunciar o "i" =P. Mas não te preocupas, com calma e esforço traduzo isso, mesmo que com a ajuda do Babelfish...
Sim, ok, consiguirei alguém do 'books. Vamos botar esse projeto para frente! Salles Neto Roraima msg 13:21, 16 Novembro 2006 (UTC)
Slade, sabes se os es também tem uma documentação igual à essa dos fr que possamos traduzir? É que em es fica mais fácil. Abraços! Salles Neto Roraima msg 21:27, 16 Novembro 2006 (UTC)

Commons

Alguns administradores do Commons demonstraram stresse nas listas de discussão foundation-l e commons-l, devido às Wikipédias lusófonas e espanholas terem desabilitados seus uploads locais, gerando mais trabalho para essas equipes. Vários espanhóis estão sendo indicados/se indicando para ajudar com as tarefas administrativas, mas não reparei em nenhum lusófono. Semanas atrás, na Wikipedia:Esplanada/anúncios, quando o Diego_UFCG (DctribAElogsBMF) demonstrou o interesse de renunciar ao estatuto no Commons, você se manifestou naquela discussão em algum momento. Acabei sentindo a necessidade de tentar ajudá-los em algo, o que me fez me candidatar a administração de lá, na página commons:Commons:Administrators/Requests_and_votes/555. Me expus naquela página de forma sincera, e espero que vote também de forma sincera (concordando ou discordando). Peço desculpas pelo spam. Lugusto҉҉ 21:01, 15 Novembro 2006 (UTC)

Pedido de bloqueio de edição

Olá de novo, só apareço para pedir as coisas ^.^...

Bem, desta vez foram pelo menos 3 vandalismos em Lista de feitiços em Harry Potter: [10], [11] e [12].

Você acha que já dá para desbloquear Predefinição:Harrypotter e Harry Potter? Não podemos perder as edições (muitas vezes boas) dos IPs.

Grato, FlipDarius c(_) 17:03, 17 Novembro 2006 (UTC)

Re: Boas vindas

Olá, Slade, obrigado pela mensagem! Estou animado para contribuir mais por aqui. Um abraço! --MenteL 22:08, 19 Novembro 2006 (UTC)

Hahaha! Relaxa, Slade. É que só hoje disse que estava chegando de verdade ;) --MenteL 22:20, 19 Novembro 2006 (UTC)

Bot no Wikinews

Talvez sim, mas criar páginas de que tipo? --leonardo 22:36, 19 Novembro 2006 (UTC)

Sim, pode estar por lá. Mas não, pode também continuar aqui, já que o resultado da votação foi permitir fontes primários de tamanho pequeno ou médio (e, está com texto enciclopédico junto a ele). Lugusto҉҉ 00:02, 20 Novembro 2006 (UTC)

Lista de wikipedistas

Obrigado, Slade. :) Abraços! Fred Xavier 18:12, 20 Novembro 2006 (UTC)

????? Thomas Brian Schulz 02:46, 21 Novembro 2006 (UTC)
Hun compreendo, eu já havia visto, de qualquer forma obrigado. Thomas Brian Schulz 19:32, 21 Novembro 2006 (UTC)

Ranking

Blé! Muito pouco! Mas tou fazendo um artigo agora que vc pode achar legal xD Nícolas discussão -contribs 22:47, 21 Novembro 2006 (UTC)

Mudanças recentes

Olá, Slade

Percebi que você é um administrador e acabou de alterar parte do texto das mudanças recentes, gostaria então de pedir a você que alterasse também o link do chat (o do lado do das notícias) para o canal irc://irc.freenode.net/wikipedia-pt, ao invés do canal atual irc://irc.freenode.net/pt.wikipedia pois o Wikipedia-pt é o novo canal adotado para seguir o padrão feito no m:IRC channel renaming.

Abraço,Thiago R Ramos disc 17:38, 23 Novembro 2006 (UTC)

Sim, obrigado.Thiago R Ramos disc 17:48, 23 Novembro 2006 (UTC)

História do Uruguai

Viva! Não percebi bem a pergunta... O Fernando S. Aldado marcou-o como pertencendo aos melhores artigos, não sei se é promoção automática depois de ter sido eleito para destaque... mas as categorias estão boas (Uruguai e História dos países). Por acaso foi útil teres falado porque tava vandalizado :-) Abraço Eduardo Pinheiro 09:22, 27 Novembro 2006 (UTC)

Criciúma

Eu sei, mas o campeonato não acabou, portanto só receberá REALMENTE a "taça" domingo, quando o campeonato terminar. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 14:46, 27 Novembro 2006 (UTC)

Olá, eu sei q já faz muito tempo, mas vi que vc tinha posto seu nome nesse projeto, e como agora eu to tentando ressucitar ele eu to te convidando a dar uma nova olhada no projeto e participar um pouco mais das discussões dando uma opinião sobre as minhas mudanças.

Vamos tentar criar um grupo forte dessa vez

-Rjclaudio 20:21, 27 Novembro 2006 (UTC)

Movimentação de Iaido

Olá Slade; gostaría de saber por que movimentou o artigo Iaido para Iaidō. O sistema Hapburn deve ou ser adaptado para o português (ficando Iaidô tal como Judô ou Caratê) ou deve-se preserver a grafia sem o macron (ō) (tal como Kendo), por ser um caracter extremamente estranho ao nosso idioma — e o sistema Hapburn permite que se preserve o fonema mesmo omitindo-se tal sinal. Eu criei o redirecionamento Iaidô, mas acredito que o artigo deva ser movimentado para lá, ou ser revertido para o original Iaido. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12:18, 28 Novembro 2006 (UTC)

Slade, você poderia então mover para Iaidô e então faço as adequações necessárias? É que eu já havia criado o redirecionamento... Abraços (e veja se vai dormir porque tá tarde!!!) --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 02:34, 29 Novembro 2006 (UTC)

Pequena boa surpresa

Slade, quer dizer que, por meio daquela votação (que foi oficial) os artigos sobre termos japoneses mais conhecidos (feito artes marciais) devem ser transliterados em português??? Se assim o for, há que se corrigir uma série de artigos, a começar por Kendo, Katana e afins. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 14:59, 29 Novembro 2006 (UTC)

Vambora. Mas será que haveria que abranger a japonesa novamente? Afinal acabou de ser votada. Na realidade, acredito que o mais certo seria extender a regra... --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 16:23, 29 Novembro 2006 (UTC)

mudança de nick

sim, eu percebi na prática. acho que vou voltar ao anterior para evitar problemas --KIMBrasil 18:48, 29 Novembro 2006 (UTC)

Dezembro

Usuário:João Carvalho

Slade, obrigado pelas correcções efectuadas. Abraços.--João Carvalho. deixar mensagem 17:44, 2 Dezembro 2006 (UTC)

No problem :)

Até tive alguma culpa porque deixei o computador a meio do processo de deixar tudo ok e depois não mais me lembrei do assunto.

Até acho que fiz burriçe em não ter eliminado directo em vez de colocar para ER. Ainda por cima acho que só tratei da página de discussão. Enfim, é o que dá o cansaço.

Cumprs. Lijealso msg 12:56, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Olha, você pode não ter gostado da Tabela-Pokémon que eu fiz, mas dessa vez não dá para discutir. Na tabela {{{Principais Pokémon}}}, já há tantos lendários introduzindo esses de 4ª Geração, que é necessário colocar também em Regiões, assim como os iniciais. Seria melhor se colocassemos assim, e não por tipo.

--Maneco, 21 de Dezembro de 2006, 19:37

Eu criei uma predefinição sobre as cidades e lugares Pokémon({{Lugares-Pokémon}}}) e o Rjclaudio criou uma com informações sobre as cidades dos jogos({{Cidade-Pokémon}}}). Colocamos uma cor meio azulada e era essa a cor que eu queria para a {{Tabela-Pokémon}}}, tanto é que é assim que está a sugestão agora. Gostaria novamente da sua opinião para essa tabela e ver as tabelas que criamos.

Obrigado.

--Maneco, 18 de Dezembro de 2006, 11:23

Estou atualizando a lista de membros do projeto Pokemon. Favor verificar a página do projeto, e atualizar seus dados.

Há uma sugestão para mover o projeto para ser um subprojeto do Wikiprojeto Animangá. Todas as vantagens estão na página de discussão do projeto pokemon. Favor ler e opinar.

-Rjclaudio 15:35, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Revitalização do wikiprojeto Games

Slade, escrevi essa mensagem para dizer que o usuário Rjclaudio está tentando dar uma revitalizada no Wikiprojeto games e, para isso, fez uma nova lista, pedindo pros membros confirmarem presença e definirem o nível de participação. Eu fiquei encarregado de avisar os membros. Então, por favor, vá lá e realiste-se.

Obrigado desde já.

--Spekkio 00:41, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Blumenau

Olá, Slade. Sim, sou de Blumenau. Entrei este ano na Wikipédia e estou gostando muito do projeto, pena que nem sempre possa contribuir. Um abraço. Orlando 16:04, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Para me contactar, pode utilizar o e-mail cadastrado na Wikipédia para o meu usuário. Orlando 19:58, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Suborno

Citação: Kayamuri escreveu: «Perdão, mas por favor não delete minhas páginas, já disse que não vou criar mais sub-páginas de usuário do que já criei. Essa conta é só um fantoche da user:Raquel sama da desciclopédia (droga, eu tinha conta aqui mas naum lembro o nome). Eu edito bem mais da wikipedia gringa e a desciclopédia do que aqui, mas se você for querido e não deletar esse joguinho de nada prometo ajudar aqui também =) Qualquer coisa o admin Slade é meu amigo, pergunta que ele vai te dizer que eu naum sou vândala naum - Kayamuri 19:59, 5 Dezembro 2006 (UTC)»

Vamos apagar certo? Haha Eduardo Pinheiro 22:15, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Please Slade, não deixa ele deletar oq eu fiz... fala comigo no msn - Raquel Sama 04:45, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Achas que é de ficar? Fazemos votação? Eduardo Pinheiro 16:10, 6 Dezembro 2006 (UTC)

jlfd

Slade, usas a es:Usuario:Axxgreazz/Monobook-Suite? Se sim, sabes como eliminar a barra "wiki links" e fazer com que as predefinições automáticas dos links "(Warn: Test / No sense / Blanking / Stop / Last warning / Block)" (que aparecem nos diffs) ficarem correspondentes às da pt.wiki? Obrigado Salles Neto Roraima msg 22:58, 5 Dezembro 2006 (UTC)

eheh, obrigado, o Lije me deu uma ajudazinha :-). Abraços! Salles Neto Roraima msg 12:53, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Siberian

Siberian wikipedia thanks you for your vote in our support. Unfortunately, many votes in this voting http://meta.wikimedia.org/wiki/Proposals_for_closing_projects/Closure_of_Siberian_Wikipedia are alleged to be falsified. We need you to verify your vote. There are two ways of doing it: you can confirm it right below this request or you can do this by adding to your user page a link to your meta account (like this:[13]") comentário não assinado de 62.68.146.96 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Yes, I confirm my vote. --Slade 12:53, 6 de Dezembro 2006 (Quarta-feira)

Mediawiki e AWB

Não entendo muito de css, mas para deixar em itálico basta adicionar no MediaWiki:Common.css

/* Makes redirects appear in italics on Special:Allpages */
.allpagesredirect {
   font-style: italic;
}

e para deixar verde, adicione no MediaWiki:Monobook.css

.allpagesredirect a {
color:green;
}

Provavelmente funcione se ambos códigos ficarem numa única folha de estilo, preferencialmente o commons.css.

Já com o AWB, você precisa ter instalado no seu pc o .net 2 (que vem dentro daquelas atualizações aparementente sem utilizadas do windows xp, ou que pode ser baixado aqui). Dai basta executar o AWB, selecionar o projeto (wikipédia/wikisource/...) e idioma em File -> User and project preferences. Depois gere a lista de artigos que você quer editar, selecionado em Make from categoria, páginas afluentes, etc e o nome dela. Daí é só dar start, editar e salvar. Há opção de localizar e substituir (find and replace) que pode ser ativada. Aconselho a salvar suas configurações depois de setá-las, indo no File -> save settings. Teria algo mais específico em que eu possa te ajudar? Giro720 20:17, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Edições menores

Olá Slade!Obrigado pela dica. Por vezes até nos esquecemos desses peq.pormenores. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 17:46, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Não, aqui onde vivo não tem esse canal na TvCabo. Vi o espectáculo no YouTube, onde ele se encontra em vários pedaços (o YouTube só permite videos com duração máxima de 10 minutos), que foi lá colocado por uma pessoa que gravou a transmissão da NBC (enquanto a NBC não reclamar, se é que vai reclamar, os videos ficam lá, é só procurar "confessions tour nbc"!)--JLCA 22:12, 9 Dezembro 2006 (UTC)

O que é que você quer dizer com a evolução da dança? Segundo sei vai sair em Janeiro um DVD do espectáculo, com certeza que dará para ver melhor do que no YouTube.--JLCA 22:14, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Tutor

Escolha um [14] ( - P1LH4 + ) pois não?! 00:42, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Tutoria

bug imagens

Prezado, já que você manja um pouco de programação veja se pode ajudar a solucionar um bug.

Exemplos de quando a imagem

--Chico 19:33, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Ajuda / comentário sobre artigo Jacques Brel

Olá ! Venho então pedir a sua ajuda para comentários, críticas e correcções a um artigo que coloquei sobre Jacques Brel (Cantor). Eu gostava de ter colocado algumas fotos (a wikipedia inglesa tem óptimas fotos mas duvido que esteja no domínio publico).

Aproveitei a criar uma página de desambiguação, visto que o nome Jacques Brel estava direccionado para uma estação de metro.

Coloquei também um pequeno artigo sobre o Olympia de Paris. Agradeço aqui também o feed-back.

Se tiver uma oportunidade de dar uma olhada a uns artigos que coloquei antes Microinjecção intracitoplasmática, Tokaji e Podridão nobre, agradeço. Obrigado António 21:40, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Festa da Wiki em Blumenau

Grande, obrigado pelo convite, mas infelizmente não vai ser possível no dia 26, pois o expediente é normal no meu local de trabalho. Certamente haverão novas oportunidades para eu conhecer o pessoal. Um abraço. Lutz 15:50, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Acentuação diacrítica

Slade, andei pesquisando sobre o assunto desde nosso último bate-papo. Acredito que, conforme tendência natural das wikis (inclusa a nossa), o correto seja grafar o termo no original, com todos os acentos diacríticos previstos, desde que não haja equivalente vernacular ou pelo menos consagrado em nosso dicionário. Assim, para uma citação rápida, Maomé, judô, caratê, quendô ou iaidô existem em nosso dicionário e/ou são consagrados pelo idioma. Já Citroën, FC Steaua Bucureşti, Kempo, Dinkelsbühl, Peñaflor e afins não possuem nenhuma versão consagrada em nossa língua, sendo assim de bom tom observar o uso irrestrito dos diacríticos. O que acha? comentário não assinado de Tonyjeff (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Frank Leavenworth

Infelizmente eu não conheço este Frank Leavenworth e nem existe o verbete dele na Wiki em inglês. Mas vou ver se o conteúdo esteja correto e se posso adicionar mais alguma informação. Abraços. --OS2Warp msg 18:09, 25 Dezembro 2006 (UTC)

Tutoria

Olá bom dia Slade. Agradeço a paciência com que comentou alguns aspectos de um dos artigos que iniciei. Entretanto, para além dos que já lhe referi, iniciei/acresci outros como Guilhermina Suggia e Café Majestic. Agradeço que quando possa me dê feedback pois posso estar a seguir por um caminho incorrecto e seria bom ter os comentários de alguém experiente. Obrigado, António 11:50, 26 Dezembro 2006 (UTC) PS:Caso esteja muito ocupado não seria de passar a "tutoria" a um outro tutor mais disponível ?

Claro que espero ! Apenas não queria era dar-lhe trabalho excessivo pois já percebi que tem muitos afazeres. Entretanto eu também agora estarei fora por uma semana e então continuamos quando eu regressar se puder. Obrigado. --António 14:46, 27 Dezembro 2006 (UTC)
  • Pois, lol. -Pedro 02:22, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Fusão de Artigos dos Pokémons

Para tentar diminuir o número de artigos de pokémons, sugeri uma nova proposta na discussão da página do projeto. Usuário:Rjclaudio/ass15:22, 30 Dezembro 2006 (UTC)

bot

Slade, só poderei fazer esssa alterações com o bot só daqui uns dias, nos proximos dias eu estarei ausente, se tiveres urgencia nessa alteração, o melhor é pedires a outro bot. Um abraço Rei-artur 20:42, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Slade, mesmo estando de férias, não consegue estar mais de 48 horas só olhar para a wikipedia, :: estou já a fazer as alterações {{User:Rjclaudio/ass}} com o bot, mas vai demorar um pouco, estou a utlizar agora a utilizar uma net muita lenta, não ha nada como a minha casa... Um abraço e feliz Ano Novo.--Rei-artur 19:26, 31 Dezembro 2006 (UTC)


2007

Boas Festas e feliz Ano Novo.--João Carvalho deixar mensagem 15:29, 31 Dezembro 2006 (UTC)