Usuário Discussão:Stegop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
4 anos, 11 meses e 29 dias na Emblem-wiki.svgikipédia
Clique aqui para deixar uma mensagem
Por favor, não se esqueça de incluir um TÍTULO (assunto) na sua mensagem e de ASSINAR seus comentários com ~~~~ (quatro tis). Obrigado.
Nota: normalmente não respondo a usuários não registados; se esse é o seu caso e o assunto for um artigo, sugiro que use a respetiva página de discussão.


Últimas mensagens

Vista-file-manager.png Arquivo
2009
2010:
jan · fev · mar · abr · mai · jun
jul · ago · set · out · nov · dez
2011:
jan · fev · mar · abr · mai · jun
jul · ago · set · out · nov · dez
2012:
jan · fev · mar · abr · mai · jun
jul · ago · set · out · nov · dez
2013:
jan · fev · mar · abr · mai · jun
jul · ago · set · out · nov · dez
2014: jan · fev · mar · abr · mai · jun
jul · ago

Zenbu Uchu ga Warui[editar | editar código-fonte]

Não entendo o motivo pela deleção do artigo Zenbu Uchu ga Warui. É só porque a banda que o lançou não é tão famosa? Digo, artigos como esse e esse não são deletados, por quê? Só porquê a artista em questão é bem mais famosa do que a banda citada antes? Não entendo os critérios para deleção, e vocês, sinceramente, não ajudam. Ao menos o single citado acima entrou em uma parada musical (sei que isso não significa nada mas, ao menos, mostra que o single tem alguma importância).
GUROMETAL (discussão) 21h34min de 8 de setembro de 2014 (UTC)

Cabeçalhos nas discussões só podem ser colocados pelos autores do tópico?[editar | editar código-fonte]

De modo a separar tópicos de discussões com oito anos de intervalo, coloquei cabeçalhos nas secções. Outro editor está a insistir numa guerra de edições porque alega que só quem inicia a discussão é que pode colocar cabeçalhos. Embora tal regra seja inventada e a reversão resulte meramente de perseguição e isto não passe de infantilidades, não se importa de enquanto "iniciador" colocar um separador? Antero de Quintal (discussão) 13h55min de 10 de setembro de 2014 (UTC)

O problema principal nem foi o separador, mas o título escolhido. Infantilidade é utilizar-se do título de uma discussão para tentar atacar outro editor, impingindo-lhe uma suposta culpa por uma "guerra de edições" que quem começou foi o próprio responsável por este título. Se uma pessoa neutra como o Stegop o tivesse escolhido ainda vá lá, mas do jeito como aquilo foi feito, por uma pessoa que sequer envolvida na conversa estava, ficou patente a intenção de perseguição e intimidação. RafaAzevedo msg 14h03min de 10 de setembro de 2014 (UTC)

Boa Noite!![editar | editar código-fonte]

Caro, Sr.Stego,

Venho através deste meio de informação para informar que Não Sou Vândalo, sou uma pessoa muito viajada e tenho muitas fotos para contribuir em termos de informações com a própria Wikipédia. Gosto de Colocar fotos para deixar a página mais rica e organizada que a página que estava anteriormente. O Senhor Apagou fotos que nem eram minhas e que já estavam lá naquelas páginas há anos. Uma delas foi a Galeria de Fotos do artigo: Canal de Itajuru. Sr. também apagou 2 fotos no Artigo de San Lorenzo del Escorial que estavam ali há muito tempo!!!

Pense bem antes de dirigir "a espada" às pessoas que o Sr. não conhece, e sejas mais humilde com os outros ao invés de acusar sem nenhum fundamento,

Sinceramente,

Msadp06

Centro de Recrutamento da Força Aérea[editar | editar código-fonte]

Saudações; o seu bot Stego fez com que um artigo no qual eu estava a trabalhar fosse eliminado... gostaria de saber o motivo que levou à eliminação...

Cumprimentos, Luís Angelo "Tuga1143 Coat of arms of Portugal.svg 15h05min de 12 de setembro de 2014 (UTC)

Eliminação rápida da página "Claudio Salles"[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. Não entendi o critério de eliminação da página por critério de notoriedade, uma vez que os critérios como "músico" e "político" estão inseridos como prioritários para tal. Ainda, enfatizo a importância do citado como vereador suplente eleito na cidade de Niterói em 2012, sub-Secretário de Cultura da mesma cidade e com liderança na luta em defesa das rádios comunitárias no Estado do Rio de Janeiro. Sinceramente, apagar a página de Claudio Salles é um retrocesso na democratização da informação a que se propõe esta enciclopédia, assim como um atentado à história de luta no âmbito cultural e de comunicação da cidade de Niterói e, porque não dizer, do Brasil.

Rgbelao (discussão) 00h08min de 13 de setembro de 2014 (UTC)

Atualização: percebi, como "estreante" na edição de páginas, que precisaria de certa ajuda no tocante à edição. Iniciei pesquisa de como proceder de forma a confiabilizar a página. Estou pouco a pouco realizando testes acerca do código-fonte, e espero que desta vez a página saia no padrão Wiki, com todas as referências necessárias. Desculpem pelo desabafo anterior, que foi movido pela decepção de não ter mais acesso ao código-fonte da página, agora devidamente salvo.

Rgbelao (discussão) 12h34min de 15 de setembro de 2014 (UTC)

Já voltou?[editar | editar código-fonte]

Cabe bem aquele jargão: "A volta dos que não foram". Parei num dia e vi você pedindo uma pausa, volto no instante seguinte e vejo que o aviso sumiu. Bom saber disso.--Rena (discussão) 01h11min de 14 de setembro de 2014 (UTC)

Rena: coloquei aquela marca depois de ter conseguido passar algum tempo sem aqui vir, após ter chegado à conclusão que estava (ou estou) algo cansado, sem alento para editar e principalmente por me enojar cada vez mais o ambiente aqui, em que um punhado de gente que não edita nem sabe discutir, ainda que muito minoritário, consegue empestar e de certo modo dominar qualquer discussão em que participe (e para cúmulo, só o que fazem é mesmo discutir). Mas entretanto o vício falou mais alto e voltei, mas sem grande alento. Estou um bocado como o Tetra: nós vamos suportando o ambiente focando-nos nos nossos artigos de qualidade, que acabam por ser a ínfima exceção num projeto abaixo de medíocre e, pior, dominado por gente medíocre em todos os sentidos, e quando nos apercebemos da realidade o desânimo é inevitável. Pela primeira vez desde que por aqui ando começo a dar razão aos pessimistas que consideram que é uma questão de tempo para que horda ululante daqueles que só discutem sem editar ou só produzem material que tem mais lugar em blogs e almanaques de trivialidades mal escritos do que numa enciclopédia tome definitivamente conta do projeto.
Provavelmente deveria mesmo afastar-me completamente durante uns tempos, esperando que a motivação voltasse. Ou dedicar-me exclusivamente aqueles temas que me interessam realmente. Só que ignorar a "política" dá sempre péssimo resultado, como se pode ver na vida real, pelo menos na generalidade da Europa Ocidental, onde cada vez mais gente se dá conta que o seu desinteresse pela política durante décadas deu origem a que atualmente não só a esmagadora daqueles que nos governam é medíocre, quando não corrupto da pior espécie, como o sistema está de tal modo "artilhado" que qualquer tipo de mudança, nomeadamente a chegada ao poder de gente mais capaz e honesta, é praticamente impossível. Mas abandonar a Wikipédia soa-me um bocado como uma deserção e traição aos bons editores que acreditam e se empenham na qualidade do projeto. O mais caricato é que penso que os bons editores não são tão poucos como pode parecer, são até bastante mais do que a "escola quintinense" e afins, simplesmente não aparecem nas discussões.
Vamos ver como evoluo...
Um grande abraço. --Stegop (discussão) 01h38min de 14 de setembro de 2014 (UTC)
Manter o foco é a palavra de ordem, então, não? Hoje percebo o projeto numa perspectiva temporal ampla (vinte, trinta anos), coisa que irrita o povinho mais imediatista. Consigo me planejar pra rever um artigo "daqui dois anos". Consigo ver o "clima do projeto" e certamente não sou tão pessimista. Repetindo um argumento antigo, estou certo que os 50.000 artigos que eu vigio estão cada dia melhores, que cada vez que alguém pesquisa no celular um tema que me interessa, a experiência melhora. Não estou certo se, porém, se temos massa crítica suficiente pra manter vivo o projeto como um todo na nossa língua e, por isso, cogito diariamente migrar pra enwiki, pois lá a produção de conteúdo está cada dia mais "viva" e "vibrante". No Commons, que é multilingual, mesma coisa (apesar de tudo ser mais mais "complicado"). Volto sempre por que acho que o Brasil merece mais. No limite, mudo de projeto. De qualquer forma, um abraço! José Luiz disc 02h49min de 14 de setembro de 2014 (UTC)
Basicamente duas coisas me fazem não abandonar o projeto, mesmo que a trancos e solavancos: (i), o apreço que tenho por certos editores, dois quais incluo-o. (ii), o entender, também a longo prazo, que o projeto em português demanda um esforço contínuo de bons editores para que continue a existir, pois, diferente do já muito consolidado projeto da en., o nosso, mesmo com seu tamanho avultado, constantemente é minado por problemas internos que impedem-o de prosseguir como poderia. E nessa "guerra toda", por experiência própria, diria que o Brasil principalmente sai perdendo muito, pois, diferente (creio), na Europa, onde há uma cultura mais enraizada para o consumo de obras bibliografias, e de certo modo a população dispõe de recursos financeiros para arcar com os custos, aqui muitas vezes temos o total oposto, em ambos os sentidos, não sendo de se espantar a verdade que os brasileiros acessam muito o projeto, principalmente estudantes.--Rena (discussão) 03h08min de 14 de setembro de 2014 (UTC)

Ola Porque ?[editar | editar código-fonte]

Ola o que se passou que me tirou André Silva da lista cantores portugueses : "https://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_cantores_de_Portugal" ?? André Silva que é um cantor popular e organista beirã, que canta portugues nasceu e é natural de covilhã conhecido desde os anos 2007 conforme esta paginas : Chegou ver as paginas ou deu-me sumisso a tudo ?

Seu perfil Blogger : blogger.com/profile/05527151639768963718 Seu perfil Youtube : youtube.com/user/silvoina Perfil de contactos de varios cantores portugueses "agencia baseada em castelo branco" onde apparece André Silva : http://animax-pro.blogspot.fr/

Nao conheço bem a edicao wikipedia pois e o meu primeiro dia mas vous apprender se alguma coisa ta errada e porque nao esta no bom sitio entao diga me la tudo, que a vou a por no bom sitio :)

Citado[editar | editar código-fonte]

Foste citado aqui, para variar com o mais conhecido dos argumentos. Cumprimentos. Fabiano msg 16h25min de 15 de setembro de 2014 (UTC)

Predefinição:PRT1185[editar | editar código-fonte]

Olá Stegop. Desculpa incomodar. Se por acaso tiveres um bocadinho de tempo disponível, será possível colocar na predefinição "Reino de Portugal" ? Penso que em Predefinição:PRT faltam as bandeiras anteriores a 1248. O problema é idêntico para a Predefinição:PRT1143. Não sei se concordas ou não com a alteração mas, tenho tentado colocar as bandeiras correctas neste tipo de artigos e a existência das predefinições ajuda bastante. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 21h29min de 18 de setembro de 2014 (UTC)

@João Carvalho: Feito. {{PRT}} agora suporta as bandeiras de 1143 e 1185. A principal alteração foi {{Country data Portugal}}; a alteração em {{PRT}} foi só para mostrar os outros parâmetros. Nota: não me peças explicações sobre como funciona {{Country data Portugal}}, pois não faço ideia — toda essa coisa de "country data" e afins parece ser mais um dos inúmeros casos de traduções feitas em cima do joelho, cheias de incoerências e sem qualquer documentação. Mandei {{PRT1143}} e {{PRT1185}} para ER, para evitar mais barafunda. Abç. --Stegop (discussão) 19h43min de 19 de setembro de 2014 (UTC)
Stegop, não sei como te agradecer a paciência que às vezes tens comigo. Obrigado e um abraço. --João Carvalho deixar mensagem 21h20min de 19 de setembro de 2014 (UTC)
Rectifiquei a tua rectificação (pleonasmo) em 1277 na religião, porque a data de nascimento é 1215. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 22h20min de 19 de setembro de 2014 (UTC)

Eliminação da página da Igreja Satânica da América Latina[editar | editar código-fonte]

Boa tarde,

Gostaria de entender por que motivos a página da ISAL, Igreja Satânica da América Latina, foi eliminada não apenas uma, mas duas vezes.

Se estamos tratando de critérios de relevância, acredito que uma organização com 14.000 membros, presente em 12 países, é bastante relevante. Tanto mais que tenho visto páginas de entidades muito menores.

A outra possibilidade é que se trate de puro PRECONCEITO pelo fato de se tratar de uma entidade Satanista.

Ficarei grato pelo esclarecimento.

Eder Paulo Sampaio Alto Sacerdote da ISAL

Alberto Cantalice[editar | editar código-fonte]

Não entendi por que vc mandou a página citada para eliminação.

Será preconceito contra dirigente e/ou figuras políticas do Partido dos Trabalhadores. Isso é bastante estranho. João Carlos

Suspeita de Copia (VDA?) Pagina Ana Paula de Lima Pereira[editar | editar código-fonte]

Ola Stego, o texto que repassado para a wiki, foi um texto criado por mim Renzo Gostoli e pelo Leo Oliveira para a TV do Carnaval, em 1999, quando Ana Paula decidiu se retirar do carnaval carioca. Tenho total liberdade de alterar o texto, inclusive posso edita-lo se esse for o caso. Confesso não te-lo atualizado, pois acreditei estar "atual" o bastante, mas posso reprograma-lo para uma versão menor adaptada a Wiki. Nenhum fato adicionado foi inventado ou criado por mim ou pelo Leo. Infelizmente na época, a internet era muito curta e nem tudo ia para a rede como na atualidade, mas eu tenho material meu, como fotografo bem como recortes de jornais e revistas da época. Os textos da wiki são falhos, pois querem se basear somente em artigos encontrados na rede, mas não tem ninguém (presumo eu), que se interesse em fazer uma pesquisa mais aprofundada, tipo ir ao arquivo nacional e buscar fatos e realidades na mídia impressa. Eu poderia contribuir e muito, mas confesso que não sei bem usar essa wiki e não tenho muito entendimento para discussões com pessoas que por vezes pensam estarem certos sem sequer terem vivido o tempo. No caso do premio Multi Show por exemplo, na pagina destinada ao mesmo, faltam dados como os locais onde foram realizados os mesmos. Na sétima edição, eu estava la (não apenas na sétima, mas em praticamente todas), e la também estava o casal Sylvinho e Ana Paula. A sétima edição aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no ano de 2000 (então eu posso informar isso para a wiki com certeza!), eu tenho a revista Caras onde saíram as fotos do premio, e o casal esta la. Assim como a revista Caras de 2001 sobre o Rock In Rio, quando Sylvinho toucou na tenda Brasil e sua esposa Ana Paula Backing Vocal de sua banda, também participou da apresentação e a estão la na revista com os dados. Tenho a revista Elle onde fala sobre Ana Paula, seu trabalho na Itália e sua contribuição para o carnaval do Brasil e muitos jornais e revistam sobre ela. Talvez aqui no Brasil, vocês não achem importante a cultura do carnaval, esquecendo que essas pessoas que fazem parte desse espetáculo, contribuem para a internacionalização da cultura do pais onde vocês vivem. Eu não sei nem responder bem a wiki, não sei se estou fazendo certo, pois não me encontro nesses botoes, e estou tentando da melhor forma possível defender meu artigo, que não sera o único, pois tenho mais uns três para colocar online sobre pessoas de relevância e importância para a cultura do Brasil e que merecem o respeito de todos. Vejam o instagram Majestades do Ziriguidum, la tem amplo material da cultura do carnaval. Infelizmente dados importantes de 1990, 1991, ate os anos 2000, não estão na rede, e muitas vezes fica complicado dar como fonte na wiki uma pagina confiável na rede, mas posso garantir fonte confiável citando o nome do jornal, a data de sua edição, a matéria e os fatos, que eu considero muito mais confiável do que os sites da internet. Na época, era muito usada a televisão, mas o único local que armazena vídeo, não é aceito pela wiki, o youtube. La tem vídeo de varias emissoras de tv confirmando muitos fatos importantes. Stego, eu forneço os dados que me forem solicitados indicando onde encontra-lo na mídia impressa. Desculpe se eu faço texto longo, mas eu não nasci Brasileiro então eu acho que tenho um problema quando preciso me comunicar, que tenho que explicar bem as coisas para ser compreendido. Estou a disposição. Magestadesdocarnaval (discussão) 14h13min de 20 de setembro de 2014 (UTC)Renzo Gostoli

mymaga[editar | editar código-fonte]

Olá stegop,

Já me editou duas vezes a edição que fiz na página da J.P. Sá Couto. Eu adicionei uma nova marca da empresa, apenas dei informação para apresentar brevemente, no entanto, o stegop reverteu sob a indicação de spam. Como não percebo onde está o spam, queria que me dissesse o que tenho de fazer para que não me reverta mais a edição.

Tako X[editar | editar código-fonte]

Não entendi o motivo da eliminação da minha pagina... faltou destacar a importancia da pessoa? como assim????

Banda de Música da Trofa[editar | editar código-fonte]

Pode-me dizer qual o motivo de propor esta pagina para eliminação? As referências citam fontes fiáveis, tais como o site da Banda, excerto das Memórias da Banda (aniverssário) e acrescentei aínda um artigo do Jornal de Noticias...O que falta?--Jfmsventura (discussão) 12h15min de 24 de setembro de 2014 (UTC)

Então se não é a veracidade dos dados que está em causa, porque é que o aviso começa com a frase; Artigo relacionado à música sem fontes fiáveis e independentes que confirmem as afirmações do texto? Quanto á notariedade/relevância, tem relevância igual ou superior ás cerca de 30 bandas que constam nesta categoria; Categoria:Bandas filarmónicas. A banda não tem só importância local, uma vez que como refere no artigo; Em 1971, sagrou-se vencedora em Lisboa, na final do 2º Concurso Nacional de Bandas Civis, é sem duvida a instituição mais conhecida do concelho da Trofa, com ínumeras atuações internacionais, nomeadamente na Península Ibérica, França, etc. Ou seja se ésta que é considerada uma das melhores Bandas Filarmónicas civis do país não deve constar na Categoria:Bandas filarmónicas, vale a pena a mesma categoria continuar a existir?--Jfmsventura (discussão) 15h31min de 24 de setembro de 2014 (UTC)

Amigo, gostaria de saber o que esta de errado com o texto sobre o Bella da Semana para que possamos corrigir?

BIOgrafias: Vidas de quem estuda a Vida[editar | editar código-fonte]

Boa noite,

Reparei que assinalou para eliminação o artigo BIOgrafias: Vidas de quem estuda a Vida. Embora não concorde com os motivos estou disposto a trabalhar com os meus colegas para melhorar o artigo ee assegurar cumpre com as normas da Wikipedia.

Vinha por isso pedir se me podia enviar o código do artigo acima referido.

Obrigado,

Gujarati (discussão) 20h06min de 25 de setembro de 2014 (UTC)

duvida[editar | editar código-fonte]

oi o trabalho é sobre uma banda da região que ajuda crianças e jovens humildes, é um trabalho que vale para faculdade sobre riquezas da cultura brasileira da univesp, assim vou repitir,porque eu não sei fazer, e as explicações não tem ajudado.obrigada. --Grupopindam2-bruna (discussão) 03h23min de 27 de setembro de 2014 (UTC)

Por que o Tec Dicas foi deletado?[editar | editar código-fonte]

Páginas como Olhar Digital, Tec Mundo entre outras similares podem, nós não?

Tem certeza que a Wiki é sem fins lucrativos? Parece que rolou uma graninha por ai.


Estúdio Gráfico 21 - Estampagem a Frio[editar | editar código-fonte]

Estimado Stegop, venho por este meio solicitar que reconsidere a página eliminada de Estampagem a Frio. O Estúdio Gráfico 21 é a única empresa em Portugal que possui esta técnica. É deste modo que achamos que deveríamos ser nós (o Estúdio Gráfico 21) a fazer uma página de Estampagem a Frio, partilhando os nossos conhecimentos sobre o mesmo assunto.

Cumprimentos. --Estúdio Gráfico 21 (discussão) 15h56min de 29 de setembro de 2014 (UTC)Estúdio Gráfico 21