Usuário Discussão:Stegop/fev-2012

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de fevereiro de 2012

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

Sobrecategorização[editar código-fonte]

Não cheguei a ver discussão sobre isso na Esplanada. Sabe de quando foi? Cheguei a levantar isso no Café dos categorizados em 2010. Na mesma época, teve essa discussão na coordenação robótica, focada nas Comunas da França, e a partir dela o Darwinius/Darwinbot corrigiu as Comunas da França (exemplo. Deixar apenas a categoria mais específica é o recomendado no guia de edição (item 6). Por enquanto não irei fazer/refazer edições deste tipo - e espero que também não desfaça outras que eu já tenha feito. Vamos discutindo.

Com relação ao uso e à consulta, se a pessoa sabe o nome do município, o mais fácil é ir ao artigo, em vez de procurar pelas categorias. Pra achar nas categorias, teria que ter uma boa ideia do nome, tendo a certeza da primeira letra - pois numa categoria com 30 mil páginas, como era a da França; ou de 7500, como a da Espanha, não é fácil achar qualquer artigo. No caso da categoria de municípios da Espanha, vi que as wikis em inglês, espanhol e alemão não deixam praticamente nenhum artigo na categoria-mãe. Eamaral (discussão) 22h21min de 31 de janeiro de 2012 (UTC)

Sabe de quando foi essa discussão na Esplanada? Procurei por palavras-chave, entrei no arquivo dos últimos meses, vi entre as páginas afluentes de categorias e não achei. Eu não sei o quanto é, de fato, normal essa sobrecategorização. Em Categoria:Municípios por país, por exemplo, olhando o número de páginas e o de categorias, achei apenas Bélgica e Espanha como países em que há categorias de "municípios por subdivisão" e elas são usadas em conjunto com as categorias-mãe; enquanto África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Eslováquia, México, Portugal e Venezuela não são sobrecategorizadas. No caso da Venezuela, reparei que algumas categorias inferiores não são usadas, estão vazias. Em Categoria:Cidades por país, também há diversos que não usam sobrecategoria: EUA, Alemanha, China são exemplos.
Eu posso iniciar essa discussão na esplanada. Se souber quando foi a última, ajuda, pra poder fazer referência (e até avaliar se vale a pena abrir outra agora). Porque as discussões que vi e participei anteriormente, no WP:CC e na WP:CR, foram mais tendenciosas a se eliminar a sobrecategorização, como orienta o guia de edição. Eamaral (discussão) 01h40min de 2 de fevereiro de 2012 (UTC)
Me corrigindo: Portugal não é exatamente um exemplo de país que usa "municípios por subdivisão". Categoria:Municípios de Portugal tem algumas categorias por distrito, mas a maioria não é. Por outro lado, também não me parece usar a sobrecategorização. Eamaral (discussão) 01h51min de 2 de fevereiro de 2012 (UTC)

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Stegop,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 23h49min de 31 de janeiro de 2012 (UTC)

Fusão numa desamb.[editar código-fonte]

Olá Stegop. Não sei o que fazer nesta situação, por isso peço ajuda. Como é que se propõe a fusão de dois artigos para o título ocupado por uma desambiguação? Caso concreto: quero propôr a fusão de Maioria absoluta (Portugal) e Maioria absoluta (Brasil) no título que agora é ocupado por Maioria absoluta. E quero fazer o mesmo também para Maioria qualificada. Trata-se exactamente do mesmo, não percebo a necessidade destes desdobramentos. Além de que impedem o natural crescimento do tema como em en:Majority rule. Já propus o mesmo para Maioria relativa, mas este teve a (in)felicidade de não ser uma desambig. Polyethylen (discussão) 06h20min de 1 de fevereiro de 2012 (UTC)

OK. Vou rever todo o código e remover estas substituições. Vou deixar então apenas a opção de adicionar o Defaultsort (que é onde estou trabalhando agora) e alguns ajuste pequenos relacionados ao Checkwiki. Fabiano Tatsch 14h50min de 2 de fevereiro de 2012 (UTC)

Civilização cicládica[editar código-fonte]

Bom, meses atrás você havia dito que tinha interesse em revisar o artigo sobre a civilização minoica para destacá-lo (já editei tanto esse coitado que vou adotado hehe), no entanto, ainda não vejo necessidade de você se desgastar por hora lendo-o já que eu ainda não terminei de realizar a minha revisão primária. Contudo, é com louvor que o artigo irmão a este, o da civilização cicládica, que também havia sido editado por mim chegou hoje a um patamar aceitável para qualificação como bom, ou, se possível, destacado. Minha revisão primária já foi efetuada, melhorei o layout da pagina e adicionei muitas referências e imagens novas. É por isso que gostaria de perguntar se você não possui interesse em revisá-lo para propô-lo para destaque. O que você acha??? Quando ao tempo não se preocupe, pois ele pode esperar um pouco mais, alias, antes de minhas edições preliminares, ele havia sido esquecido pelos menos desde 2009, o que é lamentável.]

--Rena (discussão) 01h05min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)

Durban Square[editar código-fonte]

Bom Dia Stegop

Aqui sao as 22:00, Fiquei um pouco na duvida se devia colocar Durban Square ou Praça Durban, e que o lugar nao parece uma praça, pois e todo irregular com pequenas vielas que conduzem a um pequenos templos assim pensei que seria melhor manter o nome como e conhecido la, mas se voce achar com certeza que este nome e incorreto e melhor troca-lo. Fiz mais tres artigos usando o "nome" Square, vamos ter que troca-los tambem.
Acabei de criar uma pagina que tambem não tenho a certeza de estar certa pois as outras Wiki usam nomes diversos, Newar ou Newa ou Newari, o que voce acha?

PS: Não estou usando acentos no texto ;) ...facil de notar.Abraços DARIO SEVERI (discussão) 15h15min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)

Durbar Square[editar código-fonte]

O Brasil e muito bom tambem, a vantagem da Tailandia e que outros lugares da Asia estao mais perto.
Quanto a Square ou Praça fico feliz do mesmo jeito...Aquela medalha me animou muito. :) Se quiser que mudo o nome começo amanha. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 15h43min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)

Candidato a Destaque/Bom: Bohemian Rhapsody[editar código-fonte]


  • Como disse acima, revisei todos os links e não achei mais nenhuma desambiguação. Agora terminei a revisão das referências, acredito que estejam todas funcionando. Também modifiquei um pouco o parágrafo de introdução, e o Tetraktys melhorou tanto a introdução quanto outras partes do texto. Obrigado pela ajuda! —Tschis Fale comigo! 19h52min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)

Página empresa Moonlight_Comunicação_Global[editar código-fonte]

Moonlight Comunicação Global é um empresa registada não entendo onde está o spam. A empresa existe e tem registo Moonlight Comunicação Global, Lda. NIF: 504117432. Pode esclarecer o que está mal na página? Obrigado.

Olá Stegop. Andei à procura de discussão sobre o assunto e encontrei isto, com o que eu estou de acordo. deve-se sempre categorizar na sub-categoria e nunca nas que estão mais acima na árvore das categorias. No caso de uma cidade, se fossemos categorizar usando o sistema de colocar todas as categorias a que a cidade pertence, ficava uma coisa engraçada. Cat Badajoz, Cat Município de ... Cat Espanha, Cat Península Ibérica, Cat Países da zona €, Cat europa, Cat planeta terra. (estou a brincar, não leves a mal).

Encontrei a norma: aqui ponto nº 6.
abraços --João Carvalho deixar mensagem 02h11min de 4 de fevereiro de 2012 (UTC)

Mediação:Subdivisões de Marrocos[editar código-fonte]

Caríssimos. Como escrevi no início, nem sei se isto é uma "mediação", só um apelo a centrarem a discussão no que é importante - para a WP! Por isso deixei lá na discussão:Províncias e prefeituras de Marrocos. Vocês podem mudar a discussão para outra página, se acharem que aquela discussão deve ser "tábua rasa"... Tinha pensado deixar um anúncio lá nas "mediações" mas, como disse que nem sei se isto é mediação, deixei. Entretanto, fui à "Mediação" (como quem vai ao Senhor do Bonfim) e encontrei um resumo da discussão, mais nada... Por favor, acertem-se. Abraços. --Rui Silva (discussão) 16h27min de 4 de fevereiro de 2012 (UTC)

Stegop, vim lhe lembrar que você votou como sockpuppet nas PEs de hoje. Tiago Abreu, TFDA msg 18h18min de 4 de fevereiro de 2012 (UTC)

Clássico da Poesia ou Shi Jing[editar código-fonte]

Boas Stegop, estou em duvida quanto a escolha do nome para a página do livro do Cunfucio, as outras Wiki usam um ou outro, procurei dentra da nossa e o nome Clássico da Poesia é usado em apenas um artigo (Cinco clássicos), e o nome Shi Jing e usado em cinco artigos ( Poesia, Nomes do Japão, Ge Hong, Cinco clássicos e Tian ), se voce não sugerir nada acabarei escolhendo o nome Shi Jing por ser o mais utilizado. Como está o nosso Brasil? parece que tem chovido bastante ai tbem, Abraços. DARIO SEVERI (discussão) 06h09min de 6 de fevereiro de 2012 (UTC)

RE:MediaWiki:Common.css[editar código-fonte]

Ok, foi corrigido. Estou tentando fazer umas atualizações solicitadas, mas removi boa parte do Common.css, sem querer. Obrigado por avisar e boas contribuições Pcmsg 16h35min de 6 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá Stegop. Desculpa incomodar, mas sei que percebes de predefinições e eu não percebo nada.

Esta predefinição não devia ser eliminada ? Claro que primeiro é necessário corrigir os afluentes. Dei conta da existência desta predef porque andava a substituir a dni por Dtlink nos artigos que não são biografias e Seleção Argentina de Futebol era afluente da Dni, mas não tem nenhum Dni no seu interior.
abraços --João Carvalho deixar mensagem 23h32min de 6 de fevereiro de 2012 (UTC)
Ok. Obrigado --João Carvalho deixar mensagem 23h51min de 6 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, editor! Venho avisá-lo sobre esta eliminação por votação criada no dia 4 de fevereiro pois você participou da votação anterior (Wikipédia:Páginas para eliminar/Ariel (leão)/1).--Mister Sanderson 02h10min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)

Por favor, considere minhas modificações neste artigo. Tiago Abreu, TFDA msg 11h03min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)

Escolha do artigo em destaque[editar código-fonte]

Olá! Gostaria de convidá-lo a votar em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Clementina de Orléans e Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Bóris III da Bulgária. Abraço! Márcio Muniz Qual foi? 01h04min de 8 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

kkk O avião de pousio no campo...[editar código-fonte]

Como achaste aquilo, meu Deuzim? O IP deu-nos cá uma aula e fizeram um redirect totalmente indevido! Não temos um pousio - mas o alqueive está presente...

E, para concluir a frase do título:

...finalmente brotaram vários pés de aviõezinhos, após o merecido descanso... he, he...

A wiki também serve para desaprender, ora pois! André Koehne (discussão) 04h17min de 10 de fevereiro de 2012 (UTC)

Eliminação semirrápida de Islão na Ásia[editar código-fonte]

Oponho-me a eliminação do artigo Islão na Ásia pois tem fontes e já tem conteúdo. Ninux2000 (discussão) 20h00min de 10 de fevereiro de 2012 (UTC)

ajuda: cansei de trabalhar apenas em reversoes políticas[editar código-fonte]

Caro Stegop: cansei de dedicar o meu tempo na wiki apenas pra reverter mudanças políticas de um usuário do que também vc tb conhece as suas ediçoes. Pedi várias vezes o bloqueio temporário deste usuário mas infelizmente nao fui escutado. Acho devo tomar descanso na wiki. Sauds.--Maañón o q? 20h45min de 10 de fevereiro de 2012 (UTC)

Caro Stegop: obrigado pela sua resposta. Concordo que a grande abertura deste projeto implica uma grande tolerância com certos comportamentos que noutras situações seriam intoleráveis. O que esperava é simplesmente que alguém mova algo, porque uma coisa é reverter 100 vezes a mesma mudança política e outra coisa é tê-lo que fazer 1000 vezes e nao ficar tempo para ediçoes "normais".--Maañón o q? 19h31min de 11 de fevereiro de 2012 (UTC)

Votação sobre solicitações[editar código-fonte]

Stegop, participastes do debate mas não colocaste um voto. Peço que dê sua opinião em Wikipédia:Votações/Recomendação sobre solicitações. Chico (discussão) 21h54min de 10 de fevereiro de 2012 (UTC)

Rodrigo_Sant'_Anna[editar código-fonte]

olá, podes reverter a ESR da página Rodrigo_Sant'_Anna ou, pelo menos, colocar em votação? Inseri duas referências fiáveis e wikifiquei um pouco o texto. Artur Vaz (discussão) 05h05min de 11 de fevereiro de 2012 (UTC)

ps.: Havia esquecido de assinar e voltei para faze-lo, mas problema já foi resolvido, pois outro usuário já tirou marca de ESR e argumentou que atende critérios.

Beni Mellal - Infobox[editar código-fonte]

Alo Stegop

Estou tendo um problema com o infobox do artigo acima que acabei de criar, uma cidade do Marrocos, não consigo achar o erro, por favor se tiver um tempinho de uma olhada assim aprendo para a próxima cidade. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 07h11min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)

Ivan Frota Araujo[editar código-fonte]

Caro Stegop, em seus argumentos você explanou que o fato de o biografado ter sido radialista local ou regional não evidencia relevância. No entanto, ele não foi somente isso. O artigo revela que ele trabalhou, por 4 anos, como correspondente de notícias(repórter) de um programa de TV do Ceará. Acho isso relevante. Além disso, a emissora de rádio em que ele trabalha é retransmitida via net. Gostaria que o amigo analisasse isso. Grato! Derbsonfrota (discussão) 22h21min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá! Eu notei que você editou a Predefinição:Citar web e que o fez muito bem. Gostaria de pedir que você fizesse o mesmo na Predefinição:Citar web da wikiquote. Eu tenho tentado melhorá-la mas não sei como fazê-lo.

Grata. --Minerva97 (Discussão) 17h52min de 13 de fevereiro de 2012 (UTC)

Manuel Ferreira (jornalista e escritor)[editar código-fonte]

Ingenuamente, pensei que citando as referências, podia transcrever trechos encontrados na Internet. Mas não pensei nos direitos autorais. Ignorava completamente a existência desse jornalista e escritor açoriano, só o descobri casualmente há uma semana e achei que ele merecia um artigo na Wikipédia. Posso reescrever o artigo usando apenas palavras minhas. É possível? --Zekabel (discussão) 18h14min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)

Pré-definição Dicionário de História de Portugal[editar código-fonte]

Tá bom, Stegop?

Eu estava a trabalhar num rascunho em Discussão:Rico-homem e reparei numa coisa: a pré-definição, para todos os volumes, tem sempre como data «1971». Ora essa é a data de impressão do último volume pelas Iniciativas Editoriais. Se quiser corrigir a "coisa", é assim: I volume, acabou de imprimir-se em Maio de 1963; II volume, em Outubro de 1965; III volume, em Agosto de 1968; IV e último, em Maio de 1971.

Abraço, Jorge alo (discussão) 19h53min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)


Agora já está. E já agora, Stegop, como você tem em casa o Dicionário de H. de P., não quer fazer uma série de artigos (devagarinho), sobre a Idade Média portuguesa? Por exemplo, é necessário um artigo sobre a «Cúria régia», ordinária e plena, a "avózinha" tanto do Conselho Real como das Cortes. Também é necessário um artigo sobre os Infanções, intitulado, por exemplo, «Infanção». Isto é tema que dá para artigos até dizer chega, e eu não chego para todas as encomendas. Tem alguma hipótese de colaborar nisto, nem que seja uma hora por semana? Abraço, Jorge alo (discussão) 14h26min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Manuel Ferreira (jornalista e escritor)[editar código-fonte]

Bom, amanhã vou reescrever a página em questão.--Zekabel (discussão) 22h51min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)

GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber se quer participar do GP Wikimedia Brasil, agora estão aceitando colocar um sexto membro nos grupos e gostaria de saber se quer entrar para a Equipe Lactarius?

Agradeço, desde já, aguardo respostas.--Gabriel Yuji (discussão) 01h38min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Obrigado pela resposta e entendo que não queira participar. E também agradeço pelo fato de que você ficará atento as nossas tarefas, sendo você um editor muito experiente e organizado. --Gabriel Yuji (discussão) 02h54min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Tonico Lacerda Cruz[editar código-fonte]

Prezado Stegop,acredito que vc não clicou nos links da página, já que o diretor e dramaturgo Tonico Lacerda Cruz está na ENCICLOPÉDIA DO TEATRO BRASILEIRO e possui consistente trabalho de pesquisa, difusão, ensino e prática das artes cênicas no Brasil, fonte, inclusive de diversas pesquisas de outros artistas.

Manuel Ferreira (jornalista e escritor)[editar código-fonte]

Olá, Stegop!

Hoje não consegui acabar a nova versão do artigo. Vou tentar amanhã. --Zekabel (discussão) 00h24min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, stegop. Pode verificar-me rapidamente a sintaxe aqui? No título, deveria aparecer o nome conforme introduzido em "nome=" e só no caso de nada ser introduzido, chamar o PAGENAME. No entanto, chama sempre pelo PAGENAME, como se pode ver aí no exemplo. Eu a mim a sintaxe parece-me bem, ou então estou muito burro... Polyethylen (discussão) 11h15min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)

Antecipando-me: obrigado. Polyethylen (discussão) 16h19min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)

Biografia de Orlando Drumond Murgel[editar código-fonte]

Não sei porque na Wikipédia não consigo incluir a biografia de Orlando Drumond Murgel. São dados coletados do livro "História de Presidente Epitácio", 2ª edição, pág. 286, de 2011, de minha autoria, Benedito de Godoy Moroni, obra esta devidamente registrada junto a Fundação Biblioteca Nacional, bem como portadora de ISBN tanto para a versão impressa. como para a versão Ebook. Já tentei anteriormente e o texto foi eliminado. Hoje, novamente, ocorreu o mesmo. o texto é o seguinte:

ORLANDO DRUMOND MURGEL

O engenheiro Orlando Drumond Murgel (na língua alemã a consoante “g” tem som gutural, como por exemplo “geben” que é pronunciado “gueben”. Portanto, como o sobrenome Murgel é de origem alemã, a pronúncia correta é Múrguel), filho de Maurício Eugênio Murgel e Ernestina Drumond Murgel, nasceu em Cataguases, Minas Gerais, em 26/02/1897. Formou-se em engenharia civil, especializado em ferrovia. Em 1929 casou com Olga de Rezende Murgel. Tiveram os filhos Maria Olga, Luís Orlando, Yone, Paulo Henrique e Maurício Eugênio. Quando da chegada ao Brasil de um grupo de colonos japoneses em 1929, atendendo ao pedido do governo, Murgel vendeu-lhes parte de sua propriedade em Santo Antônio do Pinhal (SP). Em seguida doou materiais para obras e uma gleba de terras para a construção de um clube e de uma escola. Foi diretor da Estrada de Ferro Sorocabana, cargo que ocupou de 29/02/1940 a 14/7/1941 e de 29/01/1958 a 23/9/1959. Murgel foi, também, diretor da Estrada de Ferro Araraquarense, diretor da Estrada de Ferro Campos do Jordão, superintendente da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro, diretor da Estrada de Ferro São Paulo e Minas e diretor-geral da Secretária de Obras do Estado de São Paulo. Morreu dia 23/9/1959 vitimado por acidente aéreo.


Aguardo maiores detalhes de como posso colaborar. Benedito de Godoy Moroni email: godoy.moroni@uol.com.br

[1]== Biografia de Orlando Drumond Murgel ==

Não sei porque na Wikipédia não consigo incluir a biografia de Orlando Drumond Murgel. São dados coletados do livro "História de Presidente Epitácio", 2ª edição, pág. 286, de 2011, de minha autoria, Benedito de Godoy Moroni, obra esta devidamente registrada junto a Fundação Biblioteca Nacional, bem como portadora de ISBN tanto para a versão impressa. como para a versão Ebook. Já tentei anteriormente e o texto foi eliminado. Hoje, novamente, ocorreu o mesmo. o texto é o seguinte:

ORLANDO DRUMOND MURGEL

O engenheiro Orlando Drumond Murgel (na língua alemã a consoante “g” tem som gutural, como por exemplo “geben” que é pronunciado “gueben”. Portanto, como o sobrenome Murgel é de origem alemã, a pronúncia correta é Múrguel), filho de Maurício Eugênio Murgel e Ernestina Drumond Murgel, nasceu em Cataguases, Minas Gerais, em 26/02/1897. Formou-se em engenharia civil, especializado em ferrovia. Em 1929 casou com Olga de Rezende Murgel. Tiveram os filhos Maria Olga, Luís Orlando, Yone, Paulo Henrique e Maurício Eugênio. Quando da chegada ao Brasil de um grupo de colonos japoneses em 1929, atendendo ao pedido do governo, Murgel vendeu-lhes parte de sua propriedade em Santo Antônio do Pinhal (SP). Em seguida doou materiais para obras e uma gleba de terras para a construção de um clube e de uma escola. Foi diretor da Estrada de Ferro Sorocabana, cargo que ocupou de 29/02/1940 a 14/7/1941 e de 29/01/1958 a 23/9/1959. Murgel foi, também, diretor da Estrada de Ferro Araraquarense, diretor da Estrada de Ferro Campos do Jordão, superintendente da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro, diretor da Estrada de Ferro São Paulo e Minas e diretor-geral da Secretária de Obras do Estado de São Paulo. Morreu dia 23/9/1959 vitimado por acidente aéreo.


Aguardo maiores detalhes de como posso colaborar. Benedito de Godoy Moroni email: godoy.moroni@uol.com.br 200.161.172.64 (discussão) 16h46min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)

Manuel Ferreira (jornalista e escritor)[editar código-fonte]

Olá Stegop,

Acabei agora mesmo de reescrever o artigo. Mas ainda tenho uma dúvida e uma pergunta.

A dúvida: posso citar textualmente as palavras que o autor usou respondendo a uma pergunta feita pela jornalista do DN, colocando-as entre aspas e referindo a fonte e a data?

A pergunta: além da lista de referências, queria usar 2 ou 3 notas de rodapé; como é que se faz isso? (ainda não consegui descobrir...)

Antes de descarregar o novo texto na Wikipédia e o formatar, acho mais sensato esperar até receber a sua resposta, desde que o queira fazer, claro.

Agradeço-lhe antecipadamente. Cumprimentos wikipédicos,

--Zekabel (discussão) 00h13min de 17 de fevereiro de 2012 (UTC)

Que opinião tem sobre isto? Polyethylen (discussão) 13h19min de 17 de fevereiro de 2012 (UTC)

Manuel Ferreira (jornalista e escritor)[editar código-fonte]

Obrigado pelos conselhos. Vou primeiro experimentar na página de testes, Hoje encontrei mais elementos interessantes sobre o Manuel Ferreira, que gostaria de incluir na página respetiva. Também perdi um tempão a verificar se ele ainda não tinha falecido. Ele já tem 96 anos|... Bom, se for como o Manoel de Oliveira, ainda teremos homem por mais alguns anos e mais algumas obras.

--Zekabel (discussão) 00h17min de 18 de fevereiro de 2012 (UTC)

Re:Cura Régia[editar código-fonte]

  • Vou-lhe rever a «Cúria Régia» hoje ou amanhã. Vá devagar com o DHP, por exemplo, mexa num artigo antigo ou crie um artigo pequeno a cada 15 dias. Aliás, o DHP, para além de já ter 50 anos, foi feito como uma colecção de artigos de autores individuais, se bem que, pelo menos, Joel Serrão os terá "revisto". A muitos artigos a revisão há-de ter sido sumária ou sumaríssima e, por isso, os erros de pormenor, como por exemplo nas datas, são mais que muitos.
  • Avise-me sempre que comece um artigo novo ou mexa num novo artigo já criado.
  • Vou convidar o António Borges Coelho, que é um bom medievalista português, para, ao menos, fazer a respectiva crítica nas páginas de discussão destes artigos, quando vir que alguma coisa neles precisa de ser corrigida, e vou-lhe indicar tais artigos um a um.
  • Já agora, veja na Esplanada/propostas a proposta que eu fiz e que tem a ver consigo e com todos os eliminadores. Aliás, se puder, avise os seus colegas eliminadores da existência dessa proposta: «eliminar fontes não fiáveis nas Biografias». Abraço, Jorge alo (discussão) 13h44min de 18 de fevereiro de 2012 (UTC)

Acredito que alguns dos que marquei para wikificação foi porque acho que existem infobox que poderiam ser adicionadas mas não foram utilizadas. Também teve um que tinha uns erros no uso de código wiki. A reversão eu não percebi que havia aquele link no final, a ideia era remover o texto no final, que não estava disposto em uma lista, apenas uma gigantesca linha de nomes e números, basicamente ilegível. —Tschis Fale comigo! 04h32min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)

Houve também um caso de um artigo que não era esboço, mas não possuía seções e sub-seções. Não caberia, neste caso, um parágrafo introdutório e o uso de seções? —Tschis Fale comigo! 04h48min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)


  • Usei nos artigos que achei que haviam a infobox. Se há uma predefinição explícita só para o uso das mesmas, eu nunca havia visto. A página de wikificação não cita essa predefinição, mas ela cita o seguinte sobre o uso de sua própria definição: Citação: Nenhuma infobox ou predefinição quando isto for necessário; Então não acho que foi contra as regras, apesar de concordar (agora que descobri essa nova predefinição) que poderia ter sido diferente.

Quanto à Coimbra, as regras de wikificação também dizem: Citação: Precisando de outras correções de formatações gerais. Nos quais "formatações gerais" apontam para uso inadequado de imagens, ou você não acha que aquela quantidade e posicionamento das imagens no artigo não poderia ser melhorado? —Tschis Fale comigo! 16h21min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)

Re: Nagasaki; correção de links[editar código-fonte]

Stegop, obrigado! Aproveitei o "embalo" e arrumei todas as ligacões que pude encontrar No caminho encontrei algumas referências errôneas a [Hiroshima (cidade)] como [Hiroshima], também, as quais arrumei, mas creio que devam existir muitas outras, porém. Não seria o caso de trocar [Hiroshima] por [Província de Hiroshima] ou [Prefeitura de Hiroshima], para dificultar que errros deste tipo venham a acontecer no futuro? Realmente, esse tipo de tarefa dá muito trabalho, melhor concentrar as energias... Abracos, Paulo R. Dellani (discussão) 18h50min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)

Bem, para a província de Nagasaki e sua capital está feito; Faltam agora as outras 46 províncias . Vou fazendo e com o passar dos dias veremos como fica. Abracos, Paulo R. Dellani (discussão) 19h32min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)

Cúria Régia bis[editar código-fonte]

Camões plagiou de modo genial e fez os Lusíadas. Nestas coisas, para ficarmos de bem com o plágio, o que é preciso é plagiar pelo menos dois ou três e misturá-los numa bela "salada russa". Aliás, em História, mesmo o mais genial autor tem certamente de plagiar prá'í a 97 por cento. Quanto ao resto, pode maldizer-me à vontade, mas são as normais e costumeiras vicissitudes de qualquer esforço novo e criador. Só lhe faz bem passar por essas angústias de "parto". À próxima a coisa já sai mais fácil. Eu já estou a trabalhar no desenvolvimento da sua «Cúria Régia» "renovada" pelo menos à uma hora, pois empanquei nas «jurisdições isentas» e na «apelação», mas acho que o José Mattoso já me resolveu o problema. As «jurisdições isentas» são as da nobreza e do clero e as «causas afectas» serão as "sessões de porrada" entre eles. Os apelos, por sua vez, serão relativos às decisões dos juízes dos concelhos. Como ainda temos seis dias antes do robot nos "limpar" o aviso de «em construção», vou aproveitar para resumir em "diga por suas próprias palavras" as páginas 269 a 279 do segundo volume da História de Portugal dele. Aliás, estas páginas são mesmo escritas pelo Mattoso. Sempre aprendemos mais qualquer coisa e depois o artigo já fica "assaladado" e mais desenvolvido. Depois, se for preciso, pode-se passar este resumo para um sub-texto do rascunho. Jorge alo (discussão) 22h58min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)

  • O texto que fez está bom. Para já, eu continuo é à rasca com as «jurisdições isentas» e as «apelações», e o respectivo âmbito. Mas, na incerteza sobre o que realmente quis dizer Torcato, "São Mattoso" se calhar vai ser plagiado neste passo: «...o tribunal régio...durante o século XII provavelmente só serviu para julgar os casos surgidos entre os nobres e entre estes e os eclesiásticos, e para punir os oficiais régios que não cumpriram devidamente as suas funções...no reinado de Sancho II, é já seguro que o tribunal régio funciona como instância de apelo de sentenças dadas pelos juízes dos concelhos e começa a reservar para si as sentenças de morte». No fim logo se verá. Jorge alo (discussão) 00h52min de 20 de fevereiro de 2012 (UTC)
    • Stegop, acho que até «Antecedentes» o texto se pode considerar, por agora, fechado (excepto um pequeno esclarecimento quanto à participação dos bispos na Aula Régia também já no tempo dos Visigodos), se bem que se possam depois fazer acréscimos com base em Mattoso e A. B. Coelho (e vou também mais tarde deitar uma olhada ao J. Hermano Saraiva). O que é que você diz, o texto está ou não claro e compreensível até «Antecedentes»? Jorge alo (discussão) 20h13min de 20 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá caro editor, Por favor, alfinete o mapa desta página Dohuk, Iraque! Sou grato!

Carl Carvalho (discussão) 00h05min de 20 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá caro editor, eu estou pensando sim em criar muito artigos sobre as localidades do Iraque, mas para isso, preciso que você me passe artigos de localidades do Iraque em outros idiomas(em francês ou inglês, de preferência) para eu traduzir para o português. Você concordar em fazer isso para mim?

P.S.: Depois falaremos sobre a infocaixa!

     Estou criando vários artigos relacionados ao Iraque! 

Carl Carvalho (discussão) 01h40min de 20 de fevereiro de 2012 (UTC)

E como seria essa infocaixa?

Carl Carvalho (discussão) 12h37min de 20 de fevereiro de 2012 (UTC)

E você poderia criar a caixa? Carl Carvalho (discussão) 13h25min de 20 de fevereiro de 2012 (UTC)

Reivindicações de página[editar código-fonte]

Boa Tarde !

Faço parte da Banda Ephesians, e sou novo na Wikipédia, sempre a utilizei como usuário e conclui que para os fãs da banda seria de grande valia o artigo sobre a mesma.

Para garantir a veracidade das informações peço que consulte os sites abaixo:


www.ephesians.com.br

http://bandaephesians.wordpress.com/about/

www.facebook.com/ephesiansband


Att,


Felipe Medeiros

Oi stegop podem retirar o aviso da página Escola Estadual Francisco de Assis Gonzaga, todas as fontes de confiança já foram colocadas e eu estudo neste instituição e no caso também posso ser uma referência, como já dito todas as informações foram organizadas, pesso-lhe que avalie e de sua opnião. de: Gustavo melo. --GustavoMeloParaíba (discussão) 18h23min de 20 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, Stegop. Poderia dar a sua opinião aqui? Heitor diz aí! 04h36min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)

O quadro geral está a dar resultados divertidos[editar código-fonte]

O quadro geral que estou a fazer para o período suevo e visigodo com base em Mattoso está a dar o seguinte resultado: os dados particulares que Mattoso fornece (por exemplo, datas, ou até, num caso ou outro, nomes, etc) em muitos casos não estão de acordo com dados particulares dos nossos verbetes (e também dos verbetes da Wikipédia anglófona, etc.) Como Mattoso lê Latim como os bebés bebem leite, e como as fontes primárias para este período foram, antanho, redigidas em tal língua, muito dificilmente os erros serão de Mattoso. No entanto não vou, para já, corrigir nada porque preciso de, por uma questão de método (historiográfico e não "meu"), confirmar por terceiras fontes que será Mattoso quem está certo. Todavia, na maioria do essencial, os verbetes a que estou a fazer links estão correctos, se bem que muitos não tenham referências de fontes. Portanto, nada de os eliminar. Isto é tão só informação. Abraço, Jorge alo (discussão) 19h16min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)

Manuel Ferreira (jornalista e escritor)[editar código-fonte]

Olá Stegop,

Apesar de ter ficado doente, acabei agora mesmo a nova versão do artigo. Antes verifiquei tudo numa página de testes. Aparentemente não tem erros de formatação. Pode verificar, por favor? Obrigado. Cumprimentos,

--Zekabel (discussão) 20h03min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)

Oi Stegop! Devo criar os artigos pra pelo menos 3 deles nas próximas horas. Fiquei com uma dúvida: Sebastia deve ser redirecionado para Sebaste ou devemos fazer uma desambig pra cada transliteração? José Luiz disc 23h53min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)

Feito. Não consegui botar o mapa-alfinete em Sebaste de jeito nenhum. Já em Sivaslı, coloquei na cat "Cidades da Turquia". Cara, como eu detesto essas infoboxes de assentamentos. Há milhares, e nenhuma delas é igual à outra (um põe o "px", outra não; uma coloca a latidade em dms, outra é decimal; os campos nunca estão na ordem certa ou previsível)... Que inferno... Boas!!!! José Luiz disc 01h30min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

É possível acreditar que um artigo destes não tenha equivalente aqui? Às vezes eu acho que não há mais jeito aqui mesmo... José Luiz disc 01h43min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

Este, que traduzi há pouco, é ainda mais inacreditável. Já agora, hei-de propor isso a bom, portanto se a ambos vos apetecer passar uma vista de olhos, força. Tem é sido extremamente difícil encontrar algum editor mais especializado em medicina, passo fundamental para destaque, porque há aí uns termos pelo meio que precisavam de esclarecimento. Polyethylen (discussão) 04h02min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)
Rs... Pelo menos a gente se diverte... José Luiz disc 10h10min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

MD 520 Notar[editar código-fonte]

Eu sou o autor do texto MD 520 Notar, diponível na Wikipédia. Eu solicito a desbloqueio imediato do texto MD 900 Explorer. Obrigado pela atenção.

--JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão) 15h50min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

Caro Wikipedista, imagino que quem bloqueou o texto tenha condições também de fazer as checagens solicitadas por mim, ou seja, eu não sou obrigado a provar que o texto é meu, mas eu acho que quem bloqueou o texto tem interesse de saber a verdade. Eu sou o autor do texto MD520 Notar. Eu já editei na Wikipedia dezenas de textos totalmente originais e o texto MD520 Notar é mais um deles.

--JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão) 15h59min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

Rede ferroviária portuguesa[editar código-fonte]

Não, não existe... tenho tanta coisa por fazer que ainda não me debrucei sobre esse assunto. Mais cedo ou mais tarde, irei criar um artigo próprio, com o nome de "Transporte Ferroviário em Portugal", para manter a nomenclatura com outros artigos sobre os caminhos de ferro dos outros países. Por agora, o artigo que existe mais generalizado sobre este assunto é mesmo o da História do transporte ferroviário em Portugal, que acaba por ter várias informações técnicas. Para já, vai ter de servir; quando tiver mais tempo, logo criarei o artigo próprio, sem dúvida nos moldes do Transporte ferroviário no Brasil. -- António Valente (Discussão) 20h09min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

O verbete Calígena, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! RafaAzevedo disc 22h31min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

Sidi al-Mandri I[editar código-fonte]

Ola Stegop

Parece ;) que cometi dois pequenos erros no texto acima..... devo parar de editar depois das 22:00. Abracos. DARIO SEVERI (discussão) 00h23min de 23 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h51min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Tv Teovision[editar código-fonte]

O site oficial da Teovision está fora do ar (igual do canal 21), mas o sinal é captado no canal 59. FisKato (discussão) 16h32min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Mudei de Rede para TV por ser uma emissora pequena e não possuir site oficial. abraço. --FisKato (discussão) 14h40min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)

Amigo,

Estou colaborando com muitas informações para o wikipedia já não é de hoje, apenas deixo a referência de onde possuo essas informações. A informação era totalmente condizente com o tema proposto. Mas sim, de qualquer forma irei acatar o seu pedido.

Detalhe, não houve vandalismo de forma alguma. A comparação não cabe com a situação ocorrida, por favor escolha melhor os termos usados.

--CavaloBranco (discussão) 15h04min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)

Traduçõezinhas[editar código-fonte]

Stegop, já que anda em traduções, no rascunho a propósito de «Cúria Régia», na minha página de usuário, há 3 pequenos textos, 2 em inglês e 1 em espanhol, para traduzir e fazer os correspondentes artigos em português. Já estive a ver e os textos parecem-me bons, à primeira vista, e aquilo é só traduzir, com as respectivas fontes e tudo, e, para já, não é preciso fazer mais nada. Quer tratar disso, ou não pode, porque já está muito ocupado? Abraço, Jorge alo (discussão) 23h26min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)

Reescrevi e acrescentei referências. Abraço, Marcos Faria 23h42min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá editor! Você pode dar a sua opinião nessa votação:

Wikipédia:Páginas para eliminar/Contabilidade analítica

Jordan Michael (discussão) 11h13min de 27 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, Stegop. Só me confirma uma coisa, teu voto nessa PE foi por eliminar, correto? Estava por manter, mas pela justificativa julguei que era pra eliminar, e movi pro local correto. --viniciusmc (discussão) 14h21min de 27 de fevereiro de 2012 (UTC)

Monte Tidirhine[editar código-fonte]

Alo Stegop

Creio que é uma boa ideia mudar o nome, apesar de "monte" ser uma palavra em Portugues e "Jbal" não deve ser...... ;)

Eu posso tentar fazer isso se é so "clicar" na seta perto da palavra "Pesquisa"?

Abraços DARIO SEVERI (discussão) 21h05min de 27 de fevereiro de 2012 (UTC)

Colégio ULBRA Cristo Redentor[editar código-fonte]

Não entendi o motivo de quererem apagar o artigo. Acontece que aqui na Wikipédia, infelizmente, ainda existem pessoas incapacitadas para realizar funções como a de verificar os artigos e tentar manter essa enciclopédia virtual algo decente. Sobre o artigo, corrigi muitas coisas, e pretendo atualizar ele com mais informações, futuramente. Peço para que não exclua o artigo. Obrigado. 186.213.139.125 (discussão) 06h19min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)Andrey Zahner186.213.139.125 (discussão) 06h19min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

Poderias participar dessa votação? Tiago Abreu, TFDA msg 11h46min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

Pastor Gil Nova Vida[editar código-fonte]

Solicito a não exlusão da página Pastor Gil Nova Vida, dada a importância da sua candidatura a vereador no Rio de Janeiro, como o primeiro oficial da história de denominação, não estamos lançando informações, porque o site da referida igreja, tem informações sobre o mesmo, apenas carece de notícias, mas essas surgirão nos próximo meses com a proximidade da eleição. Patrick Sarmento

Cúria Régia: Tris[editar código-fonte]

Stegop, dê uma olhada à página de discussão que é capaz de ficar contente com a parte do fim (que acho que é o que você queria). Acho que aquela bibliografia toda que a gente não leu pode passar para o rascunho na discussão, como, por exemplo, está aqui.

Quanto à vaca fria das «jurisdições isentas» acho que lá estou a chegar, e será o que já tinha dito: as jurisdições da nobreza laica e clerical (isentas de pagar os direitos de justiça ao rei). E os apelos teriam que ser sempre de sentenças já dadas por juiz (não podem ser outra coisa). Mas com calma lá se há-de resolver o imbróglio. Abraço, Jorge alo (discussão) 12h02min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)


  • Fiz agora mesmo a última revisão e pi, ponto final. Não tive coragem para meter toda aquela bibliografia na discussão, à espera que alguém a leia e, ademais, está muito bem como você a pôs lá, porque é indicação útil. Só não consegui foi pôr o ISBN do Mattoso do mesmo tamanho que o seu, da predefinição.

E prá despedida, então quando é que faz mais outro artiguinho? Abraço, Jorge alo (discussão) 11h57min de 1 de março de 2012 (UTC)

Re: Consultoria[editar código-fonte]

Olá, Stegop, tudo bem? Estou voltando aos poucos a editar mais e fico feliz em revê-lo ainda por aqui, junto com outros bons editores. Estive olhando minha página de discussões e reparei que lhe devia uma resposta a uma mensagem sua de novembro (!) do ano passado (!!), peço desde já desculpas pelo imperdoável. :) Mea culpa, mea maxima culpa. Estou sem o DOELP agora mas assim que estiver em casa eu dou uma olhada no que você havia pedido - se você ainda precise, claro. Chegou a resolver a questão? E no mais, como vão as coisas?

Um abraço, RafaAzevedo disc 22h40min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boa noite, os artigos relacionados aos combates entre outros estavam categorizados dentro de Categoria:Guerras envolvendo a Áustria retirei o restante e vou rever manualmente os artigos destas categorias. Já Carlos II de Espanha Está categorizado em Categoria:Casa de Habsburgo.

Att. Fabiano Tatsch 23h04min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

  1. História de Presidente Epitácio 2ª edição 2011 autor Benedito de Godoy Moroni