Usuário Discussão:Stegop/jul-2010

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de julho de 2010

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

É Getulio mesmo, e me dei conta, após editar a última das "Escolas", que o link com acento discordava do título do artigo. vou corrigir a grafia incorreta. abraços, Missionary, 00h15min de 1 de julho de 2010 (UTC)

É, creio que seja uma questão do AO, lembro que joguei no google quando percebi a discrepância e a Fundação usa o termo sem acento. Missionary, 00h26min de 1 de julho de 2010 (UTC)

Por falar nisso, parece que essa categoria terá que ser redirecionada: Categoria:Fundação Getúlio Vargas.... Missionary, 00h28min de 1 de julho de 2010 (UTC)

Por favor, coloque em ESR o artigo Luiz Felipe Mallmann de Magalhães. É spam, e provavelmente criado pelo próprio. Não passa de advogado exercendo sua profissão. Atenciosamente, 201.37.97.81 (discussão) 19h45min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Sobre o Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa[editar código-fonte]

Acrescentei mais um pouco, muito pouco de informação. Mas não percebo a razão para a sugestão de remoção rápida. Afinal, (a) os artigos não se vão construindo aos poucos (estava marcado como esboço) e (b) o IEP da UCP não é merecedor de um artigo?

--Picuinhas (discussão) 20h01min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Batimento de quilha[editar código-fonte]

Olá Stegop. Editei e reverti o ER do artigo Batimento de quilha. Se você não concordar com a edição favor encaminhar para eliminação por votação. Boas edições --HTPF (discussão) 20h05min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Filipe Cavalcante..pq eliminar???[editar código-fonte]

Ontem 30 de junho de 2009 criei uma página para Filipe Cavalcante e recebi a mensagem que seria excluída até 4 de julho. Está página foi montada porque vários fãs de dublagem se comunicam através de blog, orkut e twiter, para pedirem informações sobre o trabalho que ele realiza e já realizou, desta forma criei a página, até porque o nome dele já consta em página da Wikipedia por ele fazer parte do elenco de dubladores da Disney, sendo uma das vozes da mais nova série "Good Luck Charlie!" que tem página ativa na WIKIPEDIA como vocês podem verificar. Após a notificação de exclusão acrescentei várias páginas externas e internas da wikipedia com referência aos trabalhos dele. Não entendi o motivo da exclusão, ele tem colegas de profissão, dubladores que tem seus trabalhos e biografia para consulta na wikipedia de forma correta e ativa e porque ele não poderia ter??? Sou usuária de pouco tempo, não sei como funciona direito, mas espero que receba meu email e possa reavaliar a situação. Desde já agradeço por sua atenção. Claudia Cavalcante. o comentário precedente não foi assinado por Claudia Cavalcante (discussão • contrib.) 03h18min de 3 de julho de 2010

Filipe Cavalcante..pq eliminar???[editar código-fonte]

Ontem 30 de junho de 2009 criei uma página para Filipe Cavalcante e recebi a mensagem que seria excluída até 4 de julho. Está página foi montada porque vários fãs de dublagem se comunicam através de blog, orkut e twiter, para pedirem informações sobre o trabalho que ele realiza e já realizou, desta forma criei a página, até porque o nome dele já consta em página da Wikipedia por ele fazer parte do elenco de dubladores da Disney, sendo uma das vozes da mais nova série "Good Luck Charlie!" que tem página ativa na WIKIPEDIA como vocês podem verificar. Após a notificação de exclusão acrescentei várias páginas externas e internas da wikipedia com referência aos trabalhos dele. Não entendi o motivo da exclusão, ele tem colegas de profissão, dubladores que tem seus trabalhos e biografia para consulta na wikipedia de forma correta e ativa e porque ele não poderia ter??? Sou usuária de pouco tempo, não sei como funciona direito, mas espero que receba meu email e possa reavaliar a situação. Desde já agradeço por sua atenção. Claudia Cavalcante.Claudia Cavalcante (discussão) 02h26min de 3 de julho de 2010 (UTC)Claudia Cavalcante

O verbete Filipe Cavalcante, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 03h23min de 3 de julho de 2010 (UTC)

Eldorado Gestão[editar código-fonte]

Olá. Criei a página do Eldorado Gestão que foi marcada como SPAM. Na verdade ela fala sobre um programa da Radio Eldorado AM. Creio que não compreendi por que foi feita esta marcação.

Agradecimento e Ajuda[editar código-fonte]

Olá,

Gostaria de agradecer a atenção que me foi dada com respeito a caixa de informações da Sardenha, com a minha modificação tentei justamente padronizar, copiando o formato da Sicília. Mas assim que eu puder faço a padronização das duas!!!

Gostaria de perguntar também, se vc sabe a quem reporto abusos? Pois a um cara Heitor, que por duas vezes já desfez as minhas edições na página da Itália.

Grato, Eloylaurino (discussão) 03h34min de 4 de julho de 2010 (UTC)

Re:Guerra de edição em Itália[editar código-fonte]

Acabei de responder na página Discussão:Itália. Não há guerra de edições, como já explicado na discussão, e já criei duas predefinições para acabar com os problemas das tabelas. Não haverá mais reversões, logo o pedido não faz sentido. Cumprimentos. Heitor diz aí! 08h09min de 4 de julho de 2010 (UTC)

Que foi isso? Vai começar a me perseguir agora? Era só o que me faltava. Heitor diz aí! 08h41min de 4 de julho de 2010 (UTC)
A propósito, agora que o "problema" do artigo Itália foi resolvido, pode cancelar aquele pedido sem sentido em Wikipedia:Pedidos a administradores/Guerras de edição? Heitor diz aí! 08h43min de 4 de julho de 2010 (UTC)
  • Pare de se comportar como uma criança mimada e discuta. Existem imagens entrando em conflito com a infobox no artigo Egito, ou por um acaso você não enxerga bem? Pare com essa birra infantil e comporte-se como o usuário experiente que eu sei que é. Cumprimentos. Heitor diz aí! 08h50min de 4 de julho de 2010 (UTC)


Eu bem que gostaria de colocar alguma citação ou fonte sobre o salões de festas mas só o que encontro na web é propaganda de lojas específicas e nunca definições sobre o assunto. Se eu não conseguir achar nada por aqui até à data para alterar sem colocar minhas próprias opiniões, fiquem à vontade para deletar a página.

Gostaria que este artigo fosse colocado em votação. Pois, a fonte da definição apresentada sou eu mesmo, sem parcialidade à qualquer classe social. Além disso, o texto do artigo pode ser alterado (salvo) por qualquer um que considerá-lo equivocado.


Caros,

Minhas edições na itália tento melhorar o artigo! No mapaa acrescentei os países vizinhos, que ao meu ver é muito relevante. NA tabela das regiões troquei os brasões por bandeiras, porque a maioria das regiões não tem seus brasões no wikicommons. HEitor, realmente vc age como se fosse dono da wikipédia, não é asssim que as coisas funcionam! Para para olhar sua página de discussões e vê quantas reclamações vc possui, e tenta refletir!!

Grato.

Eloylaurino (discussão) 16h02min de 4 de julho de 2010 (UTC)

Infocaixas patrimómio[editar código-fonte]

Prezado Stegop, As infocaixas sobre património foram feitas lá pelos idos de 2005, 2006, por um antigo grupo de editores como o Nuno Tavares e a Lusitana, quando se começava a escrever sobre o assunto por aqui. Quando eu próprio entrei, estava no Brasil a pesquisar sobre Castelos de Portugal, e só dois anos mais tarde, já em Portugal, comecei daqui a lançar as fortificações do Brasil, tendo, salvo erro a meu pedido, sido adaptada a caixa dos castelos portugueses para os fortes do Brasil, o que desde então tem causado estranheza a editores mais novos. Em meu melhor entendimento, não há um padrão ou uma regra, uma vez que os verbetes evoluíram bastante, em termos de qualidade e quantidade, nos dois lados do Atlântico, mas o assunto necessita, sim, ser revisto. Já há anos que me ressinto, por exemplo, de uma caixa que possa aplicar às ilhas (Açores, Madeira, Cabo Verde), nas quais tenho trabalhado com mais regularidade desde há três anos. Penso que será o caso de (uma vez mais, como no passado), constituir-se um grupo de interessados em torno de uma proposta que seja "lusófona", isto é, que atenda mínimamente o património edificado não apenas por lusófonos em seus países, mas naqueles onde a colonização/conquista deixou as suas marcas. No que puder auxiliar, estou, como sempre, à disposição. Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 09h09min de 5 de julho de 2010 (UTC)

Dado que lhe citei o comentário do «copy/paste», meti o seu nome na minha página de usuário Usuário:Jorge alo, mas a preto. Como você é boa pessoa, na medida do sentido crítico, gostaria de o pôr na página a azul (ou seja fazer uma ligação à sua página de usuário). Pode ser que isso ajude a desenvolver o sentido crítico de alguns que bem precisados andam. Mas se não quiser lá referência nenhuma é só dizer. Pode-se dar o caso de você gostar da tranquilidade. Abraço (crítico), Jorge alo (discussão) 14h30min de 5 de julho de 2010 (UTC)

Larissa Riquelme[editar código-fonte]

Peço que observe novamente a votação de eliminação. Novas informações foram adicionadas, e verifiquei que Larissa cumpre, sim, os critérios de notoriedade. Votos por "afinidade" são permitidos na escolha do destaque, mas não na eliminação de páginas.

Aguardo seus comentários!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h46min de 5 de julho de 2010 (UTC)

Se me permite, vou passar a usar "muito bem fornecida" no dia-a-dia também, ó... LOL
No mais e mais, nesta primeira oportunidade, não estou discutindo a qualidade do texto que, concordo, precisa ser reciclado, mas sim a notoriedade dela, como ex-Miss e modelo mais bem paga do Paraguais, antes mesmo de se tornar notória pela participação na Copa do Mundo.
Venho usando aquele parâmetro de que "pessoas conhecidas por um único motivo não necessariamentede vem possuir artigo próprio". Nesse caso, creio que ela é notória por três motivos diferentes.
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 21h07min de 5 de julho de 2010 (UTC)
Em que sentido usaste "conceber"? Porque, se um artigo sobre o Pelé tivesse uma linha, e fosse proposto pra eliminação, eu votaria pela sua manutenção sem dúvida, com base no argumento de que é uma figura suficientemente notória, não na qualidade do artigo. Agora, se pergunta se eu acharia positivo que um artigo sobre ele tivessse uma linha, sem dúvida que não, e buscaria ajudar no que pudesse.
Sendo a wiki um ambiente colaborativo, é sempre positivo apontar certas deficiências, para que um usuário mais familiarizado com o assunto possa acertá-las, mas creio que há outras atitudes que podem ser tomadas além da eliminação... Marcar o artigo com {{reciclagem}} ou {{Mais-notas}}, por exemplo...
Não estamos num ambiente sendo eternamente construído? Para tanto devemos estabelecer fundações para um trabalho melhor.
Um abraço,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 12h56min de 6 de julho de 2010 (UTC)

Companheiro Stegop, fiz uma pagina em portuges do lutador brasileiro Hugo Duarte, (ja existe em ingles), o perfil desse lutador esta tambem no www.sherdog.com e no youtube, tem algumas lutas desse lutador que ficou famoso ao perder duas lutas para Rickson Gracie. Ao criar essa pagina, o sistema nao aceitou, com isso, o usuario Jcegobrain teve a gentileza de refazer pra mim essa pagina para que eu pudesse posteriormente acrescentar fatos, entretando, vc a eliminou tambem. Será que vc poderia criar de forma resumida a pagina desse lutador de vale- tudo???? depois é so deixar comigo que vou acrescentar os dados...Abraços Tonybox (discussão) 00h22min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Re: Palomar (aves)[editar código-fonte]

Olá. Não há problema algum. Deve ter havido alguma confusão de minha parte com o vocábulo em espanhol "palomar" derivado de "paloma" (pombo). Entretanto, o dicionário online Priberam registre a significação semelhante também em português. Obrigado. Vinicius Siqueira MSG 02h01min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Pois é. Em geral, temos em nosso vocabulário, em algum canto escuro, umas "traduções" fidedignas do espanhol que não costumam ter vasta utilização na língua. Enfim... Vinicius Siqueira MSG 02h14min de 7 de julho de 2010 (UTC)

O que vc acha de um redirect para o artigo da empresa: Shoptime? Abraço. Leandro Martinez msg 02h51min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Feito! Leandro Martinez msg 03h04min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Esse Antônio morreu há muito tempo, por isso movi. Se fosse vivo, embora tivesse vontade, não me atreveria, porque sei que enfrentaria resistência. Abraço. Yanguas diz!-fiz 17h28min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Erro das coordenadas[editar código-fonte]

Oi Stegop, muito obrigado por consertares aquilo, estava a dar um aspecto horrendo aos verbetes. Seria possível fazer esse ajuste directamente na Info/Assentamento em vez de ser nessa? É que já tive exactamente o mesmo problema quando adaptei a infobox das comunas francesas, e a situação vai repetir-se novamente, tenho a certeza. Já agora, o que achas de trocar o título da secção "Governo" para "Administração"?--- Darwin Ahoy! 17h52min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Olhando melhor para as alterações que fizeste, fiquei com a dúvida se {{#if: {{{latG|}}} |{{{latS|0}}}}} não poderia ser simplesmente {{{{latS|0}}}. Haveria algum problema?
Com relação à sem-imagem, ela não deve constar dos artigos que têm infobox, mas da própria infobox, por isso os scripts de AWB do Rjc quando passam pelos artigos retiram sempre. Essa questão do brasão foi discutida à tempos (entre mim e o Rjclaudio) e na opinião dele o brasão contava como imagem, embora eu concorde que não é bem a mesma coisa. De qualquer modo esse ajuste deve ser feito na Info/assentamento (linha final), e não no próprio artigo. Abraços, --- Darwin Ahoy! 18h10min de 7 de julho de 2010 (UTC)
Vi que alteraste a info/assentamento, ainda há necessidade de ter aquele código com os ifs na info/freguesia? Em relação à sem-imagem, na época creio que a linha que a chama foi incluída em todas as infoboxes que usavam imagem, eu lembro-me de fazer isso com o AWB, inclusive. Ao menos nas de geografia lembro-me de fazer. Em relação à retirada automática, essa alteração nas infoboxes é relativamente recente, pelo que essas marcações geralmente são anteriores e deixaram de fazer sentido. A necessidade de imagem ali é genérica, ao menos na minha opinião - não considero que haja casos particulares em que seja necessário e noutros não. O que deve ser feito, nesta situação, é fazer um pedido de opinião na esplanada ou na padronização visual para saber o que é que o pessoal acha em relação ao brasão, selo, etc valer como imagem (porque é uma imagem de facto, e é sobre o tema), e dependendo das opiniões retirar os casos que estão a mais na Info/Assentamento, que assim fica logo certo para tudo.--- Darwin Ahoy! 18h45min de 7 de julho de 2010 (UTC)
Porque é um WP:PATO: Inserção de texto longo e desformatado numa única edição por um IP, típico comportamento de quem coloca VDA por copy paste. De qualquer modo, havendo dúvida, o procedimento habitual é sempre remover do artigo. As freguesias estão pejadas de VDAs, já tirei muitos, mas muitos faltam remover ainda. Quando a ref do VDA não consta do artigo, e é alguma coisa minimamente fiável, eu coloco lá porque assim sempre ajuda quem o quiser desenvolver, embora a maioria não faça isso. Infelizmente as nossas freguesias estão uma verdadeira lástima, mas antes de se começar a fazer alguma coisa é preciso primeiro limpar o lixo, vandalismos e VDAs, que é o que ando a fazer nesta primeira passagem. Dos campos-lixo que constavam da antiga predef sobrou apenas o das colectividades, que ainda vou retirar, mas primeiro quero ver o que colocaram lá, para ver se pode ser integrado nos artigos que usam isso.--- Darwin Ahoy! 18h53min de 7 de julho de 2010 (UTC)
Ehehhehe Depois de um estágio nas comunas francesas e de uma breve passagem pelos municípios brasileiros, finalmente decidi-me a pegar nas nossas freguesias. A próxima passagem será para ilustrar os artigos, em especial os da Madeira e Açores que são os que estão mais organizados e completos no Commons, mas verei o que posso fazer pelas terrinhas aqui do continente também. Mas se formos a ser tradicionalistas, o tal clube deveria chamar-se Valadares. ;)--- Darwin Ahoy! 19h04min de 7 de julho de 2010 (UTC)
A minha dúvida em relação à presença dos ifs lá é se aquilo não irá pesar a predef desnecessariamente?--- Darwin Ahoy! 19h41min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Nunca pensei muito nisso, embora quando comecei a fazer predefs tenha usado esse sistema de partir o código em partes que podiam ser reutilizáveis em predefs semelhantes. Se a analogia com a programação imperativa vale aí, eu diria que não partir o código provavelmente torna a predef bem mais pesada, pois em vez de chamar um código pequeno, simples e elegante que chama outros se e só se for necessário, chama sempre aquele mamute grotesco que todos conhecemos, gastando recursos nos servidores e banda de modo totalmente desnecessário, e aí com um peso certamente bem mais significativo que os Ifs.

Uma coisa para que os desenvolvedores alertaram foi para o péssimo hábito de colocar ligações internas em excesso nos artigos, que parece afectar de modo bastante negativo a performance, e quando deram esse alerta foi num tom bastante irritado mesmo. Pergunto-me a mim mesmo se aquele rio de predefs (bem inúteis, na minha opinião) recheadas de dezenas ou centenas de links que costumam colocar ao fundo de artigos como Lisboa não contribuem para a péssima performance cada vez que se edita o artigo. No de Lisboa, por exemplo, por vezes tenho de esperar quase um minuto até que ele faça a gravação.

Em relação aos ifs das freguesias, quando acabar de verificar todas elas vou dar uma limpeza nesse código, e aí então experimento retira-los e deixar apenas os parâmetros com o |0. ABraços, --- Darwin Ahoy! 20h00min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Re:Subst de ER[editar código-fonte]

Entendi, mas porque já não lhe parece uma boa ideia? A página já foi eliminada. Marcos diga-me! 20h00min de 7 de julho de 2010 (UTC).

Tudo bem! Marcos diga-me! 20h09min de 7 de julho de 2010 (UTC).

Stegop, escreva sempre[editar código-fonte]

Você é "mau como as cobras" (eu não sei fazer caretas, mas acho-as porreiras e divertidas). Aqueles Condes todos pertencem à época do «Foge cão que te fazem barão!/Pra onde, pra onde, que me fazem visconde!?», não é? (não sei se a divisão dos versos e a pontuação está correcta, mas acho que assim o espírito da coisa fica mais expresso, bem como a perplexidade do cão. Bom ao menos o nosso colega Qualquercoisalover não indica a Geneall como fonte, o que já é um assinalável progresso.

Eu vou ter de partir dentro de dias por uns três meses, porque o ganha-pão assim me exige, mas quero ver se depois volto para uma contribuiçãozinha daí uma hora por dia ao menos à semanossáuria americana (actualmente os americanos trabalharão aí mais para os 9 ou 10 dias por semana; hipoteca da casa ou bidonville oblige!). Mas escreva quando quiser que eu leio o correio e prometo que respondo.

Entretanto, já dei cabo minimamente do canastro à Geneall na «Esplanada», já pus um avisozinho no respectivo verbete informativo dessa excelente casa de negócios do ramo da ginialogia, e já a liquidei, a ela e a mais duas irmãs, do verbete Genealogia. Deixei um aviso na respectiva página de discussão para os mais distraídos.

Antes de me ir embora para as minhas férias wikipédicas (porque tenho mesmo de estar 3 meses a trabalhar totalmente concentrado numa coisa que, também em três meses, tem que estar na tipografia; é com pena minha, porque isto aqui na Wikipedia é agradável e divertido), queria propor duas coisas:

1. Eliminação da Geneall como fonte de referência, e concomitante eliminação rápida dos NOVOS artigos que ainda tenham o desplante (ou a distracção) de a usar como fonte (como em tudo, pode haver excepções). Para os velhos artigos, não, porque nesse caso ter-se-ia certamente muitas vezes de eliminar os próprios artigos, e aquilo talvez (só talvez) seja 50% de informação que anda mais ou menos lá perto de ser correta,e 50% de lixo.

2. Eliminação das referências à Geneall nos «Históricos» dos artigos, pois tenho a impressão de que, se eu meter "Geneall" no pesquisar da Wikipedia e accionar o comando «contém» (o termo ou expressão), o contador me conta essas referências. Ora, convinha-nos ter um dispositivo que nos informasse adequadamente do número de menções a essa excelsa fonte que ainda existem nesta Wikipedia sempre em construção.

Para não ir ao Café dos Novatos (o que de qualquer modo não é nenhuma vergonha), pergunto-lhe a si: onde é que proponho isto? Em Propostas para votação ou noutro sítio?Jorge alo (discussão) 21h29min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Gostaria que retirasse ou que mandasse-a para eliminação por votação. De fato não tenho muitas referências sobre o que escrevi por lá, mas creio que seja porque ainda seja um movimento pequeno, mas que está se tornando grande. Agradeço. Felipemp93 (discussão) 21h47min de 7 de julho de 2010 (UTC)

É, vi ali que seria realmente impossível de continuar com esse artigo, principalmente por causa do WP:V. Bom, agradeço pela sua colaboração, e quando esse movimento crescer um pouco mais...poderei eu ser capaz de criar um artigo sobre ele né? Felipemp93 (discussão) 21h59min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Nova Alcobaça[editar código-fonte]

Boa Noite,

Escrevi um assunto sobre a nova alcobaça que foi eliminado por propaganda. Gostava de saber onde é que está a propaganda ou publicidade ? Gostaria de voltar a ter o artigo no ar pois é um assunto importante para a sociedade.

Bruno Januário-- (discussão) 23h07min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Em relação ao livro em que o autor sou eu, e que o artigo da Wikipedia que o refere remete-me a mim enquanto editor, proposto para eliminação semirápida, devo afirmar para minha abonação, que já encontrei diversos artigos que referem livros de pequenos autores na Wikipedia. Simplesmente fui eu, enquanto editor a realizar o artigo, e fi-lo com a maior das imparcialidades e neutralidades possíveis. Existe um artigo de um livro da mesma editora e de um autor também desconhecido no qual me baseei - Detrás da Sombra. De referir ainda que As Farpas da Paixão faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal e está vendável no Amazon. -- João Pimentel (discussão) 09h51min de 8 de julho de 2010 (UTC)

A opção alternativa também não foi majoritária, e seu teor era de manter seu conteúdo, fundindo-o a outro verbete, por isso considerei a votação inconclusiva (nesse caso, a opção fusão se equivale a manter). Boas. Yanguas diz!-fiz 21h43min de 8 de julho de 2010 (UTC)

Uma de que me lembrei[editar código-fonte]

Stegop, agora que estou quase a dar o "pira" temporário, porque é que, em relação ao Tokiohotelover, não se lhe diz para meter todos aqueles textos de uma linha (?!?!) numa lista? Eu nada sei sobre as fontes que ele refere, a não ser que, à primeira vista, me parecem legítimas.Jorge alo (discussão) 01h55min de 9 de julho de 2010 (UTC)

já passei "à prática" e deixei-lhe tal sugestão na respectiva página de discussão. Não esteja a perder tempo a responder-me que não é preciso.Jorge alo (discussão) 02h18min de 9 de julho de 2010 (UTC)

  • É, eu percebi que você me estava a dar uma dica "para a acção", mas naquela altura eu já estava mais a rastejar do que a andar...em direcção à cama. Como ali o Tokio...parece que tem algum cuidado com as fontes, há que lhe dar com jeito "as bofetadas". Olhe, vingue-se e trate abaixo de barão ou de visconde os brilhantes copy/pasteadores de coisas como a Geneall.

Continuação desse seu excelente trabalho "assassino" de inutilidades, e "assassine" mais, que é o que é preciso. Uma enciclopédia não se pode fazer sem revisores, e o trabalho de um revisor é «corrigir», quando pode, e quando não pode, «assassinar». Porém, mesmo no meio do lixo, há que defender toda e qualquer casca de esperança. Abraço,Jorge alo (discussão) 03h09min de 9 de julho de 2010 (UTC)

Olha agradeço vc pelos elogios, em relação a predefinição olha eu a acho complicada, e apenas continuei com a predefinição que havia em um outro artigo da categoria! Agradeço desde já!

--Roberto Guimarães (discussão) 03h22min de 9 de julho de 2010 (UTC)

Vc tem msn?

--Roberto Guimarães (discussão) 04h03min de 9 de julho de 2010 (UTC)

Remoção ou não de voto?[editar código-fonte]

Por favor, poderia olhar nesta votação se você removeu realmente o seu voto? Grato. Leandro Martinez msg 04h16min de 10 de julho de 2010 (UTC)

Tenho que confirmar com você para poder proceder com o bloqueio ao usuário. Imaginava que não havia removido seu voto. Leandro Martinez msg 04h26min de 10 de julho de 2010 (UTC)

Distritos da Turquia[editar código-fonte]

Olha gostei da sua predefinição, se puder ir colocando nos demais distritos que eu irei viajar por uns dias e não poderei contribuir assiduamente, agradeço desde já, qualquer coisa me avisa, Oks

Abraços

--Roberto Guimarães (discussão) 14h10min de 10 de julho de 2010 (UTC)

Categorização[editar código-fonte]

Obrigado, Stegop. Estamos todos aqui para aprender. Jadolfo (discussão) 01h58min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Gostaria que vc colocasse a predefinição de distritos da Turquia, nos distritos da Província de Istambul, se souber pode me explicar, a Província tem uma área de aproximadamente 5.800 km² e a cidade de Istambul tem uma área de 1.800 km², contudo tem distritos da província que estão incluídas nas cidade, vc poderia me falar se estou certo ou então me explicar como é, eu ficaria muito agradecido, se precisar que eu crie alguma cidade da Turquia, basta apenas me pedir, que eu a criarei com satisfação, desde já agradeço a sua atenção.

Grato

--Roberto Guimarães (discussão) 13h51min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Shirley Miranda[editar código-fonte]

Muito pelo contrário. Algumas pessoas estão justificando apagar pq ela não aparece na mídia há alguns anos, o que é um absurdo. Esse foi meu argumento. Jadolfo (discussão) 17h31min de 11 de julho de 2010 (UTC)

  • Quando eu falei da Britannica foi mais pela questão das pessoas fora da mídia, e não exatamente sobre a moça em questão. Imagine quantas figuras importantes teriam de ser deletadas se seguissemos esse pensamento medíocre. Jadolfo (discussão) 17h39min de 11 de julho de 2010 (UTC)
  • Um exemplo... Jane Duboc foi uma grande cantora dos anos 80. Não ouvimos falar dela há tempos e nem por isso vamos apagá-la. Claro que não quero comparar a grande Jane Duboc com uma paquita. É só um raciocínio. Ah, e o "mediocre" do comentário anterior não foi prá vc. Longe disso. Jadolfo (discussão) 17h49min de 11 de julho de 2010 (UTC)

A parte que me falou que gostaria de ficar deixo com você com todo o gosto, vou fazendo o que está ao meu alcance para ajudar e melhorar os artigos sobre a Turquia, proponho que trabalhemos juntos na criação de artigos sobre o mesmo, um consultando o outro para ser um trabalho coerente e sem divergências!

Grato

--Roberto Guimarães (discussão) 19h52min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Somos muito parecidos, eu curto pegar um artigo e azular ele por completo, tenho que ver se encontro uma província para azula-lá, também crio sobre monumentos, tanto que já criei sobre vários monumentos da própria Istambul, agora ou melhor dizendo por agora esses são meus planos, mas em relação a eles eu sou muito volátil, tudo depende, espero que me compreenda.

--Roberto Guimarães (discussão) 22h17min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Acabo de criar o artigo Áreas metropolitanas da Turquia‎ agora vou azular os distritos lá presentes, ok.

--Roberto Guimarães (discussão) 22h40min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Paulonatrium[editar código-fonte]

O Paulonatrium está fazendo bagunça mudando a nacionalidade de quem, aparentemente, tem dupla nacionalidade. Já fez isso com várias atrizes. Já tentei falar com ele e não resolveu. O que pode ser feito? Jadolfo (discussão) 19h48min de 12 de julho de 2010 (UTC)

Re: Notoriedade de Amor (metafísica)[editar código-fonte]

Os conceitos do verbete amor estão muito confusos, não distinguindo sexo e amor, além de ser amor mais do ponto de vista Freudiano. Gostaria de um conceito de amor que se adeque ao conceito de bem para o verbete do Bem (filosofia). Britão discussão

Na verdade o que me pareceu um equivoco foi que a lista de logradouros estivesse considerando a palavra Avenida como parte do nome. Isso é realmente estranho!

Leonardo.ruoso (discussão) 00h06min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Sobre os artigos de Rhinomon & Bulbmon[editar código-fonte]

Stegop, porque esta apagando meus artigos?, eu citei fontes, escrevi as caracteristas dos personagens e em neinhum momento inventei nada. Se eu errei em algo me corriga estou aqui para aprender. atenciosamente Shiki Tohno^^.

Respeito a opinião de todos. Sou novato no site e pensei que poderia criar uma página sobre mim visto que estou iniciando uma carreira. Infelizmente, como ninguém me conhece, votaram para excluir meu artigo. Pelo que entendi, o wikipédia não considera biografias ou auto-biografias como artigos de valor enciclopédico. Ok. Sendo assim eu descumpri as regras e devo ser penalizado. O que achei estranho foi avaliarem o meu texto como VAIDADE como você escreveu. Me senti ofendido e constrangido ao ver sua opinião na votação. Pela audácia de me julgar, creio que pensas ser um grande sabe-tudo de experiência vasta ou coisa assim. Me desculpe se eu estiver invertendo os papéis ofensivos. Dê uma boa olhada nos comentários que recebe e reveja se a sua forma de comunicação é realmente humana e normal. Você sente prazer em constranger pessoas e isso não é atitude de sábio (como parece querer ser). Removi todo o texto do meu artigo e espero que excluam logo essa página. Não vou expor minha vida para ser avaliado como Vaidoso. A idéia não era essa. Eu pensei em promoção pessoal sim! Pensei em reconhecimento de alguma forma! Entretanto não era esse o foco principal senão ter um perfil pessoal mais completo e acessível por todos os que se interessarem. Acredite, você não me conhece, eu não conheço você, mas não quer dizer que sejamos invisíveis, certo? Qual é o tamanho da sua cidade? Quantos por cento da população te conhece lá? 5%, 10%, 1%? quem sabe? Na minha cidade sou bastante conhecido e na capital do meu estado, na igreja, sou bastante conhecido também. Mas não estou competindo com ninguém popularidade, só estou mostrando que existem pessoas que se interessam pela minha e pela sua história. Mas você responde como se a sua genitália fosse maior que a minha e de todos. Leva tudo pro pessoal e competitivamente responde. Grosso e mal educado você soa. Repense e aja de forma mais polida que irás mais longe. Abraço. Brunodiego19 (discussão) 17h10min de 13 de julho de 2010 (UTC)

És de Portugal? liège (discussão) 17h12min de 13 de julho de 2010 (UTC)

É que eu me interessei pela música de Portugal, a começar, poderia me citar algumas bandas adolescentes das mais conhecidas? Desde já agradeço, liège (discussão) 17h20min de 13 de julho de 2010 (UTC)


Caro Stegop,desculpe por insistir em meu trabalho,de fato eu sou novato aqui na wiki e procuro aprender,mas percebi uma coisa,vocês são muito burocráticos tentem ser um pouco democráticos.Outra coisa,percebe-se que há uma suposta "panelinha" aqui na wiki.Não vou mais insistir em apagar o que vocês escrevem,minhas desculpas.Eliasfdourado (discussão) 19h27min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Re:Caro Stegop[editar código-fonte]

Sim,claro que não há democracia sem regras,mas não regras tão burocráticas,tanto que são diferentes,em momento algum critiquei as regras e sim a burocracia que de fato existe.Eu li sim,o problema é que como eu sou novato eu cometi alguns erros que espero que não se repitam.Eliasfdourado (discussão) 20h36min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Ah ta,eu simplesmente coloquei a abreviatura de um dos filhos de Gustavo Dourado porque eu SOU filho dele e coloquei na página dele:filhos de Gustavo Dourado porque ele pediu e não eu.Então pare de tirar conclusões precipitadas chamando as pessoas de vaidosas se você não tem dados empíricos do assunto.Eliasfdourado (Eliasfdourado) 21h58min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Boas contribuições[editar código-fonte]

Vejo que estás a contribuir sobre a Turquia, boas contibuições!

--Roberto Guimarães (discussão) 03h29min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Re:Re:Caro Stegop[editar código-fonte]

Caro Stegop, Eu não sabia muito bem o que era esse Conflito de Interesse,agora que li o artigo da wikipédia sobre isso eu entendi melhor,eu achava que quando escrevem que há conflito de interesse,bastava dizer que não há,agora eu vi que não é bem assim,afinal eu sou novato aqui e procuro aprender.Só o que não gostei foi você me chamar de vaidoso que você finalmente entendeu que não tem nada a vê.Caro Stegop,poderia me dizer detalhadamente com suas palavras como eu posso evitar esse Conflito de Interesse que não é da minha parte fazer publicidade de meu pai,eu achava que todas aquelas referências externas eram necessárias para ele ser publicado,então não é a minha intenção fazer isso chamado de Conflito de Interesse,mas mesmo assim poderia me dizer como evitar com suas palavras?(desculpe-me qualquer transtorno) Eliasfdourado (discussão) 01h06min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Vc vai para a Turquia, nossa que inveja fii vc está realizando o meu sonho, nossa senhora, hum olha vai quando, quando eu começar sobre a parte da Ilha Grande eu lhe aviso com toda a certeza, bela contribuição em Hacıbektaş, excelente artigo.

Olha traz alguma coisa delá pra mim hasushausha, logo voltarei a contribuir na Turquia, so eu terminar Porto Rico e já estarei de volta, com toda a força.

Abraçoss --Roberto Guimarães (discussão) 04h19min de 14 de julho de 2010 (UTC)

--Roberto Guimarães (discussão) 04h09min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Você mandou o Lynn mario de souza para ESR; o que faço com o Lynn Mario de Souza? he, he... Conhecer (discussão) 08h49min de 14 de julho de 2010 (UTC)

  • Eu lá sei do Mario? kkk Por cá, bem... é uma piada, daquelas de muito mau gosto, he, he... (e com acento! kkk)

De facto, fica difícil mesmo saber onde enviar aquilo... Achas que trouxe para ti por que? kkk Conhecer (discussão) 09h50min de 14 de julho de 2010 (UTC)

  • consegui ver mal mal... a página da "melhor" nem carregou! Ach! Coisas da minha net movida a carvão... Enfim, falo de deixares lá no Commons as piorzinhas... he, he... Abraços, Conhecer (discussão) 10h52min de 14 de julho de 2010 (UTC)
  • Fui indelicado! As fotos são mesmo divinas... snif... (o "choro" foi porque acabo de encontrar Corícia onde deveria ser Corico, que fica no "minúsculo" verbete da Cilícia, onde vemos que Anazarbus é um link tristemente vermelho - enquanto cá me esforçava para descobrir como fazer para azular o Oppiano sem que fosse com dois pp... Enfim, há muito por conhecermos, mesmo aqui na Wiki... Vou aproveitar o link vermelho do nativo para criar algo... he, he... Abraços, e boas fotos! Conhecer (discussão) 12h11min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Essa mesma novela já foi apagada por ESR, e ninguém apareceu para sequer provar sua existência. Como é de Portugal, prefiro deixar que os colegas d'além-mar se apresentem. Boas. Yanguas diz!-fiz 12h27min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Pois é, já lhe ocorreu como seria a manutenção dos verbetes se houvesse a separação das Wikipédias, tão reclamada pelos patrícios? Yanguas diz!-fiz 16h26min de 14 de julho de 2010 (UTC)
Não sei que interpretação possa ter dado, mas me refiro às várias manifestações xenófobas, vindas de portugueses, que leio na WP:FALE e em outras discussões para justificar uma "Wikipédia portuguesa sem interferência de brasileiros" (ou coisa que o valha). Se comento isso com você, é porque tenho certeza de que não partilha desse sentimento, e se chamo os portugueses de "patrícios", o faço com orgulho, pois tenho familiares portugueses e é assim que vejo nossos povos: irmãos. Essas manifestações, eu sei, não são exclusivas dos portugueses, antes refletem um sentimento europeu geral com relação aos latino-americanos e africanos, entre outros (minha filha acaba de voltar da Europa, sei do que falo). Mas tenho o direito de, como brasileiro, me sentir atingido. Com relação ao "lixo", sim, claro, quanto mais gente escrevendo num país, mais esse país tente a produzir porcaria, proporcionalmente. Abraço. Yanguas diz!-fiz 16h54min de 15 de julho de 2010 (UTC)

Artigo Paulo França[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Agradeço por você ter editado meu artivo sobre Paulo França e gostaria de saber, se não for pedir demais. Saberias me ajudar a retirar aquele aviso que aparece na página, referente eliminação rápida?

Já tentei criar esse artigo mas o que sempre acontece é a eliminação, não entendo. Já que sempre faço correções para que o artigo fique imparcial. Se todos os editores da Wiki fossem como você, com certeza teriamos uma wikipédia ainda melhor, já que você me ajudou a postar um artigo editando ao invés de citar o artigo como spam, já que não estou criando spam. Apenas quero deixar registrada na história da wikipédia a passagem de um dos principais governantes da minha cidade. Reforço: Tem como retirar aquele aviso que aparece na página, referente eliminação rápida? Caso haja eventual interesse (jvitorkg@yahoo.com.br)

Obrigado

ModeOn (discussão) 15h47min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Lança Perfume (marca)[editar código-fonte]

Olá!

Peço desculpas pelo artigo, não estava fazendo propaganda.

Vi varias marcas que também tem um artigo aqui e achei que não teria problemas inserir artigo sobre essa marca da minha região.

Como proceder para ter meu artigo não seja excluido?

Holy (discussão) 18h34min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Paulo França[editar código-fonte]

Olá amigo, procurei essa informação conforme você me passou WP:politicos . Não encontrei o que devo fazer para deixar meu artigo dentro dos padrões que a wiki exige. se tem algo haver com WP:OPI.

ModeOn (discussão) 18h40min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Vai para Turquia quando, assistir o festival de sufi?

--Roberto Guimarães (discussão) 02h44min de 15 de julho de 2010 (UTC)

FUTEBOL CLUB[editar código-fonte]

Olá,

Criei a página sobre o Futebol Club, perdi um grande tempo me dedicando a página, pesquisando informações sobre o assunto, além de ser um grande colecionador e um dos maiores conhecedores no assunto, dificil entender como pode ser pauta de exclusão. Enfim, se julgares correto exclua, tenho certeza que muitos gostariam que a página ficasse no ar, pois trata-se de um jogo muito apreciado desde a década de 70, assim como existem páginas sobre jogos como :Detevite, War, Jogo da Vida etc... Enfim, aqui sou mero contribuinte, é com você, boa sorte, o que posso adiantar é que não perderei mais nenhum segundo "contribuindo" para a wikki.

Se julgares que existem informações falsas ou inexistentes no meu texto, prove.

Sem mais

Raffa o comentário precedente não foi assinado por Raffabach (discussão • contrib.) 03h40min de 16 de julho de 2010

Futebol Club[editar código-fonte]

Stegop, Acabo de ler as "regras", bom minha contribuição está ai, não tenho interesse em promover, nem despromover qualquer tipo de produto, visto que tem pouca coisa sobre o assunto em questão em toda a rede, é ainda que é sabido que qualquer tipo de informação sobre o jogo é rara, pois trata-se de um jogo muito menos conhecido do que o futebol de botão por exemplo, de qualquer maneira não vejo qualquer tipo de irregularidade a ponto moral no texto em que escrevi, nem nas figuras quais você diz que são 90% do meu texto, uma pena pois só para digitar as regras demorei mais de 2 horas, e ainda vale ressaltar o fato de que sou usuário novo e não sabia nada sobre a wikki, regras, obrigações etc, tive que aprender tudo do zero. Enfim, mais uma vez, minha contribuição está ai, e creio que pode ser aproveitada por muitos.

Uma última ressalva, posso me comprometer e enrriquecer o artigo, buscando novas fontes, sempre que possível, mas como já informei, se fizer uma busca em toda rede, não irá achar quase nenhuma informação sobre. Parte do que sei foi pelo que vivi, pelo apreço, pela coleção, etc, mas boa parte retirei das fontes citadas. Se reparar, de ontem para hoje foram colocadas mais fontes, e um pouco da história.

Tá bom, Stegop? Olhe, vou para o meu "exílio". Só vou acabar, aos bocadinhos, o artigo que comecei em conjunto com o Silveira, o do Vasco Martins de Melo, e daqui a três meses espero voltar com mais disponibilidade. Mas já sabe, sempre que queira escrever, esteja à vontade. É evidente que de quando em vez vou deitar uma olhadela à Esplanada/Propostas, para ver como aquilo está e, se for caso disso, eventualmente dizer mais três ou quatro palavras. Abração,Jorge alo (discussão) 14h43min de 16 de julho de 2010 (UTC)

ESR e eliminação pro votação[editar código-fonte]

Respondendo ao seu comentário nesta votação, eu iria repor o ESR enquanto o usuário retirasse. Porém, revendo a documentação, em WP:ESR, li que "Se você nomeou um artigo para eliminação semirrápida e alguém impugnou sua marcação sem nomeá-lo por outro método de eliminação e você continua defendendo a supressão do artigo, considere indicá-lo para nomeação por votação. Evite fazer uma nova nomeação para eliminação semirrápida." Ainda insisti um pouco e tentei explicar pro caso de o usuário entender e assim não precisar da votação. Como não consegui, fui ver a regra e preferir seguir o que recomenda este trecho. Eamaral (discussão) 01h20min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Eu confesso que estranhei quando vi a regra na página de ESR. Não lembrava disso; e por isso recolocaria e - em caso de reiterada insistência do usuário - pediria seu bloqueio, como acredito já ter feito antes. Quando reli a regra, preferi seguir a recomendação de nomear pra votação, apesar de saber que o outro lado não estava seguindo a regra na sua tentativa de impugnar a ESR... Eamaral (discussão) 01h48min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Olá Stegop, belo trabalho. Você está fazendo um excelente trabalho nas páginas de desambiguações. Parabéns. OffsBlink (discussão) 03h42min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Olá Stegop!

Sem querer tirar seu direito a resposta, mas só quero deixar a dica de responder a esse tipo de coisa nas discussões pessoais dos envolvidos. As votações de eliminação já pegam fogo por motivos menores, "dar mais corda" para esse tipo de discussão é querer provocar um incêndio.

Saudações --FSogumo (discussão) 19h40min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Yan Gesteira[editar código-fonte]

Stegop, melhorei a página, e wikifiquei sobre fontes. Em dias citarei os sites. Espero que goste e cancele a votação. --Lhca gkl (discussão) 18h14min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Preciso de ajuda[editar código-fonte]

Olá, Stegop. Já recebi ajuda tua em outras ocasiões, sendo eu um novato. Acredito que poderias me ajudar com um problema que tem me incomodado.

É o seguinte, aqui está uma cópia da mensagem que deixei em "Contato com a Wikipedia":

Problema de visualização na página (Categoria:Poesia moderna)

Caros colegas wikipedistas

Criei uma categoria chamada "Poesia moderna" e observo que quando clico na categoria no link abaixo dos artigos, a página informa sempre apenas 315 artigos. No entanto, já temos lá cerca de 335 artigos.

Preciso atualizar a página várias vezes ou entrar logado para visualizar mais de 315 artigos.

Já pedi ajuda a vários dos nossos colegas, e até o momento ninguém soube me informar uma solução para o problema. Assim, continuo incluindo artigos na categoria "Poesia moderna", porém aquele que acessá-la somente verá 315 artigos em vez do número real.

Alguém saberia me informar o que está ocorrendo? Seria solução dividir a categoria em "sub-categorias"?

Muito Obrigado

Adrian de Limes--Adrian de Limes (discussão) 18h44min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Se puderes, mais uma vez, me informar, agradeço novamente.

Adrian de Limes--Adrian de Limes (discussão) 18h54min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Não entendo o Porquê...[editar código-fonte]

Não entendo o porquê de excluir meu artigo sobre Abaffiato. Para mim não tem defeito nenhum, e está marcado para ser excluído dia 23 de julho. Simplesmente perco meu tempo criando esses artigos para melhorar e recebo isso?

Simplesmente por que não criam os artigos vocês mesmos?

Graça Filmes, porque apagar[editar código-fonte]

Olá, eu vi que o artigo Graça Filmes que eu criei estava para ser apagado, por que você disse que não condizia com a Wikipédia. Eu reeditei o artigo, para tirar quaisquer erros que eu tenha colocado, por isso peço que você veja se já está tudo certo, ou então me ajude melhorando o que estiver errado. Não vejo motivos para apagar o artigo, afinal a informação é boa para a Wikipédia. Já coloquei fontes fiáveis, como o site da revista Veja, e um site conhecido de notícias gospel. Por favor, peço que veja se o artigo está correto, e gostaria que cancelasse a eliminação do artigo. Obrigado.

--* Richard Leoni Leon (discussão) 10h53min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Nem vou mais mexer aqui.:S[editar código-fonte]

Aff um monte de gente reclamando sobre seus artigos que estão para serem apagados, nem vou mais mexer aqui, vou vir só como visitante mesmo...só que alguém vai ter que terminar o artigo Lista de feitiços de harry potter, criar um artigo para cara feitiço.. enfim.... té mais! LuizDudu

Graça Filmes[editar código-fonte]

Tinha razão, por isso eliminei aquela frase, peço desulpas. Poderia cancelar a exclusão? Pois é um artigo viável para a Wikipédia, e como você sabe, nós ficamos horas para editar um artigo. Peço desculpas pelo erro que havia cometido, e que por favor cancele a exclusão.

RE:ESR e VDA com FastButtons[editar código-fonte]

Oi Stegop. Tem razão sobre o mal funcionamento do FastB. Doravante usarei a marca manual para a marcação de VDA/ESR. Boas Gean Carlos Diga Fiz! 13h08min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Re: Jennifer Bransford[editar código-fonte]

Pois é, ficamos num mato sem cachorro. Não se aplica ESR, pois a moça é biografada em mais duas Wikis e tem referências. Se mandarmos para PE, vai acontecer o que você disse: empate, no mínimo (se estão mantendo até cantora de um disco só que não vendeu nada!).

Seria interessante perguntar ao Maddox, parece que ele entende um pouco desse assunto.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 14h29min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Se você procurar en:Jennifer White na Wiki inglesa, será direcionado para a Bransford. White é sobrenome de casada (sim, a moça casou-se!). Boas. Yanguas diz!-fiz 14h39min de 20 de julho de 2010 (UTC)
Acho que os erros estão na Wiki inglesa. As referências são todas desta White, mas o verbete, chamado Bransford, é daquela senhora quarentona. Bem, já desfiz minha moção e minhas alterações, a Bransford foi pro espaço. Boas e obrigado pela pesquisa. Yanguas diz!-fiz 17h35min de 20 de julho de 2010 (UTC)

O verbete Graça Filmes, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 14h38min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Eliminação página C7 (CESETE)[editar código-fonte]

  • Constatamos que a página realmente não continha fontes, referências e ligações externas.

O problema foi corrigido. Qualquer coisa, esperamos sua crítica!

  • Incluída a fonte secundária "Vade Mecum C7", publicado para os alunos da UFPR em 2009.
  • A não apresentação de argumentos válidos para a exclusão de páginas pode ser considara vandalismo.[1]

Criando página[editar código-fonte]

Olá. Estou tentando criar uma página com um texo no qual não vejo propaganda alguma, com as fontes fiáveis citadas e os editadores da wikipédia não autorizam a postagem do texto. Gostaria de saber qual o motivo disto acontecer.

Grato

Olá Stegop gostaria que você participasse dessa votação aqui. Salamat disc 18h54min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Rotary Club RJ Tijuca Prezado Stegop. Estou convencido de que o verbete é adequado; contudo, compreendo que pela minha pouca experiência, devo estar incorrendo em falha involuntária e conto com sua orientação pára corrigi-la, de modo que a inclusão do dito verbrte seja preservada. Por favor, me diga como devo proceder. Existe, por exemplo, referência bibliográfica; será isso? Joper Padrão (discussão) 21h25min de 20 de julho de 2010 (UTC)Joper Padrão

Re: Yan Gesteira[editar código-fonte]

Tenho fontes, mas são bloqueadas na Wikipédia. --Lhca gkl (discussão) 01h37min de 22 de julho de 2010 (UTC)


Olá Stegop ![editar código-fonte]

Fiquei contente tb com o que vc disse ! Essa sua ação tb é rara, apenas pessoas elevadas tem esse comportamento, obrigado.

Alem da "Liga dos Comunistas" eu tb já fiz "Mensagem da Direção Central da Liga Comunista", "Marxismo cultural", "Wilhelm Weitling" e "Amboré".

Fiz tb inserções no artigo "Karl Marx".

Acho que já peguei o jeito rsrs

Espero dar boas contribuições na Wikipédia. Como agora somos parceiros nisso, estaremos sempre q possível em contato.

Abraço.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 20h 21 min de 22 de Julho de 2010 (UTC)

Glendovia ñ veijo os motivos da eliminaçao ja que as unicas fontes sao videos no youtube e a politica da wikipedia ñ permite o ingresso de esse site na seçao de referencias pela proteçao de spam... --F.F. (discussão) 22h45min de 22 de julho de 2010 (UTC)

Sabe falar inglês? Tem umas coisas que tô traduzindo da en que tô em dúvida.--Lépton msg 01h51min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Que rápido! Como falei lá no café dos programadores, tô querendo atualizar nossas páginas sobre elas, e pra isto tbm uso outras wikis para buscar informação. Na en, em en:Help:Template, vemos:

By convention named parameters are listed last, though that is not a requirement. Whitespace characters (spaces, tabs, returns) are stripped from the beginnings and ends of named parameter values (unnamed parameters are unaffected), but not from the middle: thus {{ ... | myparam = this is a test }} will be treated as though the user had typed {{ ... |myparam=this is a test}}.

Eu traduzi como: Por convenção os parâmetros nomeados estão listados por último, mas isto não é um requisito. Caracteres em branco (espaços, tabulações, retornos) são removidos do início e fim dos valores dos parâmetros nomeados (parâmetros não nomeados não são afetados), mas não a partir do meio: assim {{... | myparam = isto é um teste}} será tratada como se o usuário tivesse digitado {{...myparam|=isto é um teste}}.

Mas isto tá em conflito com outra parte: Named parameters will automatically strip whitespace - spaces, tabs, carriage returns and line feeds, or other non-visible characters from a parameter. Unnamed parameters will retain all whitespace. This can cause odd formatting issues where the wrong behavior is expected.

Que traduzi como: Os parâmetros nomeados tiram espaços automaticamente - espaços, tabulações e retornos, ou outros caracteres não visíveis a partir de um parâmetro. Parâmetros não nomeados mantem todos os espaços. Isso pode causar problemas de formatação, e o resultado não será o esperado.

Outra seção que me levantou dúvidas: http://en.wikipedia.org/wiki/Help:Template#Technical_details - http://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário:Lépton/Testes8#Detalhes_t.C3.A9cnicos

--Lépton msg 02h14min de 23 de julho de 2010 (UTC)

É que primeiro diz que parâmetros posicionais não são afetados pelos espaços em branco (Whitespace characters (spaces, tabs, returns) are stripped from the beginnings and ends of named parameter values (unnamed parameters are unaffected)), só que dps diz eles retem os espaços e pode dar problema (Unnamed parameters will retain all whitespace. This can cause odd formatting issues where the wrong behavior is expected.).--Lépton msg 02h41min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Então eu devo ter traduzido errado tbm... podes dar uma lida nestes trechos?--Lépton msg 02h47min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Agora eu entendi, santa burrice.... 'não são afetados' quer dizer que não eliminam os espaços. E qto a parte 'mas não a partir do meio'? não parece fazer sentido.--Lépton msg 02h55min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Alterei lá de acordo com a en. Agradeço (se eu tiver mais dúvidas corro pra cá!!) e peço que opine em WP:CP#Reformulação da documentação. Boas.--Lépton msg 03h24min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Marco Civil da Internet[editar código-fonte]

Bom dia, Stegpop!

Creio que esta pequena amostragem de links dar-lhe-á uma prévia da notoriedade do tema Marco Civil da Internet no país e fora dele. A lista não está completa e não relacionei as dezenas de vídeos e debates ocorridos sobre o assunto.

Como se pode verificar, o tema é publica e notoriamente relevante e pretendo trabalhar nele no fim de semana. Lamento não dispor de tempo para não me empenhar tanto quanto gostaria, mas me assusto quando verifico que dois dos moderadores da Wikipédia NÃO sabem o que foi o primeiro trabalho colaborativo legislativo do país e, salvo enganos, do mundo.

O verbete está vazio porque o moderador FSogumo me acusou de ter plagiado um blog e deletou tudo. O detalhe é que o blog, desconhecido e de pouca relevância, havia simplesmente feito o mesmo que eu: transcrito excertos do site oficial do Marco Civil, mantido pelo próprio Ministério da Justiça e cujo conteúdo foi registrado sob a liença Creative Commons, autorizada a reprodução, portanto.

Depois das discussões com ele, FSogumo me autorizou a remover a advertência e reiniciar o verbete, embora insinuasse de forma bastante incisiva que não gostaria que o conteúdo oficial do Ministério da Justiça não fosse reproduzido, o que não compreendo. Solicitei via twitter que alguém adotasse o verbete e me auxiliasse enquanto estiver ocupada com a mudança de setor. Apesar de alguns terem se oferecido publicamente, não recebi a contribuição de conteúdo inédito e somente poderei redigi-la somente amanhã, desculpe. Não é má vontade, apenas um número excessivo de atividades, o qual está me desgastando e deixando somente as madrugadas livres para responder a e-mails, responder a recados em redes sociais e redigir meu projeto de mestrado.

Grata Cecilia (discussão) 10h37min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Extraído de http://culturadigital.br/marcocivil/noticias/

Notícias

   * Governo prorroga debate sobre legislação da internet - Ancelmo Gois: O Globo
   * Advogados questionam necessidade de lei
   * Conjur - Maioria dos delitos virtuais ocorre em computadores particulares
   * Midiamax - O Jornal Eletrônico do Mato Grosso do Sul
   * Proposta de alteração ao PLC 84/99 / PLC 89/03 (Crimes Digitais)
   * Internet and democracy: Brazilian procedure for a civil-rights based regulatory framework for internet #marcocivil #brasil - Joana Varon (A2K)
   * Brésil : un cadre de loi exemplaire
   * Conjur - O problema do sistema de notificação e retirada no Marco Civil da web
   * Marco Civil
   * Marco Civil » Processo de construção colaborativa do marco regulatório civil para a internet no Brasil
   * Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação
   * FENAPEF - Federação Nacional dos Policiais Federais
   * Is Brazil the censorship capital of the Internet? Not yet
   * Câmara discute marco civil da internet no dia 27/04
   * Alessandro Molon promove debate sobre o Marco Civil da Internet - TV ALERJ 


21/07/2010

BAGUETE

RJ: Orkut na justiça novamente

CONJUR

PGE-RJ ingressa com ação contra o Google

G1

Marina ganha seguidores com ‘twitaço’ e Serra chega a 300 mil

MACEIÓ NEWS

Problemas com Justiça podem fechar Orkut no Brasil

MINISTÉRIO DA CULTURA

Software Livre

PÓS-GLOSADORES

Consultor Jurídico – PGE-RJ ingressa com ação contra o Google para evitar crimes e delitos – Notícia

REGIÃO NEWS

Marina ganha seguidores com ‘twitaço’ e Serra chega a 300 mil

20/07/2010

CÂMARA DOS DEPUTADOS

PEC 501/2010 – proibir entraves à liberdade de expressão

ISTOÉ DINHEIRO

Marina quer atingir 200 mil seguidores no Twitter

JC ONLINE

Marina quer atingir 200 mil seguidores no Twitter

LUIS NASSIF ONLINE

As consultas públicas da Câmara

SOFTWARE LIVRE

Ministério da Cultura divulga sua programação durante o fisl11

19/07/2010

SENADO FEDERAL

Comissão debate possibilidade de regulamentar a internet

VOTO ZERO

REPRESENTAÇÃO POLÍTICA – Quando todo mundo estiver online, o Congresso será inútil?

18/07/2010

ESTADÃO

Quando todo mundo estiver online, o Congresso será inútil?

LINUX E CIA

PSL-Brasil – Marco Civil estabelece um diálogo entre o Direito e a internet – Software Livre

17/07/2010

ZEQUINHA BARRETO

A luta entre ricos e pobres em torno da propriedade intelectual

16/07/2010

MINISTÉRIO DA CULTURA

Marco Civil da internet

PULSO ELETROMAGNÉTICO

CD do Chile aprova lei sobre Neutralidade na Rede

15/07/2010

BRADANTE

Reforma da lei de #DireitoAutoral: melhor para a sociedade, melhor para os autores

LINUX E CIA

PSL-Brasil – Marco Civil estabelece um diálogo entre o Direito e a internet – Software Livre

O VALHACOUTO DA INFÂNCIA ESQUECIDA

Sozinho, o mercado não disseminou banda larga

TV CNT

Marco Civil da internet

14/07/2010

EM SERGIPE

Capital estrangeiro na internet

OI FM

Ajude a melhorar a lei dos direitos autorais

13/07/2010

JOSÉ ADRIANO

Marco Civil e o SPED

LINUX E CIA

PSL-Brasil – Marco Civil estabelece um diálogo entre o Direito e a internet – Software Livre

PSL-Brasil – Iniciou o Seminário Interfaces Digitais Colaborativas – Linguagens e Experiências em Rede – Software Livre

ROBERTO DIAS DUARTE

Marco Civil e o #SPED

12/07/2010

CULTURA DIGITAL

Regulamentação da Internet em diversos países do mundo

DICAS EM GERAL

Senado aprova audiência pública sobre Marco Civil da Internet

EM SERGIPE

Capital estrangeiro na internet

EPOCAESTADO BRASIL

Molecagem.Midia golpista quer a internet só pra eles.

MOVIMENTO CULTURA BRASIL

Regulamentação da Internet em diversos países do mundo

11/07/2010

AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

PIG quer a internet só pra ele

BRASILIANAS

Empresas brasileiras de comunicação querem restringir capital estrangeiro na internet

PORTUGAL DIGITAL

Grandes grupos brasileiros de comunicação querem reserva de mercado

EXPRESSO MT

Mulher traída pela amiga e marido explica vídeo:”Minha resposta”

10/07/2010

ÉPOCA

Sexo, mentiras e vídeo na internet

OLHAR DIRETO

Mulher traída pela amiga e marido explica vídeo:”Minha resposta”

ROUNCHESTER TECNOLOGIA

Senado aprova audiência pública sobre Marco Civil da Internet

TEM MAIS

Sexo, mentiras e vídeo na internet

09/07/2010

ABERT

O Globo Segundo Caderno – Direitos Autorais

O DILÚVIO

O Direito do Autor

SOFTWARE LIVRE

Marco Civil estabelece um diálogo entre o Direito e a internet

08/07/2010

HUPOMNEMATA

Pontuando a luta pela comunicação democrática

IDG NOW

Em audiência pública, comissão do Senado discutirá Marco Civil da Internet

OLHAR DIGITAL

Senado aprova audiência pública sobre Marco Civil da Internet

PC WORLD

Comissão do Senado discutirá Marco Civil da Internet em audiência pública

YAHOO TECNOLOGIA

Comissão do Senado discutirá Marco Civil da Internet em audiência pública

07/07/2010

AGÊNCIA SENADO

Direitos e responsabilidades na internet serão debatidos em audiência pública

ARGOBLOG

Compartilhamento de arquivos na Internet: crime ou disseminação de cultura?

ASCINE RJ

Reforma da lei de #DireitoAutoral: melhor para a sociedade, melhor para os autores

BOL NOTÍCIAS

Ronaldo Lemos: Brasil deve debater acesso gratuito à banda larga

CLUBE DO ADVOGADO

Marco civil regulatório da internet

Limites da publicidade na internet

MINISTÉRIO DA CULTURA

Experiências colaborativas trazem desafios para mídias, artes e redes sociais

06/07/2010

CONJUR

Os meios eletrônicos desafiam operadores do Direito

INTERNET LEGAL

Justiça 2.0: Os meios eletrônicos desafiam operadores do Direito

TWITDOC

Sugestão de criação da #ANANET

05/07/2010

BLOG DA CACOM

Centro Acadêmico participa do Seminário Pós-Confecom

PAULO TEIXEIRA

A luta entre ricos e pobres em torno da propriedade intelectual

04/07/2010

03/07/2010

CAMPUS ONLINE

Direito autoral em debate

O COMPRIMIDO

Direito autoral em debate

SÉCULO DIÁRIO

Senado entra na discussão sobre invasão de privacidade na rede

02/07/2010

CORREIO BRAZILIENSE

Web de fato e para todos

PROFESSOR JOÃO PEREIRA

Construção colaborativa de um Marco Civil da Internet no Brasil.

STACCHINI ADVOGADOS

Marco Civil da Internet

01/07/2010

LIVRE ACESSO

O marco civil da internet

M&M ASSESSORIA CONTÁBIL

Vale a pena regulamentar a internet? Podemos opinar

NÚCLEO DE CULTURA POLÍTICA DO AMAZONAS

A luta entre ricos e pobres em torno da propriedade intelectual

O BLOG TERRIBILI

Direito Autoral: Hora de reformar uma lei antiquada e elitista

30/06/2010

AMCHAM BRASIL

Publicidade na internet necessita de melhor regulamentação

LINUX E CIA

Reforma da lei de #DireitoAutoral: melhor para a sociedade, melhor para os autores

MINISTÉRIO DA CULTURA

Direito Autoral inova em modelo colaborativo de consulta pública

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

ENDC realiza oficina sobre comércio eletrônico e proteção de dados

OPEN MEDIA

Civil Rights Framework in Brazil – can Canada do the same?

29/06/2010

DIREITO E AS NOVAS TECNOLOGIAS

As fronteiras da privacidade e do controle na internet

IDG NOW

O YouTube não é o Pirate Bay

IP NEWS

O legado da internet para a Justiça Brasileira

PAULO TEIXEIRA

Reforma da lei de #DireitoAutoral: melhor para a sociedade, melhor para os autores

28/06/2010

ALAGOAS DIÁRIO

Fronteiras da privacidade e do controle na internet

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Projeto que regula internet no País é destacado

CONJUR

Fronteiras da privacidade e do controle na internet

CONSUMIDOR MODERNO

Quanto vale ou é por bit?

JUS BRASIL

Entrevista Conjur (Alexandre Atheniense) – Na era digital, não podemos ter cabeça de papel

27/06/2010

CONJUR

“Na era digital, não podemos ter cabeça de papel”

CONTROVÉRSIA

“Civilidade, urbanismo, a tênue tensão da conversação”

LAMPIÃO LAW

“O Marco Civil da Internet”

POLÍCIA E CIA

“Projeto quer regulamentar a internet no Brasil”

26/06/2010

PORTAL REALEZA

Projeto quer regulamentar a internet no Brasil

25/06/2010

JORNAL BRASIL

Especialistas destacam importância do projeto que regulamenta a internet no Brasil

INFO MONEY

Projeto que regula internet no País é destacado por sua importância

24/06/2010

CBN TOTAL NOITE

Anteprojeto de lei quer fixar o Marco Civil da Internet no Brasil

CLIPPING MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

O marco regulatório da internet no Brasil

INFORMATIVO

Especialistas destacam importância de regulamentar a internet no Brasil

INFO PLANTÃO

O que você acha do Marco Civil da Internet?

OFICINA PARA INCLUSÃO DIGITAL

Professor da UnB fala sobre o Marco Civil da Internet

OI IMPARCIAL

Especialistas destacam importância do projeto que regulamenta a internet no Brasil

NÓS DA COMUNICAÇÃO

Paulo Rená: ‘o Marco Civil estabelece um diálogo entre o Direito e a internet’

RÁDIO.COM

RádioCom/Nacional: Importância do projeto que regulamenta a internet no Brasil

REDE TV

Especialistas destacam importância do projeto que regulamenta a internet no Brasil

23/06/2010

CARTA CAPITAL

O que vale na internet?

TRIBUNA DA BAHIA

Evento de inclusão digital defende regulamentação da internet no Brasil

22/06/2010

CORREIO BRASILIENSE

Oficina de Inclusão Digital apresenta casos de sucesso no país

FOLHA DO MS

Presidente da Telebras fala sobre Plano Nacional de Banda Larga

JURÍDICO EM TELA

Tem início consulta pública sobre o Marco Civil da Internet nos EUA

PARAÍBA ONLINE

Oficina de Inclusão Digital apresenta casos de sucesso no país

21/06/2010

OFICINA PARA INCLUSÃO DIGITAL

Debate sobre o Marco Civil da Internet

20/06/2010

45 GRAUS

Consulta pública sobre marco civil da internet termina neste domingo

19/06/2010

JORNAL BRASIL

O Marco Civil da Internet e a legislação brasileira

18/06/2010

CONJUR

Marco Regulatório Civil permite ação de infratores

CONSULTE UM PROFESSOR

Marco Civil é lei a favor da internet

INSIGHT

Plenária sobre banda larga abre 9ª Oficina para Inclusão Digital

PAY-TV

FCC inicia consulta pública sobre ‘marco civil da internet’ nos EUA

SUZANO POR UMA COMUNICAÇÃO DEMOCRÁTICA

Confecom: propostas somente para 2011

T.I INSIDE

FCC inicia consulta pública sobre ‘marco civil da internet’ nos EUA

17/06/2010

ABCID

Lei de Belo Horizonte obriga lan houses a manter registros de navegação dos clientes

ALUIZIO AMORIM

Oposição serve de boi de piranha e concorda em participar de debate com os seus algozes sobre internet nas eleições

BLOG DO CELLA

A outra face da liberdade

CAETANO INVESTIGADOR

À redação do “Blog Pesqueira na Boca do Povo”

HUPOMNEMATA

Mais sobre o encontro de blogueiros progressistas

OBSERVATÓRIO DO DIREITO À COMUNICAÇÃO

Como transformar propostas em ações

16/06/2010

A REDE

Lei de Belo Horizonte obriga lan houses a manter registros de navegação dos clientes por 60 meses

BEM PARANÁ

Direitos autorais na pauta de consulta pública

EXKOLA

“Nem todo conflito deve virar um processo”

FOLHA.COM

Projeto legaliza cópia de CD comprado para tocador de MP3

HABEAS DATA

A outra face da liberdade

JCNET

Internet – ‘neutralidade da rede’

LEITURA CRÍTICA

Confecom: implementação de resoluções fica para 2011

MINHOCA NA CABEÇA

Vale a pena regulamentar a internet? Podemos opinar.

OBSERVATÓRIO DO DIREITO À COMUNICAÇÃO

“Precisamos de uma lei que ajude o Direito a respeitar a internet”

OLHAR DIGITAL

A inconstitucionalidade das blacklists na internet e a injustiça da sociedade digital

PERÍCIA DIGITAL

A inconstitucionalidade das blacklists na internet e a injustiça da sociedade digital

YAHOO TECNOLOGIA

Nova Lei de Direitos Autorais entra em consulta pública

15/06/2010

ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

1ª Edição – A outra face da liberdade

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

Como transformar propostas em ações

O GLOBO

A outra face da liberdade

TELEBRASIL

TELEBRASIL presente na audiência pública da CCTCI que avalia desdobramentos da Confecom

14/06/2010

CLICK NOTÍCIAS

É reaberto debate sobre Marco Civil da Internet

MACEIO 40 GRAUS

Alagoas Digital: Maior evento de tecnologia de Alagoas

MEU PALCO

Começa hoje a reforma que revê os Direitos Autorais

MINISTÉRIO DA CULTURA

Reforma revê direitos autorais

NOTÍCIAS DA BAHIA

Marina defende transparência de campanha na internet

OBSERVATÓRIO AMBIENTAL

A construção do marco civil da internet

TELESÍNTESES

Governo vai usar propostas da Confecom para propor alterações nas leis das comunicações

13/06/2010

BIBLIO FEST

Quem foi Paul Otlet

CONSUMIDOR RS

O Big Brother da internet

ESTADÃO

Reforma revê direitos autorais

VOOZ

Estado brasileiro não deve questionar o Google e o Facebook

12/06/2010

CARTA MAIOR

Confecom: implementação de resoluções fica para 2011

11/06/2010

ADNEWS

Promotores e delegados criticam marco civil da web no Senado

A REDE

Guilherme Almeida, sobre o Marco Civil: “outros projetos de lei ignoram a natureza da internet”.

BOA DICA

Ministério da Justiça propõe mais rapidez no acesso aos dados de pedófilos da web

CHICO SANT´ANNA E A INFO.COM

Confecom: governo agrupa propostas cinco áreas para possíveis projetos de lei

LIBERDADE NA FRONTEIRA

Marco Civil na Internet – 2ª Fase do Debate está acabando!

SUBSTANTIVO PLURAL

A construção do marco civil da internet

TELESÍNTESE

Internet: “neutralidade da rede deve ser regulada pela Anatel”

TRIBUNA DO BRASIL

A construção do marco civil da internet

10/06/2010

AMCHAM

Marco Civil ajustará relação entre provedores e internautas, diz advogado

A REDE

Governo vai usar propostas da Confecom para propor alterações nas leis das comunicações

CONVERGÊNCIA DIGITAL

Confecom: Governo vai mandar ao Congresso propostas de alterações no marco legal das comunicações

DIREITO2

Governo encaminhará recomendações para mudar leis de comunicação

FENAJ

Resoluções da 1ª Confecom são debatidas em audiência na CCTI

INSTITUTO TELECOM

Promotores e delegados criticam marco civil da internet no Senado

MARCELO THOMPSON

Problemas fundamentais do Marco

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

A construção do marco civil da internet

PRIMAVERA NEWS

Quando a Justiça poderá “quebrar” meu sigilo de acesso à internet? – Entenda o que é o marco civil da internet.

9/06/2010

AGÊNCIA SENADO

Representante do Ministério da Justiça propõe autorização judicial eletrônica para combate à pedofilia

COMUNICAÇÃO, CRIATIVIDADE E MÍDIA

O que é e o que muda com marco civil da internet

JORGE PIRATA

Modelo de vigilantismo da PF dispensa juiz e faz inveja até à China

PENSANDO DIREITO

Responsabilidade civil sobre comentários em blogs

OLHAR DIGITAL

Neutralidade da rede ou internet pedagiada?

TECNOLOGIA UOL

Entenda o que é o marco civil da internet

8/06/2010

CLIPPING PLANEJAMENTO

Cade analisa serviço da Oi que rastreia internauta

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

Pontos polêmicos da proposta serão alterados

7/06/2010

INFORMATIZADO

INTERNET: O marco civil da internet é censura ou liberdade?

TV BRASIL

Observatório da Imprensa debate a regulamentação da Internet

6/06/2010

CORREIO BRAZILIENSE

Proposta que reforma lei dos Direitos Autorais de 1998 causa polêmica

PRIVACIDADE DIGITAL

Marco Civil: avanço ou retrocesso na web?

5/06/2010

ESTADÃO

“PF tem o mesmo peso dos outros”, diz gestor do Marco Civil

IT WEB

Neutralidade da rede ou internet pedagiada?

4/06/2010

BRINDO A VIDA

Cyberbullying. A internet NÃO é um mundo paralelo.

CAVALEIRO DO TEMPLO

Folha de S. Paulo apóia mordaça à internet

JOÃO ARRUDA BLOG

Novo marco para a internet

VOOZ

Claro questiona neutralidade da rede ao Marco Civil

3/06/2010

BRASIL ALERTA

Governo muda marco civil da internet

CELLA

Governo muda marco civil da internet

FOLHA.COM

Governo muda marco civil da internet

INFO LINK INFORMÁTICA

Governo muda marco civil da internet

LUIS NASSIF ONLINE

Mudanças no marco civil da Internet

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

Governo vai alterar marco civil da internet

UAI

Marco polêmico

2/06/2010

DEMOCRACIA DIRETA DIGITAL

Breve desabafo sobre o Marco Civil da Internet

IDG NOW

Claro pede retirada do princípio da neutralidade da rede do Marco Civil

MM ONLINE

Anteprojeto do marco da internet encerra 1ª fase

OAB-PR

Anteprojeto do marco da internet encerra 1ª fase

1/06/2010

DIGESTIVO CULTURAL

Encontro com Marina Silva

GP1

Marina Silva admite que não tem respostas objetivas para temas da internet

LINUX E CIA

Prorrogado prazo para opinião no Marco Civil da Internet

NATANAEL LUIS

Marina defende transparência de campanha na internet

NOSSA METRÓPOLE

Marina defende transparência de campanha na internet

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

Regras para a internet

PERÍCIA DIGITAL

Novo golpe por e-mail faz convite para mesário do TSE

TECHDIRT

Is There A Downside To Limiting Third Party Liability?

31/05/2010

ARAKIN MONTEIRO

Contribuição do G-POPAI para a consulta pública sobre o Marco Civil da Internet

CONVERGÊNCIA DIGITAL

Marco civil da internet recebeu 1.168 contribuições

ESTADÃO

Marina defende transparência de campanha na internet

‘Marco Civil se esquece da solidariedade’

ISTOÉ

Marina defende transparência de campanha na internet

JUS BRASIL

Marina defende transparência de campanha na internet

OI CREAL

O Marco, o direito, o dever, a massa e os palhaços

PROTESTE

A PROTESTE e o marco civil da Internet

VIA JUSTIÇA

Via Justiça – Marco Civil da internet – 1º Bloco

Via Justiça – Marco Civil da internet – 2º Bloco

30/05/2010

DIÁRIO DE SÃO PAULO

Termina hoje debate sobre web

29/05/2010

CLICKRBS

Discussão deve estabelecer direitos e deveres na internet

DEMOCRACIA DIRETA DIGITAL

¡Patria Potestad, Emancipa-Me!

CIBERCRÍTICA

Um marco civil bottom-up para internet do Brasil?

GRIMMAULD PLACE Marco Civil regulatório da internet [e moderação de forum] IJUHY

Discussão deve estabelecer direitos e deveres na internet

28/05/2010

CAMPUS PARTY BRASIL

Lembrando: consulta do Marco Civil só até domingo!

INTERNEY

Misturei Activia com Marco Civil

LIBERDADE DE EXPRESSÃO II

Marco Civil da Internet: Notícias (26 a 27 de maio de 2010)

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

lembrete

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Algumas considerações importantes sobre o Marco Civil da internet

ROBSON CUNHA

Algumas considerações importantes sobre o Marco Civil da internet

27/05/2010

3G BRASIL

Marco Civil

A REDE

IIPA: “Marco Civil da internet deveria garantir proteção ao direito autoral”

ABRIL BLOG

Internet no Brasil, regulamentação de uso

ALBERTO MARQUES BLOG

Governo prepara nova “rolha” para a internet

CORREIO REGIONAL BAITI

Internet no Brasil, regulamentação de uso

ESTADÃO

MinC é acusado de ‘esconder’ a lei

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Marco civil da internet: Consulta pública termina no domingo (30)

VALE SUL ONLINE

Prorrogado até dia 30 debate Marco Civil da Internet

TELESÍNTESE

Marco Civil da Internet: muitos avanços e uma ameaça.

26/05/2010

96 FM BAURU

Justiça prorroga debate sobre novas regras na internet

A REDE

Proposta de lei de cibercrimes voltará ao debate.

BOLA SOCIOLOGY DESIGN

Internet+Inovação: Marco Civil da Internet

CBN TOTAL

Internautas têm até a meia noite deste domingo para contribuir com o Marco Civil na Internet

DELEGADO MARIANO

Advogados detalham falhas do Marco Regulatório Civil da Internet Brasileira.

DIÁRIO CATARINENSE

Entidades pedem debate sobre reforma da Lei dos Direitos Autorais

DILMA NA WEB

Muitos passos a frente com a inclusão digital

DIREITÓRIO FGV

Entrevista com Ronaldo Lemos na Globonews – Marco Civil na Internet

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

O tom da campanha

OBSERVATÓRIO DO DIREITO À COMUNICAÇÃO

Diretriz para e-gov é o tema menos comentado no Marco Civil para a Internet

PAULO TEIXEIRA

Mensagem aos presentes no ato pela abertura da consulta pública do projeto que reforma a atual legislação autoral

TRAMA COMUNICAÇÃO

Marco Civil da Internet recebeu contribuições “ao vivo” em debate gratuito no CONIP 2010

VALE SUL ONLINE

Prorrogado até dia 30 debate sobre Marco Civil da Internet

25/05/2010

A REDE

Diretriz para a atuação governamental na internet é o tema menos comentado no Marco Civil

CAMPO GRANDE NEWS

Consulta sobre regras para internet vai até domingo

CHICO SANT´ANNA E A INFO COM

Sugestões para o Marco Civil da Internet podem ser enviadas até o dia 30/5

CLÁUDIO SUZUKI

Marco da internet ganha mais prazo

ENDIVIDADO

Marco Civil da Internet: interesses do consumidor devem ser assegurados

ESFERA

Resultado do 1o Mutirão do Marco Cívil

FABER LUDENS

Marco Civil da Internet: interação para democracia participativa

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Consulta sobre regras para internet vai até domingo

PALAVRAS E COISAS

Conferência, Reunião e Banca

PAULO TEIXEIRA

Debatendo o Marco Civil da Internet

RELEASE JURÍDICO

Marco Civil da Internet

SOFTWARE LIVRE BRASIL

Prorrogado prazo para opinião no Marco Civil da Internet

TI INSIDE

Marco Civil da Internet tramitará junto com lei de cibercrimes

THIAGO ÁVILA

ALAGOAS DIGITAL – Painel Marco Civil da Internet

VERMELHO

Internet: Marco civil deve ter caráter democrático

24/05/2010

ADNEWS

Debate sobre Marco Civil da web é prorrogado

BAGUETE

Marco Civil: debate é prorrogado

CLIK E VEJA

Justiça amplia prazo de contribuição do marco legal da internet

ESTADÃO

Marco Civil criará um ambiente de inovação, diz Google

FELIPE PAPEL

Prazo para discussões sobre o Marco Civil da Internet é prorrogado

IJUHY

Justiça prorroga até 30 de maio debate sobre Marco Civil da Internet

JORNAL BRASIL

Cidadãos podem opinar “ao vivo” sobre Marco Civil da Internet

JUS BRASIL

Debate sobre Marco Civil da Internet em SP

OAB-PR

Jornal da Ordem

PANTANAL NEWS

MJ prorroga prazo para sociedade opinar sobre Marco Civil da Internet

PAULO TEIXEIRA

CONIP discute marco civil da internet amanhã (25)

TI INSIDE

Idec encaminha sugestões à consulta pública sobre Marco Civil da Internet

WALDYR BLOG

Câmara dos Deputados aprecia proposta que regulamenta internet

23/05/2010

ADERBAL MACHADO

Marco Civil da Internet no Brasil

ALERTA TOTAL

O Marco Civil da Internet e a legislação brasileira

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Extra! PT da Dilma continua avançando com projeto que aplica mordaça à internet

CARCARÁ NEWS

Diga não à Censura na Internet

DCE UFGD

Diga não à Censura na Internet

INFO PLANTÃO

Justiça prorroga debate sobre Marco Civil

FOLHA.COM

Analista de sistemas faz 20% dos comentários do projeto do Marco Civil

FONTE GOSPEL

Consultoria pública vai ajudar a criar a lei da internet

GUANABARA

Marco Civil da Internet até 30 de maio

VIDE VERSUS

Justiça prorroga até 30 de maio debate sobre Marco Civil da internet

SIMONE ANDREA

Diga NÃO ao Marco Civil da Internet

22/05/2010

AGÊNCIA BRASIL

Justiça prorroga até 30 de maio debate sobre Marco Civil da Internet

BLOG SUSTENTÁVEL

Marco Civil da Internet: consulta prorrogada

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Justiça prorrogou consulta pública sobre o Marco Civil da Internet

FOLHA

Justiça prorroga até 30 de maio debate sobre Marco Civil da internet

IP NEWS

Marco civil da internet será debatido dia 27

MARCELO THOMPSON

The Insensitive Internet – Brazil and the Judicialization of Pain

PORTAL EXAME

Marco civil da internet é prorrogado para o dia 30

RAUL JUNGMANN

Internet vai ganhar legislação

R7

Governo prorroga até dia 30 debate sobre marco regulatório da internet

21/05/2010

ADNEWS

Consulta pública sobre marco civil da internet termina domingo

ALUIZIO AMORIM

PT continua manobrando para amordaçar a internet com projeto fajuto ‘Marco Civil’

BONDE

Regulamentação da internet pode receber opiniões

CAMPUS PARTY

Marco Civil tem consulta pública prorrogada!

CGN NOTÍCIAS

Regulamentação pode receber opiniões

CIDADE VERDE

Consulta pública sobre marco civil da internet termina domingo

DIÁRIO DO VALE

Consulta pública sobre marco civil da internet termina domingo

CORREIO BRAZILIENSE

Consulta pública sobre marco civil da internet termina domingo

ESTADÃO

Consulta pública do Marco Civil da Internet é prorrogada

ECONOMIA DA CULTURA

Projeto de Lei sobre cybercrimes em debate

G1

Consulta pública do Marco Civil da Internet é prorrogada

GROSSI PAIVA

Consulta pública para revisão da Lei de Direito Autoral

IDEC

Marco Civil da Internet: interesses do consumidor devem ser assegurados

IDG NOW

Prazo para discussões sobre o Marco Civil da Internet é prorrogado

INFOMONEY

Marco Civil da Internet pode receber opinões da sociedade até este domingo

INTERNET LEGAL

Entrevista: Marco Regulatório Civil da Internet

FOLHA DE DOURADOS

Marco civil – a polêmica sobre a privacidade

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

Até domingo

Prorrogação

JOLHAR DIGITAL

Marco Regulatório: a legislação da internet

PORTAL VERMELHO

Consulta pública sobre marco civil da internet termina domingo

PORTUGAL DIGITAL

Consulta pública sobre marco civil da internet termina domingo

VIDEOLOG

Guilherme de Almeida na audiência pública Marco Civil (8)

Paulo Rená na audiência pública Marco Civil (9)

20/05/2010

ABN NEWS

Internautas podem opinar até domingo sobre Marco Civil da Internet

ANDRÉ OLIVEIRA BLOG

Marco Civil da Internet recebe propostas até domingo

ANDRES PIAZZA

La “Constitución de Internet” en Brasil (Marco Civil) con Proyecto de Ley y versión en español

A REDE

Ainda há tempo para contribuir com o Marco Civil da Internet no Brasil

CONJUR

Marco Civil transformará web em um faroeste

CONSUMIDORRS

Contribuições ao anteprojeto de lei. Consulta sobre marco civil da internet vai até domingo

ITAPOAN ONLINE

Internautas podem opinar até domingo sobre Marco Civil da Internet

JUS BRASIL

Internautas podem opinar até domingo sobre Marco Civil da Internet

LINUX E CIA

PSL-Brasil – Prazo de sugestões para o Marco Civil da Internet encerra domingo (23/5) – Software Livre

MS NOTÍCIAS

Internautas podem opinar sobre Marco Civil da Internet

NOVOESTE

O Marco Civil da Internet e a legislação brasileira

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

A polêmica sobre a privacidade

OBSERVATÓRIO DO DIREITO À COMUNICAÇÃO

Consulta pública para revisão de lei começa em junho

PORTAL LUÍS NASSIF

Seminário Marco Civil da Internet no Brasil

PORTAL MS

Internautas podem opinar até domingo sobre Marco Civil da Internet

VIDEOLOG

Bruno Levicki na audiência pública sobre o Marco Civil (4)

Ricardo Brajterman na audiência pública sobre o Marco Civil (7)

Sociedade em Rede – Marco Civil da Internet parte 01

João Caribé na audiência pública Sobre o Marco Civil (5)

Graciela Seilemen na audiência pública sobre o Marco Civil (6)

19/05/2010

ANDREOLLI PRODUÇÕES

Brasileiros têm até domingo para opinar sobre a regulamentação da internet

BAGUETE

Marco Civil: sugestões até domingo, 23

BLOG CELLA

Marco Civil da Internet: privacidade do usuário é tema polêmico

BLOG DO EDU

Ol@,

BLOG DO MESQUITA

Marco Civil da Internet do Brasil

CICLOPE

Marco Civil

FOLHA ONLINE

Brasileiros têm até domingo para opinar sobre a regulamentação da internet

INFO PLANTÃO

Colaborações ao Marco Civil encerram domingo

INSTITUTO FSB PESQUISA

O Congresso adota a Web

INTERNET LEGAL

Internautas podem opinar até domingo sobre Marco Civil da Internet

INVESTIMENTOS E NOTÍCIAS

O Marco Civil da Internet e a legislação brasileira

JORGE RORIZ

Consulta pública sobre marco civil da internet prorrogado para 30 de maio

JORNAL BRASIL

O Marco Civil da Internet e a legislação brasileira

OBA OBA

Projeto de Lei pode mudar a internet

O POLITIZADOR

Colaborações ao Marco Civil encerram domingo

SEGURANÇA, CIDADANIA E DIGNIDADE

Debate sobre a legislação para regular o uso da internet

PORTAL EXAME

Sugestões para o Marco Civil da Internet serão recebidas até domingo

TSE CLIPPING

Privacidade do usuário é tema polêmico

VEJA

Abert pede tempo ao Ministério da Justiça

VIMEO

Abertura audiência pública Marco Civil (1)

Ronaldo Lemos na audiência pública Marco Civil (2)

Carlos Affonso na audiência pública Marco Civil (3)

18/05/2010

CAAAC

Falhas podem inviabilizar empresas de internet

IPOSGOODE

The Insensitive Internet – Brazil and the Judicialization of Pain

OBSERVATÓRIO DA DIGITALIZAÇÃO, DEMOCRACIA E DIVERSIDADE

Anatel começa a preparar pacote regulatório

TECNOLOGIA E DEMOCRACIA

Marco Civil da Internet

TRAMA COMUNICAÇÃO

CONIP 2010 debaterá marco civil da internet e plano nacional de banda larga

17/05/2010

COMUNIDADE ESKOLA

STJ analisa adoção por homossexuais esta semana

CONJUR

Falhas podem inviabilizar empresas de internet

EM TEMPO REAL

Ministro quer regulamentar internet

EUZÉBIA NOLETO

Só a Justiça pode tirar conteúdo do ar ( #MarcoCivil )

FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

Os avanços e as insuficiências do PNBL

GAZETA DO POVO

Nova proposta torna mais difícil tirar conteúdo da rede

INFOSURHOY

Regulamentação da Internet em debate no Brasil

INTERNEY

Dia mundial da internet: se não opinar, não blogue

JORNAL O FLUMINENSE

Advogados detalham falhas do Marco Regulatório Civil da Internet Brasileira

LINUX E CIA

PSL-Brasil – Registros, anonimato e remoção de conteúdo são maiores polêmicas do marco civil da internet – Software Livre

LINKK

Google: falta de regulamentação prejudica o setor

MEUS EMAILS

PT não desiste, quer amordaçar internet

OBSERVATÓRIO DO DIREITO À COMUNICAÇÃO

Só 14% dos delitos virtuais ocorrem em lan house

PONTO DE PAUTA

Ministério da Justiça promove debate sobre Internet

UFRGS

Marco Civil da web: como disciplinar sem censurar?

VÍTOR WILHER

Liberdade de expressão na internet

16/05/2010

AMAV MG

Ministério da Justiça cria nova proposta para lei de regulamentação da internet

BLOG IMASTERS

A Constituição (cidadã) da Internet

HSM

Censura na Internet?

PORTAL SEGS

Advogados detalham falhas do Marco Regulatório Civil da Internet Brasileira

QAP BRASIL

Seminário discute criação de lei para Internet

15/05/2010

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

PT não desiste. Quer amordaçar Internet

MARACAJU NA HORA

Seminário discute criação de lei para Internet

14/05/2010

ADNEWS

Ministro quer Constituição da internet para o Brasil

AFONTOURA

Debate público para leis da internet está em curso

BRASÍLIA, URGENTE

Ministro propõe Constituição da internet

CORREIO DO SUL

Ministro quer criação de Constituição da Internet

DIÁRIO DO PARÁ

Ministro defende ampla legislação sobre internet

INTERNET LEGAL

Seminário discute criação de lei para Internet

JUS BRASIL

Seminário discute criação de lei para Internet

LIBERDADE DIGITAL

Marco civil. Ministro propõe Constituição para Internet

MLOG

A Constituição (cidadã) da Internet

O POVO

Proposta Constituição da Internet

PROCASA

Internet deve ter uma ‘Constituição’: ministro

RBNS POSTEROUS

Pela defesa do #logzero no #marcocivil

SOFTWARE LIVRE

Registros, anonimato e remoção de conteúdo são maiores polêmicas do marco civil da internet

TSE

Ministro quer regulamentar internet

VEJA

Marco Civil da web: como disciplinar sem censurar?

13/05/2010

ABNNEWS

Especialistas vão discutir Marco Civil da Internet em seminário

ADNEWS

Lei a favor da internet

A TRIBUNA

Falta de regulamentação impede crescimento do setor de vendas pela internet

BAHIA NOTÍCIAS

Ministro defende Constituição da internet

CASA DA COMUNICAÇÃO

Com regras, e-commerce cresceria mais

CONJUR

Internet pode provocar avalanche de processos

CONVERGÊNCIA DIGITAL

Registros, anonimato e remoção de conteúdo são maiores polêmicas do marco civil da internet

CORREIO DO POVO

Google Brasil critica insegurança jurídica na internet

CRUZEIRO DO SUL

Google Brasil critica insegurança jurídica na internet

DECISION REPORT

Qual o papel do Marco Civil da Internet?

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Ministério da Justiça anuncia ‘Constituição da internet’

DIÁRIO DA MANHÃ

Internet: Mendes critica judicialização no País

DIÁRIO DO PARÁ

Falta de regras prejudica comércio pela internet

DIREITO PARA TODOS

Marco Civil da Internet no Brasil.

DOURADOS AGORA

Comissão discute marco civil da internet em audiência pública

EMERSON WENDT

Marco Civil da Internet no Brasil x Minuta de Anteprojeto de Lei

ESTADÃO

Professor de Harvard elogia minuta de marco da internet

Gilmar Mendes critica excesso de judicialização no País

Barreto defende criação de uma Constituição da web no Brasil

G1

Barreto defende criação de ‘Constituição’ da Internet

Falta de regras prejudica comércio pela internet, diz especialista

Ministro da Justiça defende criação de ‘Constituição’ da internet

JORNAL DA TARDE

Só a Justiça tira conteúdo do ar

LOQUAX BLOG

Professor defende imposto para música e vídeo na web

MEDIOS UDG

Abren Centro Integral de Urgencias en Antiguo Hospital Civil

OLHAR DIGITAL

Marco Regulatório: a legislação da internet

O TEMPO

Legislação própria para a web

POLÍTICA LIVRE

IDP: falta de regras prejudica comércio pela internet

POP

Google Brasil critica insegurança jurídica na internet

PORTAL BRASIL

Especialistas vão discutir Marco Civil da Internet em Seminário

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO

CRATO – Notícias do dia 02 de Março de 2010

TN NOTÍCIAS

Professor defende imposto para música e vídeo na web

12/05/2010

A REDE

Entenda a consulta pública para a elaboração do Marco Civil da Internet no Brasil

CONJUR

IDP debate mrco civil da Internet na quinta-feira

FRIBURGO TECNOLOGIA

Marco Civil na Internet

GUIA SUL FLUMINENSE

Governo altera Marco Civil da Internet

INTERNET SEGURA

O desafio é conciliar liberdade da internet com segurança

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO

Marco Civil é lei a favor da internet

PONTO POR PONTO

Marco Civil da Internet – Seus direitos e deveres

VOOZ

Entenda a consulta pública do Marco Civil da Internet

WEB SECOM

Governo coloca em consulta pública 2ª fase do marco civil para internet

WIRELESS BRASIL

“Crimes Digitais” e “Marco Regulatório da Internet” (106) – Consulta termina dia 23: Vamos participar!!! + Duas matérias interessantes

YAHOO NOTÍCIAS

Nova proposta do Marco Civil muda sistema de retirada de conteúdo da internet

11/05/2010

BOL NOTÍCIAS

Cadastro em lan houses deve conciliar liberdade e segurança, dizem especialistas

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Reunião Ordinária de Audiência Pública

DIAP – DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ASSESSORIA PARLAMENTAR

Marco civil da internet já está disponível para consulta pública na página do MJ

DIREITO DIGITAL E INTERNET

Crimes Digitais nas Redes Sociais

Termo cooperação contra crimes digitais

GRUPO CDN

MercadoLivre participa de seminário para discutir o Marco Civil da Internet

INFO PLANTÃO

Políticos e empresas divergem sobre PNBL

INTERNAUTA BRASIL

Marco Civil da Internet

INTERNET LEGAL

Especialistas: desafio é conciliar liberdade da internet com segurança

L’AMORE MIO PER SEMPRE

Cadastro em lan houses deve conciliar liberdade e segurança, dizem especialistas

LIBERDADE NA FRONTEIRA

Marco Civil na Internet – 2ª Fase do Debate está acabando!

LUIS NASSIF ONLINE

A regulamentação das lan houses

SUBSTANTIVO PLURAL

Entrevista com Marcel Leonardi

TI SALVADOR

Ministério da Justiça lança Marco Regulatório da Internet

TV CONVERGÊNCIA

Política de restrição às lan houses divide especialistas

ZÉ MOLEZA

Políticos e empresas divergem sobre plano de banda larga

10/05/2010

HUPOMNEMATA

Alerta

JESO CARNEIRO

Marco civil da internet: censura ou liberdade?

LINUX E CIA

PSL-Brasil – Plano Nacional de Banda Larga: importante, mas não suficiente – Software Livre

MÍDIA8 BLOG

Normas claras + infra-estrutura = desenvolvimento digital

TECHDIRT

Brazil Decides Against DMCA-Style Notice-And-Takedown For Third Party Content

TECHLIDER

Ministério da Justiça lança Marco Regulatório da Internet

09/05/2010

ESTADÃO

Só a Justiça pode tirar conteúdo do ar

08/05/2010

VIAS DE FATO

Aberta 2º fase do debate aberto para o Marco Civil da Internet

WEBMANARIO

Fiscalize a consulta pública sobre o marco regulatório da internet

07/05/2010

BLOG INFORMATIZADO

INTERNET: O marco civil da internet é Censura ou liberdade?

CULTURA E MERCADO

Câmara tenta aproximar projetos sobre regulação da internet

RFI PORTUGUÊS

Marco Civil regulamenta uso da Internet no Brasil

UNISANTA ONLINE

Marco Civil busca internet mais civilizada

06/05/2010

ALICE RAMOS

A Internet brasileira e seus marcos regulatórios

BLOG INFORMATIZADO

SAIBA MAIS: o que é Torrent?

CÓDIGO NÃO

Marco Regulatório Civil da Internet – Será que vai ?

ECONOMIA DA CULTURA

Projeto de Lei sobre cybercrimes em debate

ERIC GOLDMAN

Brazil’s Proposed Internet Regulation–an Update (That’s Actually Good News) (Guest Blog Post)

LINUX E CIA

PSL-Brasil – Marco Civil: Ministério da Justiça muda artigos polêmicos – Software Livre

MAL FEITO FEITO

Internet brasileira do jeito que quisermos?

SOFTWARE LIVRE

Marco Civil: Ministério da Justiça muda artigos polêmicos

TJMG

Internet é tema de artigo e palestra

TWITLONGER

¿…Será que o #MarcoCivil é um Placebo…?

05/05/2010

CCSP

Marco Civil da Internet – Proposta de remoção de conteúdo é modificada

FOLHA ONLINE

Governo recua e muda projeto de lei para web

IMASTERS

O marco civil da internet: problema ou solução? Censura ou liberdade?

KNIGHT CENTER

Tras ola de críticas, gobierno brasileño modifica proyecto para regular Internet

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

Ofício Aberto – Convite à sociedade civil

NÓS DA COMUNICAÇÃO

Vagner Diniz: ‘um dos objetivos do marco civil da internet é garantir uma web para todos’

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

O debate começa a dar frutos

REGILAN MEIRA

Projeto Marco Civil da Internet no Brasil

RBNS

Marco Civil, “cadastro obrigatório” e Log-Zero!

SAOMAMEDE

Marco Civil da Internet

TREZENTOS

Os riscos do cadastramento obrigatório no marco civil da Internet

04/05/2010

CONJUR

Publicação só pode ser alterada na Justiça

CONVERGÊNCIA DIGITAL

Marco Civil: Ministério da Justiça muda artigos polêmicos

ESTADÃO

Remoção de conteúdo: só com ordem judicial

FÓRUM NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

Marco Civil: provedor de internet só retira conteúdo após ordem judicial

LIVRE ACESSO

Câmara aproxima projetos sobre internet

LUIZA ERUNDINA

Câmara tenta aproximar projetos sobre regulação da internet

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

ufa!

TI INSIDE

Texto do Marco Regulatório Civil da Internet é alterado

03/05/2010

CLÁUDIO TORRES

O marco civil da internet – Problema ou solução? Censura ou liberdade?

DRUMBEAT SÃO CARLOS

Drumbeat São Carlos – Autonomia na Open Web

ERIC GOLDMAN

Proposed Internet Regulation in Brazil Might Curb Online Speech

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Marco Civil da Internet ganha redação alternativa

MONITOR MERCANTIL

Comissão da Alerj analisa leis para criação de marco sobre uso da Internet

OBSERVATÓRIO DO DIREITO À COMUNICAÇÃO

Câmara tenta aproximar projetos sobre regulação da internet

PROFESSOR ALEX

Marco Civil da Internet: regulação e controle?

STAY SAFE PODCAST

6ª ed- Stay Safe- Thiago Bordini, Jordan Bonagura e José Milagre – 5/2010

02/05/2010

TERRA FORUM

A (falta de) privacidade de informações cadastrais: O mundo ideal…

TV ALERJ

Alessandro Molon promove debate sobre o Marco Civil da Internet

01/05/2010

ARIQUEMES ONLINE

Patrocinado por estatais, 1º de Maio terá Lula e Dilma

FENAPEF

Projeto prejudica investigação de crime na web, dizem especialistas »

LINUX E CIA

PSL-Brasil – Trupe d’o Teatro Mágico escreve mais um capítulo na história da música livre – Software Livre

NÃO SOU UM

Credo! Tem gente que acha o Marco Civil fraco

30/04/2010

CGN NOTÍCIAS

Consulta expõe controvérsias do Marco Civil da internet

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CECILIANO ABEL DE ALMEIDA

Uso da Internet no Brasil

G1 GLOBO

Consulta expõe controvérsias do Marco Civil da internet

29/04/2010

ADNEWS

Marco Civil da Internet é tema de debate

BLOG CELLS

A quem interessa controlar a internet?

EGÍDIO SERPA

Proposta do Governo traz censura na Internet

GALERA DA DILMA

Regulação da Internet nas palavras de um especialista

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Audiência pública sobre o Marco Civil da Internet

MOLON

  1. MARCOCIVIL: Molon promove debate sobre os novos caminhos do Legislativo

NBR ENTREVISTA

NBR Entrevista – Regras da Internet no Brasil

OAB-SP

Ordem e Ministério da Justiça debatem Marco Civil da Internet

VITRINE PUBLICITÁRIA

Marco civil da Internet é tema de debate em SP nesta sexta-feira (30)

28/04/2010

ANALISTATI

Marco Regulatório da Internet, a volta da ditadura?

BLOG DO EDU

Ol@,

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Internet: regras sobre guarda de log e conteúdo geram polêmica

COMMITTEE TO PROTECT JOURNALISTS

Is Brazil the censorship capital of the Internet? Not yet

DILMA NA WEB

Especialistas defendem regulação da internet, mas sem censura

DNT – ALEXANDRE ATHENIENSE

Responsabilidade por conteúdos ofensivos na internet gera polêmica em audiência pública

NETICA

A Internet é (e será) o que fizermos dela!

PAULO TEIXEIRA

Sobre o Marco Civil da Internet

PLUGADO.NET

Participe do Marco Civil da Internet no Brasil

REVISTA INCORPORATIVA

Sociedade é convidada a construir lei para internet

TRAMA COMUNICAÇÃO

Marco civil na internet gera discussões

WIKIMEDIA COMMONS

Comissão de Cultura discute regulamentação do uso da internet

27/04/2010

ABEPEC

Marco Civil da Internet: muitos avanços e uma ameaça

AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

Câmara analisa mais de 100 projetos para regular internet Conferência de Comunicação aprovou garantia de direitos civis como diretriz para internet Comissão discute marco civil da internet em audiência pública Debatedores divergem sobre retirada de conteúdo ofensivo da internet Executivo enviará regulamentação sobre internet até o fim de junho Ministério da Justiça quer direitos constitucionais garantidos na internet Procurador defende guarda de registros da internet por um ano

EDUCAÇÃO, POLÍTICA E ATUALIDADES

Ministério da Justiça quer direitos constitucionais garantidos na internet

E-GOV BLOG

Marco Civil da Internet

GLOBO NEWS

Está disponível para consulta o texto preliminar do Marco Civil da Internet Texto preliminar do Marco Civil da Internet está disponível para consulta

GN=GAROTAS/NERDS

Marco Regulatório Civil da Internet

GUILHERME GOMES

Marco Civil da web participe

MOMENTO VERDADEIRO

ALERJ realizará audiência pública com propósito regulamentar o uso da internet

NOVAS DIGITAIS

Sociedade é convidada a construir lei para internet

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

Plataforma e conteúdo precisam ser diferenciados

SEM TEMPERO

Marco Civil da Internet – Texto preliminar está disponível

SINDICATO DOS JORNALISTAS DO PARANÁ

Audiência pública na Câmara para debater marco civil para internet

TELESÍNTESE

Marco Civil da Internet: muitos avanços e uma ameaça

VIAS DE FATO

Câmara cria comunidade virtual para tratar de projetos sobre lan houses

26/04/2010

CONSULTORIA GESTÃOADVBR

Legislação da Internet no Brasil

CONVERSA AFIADA

Câmara discute internet. Participe. E cuidado com a censura

HOJE EM DIA

As regras estão no forno e você indica o ponto

INFO ONLINE

Debate sobre marco civil da web será amanhã

DIREITO E AS NOVAS TECNOLOGIAS

Entenda porque o futuro da internet no Brasil depende do Marco Civil

OBSERVATÓRIO DO MARCO CIVIL

Analisando o anteprojeto do marco civil

Visualizações do texto do anteprojeto

PORTAL BRASIL

Sociedade é convidada a construir lei para internet

25/04/2010

ÍTALO ADRIANO

Marco Civil da Internet no Brasil

FORUMGDH.NET

Sociedade é Convidada a Construir Lei para Internet

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

contra o blogocídio

TERRA / JB ONLINE

Marco Civil da web impõe desafio: como regular sem censurar?

Sociedade debate lei para punir crimes virtuais, para não censurar

TREZENTOS

O projeto de marco civil da Internet e a crítica ao mecanismo de bloqueio instantâneo de conteúdo

24/04/2010

ALÉM DO RELEASE

Regras para ambiente virtual

23/04/2010

AGENDA SOCIEDADE CIVIL

Ministério da Justiça recebe manifestações sobre proposta de Marco Civil para a internet

CONJUR

O problema do sistema de notificação e retirada na web

ENTROPIA!

ACTA e o tripé do atraso

INCLUSÃO DIGITAL

Comissão discute marco civil da Internet em audiência pública

22/04/2010

AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

Comissão discute marco civil da internet em audiência pública

BLOG DO ADELSON PIMENTA

Marco Civil da Internet

COMUNIQUE-SE

Câmara discute marco civil da internet no dia 27/04

DEBEM INFORMÁTICA

Ministério da Justiça discute regulação da internet com internautas

FOLHA ONLINE

Marco Civil entra em pauta de feira na Alemanha

FÓRUM NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

http://fndc.org.br/internas.php?p=noticias&cont_key=524047

NAVEGANTES.BLOG

Projeto de lei propõe regular blogs. Não falo do Marco Civil

PORTAL EXAME

Audiência pública discute marco civil da internet na próxima terça-feira

TIJOLAÇO

Países protestam por privacidade na rede

21/04/2010

BLOG DO MAYKO FRANCESCHI

Projeto de marco civil na internet alcança 2º fase

CULTURA LIVRE

Marco Civil da Internet no Brasil é exemplo para outros países

DIREITO NA ERA DIGITAL

2ª Fase do debate sobre o Marco Civil da Internet

FGV DIREITORIO

Texto em inglês da minuta do Marco Civil da Internet

FOLHA ONLINE

Ronaldo Lemos: Marco regulatório vai exterminar radicalização da rede

INTERNET SANS FRONTIÈRES

Brésil : un cadre de loi exemplaire

MAGO WEB

Marco civil na internet chega na segunda fase

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

até prova em contrário

SIMONE ANDREA

Diga NÃO ao Marco Civil da Internet

20/04/2010

CORREIO BRAZILIENSE

Liberdade na web em debate

FÓRUM HARDMOB

Marcocivil[MOB] O que o governo quer legislando sobre a Internet?

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

blogocídio de los hermanos macaquitos

SLASHDOT SUBMISSION

Open ‘net debate on Internet laws in Brazil

TECNOARTE

Marco Civil na Internet Você pode -e deve- participar

19/04/2010

ALAGOAS EM TEMPO REAL

Maior evento de tecnologia de Alagoas começa na quarta

GOVERNO ELETRÔNICO

O cidadão e a Lei da Internet

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

ahá!

VIDA DIGITAL

Marco Civil da Internet: o que isto tem a ver com você?

VOOZ

Advogados apontam polêmicas para regulamentação da Internet

WIRELESS BRASIL

“Crimes Digitais” e “Marco Regulatório da Internet” (97) – As primeiras “contribuições”

18/04/2010

ABMI FORUM

Novo Marco Regulatório da Internet

ANDRES PIAZZA

Brasil hace los deberes y debate derechos

PORTAL – FÓRUM DO MAURÍCIO

Novo Marco Regulatório da Internet

16/04/2010

DIREITO NA MÍDIA

Consultas públicas: internet e dir. autoral

EXAME

Câmara discutirá regulamentação da Internet

MLOG

De quem é a responsabilidade na web

O GLOBO

Marco da internet: sites jornalísticos querem ficar de fora do projeto do governo que regulamenta o setor

15/04/2010

IDG NOW

Comissão da Câmara vai discutir proposta de marco civil da Internet

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

caxangá eletrônico

14/04/2010

BLOG DO EDU

A Internet é (e será) o que fizermos dela!

CONSULTOR JURÍDICO

Marco regulatório na internet causa polêmicas

FOLHA DE S. PAULO

Em segunda fase, cidadão opina sobre lei da internet até maio

NÃO GOSTO DE PLÁGIO

marco civil

marco civil brincando de caxangá

marco civil, revisão da lda

YAHOO

Regulamentação da internet aumenta responsabilidade do internauta

13/04/2010

BAGUETE

Marco Civil da Internet ainda é beta

BIBLIOTECA CENTRAL – UFRGS

Aberta consulta pública em torno de anteprojeto de lei sobre marco civil da internet no país

BLOG DO EMERSON WENDT

Marco Civil da Internet no Brasil x Minuta de Anteprojeto de Lei

O BLOG DO GUACIARA

Jornalismo de computador e fontes na telinha

EMBAIXADA DA IMPRENSA

Ministério da Justiça propõe debate aberto para regulação da internet

MONITOR MERCANTIL

Governo abre debate sobre responsabilidade na internet

THREATPOST

Marco Civil da Internet no Brasil x Minuta de Anteprojeto de Lei

11/04/2010

DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ASSESSORIA PARLAMENTAR

Marco civil da internet já está disponível para consulta pública na página do MJ

ESTADÃO

Projeto de lei do Marco Civil aumenta as responsabilidades dos usuários

Entenda o Marco Civil da internet

10/04/2010

.TECHDIRT

Brazil Decides Against DMCA-Style Notice-And-Takedown For Third Party Content

09/04/2010

..:: JEFFERSON MAGLIO ::..

Marco Regulatório Civil

BAGUETE

POA discute Marco Civil da Internet

DOT GOSPEL

Marco Civil da internet no Brasil

FOLHA DE S. PAULO

Provedor poderá ser obrigado a arquivar dados por 6 meses

IMASTERS FÓRUM

Marco Civil da internet no Brasil está disponível para consulta públic

INFO & LEI

Marco Civil da Internet: Publicada a minuta em PDF

A remoção imedita de conteúdo pelo provedor de serviços

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

Pensar antes de propor

O GLOBO

Marco Civil da internet no Brasil está disponível para consulta pública

O POVO

Marco Civil da Internet tem versão disponível

PORTAL MS

Ministério da Justiça reabre debate sobre Marco Civil da Internet

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

Anteprojeto de lei sobre marco civil da internet no país abre consulta pública

VOOZ

O Marco Civil da internet está em consulta pública

ZERO HORA

Cidadão pode ajudar a criar lei

08/04/2010

A REDE

O Marco Civil da internet está em consulta pública

INFO & LEI

Marco civil é publicado para a segunda fase da consulta publica

IT WEB

Marco Civil da internet está disponível para consulta pública

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Ministério da Justiça reabre debate sobre Marco Civil da Internet

TELETIME

Marco civil da internet volta a ser colocado em consulta pública

ZERO HORA

Governo propõe normas para a web

07/04/2010

CORREIO DO POVO

Regras da internet no Brasil vão para consulta pública

ESTADO DE S. PAULO

Marco civil da internet deve ser divulgado amanhã

FOLHA DE S. PAULO

Governo quer regra para conflito na Internet

GENDERIT.ORG

Internet regulation and the Brazilian EroTICs context

IDG NOW

Marco Civil da Internet ganha 1º esboço com mecanismo de remoção de conteúdo

TV CULTURA

Marco Civil da Internet

06/04/2010

INTERNET SEGURA.BR

Marco Civil da Internet

05/04/2010

SÓ LEMBRANDO QUE

Governo altera projeto do Marco Civil da Internet

KNIGHTCENTER

Cries of censorship lead Brazil to alter internet bill

29/03/2010

CULTURA DIGITAL

Debates falam da liberdade na Internet e Banda Larga

28/03/2010

ESTADO DE S. PAULO

O que aborda o projeto de lei

Marco Civil hackeado mostra a participação dos brasileiros

Vem aí a lei que vai mudar a web

FOLHA DE S. PAULO

Análise: na Web é preciso atuar com moderação

03/03/2010

O HOMEM AMARELO

Liberdade na internet

18/12/2009

IDG NOW

Primeira fase do Marco Civil da Internet acumulou 822 contribuições

30/11/2009

DNT – ALEXANDRE ATHENIENSE

Entrevista à rádio CBN sobre o Marco Civil da internet

27/11/2009

AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

Especialistas defendem marco civil e negam haver censura estatal

Marco civil deve acabar com insegurança jurídica, afirma advogado

MINISTÉRIO DA CULTURA

Lançada consulta pública sobre a definição do marco regulatório da Internet no Brasil

19/11/2009

IDG NOW

Blog de discussão sobre marco legal da internet teve 120 mil acessos

BAIXAKI

Marco Regulatório Civil da Internet

31/10/2009

INFOSECURITY TASK FORCE

Marco Civil da Internet – Seus direitos e deveres em discussão.

Marco Civil da Internet[editar código-fonte]

Stegpop,

Terei que linkar todas as matérias uma a uma, já os links não foram copiados, desculpe.

Agora tenho que ir trabalhar e estou terminando de redigir uma nova lei, o que está me desgastando muito. Realmente não estou com tempo para efetuar isto hoje, mas me comprometo a "salvar" o verbete Marco Civil da Internet amanhã. Por favor, remova a solicitação de retirada de conteúdo e aguarde 36 horas. Até ao meio-dia de amanhã, terei adequado o verbete.

Parte das informações será retirada do site oficial do Ministério da Justiça criado para divulgação do tema na plataforma Cultura Digital. Convido-o a conhecê-lo: http://culturadigital.br/marcocivil/

Grata, Cecilia (discussão) 10h46min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Um usuário apenas identificado pelo número fez, à primeira vista, um bom trabalho, entre outras coisas, "arejando" as imagens duma série de reis. Só que, como eventualmente será um "iberista" a tentar resolver idealmente o problema do reino da "quase Hispania", também conhecido oficialmente como reino de Espanha (se bem que lhe falte o "quase"), resolveu "descobrir" o trono de Portugal, associado a outros, antes dele existir. Acresce que aqueles condes todos mais a "dinastia Jimenez" estão a atafulhar os monarcas da entidade política a que a lista se refere: o reino de Portugal. É pegar naquilo dos condes (mesmo com dinastia Jimenez e tudo; até é uma tese gira e gozada, essa do trono de Portugal antes de haver tal trono!!), e abrir uma lista própria para «Condado de Portucale e condado Portucalense», deixando apenas os condes mais próximos do D. Afonso Henriques, como «introdução». Se puder fazer isso, diga.

Quanto ao trono que houve antes de haver, pode deixar isso por lá, que eu depois resolvo o assunto, se possível falando com o tal usuário (que nestes temas, apesar de ser um bocado "torcido", não é peco nenhum). Abraço,Jorge alo (discussão) 15h49min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Prezado Stegop,

De fato, o verbete é sobre uma companhia de navegação fluvial a vapor, tratando, portanto, de tópicos navais ("Esboço-navio"), entre os quais poderá encontrar também o de outras companhias, razão pela qual tratei de reinserí-lo, sem, no entanto, excluir o "esboço-empresa", que também é adequado.

Grato pela colaboração. Sethemanuel (discussão) 04h25min de 24 de julho de 2010 (UTC)

Partido Pirata Português[editar código-fonte]

Eu sou um dos fundadores do PPP e fui eu que criei a página do PPP na Wikipedia versão portuguesa já que já tinha-mos uma entrada na versão inglesa. Limitei-me a traduzir a entrada. Que mais informações precisam para que a entrada na versão portuguesa seja válida que não percebi? o comentário precedente não foi assinado por Andrer757 (discussão • contrib.) 09h45min de 24 de julho de 2010

Indicação de eliminação rápida para o artigo Nexo Causal ou Relação de Causalidade[editar código-fonte]

O artigo Nexo Causal ou Relação de Causalidade foi indicado para eliminação rápida. Isto foi feito porque o artigo trata do mesmo tema da página Relação de causalidade, sem explicitar a necessidade de uma outra página para o tema e a notoriedade de seu conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Esrbwiki (discussão) 09h49min de 24 de julho de 2010 (UTC)

Lista de Dinossauros[editar código-fonte]

Stegop, por quê se absteve na votação da lista dos dinossauros? Me pareceu que você tinha a mesma posição que eu... Talvez fosse interessante ser a favor da eliminação, para que haja pelo menos um empate enquanto os outros usuários não se pronunciam. Abraço. ~pikolas [[mia diskuto]] 16h12min de 24 de julho de 2010 (UTC)

SEU CHATO, PARA DE COLOCAR MEUS ARTIGOS PARA ELIMINAÇÃO!

Aragogue Ambox warning pn.svg Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:

   * Texto sem fontes sobre elemento de ficção, que, segundo o recomendado em Wikipedia:Critérios de notoriedade/Elementos de ficção, deveria começar por ser tratado no artigo da obra principal ou num anexo. Não seria mais produtivo editarem estes artigos em http://pt.harrypotter.wikia.com/ ? Ou será que isto é uma cópia do que existe lá? --Stegop (discussão) 18h50min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Tá bom então, eu vou deixar de editar nisso aqui!!! e as visitas na Wikipédia quando se tratar de Harry Potter vai cair! Muito obrigado pela dica!!!

O verbete ApolloGesCom, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! FSogumo (discussão) 04h18min de 25 de julho de 2010 (UTC)

Peço desculpas. Realmente não sabia desta recomendação sobre o "movedic". Jadolfo (discussão) 18h31min de 25 de julho de 2010 (UTC)

Sobre o artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Topografia_de_um_Desnudo o texto é da TAO PRODUÇÕES a qual estou autorizado a usar e publicar na wikpedia. Já foi enviado o email de autorização. Desculpe a falta de experiência com a wikipédia, porém todos os artigos que escrevi são publicados com responsabilidade.

Totembrasil (discussão) 19h04min de 25 de julho de 2010 (UTC)Totembrasil

Topogafia de um Desnudo[editar código-fonte]

Sobre o artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Topografia_de_um_Desnudo o texto é da TAO PRODUÇÕES a qual estou autorizado a usar e publicar na wikipedia. Já foi enviado o email de autorização. Desculpe a falta de experiência com a wikipédia, porém todos os artigos que escrevi são publicados com responsabilidade.

Totembrasil (discussão) 19h05min de 25 de julho de 2010 (UTC)Totembrasil

Biblioteca de Nag Hammadi[editar código-fonte]

Oi Stegop,
Obrigado pelo retorno na revisão da tradução do artigo. Se me permite, gostaria de tirar duas dúvidas. Estou há um mês trabalhando neste artigo e em todos à volta, pois não havia quase nada traduzido para o português sobre o assunto. Agora estou certo que Wiki-pt já está pelo menos tão boa quanto a Wiki-en em 90% dos artigos (pelo menos por que eu melhorei muitos.). E os 10% que faltam são os que já existiam (alguns bem ruins), meu trabalho agora.
Enfim:

  1. Como eu faço pra receber mais retornos nos artigos antes de propor para destaque? É no programa de tutoria? Tenho firme intenção de destacar este e alguns relacionados!
  2. Referências em inglês são criticadas quando propomos para destaque?


Se não for contigo, obrigado mesmo assim. Abraços!
José Luiz disc 22h02min de 25 de julho de 2010 (UTC)

Concordo com suas sugestões a mudanças principalmente na parte de Estação e Sítio Arqueológico de Yenikapı, por exemplo podemos criar o chamado Porto de Eleutério e em vez de sítio arqueológico criar apenas Yenikapi por ser um nome mas abrangente que refere a um distrito e ao sítio arqueológico, na minha opinião é claro, concordo que o faça.

Abraços Roberto Guimarães (discussão) 03h58min de 26 de julho de 2010 (UTC)

Banco Matone[editar código-fonte]

Boa tarde.

Sou a responsável pela página do Banco Matone na Wikipédia. Bem, estamos começando agora a montar nossa página, com isso temos muitas dúvidas ainda em relação à formatação, às ferramentas da Wikipédia, etc. Mas de qualquer forma, a cada dia que passa tentamos melhorar nosso artigo cada vez mais.

Nossa intenção em nenhum momento foi fazer um "press release" ou algum tipo de propaganda do banco, mas sim contar um pouco da sua história e da importância que temos dentro no mercado Nacional.

Se você tiver alguma sugestão de como melhorar nosso artigo, estamos abertos a novas opiniões. Sua ajuda será importante para nós.

Agradeço a atenção.

Atenciosamente o comentário precedente não foi assinado por Sharonmm (discussão • contrib.) 19h52min de 26 de julho de 2010

Hamilton Pinheiro! pedido de reconsideração[editar código-fonte]

boa tarde, stegop!

Recentemente postei a biografia de um dos maiores baixistas brasileiros, Hamilton Pinheiro, que já atuou ao lado de grande artistas nacionais e internacionais, muitos com biografias aqui. Gostaria que me explicasse o real motivo da página ser proposta pra eliminação.

Verifiquei os motivos e observei que sua principal argumentação foi de que blogs, my space, e sites pessoais não são provas probátórias dos textos infomados. Tudo bem, mas esse Hamilton pinheiro pode ser verificado no google ou qualquer outro site de pesquisa e lá teremos mais informações sobre ele! Portanto os meios de verificação de notoriedade e verificabilidade não se esgotaram, então por favor, peço que reconsidere sua decisão.

abraço!

obrigado! Rafael samargo (discussão) 19h51min de 26 de julho de 2010 (UTC)

Boa noite! Você trocou IBGE por IGBE, é isso mesmo? Não entendi. Abração.--Reynaldo Avaré Msg 20h45min de 26 de julho de 2010 (UTC)

hamilton pinheiro[editar código-fonte]

é lógico que provam a existência. E se prova a existência...existe! agora fiquei confuso! como devo provar a veracidade???

Atenção: Leia a página de discussão do artigo antes de propo-lo para eliminação semi-rápida[editar código-fonte]

Estou lhe escrevendo aqui em resposta a sua proposição irregular de eliminação semirápida do artigo Ciro Moura.

Antes de mais nada, recomendo-lhe efusivamente a leitura atenta da página de discussão dos artigos que voce pretende propor para eliminação, visto que no caso do artigo referido nesta mensagem e proposto para eliminação por sua pessoa, há uma extensa lista de notícias e matérias que refutam a sua tese de que o artigo não possuí fontes fiáveis ou que são meramente blogs.

Na referida página de discussão, apresenta-se diversas justificativas que refutam quaisquer motívos que classifiquem o artigo para eliminação semirrápida. Vale lembrar que este texto com a apresentação de fontes está disponível desde a criação do artigo.

Segue abaixo uma cópia ipsis literis do mesmo:

<início do trecho copiado>

Aviso aos futuros revisores
Afim de evitar marcações indevidas para eliminação semi-rápida, venho por via desta página de discussão expor que o atual artigo está de acordo com as políticas vigentes, tendo em vista que o indivíduo retratado no artigo atende a 10ª categoria prevista nos critérios de notoriedade para políticos, o qual afirma que:
"Demais personalidades políticas que mesmo não cumprindo um dos critérios acima, foram objeto de debates, teses ou demais trabalhos no meio acadêmico; ou que foram por algum motivo objeto de inúmeras reportagens a nível nacional."
Ciro Moura foi alvo de inúmeras reportagens a nível nacional devido as suas candidaturas prefeitura e governo de São Paulo e suas candidaturas e indicações a presidência da República, como atestado nas reportagens abaixo citadas:
O retratado no artigo também participou de multiplos debates em cadeia nacional pelas emissoras de televisão Globo, Band e Record.
Isso o caracteriza como sendo "notório".
-RodrSP (discussão) 03h10min de 17 de julho de 2010 (UTC)

<fim do trecho copiado>

Se consideras fontes como Globo, Terra, Diário do Comércio, UOL, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e Diário do ABC como sendo blogs ou zines, sujiro rever seus conceitos.

Ademais, não vejo qualquer justificativa para a eliminação proposta e ressalvo o pedido de atenção as páginas de discussão.

-RodrSP (discussão) 09h17min de 27 de julho de 2010 (UTC)

Alteração Editora Horizonte[editar código-fonte]

Olá Stegop,

Sou leitor da revista Horizonte Geográfico e gostaria de ajuda para modificar o artigo da Editora Horizonte. Vi que você também se interessou pelo artigo. Já comecei com a edição do texto. Poderia me ajudar a encontrar fontes para o texto? o comentário precedente não foi assinado por Rpmrn (discussão • contrib.) 19h03min de 27 de julho de 2010

Stegop, vejo que o senhor insiste em implicar com o artigo Editora Horizonte. Poderia me indicar quais partes são promocionais? Já alterei o possível sem que o texto deixe de falar sobre o que a empresa faz e como nasceu. Nâo entendo o que mais você que que seja retirado. Se possível altere o texto para o que você acha correto. Agradeço desde já pela colaboração. --Rpmrn (discussão) 20h17min de 28 de julho de 2010 (UTC)

Salvamentos sucessivos[editar código-fonte]

Ok, são salvamentos preventivos. Obrigado Névio Mande-me uma mensagem 19h42min de 27 de julho de 2010 (UTC)

Problema de visualização na página (Categoria:Poesia moderna)[editar código-fonte]

Olá, Stegop

Meu problema continua. Como eu encontro o café dos programadores? Agradeço a ajuda

Adrian de Limes--Adrian de Limes (discussão) 00h49min de 28 de julho de 2010 (UTC)

sobre girth and mirth movirnento gay[editar código-fonte]

não é Aparente pesquisa inédita. http://en.wikipedia.org/wiki/Girth_and_mirthGirthandmirth (discussão) 06h47min de 28 de julho de 2010 (UTC)

Acho que você se esqueceu de assinar aqui... Alegre Abraço. Leandro Martinez msg 09h51min de 28 de julho de 2010 (UTC)

As reproduções das bandeiras desde Afonso III até D. João II estão "falsificadas". Há uma imagem do selo de Juan I de Castela na «História de Portugal» do José Hermano Saraiva, Publicações Alfa, volume 2, p. 77, onde figuram apenas SETE castelos (apesar de eu já o ter absolutamente confirmado, com os meus próprios olhos, é na mesma uma questão vital que outros Wikipedistas confirmem isto). Ora, assim sendo, o mais provável é que já na bandeira de D. Afonso III apenas figurassem esses sete castelos, e não 16 e 12,como está no artigo, na recriação das bandeiras até D. Manuel I. Nas recriações há que seguir o mais provável, e não o que nos apetece (Navalha de Occam). Suspeito vivamente (mas atenção, tão-só suspeito] que tanto esta "estória" das bandeiras, como a de Beatriz de Portugal (ver histórico anterior às minhas correcções), como a da Dinastia Jimenez" e do trono de Portugal que "existiu" antes de haver trono de Portugal (Anexo:Lista de reis de Portugal) são todas frutos da mesma lavra. Se assim for, estamos em presença de alguém (um ou vários) muito dotado mas, infelizmente, mais virado para usar os seus dotes na falsificação histórica do que em outra coisa. A bandeira de João I de Castela também precisa de ser corrigida (são 7 castelos e não aquela castelaria toda e, neste caso, com a certeza absoluta, dado o seu selo).

Stegop, se puder, tome medidas. Eu, como o tinha informado, agora vou ter mesmo que ir para "férias Wikipédicas", pois é o meu ganha-pão que está na berlinda. Também se puder, contacte este usuário: Usuário Discussão:93.108.173.19, parece-me ser uma pessoa promissora. Se o pudermos ganhar para a Wiki, acho que teremos nele um bom editor. Abraço,Jorge alo (discussão) 20h01min de 28 de julho de 2010 (UTC)


Como agora não tenho mesmo tempo, acho que vou pôr o aviso (sem a suspeita, que pró caso não interessa p'ra nada), na Esplanada geral e no "departamento" de História. Quem tiver unhas pra tocar a gitarra e tempo disponível que trate desta alhada. Grande abraço,Jorge alo (discussão) 21h26min de 28 de julho de 2010 (UTC)

RE:O artigo Paulo Rebelo foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

Desculpa eu ser grosso mas, o que eu tenho haver com isso?
Não foi nem eu quem criou o artigo. .... Roger360 (discussão) 17h15min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Ah Ok! Acho que demorou até demais..o artigos está uma porcaria..tentei melhorar um pouco, mas nem assim. Roger360 (discussão) 17h24min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Oi, reparei que você mandou o artigo Alexa Weix para ESR e o IP que o editou veio a minha página fazer um protesto. Eu até concorod um pouco com ele. Há milhares de edições semelhantes sobre atrizes pornográficas e a que ele fez está bem formatado e com fontes. O que me diz ? Agradeço desde já. -- Gean Carlos Diga Fiz! 00h07min de 30 de julho de 2010 (UTC)

RE:Eliminação[editar código-fonte]

OI Stegop! Concordo com seu ponto de vista inteiramente. Falamos a mesma língua - ainda bem. Sobre o artigo, eu estava usando o Huggle e fiz a reversão por retirada de tag de eliminação. Já que o IP não escreveu em sua página de discussão, eu fiz uma ponte pra ele. Bom dia -- Gean Carlos Diga Fiz! 13h31min de 30 de julho de 2010 (UTC)

artigo sobre Paulo Rebelo[editar código-fonte]

Caro Stegop:

Referiu que o artigo ‘Paulo Rebelo’ falha WP:V

Tive a ler com toda a atenção a sua sugestão e as regras WP:V e julgo que a única forma de enquadrar o artigo nas normas da Wikipédia será apagar o tópico vídeos uma vez que, apesar de o autor das reflexões sobre os vídeos do Paulo Rebelo ser citado, tal poderá ser interpretado como pesquisa inédita e simultaneamente não será possível um fórum deste género ser considerado uma fonte fiável. Não encontrei qualquer referência aos seus vídeos nos trabalhos jornalísticos da TVI e da Visão pelo que qualquer referência aos mesmos irá carecer de fonte fiável.

Tenho pena que o artigo não faça qualquer alusão aos vídeos do Paulo Rebelo uma vez que neles se pode retirar informação valiosa sobre o visado do artigo, mas entendo e concordo com a política da Wikipédia em não aceitar fontes publicadas pelo próprio.


Assim sendo, apaguei o tópico “vídeos” e julgo desta forma ter ido de encontro com as suas expectativas. Caso julgue que ainda assim o artigo não se enquadra nas normas da Wikipédia agradeço o seu reparo.


Cumprimentos, RiziMendes (discussão) 11h07min de 31 de julho de 2010 (UTC)Rizi MendesRiziMendes (discussão) 11h07min de 31 de julho de 2010 (UTC)

Stegop, esse artigo mostra a nova barra brava do Flamengo, a Nação 12