Usuário Discussão:Stegop/jul-2012

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de julho de 2012

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

Antigo Egito[editar código-fonte]

Olá Stegop!!!

Finalmente consegui arranjar um pouco de tempo e paciência para corrigir tudo o que você havia marcado no artigo. Também aproveitei este tempo que tive e melhorei o texto em alguns pontos, praticamente reescrevi a seção religião que foi alvo de muitos mal dizeres quanto ao modo que foi escrita, ampliei a seção química e crie uma nova seção, educação. No entanto é com pesar que tenho que dizer que não consegui encontrar uma solução para a palavra "resumptivo". Pesquisei em diversos sites e não encontrei uma significado claro nem para a palavra nem para o chamado "pronome resumptivo" que é apresentado no artigo. Durante minha pesquisa encontrei diversos trabalhos e artigos acadêmicos que mencionam este tipo de pronome mas em todos eles não se explica afinal a que ele se refere. É principalmente por esta razão que gostaria de pedir a sua ajuda para eliminar esta última marca que você deixou. Além disso queria saber se você poderia reler os trechos que eu modifiquei para ver se eu não ocasionalmente criei outro erro.

Abraços!!!--Rena (discussão) 02h06min de 1 de julho de 2012 (UTC)

- Ola novamente Stegop. Você se incomodaria em olhar se as imagens que eu adicionei no artigo Período pré-dinástico do Egito, mesmo estas sendo provisórias, podem ser mantidas no corpo do artigo??? Digo provisórias, pois mesmo procurando muito não encontrei quase site nenhum que possua imagens acerca do assunto e os poucos que possuem será um pouco difícil de obter, desse modo acrescentei imagens de elementos citados no corpo de texto, pelo menos para que este não ficasse praticamente sem imagens.--Rena (discussão) 19h33min de 1 de julho de 2012 (UTC)

Resumptivo - Significado: adj. Ant. Dizia-se do medicamento destinado a curar e alimentar ao mesmo tempo. Não existe erro na palavra, é só ir ao dicionário ver o significado, simples não. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 02h52min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Pensei que o problema era a palavra no artigo sobre o antigo egipto, mas se queres saber o que é um pronome resumptivo lê isto ou então esta dissertação made in Portugal. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 03h09min de 2 de julho de 2012 (UTC)
Olá Stegop!!!

Também acho que o artigo cumpre com os critérios para destaque, exceto por aquele link vermelho na introdução. Se possível irei azular o link neste fim de semana, especialmente porque terei mais tempo já que em São Paulo segunda feira é feriado (viva!) e logo em seguida irei propô-lo para destaque.

Boas contribuições!!! --Rena (discussão) 19h00min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Não me oponho ao que concerne na criação do artigo.--Rena (discussão) 19h16min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Embora este tratado não tenha sido necessariamente "assinado" em Kadesh, foi devido a batalha travada entre hititas e egípcios nesta localidade que ele foi concretizado. Vejo que, com base na tradição de se estabelecer como nome de um tratado o local onde foi assinado, vejo coerência o emprego de Tratado de Kadesh.--Rena (discussão) 21h39min de 7 de julho de 2012 (UTC)

Olá Stegop!!!

Vejo aqui te pedir uma ajudinha com um problemão (não tão grande assim). Eu propus o artigo para destaque só que, descuidadamente arquivei por engano a nova votação ao invés da antiga. Como resultado a predefinição candidato a destaque está redirecionando para a votação antiga. Você poderia me ajudar???--Rena (discussão) 06h20min de 8 de julho de 2012 (UTC)

Existe alguma outra cidade eleita patrimonio cultural da humanidade? MachoCarioca oi 02h47min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Não li nada ali na fonte sobre Sintra nela ter sido transformado em Patrimonio Cultural da Humanidade pela Unesco. Tem alguma fonte pra isso? MachoCarioca oi 03h05min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Não confunda patrimonio mundial com patrimonio cultural. E tem q ter a chancela da Unesco, o que as noticias dizem o Rio ser a prmeira do mundo. MachoCarioca oi 03h08min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Sigo a fonte, está em todos jornais brasileiros. MachoCarioca oi 03h10min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Nenhuma das tuas fontes dizem isso. São apenas citadas, mas não com esse titulo. E obviamente, se Brasilia tivesse sido aquinhoada com isso antes do Rio (meio dificil, não existia nenhuma), todo mundo aqui saberia. Continuo a espera de uma fonte que diga explicitamente que Sintra, Brasilia, Marakesh ou Urano foram classificadas Patrimonio Cultural da Humanidade pela Unesco antes do Rio... vai ter q rebolar pra negar toda a imprensa mundial agora e ter adendado a nota... também está na BBC...MachoCarioca oi 03h18min de 2 de julho de 2012 (UTC)

O que Elvas tem com isso? É um forte antigo. O Brail tem 18 locais que tbem são patrimonios da Humanidade, existem milhares pelo mundo. Vc esta me mandando links de localidades tratadas pela Unesco. Eu pedi um link que diga que tal cidade foi eleita Patrimonio Cultural da Humanidade, antes do Rio, e que a reuniao de Sao Petersburgo é uma miragem e invenção da imprensa. Simples :-) MachoCarioca oi 03h23min de 2 de julho de 2012 (UTC)

O texto que aqui estava foi movido para: Predefinição Discussão:Eventos atuais#Rio primeira cidade Património Mundial...

Crise política de 2012 no Paraguai[editar código-fonte]

Ola Stegop …… Gostei de ler a tua opinião no artigo, mas não entendi por que voce a reverteu. Ela era muito importante para evitar que a Wikipédia deixe de ser uma enciclopédia e se torne um amontoado de noticias sensacionalistas de carater ideologico. Se alguem quer ser jornalista que edite no Wikinews ou crie um blog. Atenciosamente MUSASHIJAPAN (discussão) 05h26min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Remoção do artigo Alphanet[editar código-fonte]

Olá, Stegop, tudo bom?

Escrevi o artigo "Alphanet", sobre uma empresa que foi, ao lado da Mandic, uma das primeiras a oferecer acesso à Internet no Brasil.

Julgo que, a despeito de a empresa não ter sido tão conhecida quanto a Mandic é, ela possui importância histórica, assim como a própria Mandic, contemporânea da Alphanet e também pioneira no provimento de acesso à internet no Brasil.

É importante destacar que a empresa já não opera mais, portanto não há como se tratar de propaganda. Muito menos spam, porque spam é conteúdo simplesmente não consistente.

Tenho acesso a uma série de artigos digitalizados no Estado de São Paulo e na Folha que podem servir de referências à empresa. Você acredita que, para incluir referências, há maneiras de refereciar estas digitalizações? Como seria para proceder com isso?

Agradeço sua colaboração.

Atenciosamente,

Luís Fernando Bicudo o comentário precedente deveria ter sido assinado por Luís Fernando Martins Bicudo (discussão • contrib.) 15h51min de 2 de julho de 2012? (UTC)

Ola Stegop,

Vim falar que discordo totalmente com a afirmação usada por seu Socket Puppet sobre a eliminação da página The Ville, primeiro pelo fato do jogo ter saido em grandes veiculos como TechTudo do Grupo Globo, e por ser mais uma franquia de uma grande empresa com notoriedade por todo o mundo(Zynga), e em parte alguma vejo o artigo como sendo um guia e sim um artigo no qual demonstra as ferramentas do jogo como ocorre com vários outros artigos presente nesta wiki, peço-lhe que reavalie tal ato!

Agradeçido,

--Kevinhomix (discussão) 18h02min de 2 de julho de 2012 (UTC)

RE:The Ville[editar código-fonte]

Em questão das fontes, providenciarei mais logo mais, e sobre o guia, acredito que não há uma forma correcta de demonstrar um jogo, pois se escrevemos apenas a introdução, falam que o artigo é muito pequeno e necessita expandi-lo,e quando escrevemos os recursos do jogo, nos avisam que o mesmo não deve estar aqui e sim num blog, realmente esta explicado a interninavel excasses de usuarios na Wikipédia, de qualquer forma ainda discordo plenamente e acredito que o artigo está de parcial aceitação, podendo ser melhorado e não excluido!


Quién crees que es para llamar a otros de los vándalos?--Oliventino (discussão) 21h10min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Caro Stegop, De facto, até hoje, nunca tinha sabido da existência de "pronomes resumptivos". Tenho algum gosto por linguística, mas infelizmente os meus parcos conhecimentos aqui não vos conseguem ajudar. É sempre possível fazer a pergunta ao Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, mas julgo que estão num período em que o consultório está fechado para férias até setembro. Ouvi sempre do lado dos brasileiros que o sítio da Academica Brasileira de Letras tem um bom serviço de esclarecimento de dúvidas online. Eu nunca experimentei, mas espero que te/vos seja útil. Saudações. Gameiroestá lá? 23h04min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Oi. Editei um comentário seu, espero que não se incomode.Érico msg 20h13min de 3 de julho de 2012 (UTC)

Re: revisão[editar código-fonte]

Tive algumas dificuldades em relacionar os locais depois de ler a introdução. Não estava a compreender exactamente quando é que se estava a falar da margem norte e da margem sul e a localização exacta dos acontecimentos. E até conheço relativamente bem a zona, já que praticamente vivi em Rabat duas semanas. Fui fazendo uma série de esclarecimentos ao longo do texto em relação a isto, e acho que a imagem e legenda do Civitas Orbitas ajuda bastante nisto.

Isto também me parece: Citação: Isto levou os saletinos a decidirem desembaraçar-se deles. Para isso, organizaram uma festa fora das muralhas para a qual convidaram os mouriscos e ao cair da noite voltaram rapidamente a suas casas e fecharam as portas da muralha, deixando os mouriscos no exterior e dizendo-lhes para irem viver do outro lado do rio Está na fonte? Mesmo que esteja na fonte, isto parece-me pura fantasia em termos históricos. Não se expulsa a população de uma cidade num único dia "fechando-lhe a porta à chave" durante a noite. Isto deve ser, muito provavelmente, a transcrição de uma lenda local, usada aqui como facto histórico.

Por agora tenho que parar, mais tarde continuo a leitura. Polyethylen (discussão) 07h16min de 4 de julho de 2012 (UTC)

Citação: Apesar do embaixador Harrison se mostrar horrorizado, aparentemente de forma genuína, e de ter descrito o ato como "de loucura", o episódio traduzia uma atitude comum entre os ingleses que tripulavam os navios mercantes mais poderosos que durante a guerra tinham sido equipados para o corso como men-of-war com um armamento tal que só era superado pelos navios mais poderosos do rei. Os corsários ingleses nem gostavam nem receavam os corsários da Barbaria que faziam escravos os marinheiros europeus. Eu aqui não percebo muito bem onde se quer chegar.


O segundo parágrafo de "querelas internas" continua-me a parecer confuso. Ainda não percebi com exactidão quem governava o quê. O parágrafo diz que depois dos confrontos, o acordo previa um alcaide e um conselho de 16 notaveis, enquanto que a Salé a Velha continuava com o seu governo. Mas este alcaide e dwan governavam o quê? Toda a margem sul? Eu assumi que fosse toda a margem sul, mas não tenho a certeza porque o parágrafo é rematado com Citação: Este conjunto é frequentemente designado como "Três Repúblicas do Bu Regregue", apesar do papel e autoridade geralmente preponderante da Casbá nos assuntos mais relacionados com a pirataria e de Salé a Velha na política marroquina Se são três, falta clarificar qualquer coisa relativa à governação da margem sul. Ou então o alcaide governava uma parte e o dwan outra. Mas se assim é, não está explicíto, e dá ideia que o alcaide é só o presidente de um órgão executivo.
Citação: No entanto não obteve nenhum resultado decisivo, pelo que acabou por levantar o cerco em outubro de 1632. Mais à frente: Citação: Em 1636 (...) Os andaluzes negoceiam a paz com El-Ayachi, apesar deste manter o cerco à Casbá


No geral, parece-me que é preciso reorganizar algumas secções. Esta ideia saltou à vista depois de ler a secção "independência". Só o primeiro parágrafo é que fala na independência e fá-lo de uma forma extremamente resumida e simplista. Todo o resto da secção não corresponde ao título, falando sobretudo dos acordos e das relações com os Ingleses. Tendo em conta isto, a sub-secção tem conteúdo suficiente para ser designada por "Relação com Inglaterra". Mas é preciso fazer uma secção para a independência propriamente dita. E não faz sentido ser só com o parágrafo que sobra. Ou se desenvolve o parágrafo, e aqui assumo que não tenha acesso directo ao material histórico, ou tem que se fazer trabalho de copy-paste de outras secções para dar mais consistência e volume aos acontecimentos imediatamente antes e depois da independência, incluindo a forma de governo escolhida. Polyethylen (discussão) 11h13min de 4 de julho de 2012 (UTC)

ESPORTE CLUB JAU[editar código-fonte]

Oi Stego...

Não ficou claro pra mim porque você propos este artigo para eliminação.

Sei que o conteudo é pouco, porem estou reunindo material, a intençao deste artigo é resgatar uma historia perdia, pois meu tio( 82 anos ) jogou neste time em 1955 e foram campeoes do ano 55 enfim achei pouca coisa sobre o time entao estava iniciando esta busca...

Veja la. Se o problema for esse ta sanado.

Qualquer duvida, avise.

Obrigado.

Stegop Foi com imensa satisfação que acabo de actualizar as Datas do CERN - mesmo se não sou cientista mas fui e sou um CERNois, como nos nos chamamos no CERN - mas se te escrevo hoje é porque gostaria que visses a sequência;


Um abraço Pintopc escreva-me 06h53min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Remoção do artigo Alphanet[editar código-fonte]

Stegop, concordo com você que não deveria haver problemas com relação a fontes, mas temos aqui vários “poréns”. A Alphanet foi um dos primeiros - senão provavelmente o primeiro - provedor de acesso à Internet do Brasil. É importante que perceba que estamos falando aqui de uma época em que a Internet comercial estava dando seus primeiros passos, numa época que não havia Google, não havia Yahoo e nem sequer o AltaVista ou mesmo a própria Wikipedia. Nesta época existiam apenas algumas poucas páginas no mundo, como, por exemplo, a da NASA e da Disney nos EUA, época que presenciou o nascimento do CADÊ no Brasil, sendo este apenas uma página estática com algumas poucas dezenas de páginas listadas, que eram todas as páginas que existiam no Brasil. Uma época que não havia praticamente produção de páginas para Internet e que, até este momento, era dominada, mesmo que num universo muito pequeno se comparado aos usuários de Internet de hoje, pelas BBS.

Portanto, não havia ninguém produzindo, na Internet, conteúdo que falasse sobre a empresa. Na verdade, quando a Alphanet nasceu não havia quase ninguém que produzisse sequer conteúdo em português, ainda. Como já dito, o que havia era apenas algum e muito pouco conteúdo de outros países.

Assim, dificilmente havia alguém, na Internet, falando sobre a Alphanet.

Por outro lado, jornais impressos como o Estado de São Paulo, a Folha de São Paulo e outras fontes fiáveis como essa, já falavam da Alphanet. O problema é que obviamente este conteúdo não está publicado na Internet, mas sim em mídia impressa. Existem até digitalizações de algumas matérias desses e de outros jornais. Elas podem ser utilizadas como fontes para verbetes na Wikipedia?

Também o fato de a Alphanet, na época, ter 200 linhas para atender seus usuários, é bastante relevante, pois isso tornava a empresa a maior provedora durante seu tempo, tanto que logo depois ela se tornou parte do Terra Networks.

Sei que você tem total boa vontade em colaborar com a Wikipedia e preservar seu conteúdo. Entendo que você está imbuído do melhor dos espíritos. E é por isso que conto com você para me ajudar, porque acredito que esta empresa merece menção na enciclopédia.

Portanto, se tiver ideias para me ajudar a publicar o verbete de uma maneira de fato aceitável, de acordo com os padrões da Wikipedia, agradeço. E agradeço desde já também sua resposta aos meus argumentos, ok?

Grande abraço.

Luís Fernando Martins Bicudo

Olá!

A intenção seria aplicar um bloqueio maior, abrir uma DB e também aplicar um filtro, mas estou em trânsito (a caminho de uma cirurgia) e não teria tempo hábil para fazer isso agora. Procurei tomar uma atitude que impedisse as edições de imediato (visto já haverem dois pedidos contra o editor) com o pouco tempo de que disponho no momento. Se outro administrador não puder alterar o status nesse meio tempo, eu irei fazê-lo assim que estiver livre, OK? Boas! Márcio Muniz Qual foi? 16h33min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Agradeço a preocupação mas, na verdade, eu fui um dos cirurgiões (tudo correu bem, felizmente). Acredito que não poderei mais aplicar o bloqueio de 30 + filtro de 30, como havia te falado, porque a DB já está em andamento e teremos que aguardar a decisão final. De qualquer forma, vou verificar o que é possível fazer por enquanto. Abraço! Márcio Muniz Qual foi? 20h31min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Meu entendimento é que só não se anula os votos da conta principal quando não houve fraude (não houve uso de sock naquela votação especifica). Se houve, anula-se os dois. Foi o procedimento no caso do Pé Espalhado, por ex. José Luiz disc 16h44min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Bloqueio de Oliventino[editar código-fonte]

Viva Stegop, em relação ao bloqueio do Oliventino, eu falei no momento com o Márcio Muniz, alertando para o escasso tempo de bloqueio tendo em vista o historial da "personagem" e sugerindo o agravamento ou a abertura de uma DB para legitimar pela comunidade o seu bloqueio em infinito. Foi a DB que ficou combinada só ainda não foi feita (mas vai ser ainda hj) pq o Márcio estava de saída, mas logo ele vai voltar ao assunto. cps --Nelson Teixeira msg 18h04min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Tive que me ausentar por um tempinho. Nada disso vc fez o que tinha que ser feito, a combinação foi entre mim e ele, eu não faria a BD e deixava pra ele fazer mais tarde. Se entender deixe só uma nota na PDU do Márcio, não vá ele duplicar a DB. Abç --Nelson Teixeira msg 18h34min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Anulação de votos[editar código-fonte]

O mesmo deve ser feito aqui! Já que um dos votos foi anulado, o artigo Empezar desde cero perderá o status de bom? Abraços! --Gabriel Lima (discussão) 19h08min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Ok, então! Eu mesmo posso editar estas informações na página do artigo? --Gabriel Lima (discussão) 19h17min de 5 de julho de 2012 (UTC)

Isso foi um insulto? Nathanael Everton (discussão) 14h35min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Como assim eu não sei como se pronuncia o "u" em francês? Você dispõe a boca para falar "U" mas sai o som do "i". Fui eu mesmo que pus algumas fontes da fonologia francesa(univ do texas), expliquei e pus o áudio do fonema Nathanael Everton (discussão) 14h40min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Além disso, você está zombando da língua coloquial corrente do país onde moro, "tu vais" é o correto, mas falamos tu vai corriqueiramente Nathanael Everton (discussão) 14h43min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Olá. Você participou da discussão sobre a falta de ADs, e eu fiz uma lista de artigos destacados que necessitam de revisão. Quero sua opinião, se acha válido que eu abra uma proposta na Esplanada em relação ao assunto. Boas edições, Tiago Abreu diga - veja 13h30min de 7 de julho de 2012 (UTC)

Gostei do seu trabalho nesse artigo. Você pode deixar o artigo assim? Só vai aparecer na conversão. Não é todo mundo que aperta para ver a conversão. Prometo que não vou ficar fazendo isso em outros artigos. Não de forma exagerada. Boas contribuições. Eduardo Pazos (discussão) 03h58min de 8 de julho de 2012 (UTC)

É que estava acontecendo um erro de conversão. O conversor "e do Caminho de Ferro" para "e do Estrada de Ferro". E eu corrigi com truques de conversão. Agora converter para "e da Estrada de Ferro". Eduardo Pazos (discussão) 04h02min de 8 de julho de 2012 (UTC)

O conversor de pt-PT podia estar mais desenvolvido. Vou ver se consigo adicionar mais conversões para pt-PT. Eduardo Pazos (discussão) 04h06min de 8 de julho de 2012 (UTC)

Revisão de tradução[editar código-fonte]

Você gostaria de revisar a tradução do artigo Idade de ouro islâmica? Não se traduz só literalmente. Se traduz literalmente também. E se faz uma adaptação ao português. Eduardo Pazos (discussão) 21h16min de 8 de julho de 2012 (UTC)

Olá Stegop! Não seria melhor colocar logo no anúncio no EAD esse artigo ao invés de apagar? Fiquei com dúvida e não sei o que fazer, se apago ou não. Saudações. Vitor Mazuco Msg 13h47min de 9 de julho de 2012 (UTC)

Pois é, o artigo está excelente, bom trabalho! Abraços Vitor Mazuco Msg 19h04min de 9 de julho de 2012 (UTC)

Salve, meu caro! Pessoalmente prefiro o Tratado de Kadesh, que me parece de longe ser o nome mais consagrado historicamente para se referir ao tema. Acho que ainda lhe devo umas consultas ao DOELP, essa semana vejo isso sem falta. Abraço, RafaAzevedo disc 21h40min de 9 de julho de 2012 (UTC)

Gostaria de melhorar o artigo? Falta caixa de navegação. A cidade turca que eu visitei. Fica na parte europeia. Eduardo Pazos (discussão) 02h09min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Olá Setegop. Poderia dar uma olhadela rápida neste artigo, na secção epidemiologia (está escondido)? Não estou a conseguir alinhar multicols à direita... Polyethylen (discussão) 04h08min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Obrigado pela resolução do problema anterior. Tenho outro problema de alinhamento potencialmente mais complexo. Se vir que dá muito trabalho deixe estar. Esta caixa: {{PTGO}} tem como objectivo ser usada em artigos com bastante texto na secção, daí estar alinhada à direita. No entanto, aproveitei para a introduzir em artigos menos desenvolvidos como o próprio PTGO, AGJ ou ATG, e tive que recorrer a uns "limpar" manhosos. Está a ver alguma forma de só em casos especiais alinhar a tabela à esquerda? Sem usar subst, evidentemente... Polyethylen (discussão) 23h24min de 10 de julho de 2012 (UTC)
A ideia será manter como default o alinhamento à direita, já que os principais artigos são os que têm bastante texto. Só nesses três stubs com secções vazias é que pretendia abrir uma excepção e alinhar a tabela à esquerda. Polyethylen (discussão) 23h33min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Re: Info/Ator[editar código-fonte]

A propósito, esqueci de lhe agradecer pela ajuda aqui! RafaAzevedo disc 17h09min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Olá Stegop!!!

Poderia dar seu voto nesta EAD: Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Sarcófago de Hagia Triada. Sua proposta de destaque para o Tratado de Kadesh me motivou a colocar este que estava desenvolvendo enquanto você traduzia sobre o tratado.--Rena (discussão) 04h23min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Você propôs a eliminação dos artigos mr thug e leo stronda, e eu corrigi os artigos adicionando fontes e justificando a edição, então claro que eu removi a proposta de eliminação.

Me diga então oque mais eu devo fazer para retirar a proposta, pois não faz sentido nenhum existir o artigo que fala sobre o Bonde da Stronda e ser eliminado os artigos que falam sobre os fundadores do grupo.

Se você ainda acha apropriado a eliminação dos artigos, pelo menos te peço que proponha a eliminação por votação.

Aguardo retorno.Vitor Basso (discussão) 10h32min de 11 de julho de 2012 (UTC)

The Italian Job[editar código-fonte]

Olá, Stegop. Gostaria de saber sua opinião a respeito do que está acontecendo com os artigos The Italian Job e The Italian Job (2003), tendo em vista que você foi um dos mais envolvidos com a questão das desambiguações. The Italian Job era uma 'desambiguação de dois', que julguei totalmente desnecessária e movimentei para The Italian Job (desambiguação), propondo sua eliminação semirrápida. O Yanguas, no entanto, sem apresentar qualquer motivo lógico julgou que eu estava errado e impugnou-a sem sequer aguardar outras opiniões; após eu revertê-lo, ele levou o assunto às PEs. Se puder opinar ou votar lá, seja qual for o seu veredito, ficaria agradecido. Creio que se trata de um precedente importante, pois se essa desambiguação for mantida seremos obrigado a não só reformular a documentação a respeito do tema como criar diversas novas desambiguações. Abraço, RafaAzevedo disc 12h24min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Thx! Você passou por lá nas tuas viagens pela Turquia? Boas! José Luiz disc 00h58min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Olá e obrigado pelas boas-vindas, Stegop. Mas gostaria de saber o porquê de terem removido minhas modificações nos dados correspondentes ao PIB e ao PIB per capita de Portugal, sendo que retirei os dados mais atuais da página "Listas de países por PIB" da própria Wikipédia. Compreendo que o fato de eu ser novato contribuiu junto com ausência de fontes para a remoção de minhas modificações. Mas gostaria de deixar claro que só não pus as fontes porque pensei que o fato de ter tirado as informações da Wikipédia já bastaria para validar minha contribuição. Só gostaria de um esclarecimento. Obrigado pela atenção! Zé Paribano (discussão) 05h53min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Consórcio Sul Brasileiro[editar código-fonte]

Oi. Gostaria de saber o que fiz de errado no artigo sobre o Consórcio Sul Brasileiro Grato.

The Italian Job[editar código-fonte]

Peço-lhe a gentileza de ler meus novos argumentos aqui. Muito obrigado. Yanguas diz!-fiz 17h01min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Sobre o artigo Cilícia, eu não tento mais fazer tudo de uma vez, acho muito mais produtivo pegar uma fonte de cada vez e usar a fonte para enriquecer vários artigos. Albmont (discussão) 21h29min de 12 de julho de 2012 (UTC)

  • E acaba que, para me divertir na Wikipédia, acabei aprendendo uma técnica que é muito útil no trabalho. Às vezes tenho que pegar 3 ou 4 textos diferentes e compor um novo texto, então o que eu faço é fazer por "passadas", na primeira "passada" pego a primeira fonte, deixo o texto "descansar" um tempo, depois pego a segunda fonte, e assim por diante. É muito melhor (e menos sujeito a erro) do que tentar pegar tudo de uma vez. Albmont (discussão) 22h00min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Olà. For your information (nao falo Português ; falo Francês e um pouco de Inglês). --Frenchinmorocco (discussão) 13h35min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Predefinição:Gaddafi-prize[editar código-fonte]

Bá, estas nuances de cores são bem interessantes! Mas não se aplicam aqui! Reverte isso, Stgo!--Kaktus Kid (discussão) 22h27min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Eu não sei como estava antes! No momento não estou ligado no assunto. Chamou-me a atenção as cores. É só isto, e deixo aqui outro meu abraço.--Kaktus Kid (discussão) 22h44min de 13 de julho de 2012 (UTC)
Primeiramente vamos mover para "Prémio Gaddafi" ou Prêmio Gaddafi, ver lá quem criou a página, pt ou br. E depois decidir esta questão de cores. Um abraço, --Kaktus Kid (discussão) 22h55min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Artigo destacado na PP[editar código-fonte]

Só agora eu dei uma olhada com mais cuidado nas datas em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Listagem 2012. Eu fiz a mudança para que o tempo na PP fosse de 7 dias (já incluindo o artigo de Campinas); se fosse a partir do artigo Bardanes Tourkos, eu deveria ter feito a alteração só hoje. Então, para manter a listagem como está, eu alterarei daqui a pouco o contador para que o outro artigo figure na PP às 00:00 UTC de hoje. Giro720msg 23h42min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Bem, falei besteira... se for às 00:00 UTC, a rigor isso já é sábado. Podemos ficar com a alteração às 12:00 UTC de hoje (sexta), de modo que apenas esse artigo fique 6 dias meio na PP (e os demais 7 dias)? Giro720msg 23h47min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Só para confirmar que não me esqueci da revisão de Salé. Tinha outras tarefas pendentes, mas agora vou-me dedicar a isto. Estou a fazer uma proposta de reorganização. Daqui a uma hora, se ainda estiver por aí, dou novidades. Polyethylen (discussão) 00h52min de 14 de julho de 2012 (UTC)


Fiz meia revisão, para já. Comecei por passar o artigo para uma subpágina minha, para poder modificar à vontade e trabalhar com tags. As tags estão invisíveis, portanto é preciso entrar no modo de edição.
Modifiquei sobretudo a estrutura. A secção de história estava sobrecarregada pela descrição exaustiva dos hornacheros e andaluzes e pela descrição do tratado com os ingleses. Isto impedia uma leitura fluida do texto. Nas primeiras vezes que li o artigo, quando acabava de ler os detalhes do tratado e retomava a cronologia "normal", já me tinha esquecido do que tinha acontecido anteriormente. Desta forma, deixei na secção "história" apenas as questões importantes. O tratado tem texto suficiente para uma secção própria, que pode ficar lá para baixo depois da panorâmica geral sobre as actividades de corso. Por outro lado, aproveitei as várias descrições dos povos ao longo do texto e reuni tudo na secção "popuplação", fazendo várias sub-secções para descrever a)a evolução demográfica; b)as características de cada povo imigrado; c)o choque cultural entre os imigrados e os marroquinos.
Com isto a secção "história" ficou mais clara e sem detalhes paralelos. No entanto, há ali duas dúvidas que precisam de esclarecimento, das quais fiz uma nota invisível a maiúsculas.
Os títulos e organização das subsecções são ainda provisórios, mas penso que se possa recorrer ao nome das dinastias. Quando puder, dê uma olhadela para ver o que acha. Polyethylen (discussão) 00h35min de 16 de julho de 2012 (UTC)
Pronto. Em termos de estrutura acho que já está afinado. Vou só referir dois ou três pontos que acho essenciais resolver (supondo que a sua ideia era levar isto para destaque), depois de nos últimos dias ter trabalhado nisto e lido exaustivamente as fontes.
  • A parte da formação da república, em 1627, é ainda pouco clara. Aquilo parece-me excessivamente resumido quando comparado com todas as outras datas. Sobretudo os "motivos". Não me parece que fosse só por causa do dízimo que um belo dia decidissem declarar a independência. Tem que haver mais qualquer coisa. O método de eleição do diwan também não está esclarecido, nem de que forma o governo ficou dividido entre as três cidadelas. O problema é que, de facto, as próprias fontes são esquivas nesta fase. Só me falta dissecar uma, que espero que contenha a informação: Coindreau. Se não estiver aí, bom, assume-se que o estado da arte é como é e não há nada a fazer.
  • Aproveitei algumas partes dos textos para fazer mini-introduções em cada sub-secção, que permitem ter um apanhado geral do que se vai falar em cada uma delas. Espero que sejam suficientes. Mas neste ponto, talvez fosse melhor pedir a outro editor para ver se sente necessidade de introduções ainda mais claras e desenvolvidas, porque com o nível de aprofundamento do tema que já tenho, deixei de ser capaz de avaliar isso.
  • Vou deixar os títulos das secções com as datas. Pessoalmente, ajudou-me imenso a separar a cronologia por blocos e a ter uma melhor noção de toda a história. Mas tenho sentimentos contraditórios porque visualmente não me agrada. É uma coisa a rever. Os próprios títulos das secções são também uma coisa a rever.
  • Há alguns artigos decentes que podem ser linkados em baixo de cada secção através de ver também. Sobretudo as dinastias marroquinas, o artigo sobre a expulsão dos mouriscos, sobre os piratas barbários, e por aí fora.
De qualquer forma, faço o upload da nova estrutura e questões de texto ou de ligação entre parágrafos podem ser trabalhadas in loco e possibilitar a revisão a mais editores. Polyethylen (discussão) 03h06min de 17 de julho de 2012 (UTC)
Acrescentando: estive à procura de algumas imagens para cativar a leitura.
Pirata berbere, 1650
Batalha entre navio de linha Francês e duas galés berberes
Men-of-war espanhóis em combate com corsários berberes
Batalha entre navio Inglês e embarcações de corsários berbere.
Refiz, até certo ponto, a introdução. Retirei algumas partes que eram uma tradução da introdução da fr.wiki, mas que simplesmente não batiam certo nem com as fontes nem com o conteúdo de qualquer dos artigos. Acho que foi isso que na primeira leitura me causa bastante confusão e prejudicou bastante a compreensão do texto, porque as duas coisas não batiam certo. Incluí também factos que achei importante referir, reestruturei parte do texto, etc. etc. Diga-me o que pensa.
Também já li o resto das fontes. Sinceramente, não estou a ver por onde o artigo possa crescer. É verdade que a parte da independência continua pouco clara, mas as fontes também o são. E se livros específicos sobre o tema não dão indicações mais detalhadas, não estou a ver onde se possa mais ir buscá-las. Por mim, o conteúdo está mais do que bom.
Conteúdo está. Estrutura está. Introdução está. Falta eventualmente alguma revisão de texto banalíssima e uma ou outra questão de imagen. Com tantas alterações, pode ter ficado uma ou outra transição entre parágrafos pouco fluida. É preciso também retirar algum texto de manutenção escondido por <!- Polyethylen (discussão) 02h35min de 18 de julho de 2012 (UTC)

Votação para eliminação do artigo Subdivisões de Marrocos[editar código-fonte]

O artigo Subdivisões de Marrocos, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. JMGM (discussão) 18h24min de 14 de julho de 2012 (UTC)

Não faço ideia do que possa ter acontecido; talvez tenha sido algum equívoco da época perpetuado pelo bot de redirecionamentos. Em todo caso, já corrigi o redirect. :) RafaAzevedo disc 19h49min de 14 de julho de 2012 (UTC)

Crónicas do Ayala[editar código-fonte]

Está bom, meu caro Stegop?

Estou a preparar por grosso (depois tenho que as afinar) as Crónicas do Ayala, que são giras, e preciso dumas "cobaias" que as leiam. Está interessado em tal leitura? Abraço, Jorge alo (discussão) 21h01min de 14 de julho de 2012 (UTC)


Mande-me um email para jorge@azpmedia.com, que assim eu já fico, por minha vez, com o seu email, e depois envio-lhe um anexo com o ano primeiro da crónica do Dom Pedro I de Castela (que é o que já está pronto). Mas depois não se ponha a ler aqueles links todos que estão no texto, que são Crónicas e mais Crónicas e mais textos que eu sei lá. Se gostar, pode depois fazer a sua própria versão para a Wikisource, que eu dou-lhe uma ajuda. Nos próximos dois ou três anos vou estar um bocado ausente, pois tenho que cuidar da minha "imortalidade" (salvo seja! E também de dois ou três problemazinhos da Historiografia portuguesa e da mundial). Jorge alo (discussão) 23h51min de 14 de julho de 2012 (UTC)

Ultramarino Futebol Clube[editar código-fonte]

Boas. Hoje é o dia em que supostamente irão remover a página do clube que criei há uns dias atrás. Tentei melhorá-la ao máximo, juntei uma referência que confirma a existência do clube, mas por muita pesquisa que tenha feito na Internet, é-me impossível encontrar as Fontes Fiáveis necessárias para comprovar a existência do que está escrito. A página trata de um pequeno clube de Futebol da cidade do Porto cuja actividade cessou actividade há mais de 15 anos - como tal, pouco ou nada existe na Internet para comprovar a sua história. Pelo menos para já. O clube abriu muito recentemente uma secção de futsal, como tal, é provavel que venham a existir mais sites no futuro a mencionar os jogos do Ultramarino Futebol Clube. Até lá, o pouco que consegui encontrar na net, referenciei na página da Wiki. Agradecia que não a eliminassem. Johnaarson (discussão) 08h34min de 15 de julho de 2012 (UTC)

Medalha de Honra ao Mérito Teresa Maciel[editar código-fonte]

Trata-se de uma medalha criada pelo órgão maior do legislativo de uma capital brasileira, Boa Vista, Roraima. Considero o conteúdo relevante e enciclopédico e peço que seja mantido. Hoje foram acrescentadas referências e agraciados. edg (discussão) 02h31min de 16 de julho de 2012 (UTC)

Boas! Convido-o a votar nesta votação, a votação anterior (onde você votou) foi anulada pois tinha um voto de um sock puppet, perdendo o artigo o estatuto de Artigo Bom. Fiz esta nova votação pois o artigo se mantem igual, apenas lhe falta a estrela, conto consigo para que esta possa voltar ao artigo. Cumprimentos. JozeSlb JozeSlb (discussão) 10h20min de 16 de julho de 2012 (UTC)

Biografia de pessoa viva[editar código-fonte]

Caro revisor, a página Teresa Surita atende plenamente as normas de BPV e não possui proselitismo como você sugere. Trata-se de pessoa pública no Brasil, bastante conhecida e com décadas de atuação no país. Os dados colocados na página possuem referências e são relevantes. Não se pode ter preconceito com páginas de pessoas públicas ou políticos, como se eles não fizessem parte da sociedade e da vida nacional. Há milhares dessas páginas na wikipedia com bem menos qualidade que essa. Peço a revisão de teu julgamento como não enciclopédico! edg (discussão) 12h55min de 16 de julho de 2012 (UTC)

Turismo internacional[editar código-fonte]

Gostaria de saber,se há algum artigo da wikipédia que fora escrito 100% por qualquer usuário,sem qualquer referencia e confiavel. Creio que os principios da Wikipédia não estão totalmente certos e que preferivel é ser verdadeiro e citar suas fontes do que mudar meras palavras de alguns sites. Gostaria de uma resposta tão rápida quanto o branqueamento da minha página. Obrigado

http://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo_internacional

obs: a linguagem ta formal o bastante, Branqueador ?

Adir Junior (discussão) 16h29min de 17 de julho de 2012 (UTC)

Para a Pessoa cIVILIZADA[editar código-fonte]

Pessoas civilizadas não tomam atitudes como vc.

De qualquer jeito, obrigado, pelo menos aprendi que nem todos os editores da wiki, são pessoas civilizadas.


Adir Junior (discussão) 16h39min de 17 de julho de 2012 (UTC)

 Não vou perder meu tempo, discutindo com uma pessoa que volte sempre ao mesmo assunto.

quer saber, não importo com isso. Aprendi com meus proprios erros e nao vou comete-los novamente. Na moral,sinceramente, Que Deus te Abençoe ! Valeu pelo toque, desculpe pela discussao.

Até mais. Abraços.

obs : antes que vc pense em falsidade, pense primeiro em arrependimento.

Adir Junior (discussão) 16h53min de 17 de julho de 2012 (UTC)

Info/Cidade/Imgt[editar código-fonte]

Se a predef auxiliar reduzir o tamanho e facilitar a leitura / programação, concordo. Mas não vejo q é esse o caso. Só o q se economiza ali é não colocar 250 (q é o valor padrão), e em troca se escreve o nome da predef auxiliar, logo fica mais longo ainda. Rjclaudio msg 17h49min de 17 de julho de 2012 (UTC)

Eu mudei pq não tava entendendo bem o q a predef fazia num primeiro momento, e tentei simplificar. Vamos ver se essas trocas estão corretas:

  • {{Info/Cidade/Imgt |{{{tamanho_mapa_coordenada|}}}|{{{tamanho_imagens|}}}}}
    • Usa o primeiro parametro, se não foi informado usa o segundo. E não acrescenta nada ao texto.
    • {{{tamanho_mapa_coordenada|{{{tamanho_imagens|}}} }}}
  • {{Info/Cidade/Imgt |{{{tamanho_mapa|}}}|{{{tamanho_imagens|}}}|px}}
    • Usa o primeiro, se não tiver usa o segundo (ou o padrão 250) com px.
    • {{{tamanho_mapa| {{{tamanho_imagens|250}}}px}}}
  • {{Info/Cidade/Imgt |{{{tamanho_imagem|}}}|{{{tamanho_imagens|}}}|px}}
    • Mesmo caso de cima
    • {{{tamanho_mapa| {{{tamanho_imagens|250}}}px}}}

Pelo o que vi aqui (dados de novembro passado), só 3 artigos usam o tamanho_imagens (não deve ter mudado mt de lá pra cá), não seria melhor acabar com esse parâmetro e simplificar mais as coisas? Com 4 campos de tamanho e metade usando px e metade não usando fica difícil pra quem não conhece bem a predef, vamos simplificar e deixar só o tamanho_mapa_coordenada sem o px. Tb facilita a mudança de tamanho em apenas uma das 3 imagens, usando o tamanho_imagens teria q remover ele e escrever os três, acaba inibindo ajustes. Acredito q tudo isso compensa escrever 3 vezes o mesmo parâmetro nas raras vezes em q seria usado.

Rjclaudio msg 18h20min de 17 de julho de 2012 (UTC)

Bem, vc conhece mais a situação dos artigos (e infoboxes) de localidades q eu, então se diz q está melhor assim ok, aceito sua experiência. Rjclaudio msg 18h49min de 17 de julho de 2012 (UTC)

Como vc tinha perguntado sobre meu script awb, coloquei a minha versão atual do script em http://code.google.com/p/rjclaudio-awb/downloads/list , e deixei mensagem lá no WP:Projetos/AWB. Se puder depois baixa e passa em alguns artigos para mim (1 precisando de wkificação, 1 AD / EAD, 1 com tabelas como os de escola de samba, talvez 1 das páginas longas). To meio preocupado se o script já está ficando lento demais, aí queria q mais alguém usasse para me dar opinião. Rjclaudio msg 00h31min de 18 de julho de 2012 (UTC)

Imparcialiade e relevância.[editar código-fonte]

Tenho uma dúvida já que você já citou na eliminação do artigo Guilherme Seta, para a relevância do artigo deverá esperar obter mais referências aonde tenham mais informações do artista? E para a imparcialidade, se você estiver tempo disponível, me mostre quais são os erros do texto que podem ser ajustados, tentei entender mais não fui muito feliz. Se você puder me ajudar ficarei muito grato mesmo porque erro a gente não repete depois de aprendido. Obrigado... Pablo Diego msg 01h49min de 18 de julho de 2012 (UTC)

A gente (novatos em questões de normas da wiki) acostuma perder muito tempo fazendo este tipo de artigo que não dão em nada e ainda leva xingo. Pablo Diego msg 01h55min de 18 de julho de 2012 (UTC)
É verdade meu pedido foi um pouco difícil, mais eu digo é sobre como os as notícias que nós pegamos para passar para um formato enciclopédico. A wikipédia ao meu ver tem de ser atualizada, e como qualquer artigo vocês tiram de matérias divulgadas por fontes. Eu não sei se este formato que usamos é aceitável, como em tal dia e ano ocorreu tal fato. E sobre a resposta, sou mais na atualidade e no que sai nas fontes, como tudo que é novo, o que já é antigo não acostuma sair no noticiário e se sair eu acostumo publicar. Você esta correto, mais o futuro nós fazemos agora. Pablo Diego msg 18h59min de 18 de julho de 2012 (UTC)
Ah complementando, e não porque a novela é infantil e sim porque é uma atualidade, edito vários programas atuais. ^^ Pablo Diego msg 19h05min de 18 de julho de 2012 (UTC)

Stegop Eu sou nova na Wikipedia e encontrei dificuldade em inserir a referência bibliográfica e também imagens nos textos. Gostaria de saber se não há uma forma de salvar o texto sem publicá-lo até que consiga colocá-lo em conformidade com a wikipedia.

Perderei todo o texto digitado se não estiver em conformidade? o comentário precedente deveria ter sido assinado por Tânia M. M. Shibata (discussão • contrib.) 20h14min de 18 de julho de 2012‎ (UTC)

Byzantine-Arab Wars[editar código-fonte]

Hello Stegop, I hope this find you well! Just a heads up on recent developments in the Byzantine-Arab Wars field, in case you are looking for material for new translations: en:Siege of Constantinople (717–718), en:Battle of Mauropotamos, en:Battle of Krasos, en:Siege of Constantinople (674–678), en:Siege of Tyana, en:Siege of Kamacha (766) and en:Sayf al-Dawla have been expanded and in some cases totally rewritten and are, or are about to become GA-level articles (I'll definitely push the 717-718 siege for FA). en:Gregory the Patrician has also been rewritten, but I lack some crucial sources to bring it further. en:Battle of Azaz (1030), en:Battle of Raban, en:Battle of Marash (953) and en:Battle of Thasos are new articles, the last two stubs. If you want any help, including sources in digital form, feel free to ask! Cheers, Cplakidas (discussão) 23h49min de 18 de julho de 2012 (UTC)

Tempo não cria fatos

O fato de ninguém ter se interessado em corrigir o artigo Elhoim, não o faz válido. Trata-se de violação de WP:NPI.

Por favor, indicar onde a wikipedia diz que tempo cria validade. Grato --Brighella11 (discussão) 18h57min de 19 de julho de 2012 (UTC)

Agradeço a dica! Já corrigi os links manualmente (menos que 100 artigos). Se essa questão fosse levantada antes da moção do artigo, o mesmo valeria para o artigo Io (mitologia), pois vários artigos relacionados à mitologia grega estavam ligados ao artigo sobre o satélite. Sds e boas edições, Heiligenfeld disc 02h18min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Sim, entendo o caso. Eu deveria ser mais atencioso. Comentei os links para Io (mitologia) porque não eram casos pontuais: em torno de 40% (estimativa grosseira) de todos os links eram sobre mitologia. Pode-se até dizer (minha opinião) que os usuários relacionados à astronomia eram mais "cuidadosos" com o link do que os usuários relacionados à mitologia grega, pois mesmo artigos centrais estavam ligados para Io (satélite) antes da moção. Heiligenfeld disc 02h42min de 20 de julho de 2012 (UTC)

RE: Erro na marcação de ESR[editar código-fonte]

Olá, Stegop. Seu bot me mandou uma mensagem dizendo que havia um problema na minha assinatura; mas agora o resolvi (preferi deixar a mensagem na sua página de discussão, porque você vai entender melhor do que o bot).

WikiInformante (Discussão/Agitação) 16h43min de 20 de julho de 2012 (UTC)WikiInformante

Olá Stegop, gostaria de pedir esclarecimentos sobre um caso recente. O usuário Bab Boy97 foi bloqueado por 30 dias a 18 de junho, o que acabaria em exatamente 18 de julho. Fora os 30 dias ele seria filtrado por mais 15 dias o que acabaria apenas dia 2 de agosto. Ele foi desbloqueado e está votando em vários artigos como pode ver aqui, além de propor artigo para o mesmo. Você poderia me explicar até porque eu deveria está filtrado, mas o filtro não está funcionando e eu posso editar estes artigos, mas como eu sei que é errado não faço. George Miranda FQTE 22h01min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Então tá. Desculpas por ter achado que era administrador. Pensei que era por ser um editor experiente e competente. George Miranda FQTE 22h08min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Anexo em destaque[editar código-fonte]

Stegop, recentemente você fechou essa EAB por ter sido fechada incorretamente. E eu acabei encontrando escolhas de anexos em destaque que podem ter sido fechadas incorretamente. Por isso, gostaria que você as avaliasse e dissesse se são válidas ou não, pois acredito eu que você deva saber mais sobre 'escolha de anexos em destaque'.

Pelo que eu sei, um anexo só é eleito como "destacado" ou "bom", se houver consenso, ou seja, onde várias pessoas tomam a mesma decisão, e eu acabei encontrando alguns anexos que não cumpre o requisito de "consenso".

Essas daqui abaixo, só foram eleitas, porque o próprio proponente votou a favor - não havendo a opinião de nenhum outro usuário:

Já essas daqui abaixo não tiveram "consenso" - pois tiveram opiniões diferentes; enquanto alguns votaram a favor, outro usuário votou contra:

Cumprimentos - JLuckas12 (discussão) 01h28min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Sarcófago de Hagia Triada[editar código-fonte]

Olá Stegop!

Intrigou-me o comentário que você expôs na votação para destaque do artigo. Seria pedir demais para que você apontasse quais trechos você não considera claros o suficiente??? Gostaria de corrigi-los.--Rena (discussão) 05h33min de 21 de julho de 2012 (UTC)

  • Olá Stegop. Corrigi os trechos que você apontou. Além deles também corrigi a questão da serpentina. O texto refere-se, como imagino que você tenha entendido, que a bacia foi feita com serpentina que, neste caso, é um mineral da classe dos silicatos. Nestas circunstâncias, ao invés de apenas eliminar o link, eu o corrigi de modo a redirecionar para o artigo do mineral.

Abraços --Rena (discussão) 01h50min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Olá. Por acaso sabes como fazer com que o [1] na secção "Prémios" no artigo Prémio Anunciação fique com a mesma dimensão das outras referências ? É que colocar em todos os premiados a "ref name=" não faz sentido.

Grato antecipadamente. --João Carvalho deixar mensagem 15h08min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Vi que resolveste o meu problema. Obrigado --João Carvalho deixar mensagem 15h48min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Disseste que «também se chama, mas não tem artigo». E tens toda a razão! Não tinha reparado q estava vermelho. -- Tuválkin 15h33min de 22 de julho de 2012 (UTC)


Terras quilombolas no Brasil[editar código-fonte]

Olá,

Acho que o Anexo:Terras quilombolas no Brasil deveria ser um artigo normal, não um anexo. Ainda é um rascunho, e apesar de a maior parte ser uma lista, ainda há mais coisas para escrever (definição, legislação, etc).

Obrigado Tiberti (discussão) 18h57min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Ok. Tiberti (discussão) 19h00min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Não consegui mover, o que que eu faço? Tiberti (discussão) 19h04min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Olá Stego,
Então, o artigo ainda é um rascunho, por isso ainda está uma lista, mas eu planejo escrever mais coisas (nem sei porque tem esse negócio de anexo, só na wiki em português mesmo). Dá pra voltar o artigo pro domínio principal, quando ele estiver mais completo?
Quanto às diferenças, um quilombo é o local em que vive uma ou mais comunidades quilombolas (que podem ganhar essa denominação oficialmente). De acordo com certos critérios, essa comunidade pode reivindicar o título de propriedade desse local (essas terras tituladas são então chamadas territórios quilombolas, ou terras de quilombo). Já o artigo quilombolas é sobre as pessoas que vivem em quilombos.Tiberti (discussão) 13h14min de 23 de julho de 2012 (UTC)

Café dos tradutores[editar código-fonte]

Olá Stegop. Tenho acessado e contribuído com frequência no Café dos tradutores e percebo que a página anda muito lenta para se carregar. Há alguma maneira de reorganizar o conteúdo ali disponível em tópicos? Creio que, além de organizar todo o material, isto também ajudará a conferir certa facilidade na hora de se carregar tal página. Caso já haja alguma ideia neste âmbito, gostaria de saber se existe alguma maneira de eu ajudar. Se não, deixo minha sugestão, e me prontifico no auxílio. Cordialmente, Arimateyah (discussão) 23h00min de 22 de julho de 2012 (UTC)

Caro. Boa noite.. realmente está faltando uma série de informações porém ainda estou trabalhando no artigo, e por motivo de tempo não consegui adicionar. Valeu pela dica . Odacir Blanco (discussão) 00h35min de 24 de julho de 2012 (UTC)

RE: Marcação de eliminação[editar código-fonte]

Olá Stegop, como vai? Obrigado pelas observações. Devo ter esquecido de avisar o editor da eliminação neste caso. Sobre as marcações vou considerar marcar com ER quando não aproveitável. Se tiver algum comentário adicional, não deixe de avisar! Abraços. DeFrancos (discussão) 10h08min de 25 de julho de 2012 (UTC)

Página marcada para exclusão[editar código-fonte]

Boa tarde, Stegop, tudo bem? Fiz a edição e posterior inserção do verbete 'Ciram' e recebi algumas recomendações de alterações do tema. Depois de ter alterado, tentei inserir novamente, mas diz que a página foi marcada para exclusão rápida (bot) por eu ter reinserido o conteúdo que ele identifica como 'o mesmo'. Seria possível passar o verbete para uma nova avaliação? Agradeço desde já. Anelise. Ciramepagri (discussão) 16h48min de 25 de julho de 2012 (UTC)

Caro Stegop,

Desculpa-me ter de vir falar-lhe diretamente, mas não vejo motivos para agir de deste forma com seu colega editor. Ele apresenta fontes para a forma Elohim em detrimento da forma Ulhim. Obrigado, Lechatjaune msg 17h26min de 25 de julho de 2012 (UTC)

Re.:Categoria:Universidade de Istambul[editar código-fonte]

Caro Stegop: não discordo da sua posição; também penso que é necessário haver bom senso. Quanto à ramificação de categorias que estou criando sobre a Coreia do Sul, como já deve ter visto, saliento que estou me dedicando com afinco não somente na categorização, mas também na criação e melhoria dos artigos sobre o referido país. Att. Felipe P discussão 03h23min de 26 de julho de 2012 (UTC)

a pagina Smart AdServer[editar código-fonte]

Por favor, me diga como essa pagina pode ser Spam...

Se for pelo criterio de notoriedade, vc pode tentar de procurar "adserver", actividade da empresa da Smart,e vcs vao achar a Smart nos primeiros linkes.. Essa actividade de "adserver" é uma niche, isso é certo, mais tem muita gente que querem saber o qué é, a Smart Adserver é uma das mas empresas mas famosas no mundo intero nessa niche ( http://www.mediafane.com/online-advertising/the-best-ad-server-solutions-you-can-find/,http://www.sitepoint.com/7-great-ad-server-solutions/,http://www.mediafane.com/online-advertising/8-great-ad-server-solutions/=

e tambem com a pagina da Smart AdServer ( deve ter varios milles de paginas de sites brasileiros cujo conteudo menciona "smart adserver", dae a gente recebe muita pergunta para saber o que é a Smart AdServer, o qué ela faz..Dae, faz sentido manter uma pagina da Smart AdServer, alem disso outra empresa muita semelhante tem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doubleclick E disculpa pelos errores,que coloquei online um texto nao muito compativel com a Wiki, pero dae fisse bastante alteraçoes, e dae nao vejo muita diferencia com a pagina da Google http://pt.wikipedia.org/wiki/Doubleclick

Abs

Eu quando me referi a outras edições pendentes, estava a falar de uma série de outros artigos. :p Este de Salé, da minha parte, já está. Obviamente que se pode continuar a fazer pequenas melhorias, e talvez seja benéfico trazer alguém que nunca tenha lido o texto para rever e detectar inconsistências. Mas acho que em termos de estrutura está afinado mediante o que se conseguiu extrair das fontes. Polyethylen (discussão) 12h39min de 26 de julho de 2012 (UTC)

Sobre o artesoado: fiz um mínimo, mas tenho que investigar melhor. Isto parecem-me os "caixotões" da língua portuguesa, embora tanto artesoado como artesão sejam palavras dicionarizadas. No wikicionário espanhol, a tradução é inclusive dada como caixotoes. Não sei se é efectivamente a mesma coisa, ou se artesoado é um tipo específico de decoração da arquitectura mudéjar. É que se fosse realmente um sinónimo de caixotões até podia arranjar alguma bibliografia e melhorar o artigo. Polyethylen (discussão) 13h18min de 26 de julho de 2012 (UTC)

Artigo de Paulo Alexandre Gomes Gil[editar código-fonte]

Bom dia Stego, li os termos e tentei adicionar mais referencias. Sou apenas um fã da escrita de Paulo Gil tal como muitos outros. se for ao Hi5 dele verá que somos muitos seguidores. Tentei colocar o maximo de referências e tentar fazer o mais baseado possivel. Existem até videos que provam muita coisa mas como são do youtube não os consigo adicionar como referências. mas os links dos sites que coloquei apontam depois para esses videos. Agradeço que remova o pedido de remoçao e se houver algo de errado me diga o que está mal. Paulo Gil é tido como uma grande promessa e eu como muitas pessoas simplesmente adora ler o que ele escreve.

um abraço

Paulo Alexandre Gomes Gil[editar código-fonte]

Boas li os termos e tentei adicionar mais referencias. Sou apenas um fã da escrita de Paulo Gil tal como muitos outros. se for ao Hi5 dele verá que somos muitos seguidores. Tentei colocar o maximo de referências e tentar fazer o mais baseado possivel. Existem até videos que provam muita coisa mas como são do youtube não os consigo adicionar como referências. mas os links dos sites que coloquei apontam depois para esses videos. Agradeço que remova o pedido de remoçao e se houver algo de errado me diga o que está mal. Paulo Gil é tido como uma grande promessa e eu como muitas pessoas simplesmente adora ler o que ele escreve.Removi o aviso de remoçao mas por favor diga m se ha mais algo que deva completar. um abraço

Re:Assinatura não permitida[editar código-fonte]

Feito Obrigado por me avisar. E. Feld fala 00h12min de 27 de julho de 2012 (UTC)

Página sobre "Paulo Alexandre Gomes Gil" CONTESTAÇÃO DAS DECISÕES[editar código-fonte]

Boa tarde, passei a página para esboço para que não seja removida enquanto estiver a aprimorá-la. Verifiquei que uma página por exemplo http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Afonso_Ramos continua vigente e tem muito menos fontes que a minha. por uma questão de coerência não podem apagar-me a página enquanto estiver em esboço e tiver a aprimorá-la. Tenho referencias de video mas com formato mov, wmv, que o wiki commons não deixa carregar, e não consigo colocar referências do youtube. Sendo portugal um país que tem pouco ainda na internet a nível de imprensa e a nível de referências, torna complicado apresentar provas como me pedem. Deixem-me colocar referências do youtube. Não me apaguem o perfil já que tem muito trabalho realizado e deixem-no em esboço até haver mais provas irrefutáveis em formato de internet. Espero que haja coerência porque o Sr. Paulo Ramos por exemplo tem menos notoriedade do que o Sr. Paulo Alexandre Gomes Gil, tem menos referências e se vocês continuarem a insistir em apagar a página é porque têm uma política desonesta e tendênciosa. Se por acaso houver algum parágrafo que digam que não deve estar por favor sugiram e digam o porquê para ser aprimorado. É assim que se constrói. O apagar serve para destruir não construir. Sendo a Wikipédia um motor de construção de pesquisas cuidado para não descaracterizarem. E se começarem a ter critérios diferentes a wiki em pouco tempo passará a não ser tida em conta. Agradeço uma resposta. Fã de Paulo Gil Domitor (discussão) 14h38min de 27 de julho de 2012 (UTC)Domitor

Página sobre "Paulo Alexandre Gomes Gil" CONTESTAÇÃO DAS DECISÕES 2[editar código-fonte]

Boas,

sou o autor da página "Paulo Alexandre Gomes Gil", questiono a credibilidade e justiça quando encontro páginas na wikipedia que não foram sancionadas e estão no activo com menos referencias. por exemplo a do Paulo Afonso Ramos colocaram-na agora a votação mas porque eu indiquei isso. Se não lá estaria para sempre. Gostava que me dessem uma dica de alguma forma tornar esta página mais ao vosso estilo em vez de chegarem e apagarem logo. Sou um Fã de Paulo Gil e acho que tem tudo para estar na wiki. Tem muitas referências de video, A IMAGEM NÃO MENTE. tenho pena que ao tentar por as referencias de youtube me tenham sido barradas. Agradeço uma resposta construtiva de forma a conseguir manter a página e não destrutiva.

Leonel Neves[editar código-fonte]

A biografia está correcta e alguns dos dados podem ser verificados através de uma simpes pesquisa na Internet: http://www.wook.pt/authors/detail/id/1166 http://195.23.38.178/casadaleitura/portalbeta/bo/documentos/biblio_leonelneves_b.pdf http://www.ualg.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=31409&Itemid=703&lang=pt http://vieiracalado-poesia.blogspot.pt/2009/07/homenagem-leonel-neves.html http://peregrinacultural.wordpress.com/2008/11/24/a-girafa-poesia-infantil-de-leonel-neves/ http://olharaintolerancia.blogspot.pt/2007/06/o-soldadinho-menina-e-pomba-leonel.html http://009espioes.blogspot.pt/2012/02/biografia-de-leonel-neves.html No youtube também se encontram algumas canções com letras deste autor. Agradeço que tentem recuperar esta pequena biografia.

Diabo a Sete[editar código-fonte]

Posso impugnar Diabo a Sete? Madalena (discussão) 16h10min de 28 de julho de 2012 (UTC)

Proposta de eliminação da página Laura Figueiredo[editar código-fonte]

Provavelmente você é brasileiro e por isso nem sabe quem é a apresentadora de TV Laura Figueiredo, mas as pessoas portuguesas de Portugal sabem. Por isso pesso que não elimine a página e me deixe melhorar a mesma. Já meti referências e melhorei a página e por isso peço que veja as alterações que fiz na página. --Sichomevideo (discussão) 17h37min de 28 de julho de 2012 (UTC)

Acho que precisa uma nota ali no artigo, depois do nome, de que Bilbau é a versão Portugal e que no Brasil se usa comumente o nome original, pra não confundir os brasileiros que entram pensando que está "errado". MachoCarioca oi 21h44min de 28 de julho de 2012 (UTC)

Creio que não entende o lado de cá da poça. Escrever Bilbao aqui não é analfabetismo de jornalista brasileiro. Por aqui, há um sem numero de palavras que ficam no original no texto comum, diferente dai onde vcs aportuguesam tudo. Fonte pra Bilbao em texto pt-br? Tô com preguiça, vc não vai me fazer isso vai? Deve ter umas 10 milhões...... Não entendi o "certo". Não tem certo pra isso, se certo há, é o nome original, ora. Não é 'certo' usar Bilbau ou Bilbao, apenas vcs escrevem assim comumente pq por ai costumam aportuguesar quase tudo e aqui não. O que falei é de colocar uma nota ali sobre o uso mais comum em pt-br e não que alguma coisa fosse mais certo ou mais errado. MachoCarioca oi 23h05min de 28 de julho de 2012 (UTC)

Azula que eu leio com carinho. MachoCarioca oi 23h06min de 28 de julho de 2012 (UTC)

Caro Stegop,

Estive a pesquisar sobre a grafia Ulhim proposta para substituir Elohim. De fato, todas as referência que encontrei foram em websites e todas se referiam a um único grupo religioso. Não fui capaz de encontrar uma única ocorrência em motores de busca científicas, nem em português nem em outras línguas. As formas Elohim e Eloim, no entanto, são corroboradas por diversas fontes. Como é notório, é difícil encontrar fontes fiáveis para trasliterações, mas veja a página de discussão e fontes citadas no próprio artigo para ter uma ideia: dicionário bíblico em português, tradução em português da bíblia, interwikis e afluentes. Do momento, não vejo a forma Ulhim adequada nem para um redirect, quanto mais para título principal, por ferir WP:V, WP:NPI e, mesmo, WP:NPOV. Por favor, avalie novamente a situação. Obrigado, Lechatjaune msg 14h08min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Categorização[editar código-fonte]

Oi Stegop, estou com duas dúvidas sobre categorização e queria tua opinião.

  1. As categorias Categoria:Santos por ordem religiosa e Categoria:Santos por tipo tem como subcategorias outras do tipo "Categoria:Santos e beatos carmelitas" e "Categoria:Santos e beatos dominicanos", onde estão misturados "santos" e "beatos". Seria melhor eu quebrar as subcategorias em outras mais granulares (criando uma Categoria:Beatos por ordem religiosa, por ex.) ou mudo o nome da categoria-mãe para algo como Categoria:Santos e beatos por ordem religiosa até que eu consiga classificar os 10.000 santos por aí e termos massa crítica pra quebrar?
  2. Nesta mesma categoria já estão categorias mais antigas como Categoria:Santos franciscanos que, apesar do nome, também tem santos e beatos. Na Categoria:Santos por tipo, todas as subcategorias só falam de "santos", mas em todas estão santos e beatos indistintamente.

Não vou tratar dos mártires agora, pois aí a complexidade aumenta ainda mais. Mártires podem ser santos, beatos ou leigos (apesar de ser muito mais comuns serem santos e beatos).

O que me sugere? José Luiz disc 22h13min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Era o que eu fazer, mas temia que a questão das categorias com poucos artigos (por enquanto) fosse virar um issue. Vou em frente então. Valeu! José Luiz disc 22h35min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Pensando no que você falou sobre São Paulo, fiz essa alteração aqui; gostaria muito de saber sua opinião, se isso pelo menos ajuda a aliviar o problema levantado. Abraço, RafaAzevedo disc 23h29min de 30 de julho de 2012 (UTC)

Pois é, eu nunca entendi o porquê do link não ir pra cidade e sim pro estado. Quando entrei na Wikipédia ainda tentei, sem sucesso, mudar isso, mas na época a ideia foi muito mal-recebida - embora nunca com argumentos que fizessem sentido - então acabei por dar essa batalha como perdida...
De qualquer maneira que bom que gostou, e obrigado pelo código, vou colocar lá - eu realmente sou um leigo para essas coisas, acabo sempre tendo que usar o {{Nota:}} para evitar fazer uma lambança. :) RafaAzevedo disc 00h19min de 31 de julho de 2012 (UTC)
Legal, obrigado! Será muito útil mesmo. RafaAzevedo disc 00h28min de 31 de julho de 2012 (UTC)