Usuário Discussão:Stegop/out-2013

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de outubro de 2013

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

Já terminei a revisão, incluindo as anotações escondidas. A única coisa para a qual realmente não consegui encontrar um equivalente, foi para o termo perles et pirouettes, pelo que continuam lá as marcações. Acrescentei já algumas imagens relativas às partes que estavam por esclarecer, para dar uma noção visual do que foi corrigido. Antero de Quintal (discussão) 22h14min de 28 de setembro de 2013 (UTC)

Perfeitamente apto. Só faltam as imagens. Faço já a sugestão de em cada sub-secção relativa à descrição dos espaços incluir uma pequena galeria em que se possa visualizar a descrição narrativa. Aliás, se estiver disposto eu posso tratar dessa parte e se o Stegop cuidar das imagens para as restantes secções, ainda hoje se propõe para EAD. Antero de Quintal (discussão) 22h34min de 28 de setembro de 2013 (UTC)
Afinal parece que a finalização vai ter que ficar para amanhã, pelo menos da minha parte. :/ Antero de Quintal (discussão) 23h58min de 28 de setembro de 2013 (UTC)

Acabei agora a revisão das notas de tradução, coisa que demorou ainda vários dias devido à complexidade da tarefa. Há termos para os quais pura e simplesmente não há equivalente; os franceses têm um vocabulário muito pormenorizado em termos de artes decorativas que nem sempre as outras línguas acompanham. Enquanto que há termos franceses que o público em geral até compreende, como trompe-l'oeil, a maioria não; por isso achei preferível sempre que possível escolher expressões equivalentes e que permitissem facilmente a compreensão do texto nem que se perdesse alguma precisão (cul de four para semi-cúpula, por exemplo). Fiquei na dúvida se deveria ter mantido rinceaux no original porque parece ser bastante usado. De resto, para cada nota fiz em cada um uma investigação pormenorizada e sempre acompanhado das imagens.

Quanto às imagens, concordo que o panorama ali a meio não fica nada bem. Quanto às restantes, fiz apenas uma sugestão básica. O importante foi cobrir a maior parte dos elementos que eram referidos em cada secção e que precisavam de uma imagem para ser compreendidos. Agora, entre as várias imagens do mesmo objecto é provável que até haja outras com melhor qualidade em termos de enquadramento, resolução, luz, etc.; não investiguei muito a fundo. O Stegop tenha a liberdade para substituir, até todas se for caso disso.

Vou fazer um ou outro azulamento. Antero de Quintal (discussão) 21h16min de 7 de outubro de 2013 (UTC)

Olá companheiro! Sua opinião seria de grande valia para a discussão de moção que eu abri nessa página. Att. --Rena (discussão) 07h02min de 29 de setembro de 2013 (UTC)

Stegop, você me ajuda a traduzir esse artigo? Comecei a tradução e ainda não terminei. Eduardo Pazos (discussão) 17h38min de 29 de setembro de 2013 (UTC)

Olá. Como você participou de alguma discussão anterior sobre o tal alerta vermelho, convido-o(a) a participar desta, que se propõe a conciliar a discussão que encontrava-se fragmentada entre várias páginas. Já adianto-me pedindo desculpas pela demora na emissão desta mensagem: pensei que a notificação no novo sistema funcionaria, mas como o tópico é anterior a ela, parece que ninguém foi notificado.--Mister Sanderson (discussão) 13h09min de 1 de outubro de 2013 (UTC)

Olá José. Tenho categorizado alguma freguesias e ex freguesias nos seus antigos municípios (alguns extintos). Foi caso de Requeixo donde retiraste a categoria: Pergunta: Tens algo contra essa categorização ou foi "apenas" por estar vermelho?. Cumps. Paulo Juntas 16h10min de 1 de outubro de 2013 (UTC)

Ok. Tens razão, nem costumo deixá-los vermelhos mas passou-me. Paulo Juntas 16h53min de 1 de outubro de 2013 (UTC)

Representação (arte)[editar código-fonte]

Boas. Redir enganador?? Estou querendo enganar o quê, de quem? Simplesmente a página foi deletada deixando afluentes. Sem mais comentários. Rossi Pena (discussão) 04h49min de 4 de outubro de 2013 (UTC)

Una traducción[editar código-fonte]

Le pido ayuda, pues tuve una duda. O que significa "porque" nesse contexto em espanhol?

O castelo adquire o nome de Santa Bárbara porque el día de su festividad, 4 de diciembre de 1248, la tomó a los árabes el infante Alfonso de Castilla, futuro rey Alfonso X el Sabio. Tras una dura resistencia por parte de su alcaide Nicolás Peris, en 1296 Jaime II se posesiona de todo el recinto para la corona de Aragón y ordena su remodelación. Casi un siglo después, Pedro IV el Ceremonioso manda sea rectificado el recinto y el rey Carlos I ordenará su fortificación a comienzos del siglo XVI.

Eduardo Pazos (discussão) 15h31min de 4 de outubro de 2013 (UTC)

= Násridas/Nasridas[editar código-fonte]

Boas. Do nome eu ia perguntar bem isso mesmo. Mesmo que não haja uma forma definitiva, eu acho que devemos usar com o acento. Agora sobre os cognomes, é por questão de padronizar todo mundo da mesma maneira. Além disso alguns deles, como al-Faqih, poderiam gerar confusão, já que tanto o sultão otomano Maomé, o Conquistador como o monarca násrida Maomé II de Granada tinham o mesmo.--Rena (discussão) 18h26min de 4 de outubro de 2013 (UTC)

Dois neurônios[editar código-fonte]

Olá Senhor de infinitos neurônios, este que tem somente um acredita que bastaria você ter conversado civilizadamente, ao invés de ter mais essa crise tão desagradável, falando com toda essa indignação e rudeza. Apesar da tentativa não me senti insultado. No Brasil, a disciplina desenho é chamada de representação gráfica, como o artigo desenho está péssimo (tudo por fazer), ele poderia ter uma seção tratando disso. Mas vamos encerrar por aqui. Não conversarei mais com você neste mês. Os melhores votos e um chá tranquilizante. Rossi Pena (discussão) 19h43min de 4 de outubro de 2013 (UTC)

Queira desculpar minha má interpretação, mal entendido esclarecido, escusas bem-vindas. Sdd Rossi Pena (discussão) 20h37min de 4 de outubro de 2013 (UTC)

Oi Stegop. No caso eu vi em dezenas de fontes os inúmeros Maomés dos Estados islâmicos sendo grafados com a versão galicista, principalmente os mais recentes deles. Agora em relação ao "I" lembro ter visto em algum lugar coisa do tipo, só infelizmente não lembro onde, mas caso você ache que é mais pertinente que deixe sem ele já que ambos os casos onde eu coloquei-o (Maomé I (almóada) e Maomé I (idríssida)) não há problema de não tê-lo já que ele ambos casos só houve aquele cidadão com o nome.--Rena (discussão) 20h36min de 5 de outubro de 2013 (UTC)

Una traducción[editar código-fonte]

Le pido ayuda, pues tuve una duda. O que significa "porque" nesse contexto em espanhol?

O castelo adquire o nome de Santa Bárbara porque el día de su festividad, 4 de diciembre de 1248, la tomó a los árabes el infante Alfonso de Castilla, futuro rey Alfonso X el Sabio. Tras una dura resistencia por parte de su alcaide Nicolás Peris, en 1296 Jaime II se posesiona de todo el recinto para la corona de Aragón y ordena su remodelación. Casi un siglo después, Pedro IV el Ceremonioso manda sea rectificado el recinto y el rey Carlos I ordenará su fortificación a comienzos del siglo XVI.

Eduardo Pazos (discussão) 22h18min de 5 de outubro de 2013 (UTC)

Califado Omíada[editar código-fonte]

Você sabe não é Stegop, por isso só vou deixar meu sincero e saudoso obrigado, vou continuar a editar o artigo, mas não prometo nada, só me empenhar e tentar melhora-lo. Espero poder algum dia contar com sua ajuda. Saudações. --Zoldyick (discussão) 03h16min de 6 de outubro de 2013 (UTC)

Claro, neste instante estou tentando traduzir uma seção da introdução da Wikipédia anglófona (vide o link) e no segundo paragrafo me vi em enorme dificuldade com frases que não compreendo...

"They paid a poll tax for policing to the central state. Muhammad had stated explicitly during his lifetime that each religious minority should be allowed to practice its own religion and govern itself and the policy had on the whole continued. The Welfare state for both the Muslim and the non-Muslim poor started by Omar had also continued. Muawiya's wife Maysum (Yazid's mother) was also a Christian."

Neste instante estou trabalhando nesta tradução, mas para mim é muito sem sentido. Poderia me ajudar por favor a traduzir isto. Não consigo sozinho, poderia ao menos tentar traduzir e me dar uma resposta na minha PDU para que eu possa inserir a versão traduzida no artigo. Sem compromissos, é lógico, espero não tomar seu tempo. --Zoldyick (discussão) 04h18min de 6 de outubro de 2013 (UTC)

Prezado Stego.
Incluí no artigo dois sites de notícias sobre ônibus que falam sobre o modelo Caio Giro, os quais acredito que possam ser referências válidas. Por isso, removi a predefinição de marcação para eliminação semirrápida. Espero que me entenda. Obrigado.
Guilherme (Mariomaníaco) mensagem 12h08min de 7 de outubro de 2013 (UTC)

Você me ajuda? Gostaria de traduzir o artigo Castelo de Santa Bárbara (Alicante), mas estou encontrando dificuldades. Esse artigo é importante para mim. Eduardo Pazos (discussão) 23h33min de 7 de outubro de 2013 (UTC)

Obrigado pela ajuda. Si tu quisieras, le gustarías continuar la traducción? Cuando tuvieras tiempo. Boas edições. Eduardo Pazos (discussão) 20h11min de 8 de outubro de 2013 (UTC)

Maria de Lourdes de Melo Infante d'Oliveira[editar código-fonte]

O artigo que tentei publicar sobre Maria de Lourdes de Melo Infante d'Oliveira refere-se a uma ilustre cientista portuguesa que exerceu funções na Estação Agronómica Nacional de Portugal. A referência está feita no final, na BIBLIOGRAFIA indicada. Estranho que o texto esteja indicado para «eliminação rápida». Henrique Salles da Fonseca o comentário precedente deveria ter sido assinado por Henrique Salles da Fonseca (discussão • contrib.) 21h54min de 8 de outubro de 2013‎ (UTC)

MARIA DE LOURDES DE MELO INFANTE D'OLIVEIRA[editar código-fonte]

O texto que tentei incluir refere-se a uma ilustre cientista portuguesa que se dedicou à Fitopatologia na Estação Agronómica Nacional de Portugal. As referências estão inscritas na BIBLIOGRAFIA que inclui no final do texto e são claramente verificáveis. Estranho muito que o texto tenha sido indicado para «eliminação rápida». Tenho por hábito seguir critérios de seriedade e não gosto de ser posto em dúvida. Aguardo uma explicação plausível para a desconfiança de que estou a ser alvo sob pena de não oferecer absolutamente mais nada à Wikipédia. Henrique Salles da Fonseca

Melhora do artigo Strike the blood

O que preciso editar para melhorar meu post?Sou novo aqui e dei uma editada lá mais não sei se ficou do seu gosto... dei uma olhada no tutorial daqui e conversei com o pessoal.Bem espero que me responda...*Não sei deixar assinatura...

Agradeço pelo aviso. Vou me policiar mais para evitar tais erros. Abraços.--Rena (discussão) 01h21min de 9 de outubro de 2013 (UTC)

Strike the blood

https://pt.wikipedia.org/wiki/Strike_the_blood

Beleza...exclui ae então,mas essas coisas desanimam os novatos,a e a obra já esta sendo publicada,mas ok...foi uma experiencia até que relativa...bom sorte com suas edições e boa noite.

Me dá um help aqui. Espero não tomar muito seu tempo. Eduardo Pazos (discussão) 03h08min de 9 de outubro de 2013 (UTC)

Sales Process Execution (SPE)[editar código-fonte]

Stegop, tudo bem? Criei esta página "Sales Process Execution" há pouco tempo e foi deletada por estar "divulgando uma empresa". De fato, o último paragrafo estava dando essa abertura. Porém, o meu ponto é o seguinte: realmente a empresa MC1 criou este conceito, que difere do conceito tradicional Sales Force Automation. Não tenho como indicar "fontes confiáveis" que não o próprio site da empresa, pois, apesar de o conceito já ter sido adotado por algumas empresas, ele ainda é novo. De qualquer forma o que eu quero divulgar é o novo conceito, a nova perspectiva, e não a empresa propriamente. Existe alguma maneira pela qual eu consiga fazer isso? Muito obrigado! Abs o comentário precedente deveria ter sido assinado por Felipe S Nogueira (discussão • contrib.) 19h40min de 9 de outubro de 2013‎ (UTC)

Re: Cat. Estátuas da Virgem Maria[editar código-fonte]

Removi a categoria em alguns dos artigos. Concorda? Kenchikka (discussão) 18h24min de 10 de outubro de 2013 (UTC)

Eu só tinha removido porque pensei que não tinha mais ninguém com esse nome, pelo menos não relevante. Porém olhando na wiki en. e es. notei que há inúmeros outros com tal nome por isso mesmo vou corrigir tudo e colocar Himério com o "(almirante)". Cumprimentos.--Rena (discussão) 19h40min de 10 de outubro de 2013 (UTC)

Olá Stego, tudo bem?

Ainda não compreendi por que o artigo que criei foi marcado para ER sendo que ele refere-se a história de uma empresa e não tem conteudo publicitário ou de panfletagem como diz a marcação que aparece aqui. Se tiver qualquer dúvida sobre a veracidade das informações que constam nos artigo pode entrar em contato diretamente com a empresa ou olhar o site e fanpage deles. Caso tenha algo no artigo que esteja contra as regras da Wikipédia eu peço um esclarecimento sobre, para conseguir criar uma nova página de acordo com o que é permitido visto que o conteúdo que foi disponibilizado é relevante para muitas pessoas que tem curiosidade de saber mais sobre a vinícola de forma simples e rápida (que acredito que seja um dos principais objetivos do wikipédia, quem sabe?).

Aguardo.

Elisandra Leite (discussão) 22h26min de 10 de outubro de 2013 (UTC)

Vinícola Perini[editar código-fonte]

Olá,

realmente não vi grandes diferenças entre outros artigos e o que criei. Acabei de edita-lo, tirando qualquer coisa que possa vir a parecer publicitária e deixando o formato o mais próximo possível do artigo do MC Donalds.

Alguns pontos: o artigo não faz NENHUMA referência a venda de produtos e sim a história e os produtos que mais produz atualmente. Foram citadas referencias e estou buscando mais algumas para endossar. A única diferença visivel entre a página do McDonald's é que eles tem citações a possíveis escandalos que envolvem a empresa e uma lista de referência maior (vamos levar em conta que é uma empresa a nível mundial enquanto a vinícola perini está se consolidando como uma grande empresa nacional).

Teria como revisar novamente e ver se realmente é necessário a eliminação da página?

Grata,

Elisandra Leite (discussão) 22h49min de 10 de outubro de 2013 (UTC)

Vinícola Perini[editar código-fonte]

Desculpa mas o que foi posto no arquivo foi um release criado a pedido da empresa em parceria com o presidente-dono e a assessoria deles, o que para mim como estudante de comunicação não configura em copy paste. Levamos em conta que estou me vigiando para o artigo não ser configurado como ER por causa de publicidade o único caminho a seguir é a da linguagem institucional. Outro porém que acho importante, se a empresa autorizou o uso de documentos dela e liberou os direitos autorais para utilização, será que isso realmente infringe o direito autoral sobre quem produziu o texto?

As fontes disponíveis para visualização virtual são geralmente notícias vinculadas em imprensa e o próprio site da empresa. Todo o conteúdo foi verificado pelos responsáveis da empresa e extraído de documentos e catálogos da empresa os quais não estão disponibilizados digitalmente, ficando para mim a única opção de colocar de onde tirei sem jeito de conseguir comprovar de outra forma a não ser desse ou será que devo digitaliza-los e disponibiliza-los no artigo também?

Elisandra Leite (discussão) 23h12min de 10 de outubro de 2013 (UTC)

Vinícola Perini[editar código-fonte]

Não estou querendo divulgar a empresa mas sim criar um artigo para comunidade que se interessa pelo assunto. E isso foi extremamente rude, senhor. Eu diria que até desnecessário.

Fica realmente dificil editar um artigo quando ele simplesmente desaparece e em um conjunto de horas passa de ER para Eliminação por votação e depois para Eliminação semi rápida.

Novamente dois questionamentos: Se o que faltava era falta de referencias como poderei comprova-las agora que é impossivel acessar e editar a página? Posso ligar para a empresa e pedir para criar algum documento atestando a veracidade das informações postadas ou para a assessoria de imprensa que é quem disponibiliza a maior parte de informações da empresa. Não existem fontes independentes de informação sobre a empresa a não ser coisas vinculadas na imprensa, se isso for suficiente colocarei como referencia assim que conseguir acessar o artigo e edita-lo.

Elisandra Leite (discussão) 23h25min de 10 de outubro de 2013 (UTC)

Vinícola Perini[editar código-fonte]

http://www.totvs.com/cases-de-sucesso/perini http://comunicative.wordpress.com/2012/05/09/comunicative-assina-novos-rotulos-da-vinicola-perini-4/ http://falandodeagro.wordpress.com/2013/07/17/vinicola-perini-entra-em-14-mil-lojas-de-conveniencia-da-rede-ampm/ http://www.pautasdeguarda.com/2013/10/a-merecida-consagracao-da-vinicola.html http://revistaadega.uol.com.br/artigo/vinicola-perini-amplia-comercializacao-em-15_6528.html http://www.revistaon.com.br/materias/15049/a_merecida_consagracao_da_vinicola_perini_na_21a_avaliacao_nacional_de_vinhos http://www.serragaucha.com/pt/informacoes-turisticas/cantinas-e-vinicolas/vinicola-perini/ http://cozinhadamarcia.uol.com.br/destaques/vinicola-perini-e-campea-da-21a-avaliacao-nacional-de-vinhos http://www.afavin.com.br/vinicolas/perini


isso é considerado independente? Se sim posso usa-los como referencia?

Vinícola Perini[editar código-fonte]

Acabei de editar. Tem como verificar se está tudo ok, por favor?

Grata

Elisandra Leite (discussão) 00h21min de 11 de outubro de 2013 (UTC)

Stegop, peço sua ajuda na revisão do artigo Castelo de Santa Bárbara. Acho que ficou bom, mas é bom dar uma olhadinha. Eduardo Pazos (discussão) 15h56min de 11 de outubro de 2013 (UTC)

No contexto:

Até o reinado de Filipe II...

Eduardo Pazos (discussão) 15h58min de 11 de outubro de 2013 (UTC)

Patrulhamento com o Fastbuttons[editar código-fonte]

Stegop, você poderia confirmar se quando está marcando a página com o FB aparece um aviso no canto superior direito de "Patrulhando a página"? Notei uma página marcada pelo Stego sem patrulhamento mas o problema que te respondi lá no café ao que parece foi resolvido. Ver meu registro e o do Stego para o artigo do John Walker que acabei de eliminar.OTAVIO1981 (discussão) 19h15min de 11 de outubro de 2013 (UTC)

O FSogumo é admin, mas o importante é verificar se utilizou ou não o FB que, ao que parece, está patrulhando automaticamente (repare que no registro ainda aparece como se a patrulha tivesse sido manual). Uma que ele marcou agora pouco não usou o FB então só clicando no link do cantinho mesmo.OTAVIO1981 (discussão) 19h23min de 11 de outubro de 2013 (UTC)

O critério é bem simples. Não se trata de bairrismo, como possa parecer, mas porque a Crato brasileira é o único município das homônimas e, sendo município, representa o mais alto grau hierárquico dos topônimos anônimos. Por isso é que São Paulo, uma unidade federativa, tem preferência sobre São Paulo (cidade) e outros topônimos constantes em São Paulo (desambiguação).

Você me acusa de ter movido sem discussão, mas me parece que a moção anterior é que foi não consensual.

Não moro no Crato, nem mesmo no Ceará, não tenho nenhum interesse nesse assunto e não pretendo travar uma batalha por isso, mas espero que reconsidere.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 23h50min de 11 de outubro de 2013 (UTC)

Por favor, você leu o que eu escrevi, e não foi o que parece ter entendido. A outra Crato, a portuguesa, é uma vila, que é hierarquicamente inferior a município. A estes, correspondem as freguesias portuguesas. Eu mesmo já criei desambiguações porque havia uma freguesia portuguesa homônima. Yanguas diz!-fiz 00h12min de 12 de outubro de 2013 (UTC)

Boas. Que bom que você percebeu o problema. Eu havia tentando utilizar colocando a vírgula na terceira parte, junto com o "o Trácio" e como você mesmo previu houve o acréscimo de mais um espaço. Agora que sei como usar fica mais fácil corrigir. Cumprimentos.--Rena (discussão) 01h52min de 12 de outubro de 2013 (UTC)

Lali Espósito[editar código-fonte]

Bem, essa coisa de usar 2 contas não ajuda nada. Quanto ao caso, não acredito que seja VDA do site referido, pelo pormenor da edição que tem a parte da pronúncia espanhola formatada como na wiki anglófona [1], pelo que deverá ter sido traduzida automaticamente a partir de lá e dado uns ajustes. Agora, como esse site com tem conteúdo em PT igual (traduzido) ao da actual wiki.en é que já não sei, visto que supostamente, na data do artigo (1 julho), na wiki.en, esse conteúdo não existia lá. Uma hipótese seria que o conteúdo da wiki.en (a introdução) tenha sido copiado de algum site espanhol, de onde derivou também a tradução do site referido. Cumprs. Lijealso (discussão) 04h42min de 13 de outubro de 2013 (UTC)

Conquest of Cheyenne[editar código-fonte]

Stego,

Penso que você se enganou. Meu verbete tem não apenas referências (<code><ref name="multipla">MARTIN, Len D., '''The Republic Pictures Checklist''', primeira reimpressão, [[Jefferson (Carolina do Norte)|Jefferson]]: McFarland & Company, [[2006]] {{en}}</ref></code>), como também Referências bibliográficas:

  • EVERSON, William K., A Pictorial History of the Western Film, Secaucus: The Citadel Press, 1969 (em inglês)
  • LEPIANE, João, Os Grandes Cowboys do Cinema - Bill Elliott, in CINEMIN 72 (5a. Série), Rio de Janeiro: EBAL, 1991, mensal
  • MATTOS, A. C. Gomes de, Publique-se a Lenda: A História do Western, Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2004

O segundo parágrafo não me parece conter nenhuma opinião nem fato obscuro, por isso não coloquei referência nenhuma -- o que ali está é de conhecimento geral e pode ser comprovado facilmente na própria wikipédia nos verbetes sobre Red Ryder, Bill Elliott e Allan Lane.

Se eu estiver fazendo algo errado, favor me ensinar passo a passo, porque não entendi essa nova maneira de colocar as referências. Sempre usei {{Referências}} e nunca tive problemas antes.

Abraços

José Tadeu Barros (discussão) 12h18min de 13 de outubro de 2013 (UTC)

Prezado Stego.
Surpreendeu-me a marcação de eliminação para a página Fretamento. Pelo dicionário, fretamento é o ato de fretar, ou seja, tomar algo (pessoas ou objetos) como frete, ou transporte. Por isso achei que o termo teria a ver com transporte, que foi a página para a qual redirecionei.
Começo a achar que estou sendo perseguido, pois várias das páginas que criei ou editei aqui estão sendo (ou já foram) marcadas para eliminação ou já eliminadas.
Desculpe falar assim dessa forma, mas é assim que eu me sinto.
Guilherme (Mariomaníaco) mensagem 11h50min de 15 de outubro de 2013 (UTC)

Obrigado pela explicação e desculpe o mal-entendido. Procurarei ser mais flexível e me informar melhor antes de sair fazendo redirects "a rodo".
Saudações.
Guilherme (Mariomaníaco) mensagem 12h52min de 15 de outubro de 2013 (UTC)

Oi Stegop, está ocupado? Precisava que alguém visse o que sucede com o mapa localizador da Albânia no artigo sobre Fenice. Você poderia checar? Eu coloquei as coordenadas mas não está sendo exibido no mapa e elas também não estão aparecendo no artigo.--Rena (discussão) 07h38min de 16 de outubro de 2013 (UTC)


Prezado:

Estou tentando salvar meu artigo referente à Galeria Lunara. Abaixo relaciono motivos e indicação de fontes já informadas no meu pedido oficial de salvamento de artigos.

Quem puder me ajudar...

{{subst:Salvamento de artigos |Nome= Galeria Lunara |Motivo= A Galeria Lunara tem sido uma referência na exposição de obras artísticas nas áreas de fotografa, vídeo e videoarte na cidade de Porto Alegre. Localizada na Usina do gasômetro, um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade já abrigou exposições de artistas de renome internacional, até então inéditos no Brasil. Consideramos que sua inserção na Wikipédia seria de grande importância para divulgação de informações históricas da Galeria. Confesso que esta é a minha primeira página na Wikipédia. Muitos dos termos utilizados nos tutoriais (intermináveis) me parecem confusos e contraditórios. Me inscrevi para ser tutoriada, para que possam me orientar onde, exatamente vocês estão encontrando falhas no artigo ou nas informações prestadas.

|Fontes = Gostaria de saber exatamente que fontes vocês consideram válidas, ou o que vocês consideram como fontes. O artigo / página não se refere a um tema educacional e/ou acadêmico,

Trata-se de um espaço cultural de grande importância para a cidade de Porto Alegre, o qual eu gerencio desde 2005. Citei, nas referências, a página da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, à qual a Galeria Lunara está vinculada e onde aparece citada na aba Cultura / Fotografia. A comprovação da existência física e do efetivo funcionamento do local é comprovado pela divulgação feita pelos inúmeros canais de comunicação disponíveis.
Me coloco à disposição para fornecer quaisquer outras informações que julguem necessárias. A notoriedade da galeria é atestada, também, pelas inúmeras citações nos meios de comunicação.

Abaixo relaciono alguns links que podem ser úteis para verificar a veracidade das informações.

http://www.portoalegre.travel/site/contdetalhes.php?idConteudo=8534

http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=artistas_biografia&cd_item=1&cd_idioma=28555&cd_verbete=2563

http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=76563

http://www.radarconsultoria.com/blog/2009/11/thomas-demand/

http://www.jasonevans.info/cv.html

http://www.catalogodasartes.com.br/Detalhar_Biografia_Artista.asp?idArtistaBiografia=4543

http://panoramacritico.wordpress.com/tag/galeria-lunara/

http://www.pipa.org.br/pag/ivan-grilo/

http://cargocollective.com/brunoborne/CV

http://arteref.com/editais/ocupacao-galeria-lunara/

http://cineesquemanovo.org/expandido/videoinstalacoes-de-william-raban-abertas-a-visitacao-ate-2007-na-usina-do-gasometro/

http://www.maplink.com.br/como-chegar-galeria_lunara_C401994914492U4926

http://mauren.terra.com.br/noticias/rolodex/filmes-de-guy-bourdin-na-galeria-lunara-em-poa/

http://mundocult.com.br/wp/alem-do-apartheid-na-galeria-lunara/

http://photos.uol.com.br/materias/ver/54604

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=305&Caderno=5&Noticia=449207

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2009/04/ciclo-black-apresenta-25-filmes-e-uma-mostra-de-fotografia-na-usina-do-gasometro-2475578.html

http://www.mac.usp.br/mac/conteudo/cursoseventos/mac_encontra/2012_1/cineagua.asp

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2008/04/filmes-e-exposicoes-debatem-as-grandes-cidades-do-seculo-21-na-capital-1828220.html

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2012/03/africa-e-tema-de-exposicao-de-arte-e-mostra-de-cinema-no-gasometro-3708173.html

http://ipanema.uol.com.br/nblog-interna.php?P=17

http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=201763

http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/smc/default.php?reg=8&p_secao=49

http://www.netbabillons.com.br/galeria/index.htm?http://www.netbabillons.com.br/galeria/noticias/noticia-015.htm

http://www.falabomfim.com.br/wp-content/uploads/jornal/FBFJulho2011.pdf

Lurdes Krás (discussão) 21h13min de 16 de outubro de 2013 (UTC)

Sai do meu pé chulé, quando eu coloquei a ref eu verifiquei e ela abriu normalmente, já coloquei outra vai lá ver, vc não faz outra coisa a não ser perseguir minhas edições, não tem o que fazer? Vai caçar sapo e não me enche a paciência. JMGM (discussão) 23h35min de 18 de outubro de 2013 (UTC)

Não emporcalhei porcaria nenhuma, apenas atendi um pedido que foi feito na minha página de discussão, nem vi quem fez, apenas coloquei uma fonte conforme me foi solicitado, e a página não é blog. JMGM (discussão) 23h53min de 18 de outubro de 2013 (UTC)

Eu por mim está mais do que apto para destaque. Quanto às imagens:

  • duvido da pertinência da ilustração do La France coloniale: a data é 1888, praticamente a mesma das fotografias mais em baixo. Havendo fotografias, que cumprem muito melhor o propósito ilustrativo, um desenho torna-se desnecessário.
  • na galeria, a segunda imagem do mihrab parece-me redundante e a mais, tendo em conta que a qualidade de iluminação e a tonalidade são péssimas. A imagem do corpo do texto já mostra o arco pelo exterior, e a primeira imagem da galeria já mostra o detalhe da cúpula. Ambas com cores corretas.
  • na secção "sala de oração", a última imagem da galeria parece-me redundante com a do corpo do texto, já que são praticamente o mesmo. Eu removeria ou substituiria por outro motivo.

Opiniões técnicas e fundamentadas são apenas estas. O resto é opinião pessoal, completamente subjectiva e meramente estética. Não gosto da estética da axonometria, não só pelo desenho em si, mas porque parece cortar o artigo a meio. Pessoalmente também preferiria as imagens exclusivamente na galeria, e não no corpo do texto; aliás a primeira coisa que me passou pela cabeça no AD francês foi "que caos"! No entanto, para algumas secções só com uma ou duas imagens disponíveis, como no minbar, isso faça sentido. Curioso que quando a imagem no corpo do texto é um mapa ou um diagrama, já não me chateia (p.e, o mapa na primeira secção). No entanto, volto a salientar: isto são meramente observações pessoais, provavelmente outra pessoa terá uma avaliação completamente oposta. :p Antero de Quintal (discussão) 02h00min de 20 de outubro de 2013 (UTC)

Este sistema de novas mensagens é uma treta. No meio do trolling só reparei agora...
A imagem da infobox está realmente saturada. Mas substituir por qual? Dentro desta categoria não estou a ver nenhuma de qualidade que apanhe a perspectiva geral do exterior, e que ao mesmo tempo não tenha outro elementos a poluir o campo de visão (carros, edifícios, pessoas), ou que não seja uma panorâmica. Só se em alternativa se optar apenas por um pormenor ou um conjunto parcial, mas correndo o risco de não oferecer imediatamente uma noção de grandeza do conjunto. Nesse caso esta, ou esta parecem-me as melhores. O problema é que em dezenas de imagens, não são muitas as de qualidade em termos de enquadramento, exposição, etc.
O restante parece-me bem e não mexia mais, partindo agora para os azulamentos. Antero de Quintal (discussão) 11h21min de 22 de outubro de 2013 (UTC)

Stegop, você me ajuda a colocar a infobox com referência no artigo? Eduardo Pazos (discussão) 02h13min de 20 de outubro de 2013 (UTC)

O verbete Ayuntamiento, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! TheVulcan (discussão) 05h40min de 20 de outubro de 2013 (UTC)

O verbete Circo de Gredos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! TheVulcan (discussão) 05h52min de 20 de outubro de 2013 (UTC)

Maomés e merínidas/idríssidas[editar código-fonte]

Oi Stegop! Dos Maomés após pensar um pouco pensei que seria interessante que fizéssemos do mesmo modo que fiz com os imperadores: nome traduzido + número ordinal + epíteto. Em especial o epíteto é muito útil e deixa tudo muito claro. Agora sobre os merínidas e idríssidas eu me baseei nos resultados em inglês acerca da nomeação destes Estados como império/califado/reino. Do caso do Merínida esse foi mais tranquilo porque chama-se com grande frequência o mesmo de império como pode ver aqui. Dos Idríssidas foi um tiro no escuro porque várias obras de peso sobre o mundo islâmico usam Califado Idríssida (Atlas of Jewish History, The Moors: The Islamic West 7th-15th Centuries AD, etc.) Reino Idríssida (The Cambridge History of Africa, The Knights of Islam: The Wars of the Mamluks, etc.) e Império Idríssida (Historical Dictionary of Morocco, etc.). E ainda considerando o caso dos idríssidas, quando se pesquisa califado, império ou reino todos os três tem muitos resultados, embora califado e reino tenham mais resultados evidentes como você poder ver aqui (império), aqui (califado) e aqui (reino). Sem contar que há uma menção em um dos volumes da maior obra da história da África (Africa from the Seventh to the Eleventh Century) de Emirado Idríssida como também pode ver aqui--Rena (discussão) 16h48min de 21 de outubro de 2013 (UTC)

Primeira Coligação[editar código-fonte]

O conteúdo dos artigos (Guerra da Primeira Coligação e Primeira Coligação) é o mesmo, só muda as palavras e a narrativa. E na outra página nem houve "remoção de conteudo" como foi alegado. Coltsfan Talk to Me 21h21min de 21 de outubro de 2013 (UTC)

Remoção da ferramenta de reversão[editar código-fonte]

Oi, Stegop. A ferramenta de reversão foi removida da tua conta devido a essa edição. Eu não gosto de ter que fazer isso, mas é o que a política pede para ser feito. Érico Wouters msg 22h01min de 21 de outubro de 2013 (UTC)

Mas já não está na versão anterior a GE? Érico Wouters msg 22h18min de 21 de outubro de 2013 (UTC)
É assim mesmo. O reversão e avisos é um script que pode ser usado por qualquer usuário, sendo ou não reversor. Quando você usa ele em uma guerra de edições, essa edição não é contada como uma reversão feita pela ferramenta de reversão e assim a ferramenta de reversão não pode ser removida. Os sumários são diferentes e por isso dá pra saber quando é um e quando é outro. Érico Wouters msg 22h25min de 21 de outubro de 2013 (UTC)
A sua última edição na página foi feita com a ferramenta de reversão. Érico Wouters msg 22h30min de 21 de outubro de 2013 (UTC)

Alternativa à perda de ferramentas[editar código-fonte]

Essa história de ficar perdendo ferramenta por uma coisinha ou outra não faz muito sentido, precisa existir uma alternativa, comenta lá quando tiver tempo: Wikipédia:Esplanada/propostas/Pedidos de suspensão e estatutos (17out2013). TheVulcan (discussão) 00h10min de 22 de outubro de 2013 (UTC)

Critérios de notoriedade[editar código-fonte]

Olá Stegop, tudo bem? Você não acha que poderíamos fazer algo para evitar esse brecha na regra sobre a cobertura de múltiplas fontes fiáveis e independentes. A simples verificabilidade não pode ser suficiente para a criação desses artigos sem notoriedade e com interesses apenas local e regional. Net Esportes (discussão) 12h42min de 22 de outubro de 2013 (UTC)

Sem dúvida alguma esse bloqueio mostrou bem a opinião de todos, pena que nem todos opinam naquelas excelentes PE´s que você criou. Mas quem seria MF?! Net Esportes (discussão) 13h01min de 22 de outubro de 2013 (UTC)

Stegop, como faço para colocar as fontes no artigo? Não consigo colocar as fontes. Eduardo Pazos (discussão) 19h25min de 22 de outubro de 2013 (UTC)

Poderia me ajudar a colocar a fonte? Desanima editar o artigo. Eduardo Pazos (discussão) 23h01min de 23 de outubro de 2013 (UTC)

Oi Stegop. Do caso das pessoas com sobrenome eu concordo, mas e dos demais que começam com o nome Patrício? Estes não tem que ficar na desambiguação, tal como o caso daqueles do São Patrício e da Patrícia?--Rena (discussão) 20h28min de 23 de outubro de 2013 (UTC)

Entendo--Rena (discussão) 20h48min de 23 de outubro de 2013 (UTC)
A propósito você já viu o wetransfer? Eu já disponibilizei os livros, só falta os do Bury--Rena (discussão) 20h49min de 23 de outubro de 2013 (UTC)

Pode inserir alguma informação lá? Eduardo Pazos (discussão) 02h10min de 24 de outubro de 2013 (UTC)

Boa Tarde,

Gostaria de saber o que se passa com a página com o título BeAnywhere, que editei hoje. Tentei fazer as melhorias e pensei ter cumprido. Sou nova na wikipedia, mas gostaria de perceber mais sobre o seu funcionamento. Que tipo de alterações deverão ser feitas então? Será que poderiam indicar-me quais os passos a executar? Trabalho com aquele produto há muitos anos, e conheço-o relativamente bem.

Aguardo resposta

Boa Tarde,

Gostaria de saber o que se passa com a página com o título BeAnywhere, que editei hoje. Tentei fazer as melhorias e pensei ter cumprido. Sou nova na wikipedia, mas gostaria de perceber mais sobre o seu funcionamento. Que tipo de alterações deverão ser feitas então? Será que poderiam indicar-me quais os passos a executar? Trabalho com aquele produto há muitos anos, e conheço-o relativamente bem.

Aguardo resposta

Eu proponho modificar a predefinição Info/Prédio, e incluir o campo código, e colocar a referência. Eduardo Pazos (discussão) 16h22min de 26 de outubro de 2013 (UTC)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Santa_B%C3%A1rbara_(Alicante)

http://es.wikipedia.org/wiki/Castillo_de_Santa_B%C3%A1rbara

Eduardo Pazos (discussão) 16h28min de 26 de outubro de 2013 (UTC)


== Anjos da Madrugada == Olá Stego. Vi as suas justificativas para eliminação semirrápida do artigo Anjos da Madrugada. São hoje cerca de 800 mil motoristas de ambulância, segundo o site da ABRAMCA, que reconhecem essa música como o hino oficial. Se isso não é relevante para Wiki, não sei que será. As referências utilizadas não entram na sessão "Páginas pessoais, sites de fãs, blogues e redes sociais como Facebook, Twitter". É o site da ABRAMCA, que recebe diariamente 17 mil acessos, sendo o site oficial dos motoristas de ambulância. -Valtermas-Valtermas (discussão) 15h03min de 27 de outubro de 2013 (UTC)

Peço que não repita a ofensa que gerou este pedido. Mui grato. E. Feld fala 16h53min de 28 de outubro de 2013 (UTC)

Futebol Brasil ===[editar código-fonte]

Artigo: Liga esportiva da Marinha Caro Stego, vc esta enganado, pois segui a recomendação do próprio administrador. Favor verificar as mensagens anteriores. Futebol Brasil 28/10/2013

=======[editar código-fonte]

Artigo: Liga esportiva da Marinha Caro Stego, vc esta enganado, pois segui a recomendação do próprio administrador. Favor verificar as mensagens anteriores. Veja a recomendação que recebi abaixo: Por favor, rescreva o texto explicitando a importância da instituição, inclua mais fontes fiáveis e aí sim remova a marcação de eliminação. Você tem um prazo de 4 dias para consertar o artigo. Obrigado.OTAVIO1981 (discussão) 11h20min de 28 de outubro de 2013 (UTC) Futebol Brasil 28/10/2013

========[editar código-fonte]

Still Waiting[editar código-fonte]

Eu criei a página Still Waiting mas seu usuário Stego redirecionou para o álbum ao qual pertence a canção, no caso Does This Look Infected?. Eu estava planejando criar uma página para a canção The Hell Song, do mesmo álbum. Pelo que li no link que você colocou, diz que se cabe na página no álbum então pode ser colocado lá mesmo. Gostaria que você desse uma olhada quando no possível em Does This Look Infected? pois o conteúdo que havia em Still Waiting eu passei todo para la, e gostaria que você me dissesse se agora está certo. Tento seguir as regras. Se puder me ajudar. Silencioso (discussão) 17h06min de 30 de outubro de 2013 (UTC)

OK. obrigado pela resposta. Alguns artigos sobre singles que criei realmente poderiam ser inseridos na página do próprio álbum mesmo, já que o conteúdo era apenas as tabelas, com um texto de duas linhas apenas =(. vou dar uma conferida e fazer o redirecionamento. vlw pela ajuda =) Silencioso (discussão) 20h52min de 30 de outubro de 2013 (UTC)

Consórcio Luiza[editar código-fonte]

Olá, Você indicou a página que criei para o Consórcio Luiza para eliminação rápida. O artigo não tem qualquer coisa que possa vir a parecer publicitário e deixei o mais próximo possível de alguns artigos que encontrei e não tiveram problemas. Gostaria de algumas dicas para que a página não seja eliminada. Agradeço muito a atenção. --Ferbotelho (discussão) 17h42min de 30 de outubro de 2013 (UTC)

Eliminação rápida do artigo Pa, Pe, Pi, Po, Pu[editar código-fonte]

Gostaria de obter mais informações sobre a eliminação rápida do artigo Pa, Pe, Pi, Po, Pu. Creio que há relevância para publicá-lo, além de estar referenciado. Sou novato, e gostaria de obter mais informações de como proceder.

Compreendi, porém como eu poderia então adicionar um artigo como tal, já que existe inúmeros outros seriados, novelas, programas de TV etc.. que possuem espaço na Wikipédia? Você conhece algum artigo como referência para tal? Grato desde já.

--Mario S. Braga (discussão) 20h05min de 30 de outubro de 2013 (UTC)

DezinhoPimenta[editar código-fonte]

Cara, porque você exclui tudo que eu faço por um motivo inútil ?? DezinhoPimenta (discussão)