Víctor Cámara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Víctor Cámara
Nome completo Víctor Manuel Cámara Pareja
Nascimento 10 de Junho de 1959 (55 anos)
Caracas,  Venezuela
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Víctor Manuel Cámara Pareja (Caracas, 10 de junho de 1959) é um ator venezuelano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Víctor pertence a uma família de artistas, é filho do ator Carlos Cámara e da atriz Elisa Parejo e irmão do também ator Carlos Cámara Jr. Ele estudou Engenharia eletrônica na Universidade Central de Venezuela e paralelamente tinha sua carreira de ator no teatro.

Ao longo de sua trajetória no teatro, ele foi vendedor de bilhetes, ajudante de palco, técnico de som, assistente de produção e assistente de direção, por isso conhece todas as áreas do teatro. Iniciou sua carreira como ator profissional em 1975, atuando no filme "Rosa de Francia".

Entre os projetos que formam seus passos pela televisão figuram as telenovelas: "La comadre", "Elizabeth", "Amada mía", "Acusada", "Rebeca", "La intrusa" e "Topacio" essa exibida no Brasil no fim da década de 80, história que o fez após sua chegada do México onde atuou na bem sucedida telenovela La pobre señorita Limantur de 1983.

Em Miami Víctor atuou também em El amor no tiene precio e Bajo las riendas del amor. A partir de 2008 ele retorna os México onde gravou a telenovela En nombre del amor.[1]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

  • 13 segundos (2007).... Dr. Eduardo Valladares
  • Rosa de Francia (1995)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]