Video Game

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Vídeo Game (programa))
Ir para: navegação, pesquisa
Vídeo Game
Informação geral
Formato Game show
Duração 15 minutos
País de origem Brasil Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Angélica
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 10 de dezembro de 2001 (12 anos) - 30 de dezembro de 2011
N.º de temporadas 10
Cronologia
Programas relacionados Vídeo Show
Vídeo Game Verão
Vídeo Show Retrô

"Vídeo Game" foi um quadro do programa de televisão brasileiro Vídeo Show, da Rede Globo, que ia ao ar após as matérias base veiculadas pelo mesmo. Sua última apresentadora foi Angélica, tendo sido substituída duas vezes, durante sua gravidez, por Fernanda Lima e em um programa especial, por Luciano Huck. Entrou ao ar em 10 de dezembro de 2001 até 30 de dezembro de 2011. O quadro foi cancelado em 1 de janeiro de 2014.

História[editar | editar código-fonte]

O programa estreou em 10 de dezembro de 2001. Marluce Dias queria um quadro com artistas que fosse exibido de segunda à sexta. O quadro fez a audiência do Vídeo Show dobrar, e o que era pra ser um quadro de verão se tornou no maior duelo entre artistas da televisão brasileira. O programa reuniu diversos atores do elenco da Rede Globo. Nas semanas especiais, o programa reunia apresentadores de programas. Até mesmo Angélica enfrentou o programa, no Vídeo Game especial de Dia das Crianças. A apresentadora enfrentou com Xuxa e Luciano Huck apresentou o programa naquela semana.

O resumo do vídeo game era esse: cada dia possuía o seu quadro específico. Na segunda, o quadro era Telinha Direta, onde os desafiantes deviam descobrir o que acontece nas novelas e pagar micos. Na terça, o quadro era Retrato Mal Falado, onde os desafiantes deviam descobrir quem era a pessoa escondida no retrato falso. Na quarta, o quadro era Antena Paranóica, onde possuía cenas malucas e os desafiantes tinham que cantar. Na quinta, o quadro era Teletubo, onde os desafiantes tinham que responder as perguntas o mais depressa possível, antes que o paredão o fechasse completamente. Finalmente, na sexta, o quadro era o Camarim, onde os desafiantes tinham que responder perguntas e fazer a melhor caracterização possível. Quem vencesse o duelo doava cestas básicas para uma família humilde. Às quintas, quando a sirene secreta tocava, o desafiante que possuía mais pontos tinha que pagar um mico, ou caso contrário, invertia o placar.

Em 2005, o programa mudou a sua final. Essa final ficou denominada de "Vale Tudo". Nesse quadro, os desafiantes poderiam ter uma salvação após ter passado a semana inteira perdendo.

Em 2006, o Vídeo Game ganhou os quadros "Te Conheço", "Se Vira nos 5", "Túnel do Tempo" e "Jogo da Velha". No Te Conheço, os desafiantes deviam testar os conhecimentos entre si. No Se Vira nos 5, os desafiantes tinham que descobrir 5 programas, atores ou novelas em 30 segundos. No Túnel do Tempo, os desafiantes deviam testar os conhecimentos da história da Rede Globo. No Jogo da Velha, os desafiantes tinham que evitar o adversário fechar seu jogo.

Em 2008, o Vídeo Game mudou completamente. Inúmeros quadros novos foram adicionados para substituição dos antigos.

Em 2009, o Vídeo Game estreou seu novo formato, com anônimos competindo ao invés de famosos. Entretanto, esse formato gerou inúmeras polêmicas, e fez a audiência do programa cair bastante.

A partir de 2010, o programa passou a ser extinto diversas vezes. A primeira vez foi durante os meses de junho e julho de 2010 devido à Copa do Mundo. A segunda vez foi durante os meses de agosto e setembro de 2010 devido ao horário político.

Em fevereiro de 2011, o programa foi extinto por dois meses, por conta de dificuldades no IBOPE. A Angélica decidiu retornar ao antigo formato do programa, com famosos competindo ao invés de anônimos. O formato possuía provas antigas, como Teletubo, mescladas com provas novas, como Besteira Rolando. Com essa mudança, a audiência do programa aumentou muito.

A última exibição do Vídeo Game foi em 30 de dezembro de 2011, como se nada estivesse acontecendo. A Angélica entraria no Vídeo Game de Verão, que foi criado para aumentar a audiência de Malhação, que estava com a audiência em baixa. Contudo, o programa fracassou no IBOPE e saiu do ar dois meses antes do previsto.

O programa estava programado para retornar em abril. Contudo, não retornou pois a apresentadora entraria de licença-maternidade. O programa retornaria em 2013, mas em novembro de 2012 a Globo decidiu encerrar o programa.

Vídeo Game Verão[editar | editar código-fonte]

Vídeo Game Verão
Informação geral
Formato Game show
Duração 10 minutos aproximadamente
País de origem Brasil Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) André Marques
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 2 de janeiro de 2012 - 27 de janeiro de 2012
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 20
Cronologia
Programas relacionados Video Game
Malhação Conectados
Guerra dos Sexos

Vídeo Game Verão foi uma versão alternativa do original programa Vídeo Game exibido pela Rede Globo. Apresentado pelo apresentador André Marques o programa foi exibido de 2 de janeiro de 2012[1] á 27 de janeiro de 2012.[2] .

A estreia do programa houve um rendimento de 14 pontos de audiência.[3] O programa foi criado para aumentar a audiência da novela Malhação Conectados que estava em baixa, mas isso não deu muito certo e por isso o programa foi retirado do ar dois meses antes do previsto [4] .

O jogo tinha 2 equipes, sendo as equipes amarelas e vermelhas.

Semana Vencedores Perdedores
1 Gracyanne Barbosa
Juliane Almeida
Nando Cunha
Belo
Bianca Leão
Diana Balsini
2 Carol Abranches
Klebber Toledo
Mariah Rocha
Miguel Roncato
Dani Sperle
Maria Pinna
Tuca Fernandes
3 Carol Nakamura
Dudu Nobre
Fani Pacheco
Joaquim Lopes
Paloma Bernardi
Renata Santos
4 Vânia Love
Miguel Rômulo
Graciella Carvalho
Rosana Ferreira
Vagner Love
Jurema Reis

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Com Didi e "Vídeo Game Verão", Globo tem nova grade vespertina; confira. UOL. Na Telinha (2 de janeiro de 2012). Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  2. Daniel Castro; Vilson Malacrida (27 de janeiro de 2012). Video Game Verão fracassa e sai do ar dois meses antes do previsto. R7. Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  3. "Vídeo Game Verão" estreia com boa audiência na Globo; "Malhação" cresce. UOL. Na Telinha (3 de janeiro de 2012). Página visitada em 28 de janeiro de 2012.
  4. Globo cancela "Vídeo Game de Verão". UOL. Na Telinha (26 de janeiro de 2012). Página visitada em 28 de janeiro de 2012.