Vídeo News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Vídeo News
Informação geral
Formato Programa de variedades
Duração 15-60 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Nadja Haddad
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Band
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 10 de agosto de 2009 - 31 de dezembro de 2012[nota 1]
Cronologia
Último
Último
Zoo
Próximo
Próximo

Vídeo News foi uma revista eletrônica[3] brasileira produzida e exibida pela Rede Bandeirantes, que mistura jornalismo e entretenimento.

História[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2009 a direção da Bandeirantes lançou o programa, uma revista eletrônica diária. É apresentado por Nadja Haddad. No final do mês de janeiro de 2010, estreou a versão dominical do jornalístico.

Desde o seu início, ele tinha 15 minutos de duração e era exibido antes da faixa das 22h15 de segunda a sexta. Logo após a Copa do Mundo de 2010, o programa ganhou mais 45 minutos de duração de terça à sexta, começando as 21h10. As sextas o programa ficava no ar até 22h30 por causa da classificação indicativa de Tribunal na TV, que era imprópria para menores de 14 anos. Por causa da estréia da série NCIS - Unidade de Elite, o programa tem 15 minutos de duração. A partir do dia 9 de abril o programa passou a ter 10 minutos e ser exibido após o Show da Fé. A edição de sexta feira foi extinta, em seu lugar entra o novo programa Zoo com o mesmo formato do programa anterior e com um nova apresentadora Paloma Tocci.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Vídeo News - Tarde[editar | editar código-fonte]

Em 9 de fevereiro de 2010 estreou Vídeo News Tarde, versão vespertina da revista eletrônica. Era apresentado por Luize Altenhofen. Foi extinto da grade da emissora para dar lugar ao Boa Tarde, de Silvia Poppovic. Voltou em dezembro de 2010, alguns meses depois do fim do PopCorn TV sob o comando de Patrícia Maldonado. Com a estreia do programa Muito Mais o Vídeo News tarde teve sua duração diminuída e logo depois foi extinto.

Vídeo News - Verão[editar | editar código-fonte]

No dia 11 de janeiro de 2010 estreou o Vídeo News Verão, um especial com tudo sobre o verão. Teve sua última edição exibida em 8 de março de 2010 para a reestreia do CQC no dia 15.

Notas e referências

Notas

  1. O Vídeo News foi apresentado pela última vez em 31 de dezembro de 2012, segundo o site da programação da Band.[1] Nos dias seguintes, a série Mr. Bean substitui o horário do programa temporariamente, até 14 de janeiro, quando estreia Zoo, usando o mesmo formato do Vídeo News.[2]

Referências

  1. de dezembro de 2012 Programação de 31/12 - TV Band. Visitado em 12 de janeiro de 2013.
  2. Flávio Ricco (9 de janeiro de 2013). Vem aí Canal 1 O Povo. Visitado em 18 de janeiro de 2013.
  3. Vídeo News - O programa Band.com.br.


Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.