Vídeo sob demanda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Vídeo sob demanda (português brasileiro) ou vídeo a pedido (português europeu), também conhecido pelo termo inglês video on demand (VoD), é uma solução de vídeo sobre xDSL, ou outra tecnologia banda larga.


Por meio de uma página Web na tela da TV, o assinante pode escolher diferentes tipos de filmes e programas de TV que estejam disponíveis em VoD. A solução consiste em enviar conteúdos em formato de vídeo, karaokê, jogos, etc. - sob demanda ou continuamente -, utilizando redes de banda larga de operadoras de comunicação. Assim, o usuário receberá conteúdos com qualidade de imagem semelhante ao DVD no momento que desejar e sem sair da sua casa.

No caso do karaokê sob demanda, o usuário se beneficiará por não precisar adquirir ou atualizar cartuchos de música.

Near video on demand[editar | editar código-fonte]

Near video on demand (NVOD) é uma técnica de vídeo pay-per-view usada por redes de televisão multicanais usando banda larga com os dados e imagens enviados por satélite ou TV a cabo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.