Vol 714 pour Sydney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Vôo 714 para Sidney)
Vol 714 pour Sydney
22º Álbum da série regular
Imagem ilustrativa padrão; esse artigo não possui imagem.
País de origem  Bélgica
Língua de origem francês
Editora(s) Casterman
Colecção Les Aventures de Tintin
Primeira edição 1968
ISBN ISBN 978-2203001213
Número de páginas 62
Primeira publicação Le Journal de Tintin de 27 de setembro de 1966 a 28 de novembro de 1967
Género aventura
Autor(es) Hergé
Personagens principais Tintim
Milu
Capitão Haddock
Local da acção Indonésia
Título(s) em português Voo 714 para Sidney
Colecção As Aventuras de Tintim
Primeira edição 1968
Títulos da série regular
Les bijoux de la Castafiore
Tintin et les Picaros

Voo 714 para Sidney/Sidnei (Vol 714 pour Sydney, no original em francês) é o vigésimo segundo álbum da série de banda desenhada franco-belga As aventuras de Tintim, produzida pelo belga Hergé. A história foi publicada semanalmente pela Revista Tintin de setembro de 1966 a novembro de 1967 e publicado no formato álbum pela Casterman em 1968. O título refere-se a um voo que Tintin e seus amigos não pegaram, enquanto eles se envolviam em um plano para sequestrar um excêntrico milionário de um jato comercial supersônico em uma ilha da Indonésia. Este álbum, publicado pela primeira vez em 1968, é incomum na série Tintin por suas influências de ficção científica e paranormalidade. O mistério central é essencialmente deixado sem solução. A história foi adaptada para um episódio da série animada de 1991 As Aventuras de Tintim, produzida pelos estúdiosEllipse Animation Nelvana.


Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tintim, Milu, Capitão Haddock e o Professor Girassol estão a caminho de Sydney, onde são convidados de honra do Congresso Internacional de Astronáutica. Na escala em Jacarta, conhecem o milionário Carreidas, que os convida para seguir viagem em seu avião particular. A viagem, que para os três amigos seria de homenagens e lazer, irá se transformar num terrível pesadelo: eles se verão envolvidos numa trama por trás da qual está um velho e perigoso conhecido.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Vol 714 pour Sydney foi adaptado em um dois episódio de As Aventuras de Tintim, do estúdio francês Ellipse Animation e o canadense Nelvana. Dirigido por Stéphane Bernasconi, o personagem de Tintin teve a voz de Thierry Wermuth. Dirigida por Stéphane Bernasconi, os críticos elogiaram a série por ser "geralmente fiel", com composições tendo sido tiradas diretamente dos quadrinhos originais.[1]

Referências

  1. Lofficier, Jean-Marc; Lofficier, Randy (2002). The Pocket Essential Tintin. Harpenden, Hertfordshire: Pocket Essentials. p. 90 ISBN 978-1-904048-17-6.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.