V. M. Rabolu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Joaquin Enrique Amortegui Valbuena (11 de Outubro de 19268 de Janeiro de 2000), conhecido como V.M.Rabolu, foi um ocultista colombiano.

Agricultor, conheceu a Gnose através do colombiano Samael Aun Weor. Viajou parte da América Latina como instrutor gnóstico e mais tarde lhe coube dirigir o Movimento Gnóstico Cristão Universal, com a finalidade de lhe dar uma nova ordem e levar o ensinamento adiante. Organizou este movimento em parte da América Latina, além do Canadá, parte da Europa, e Estados Unidos.

Em 1998 escreveu o livro Hercolubus ou Planeta Vermelho, no qual sintetiza suas idéias. Seus ensinamentos continuam sendo praticados em países como Brasil, Equador, Canadá, Chile, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, França , México, Países Baixos e Suíça.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre esoterismo ou ocultismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.