VC 4000

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
VC 4000
Fabricante Interton
Tipo Console de videogame
Geração Segunda Geração
Disponibilidade 1978
Mídia Cartucho

Lançado na Alemanha em 1978 pela Interton, o VC-4000 é um console de 8 bits que obtem como fonte um jogo baseado em cartucho. O console é bastante obscuro fora Alemanha, mas muitos sistemas de software compatíveis podem ser encontrados em muitos países europeus (consulte sistema 1292 Advanced Programmable vídeo). Ele é legal se a Interton realmente tem feita o VC 4000 a partir do zero ou se eles compraram os direitos e o design para produzir como muitas outras marcas já produziram sistemas semelhantes nos anos anteriores.

O VC-4000 é alimentado por uma Signetics 2650A, uma CPU igual ao Arcadia 2001) e um controlador de vídeo Signetics 2636. Os dois controladores são compostos de um teclado com 12 chaves, 2 botões de comando e um joystick analógico. No joystick do console, o usuário pode encontrar uma opção Ativar/desativar e três botões: restart, Select e Start.

Especificações Técnicas[editar | editar código-fonte]

  • CPU: Signetics 2650A
  • Controlador de vídeo: Signetics 2636

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.