V (minissérie de 1983)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
V
Os Extraterrestres no Planeta Terra (BR)
Informação geral
Formato Minissérie
Criador(es) Kenneth Johnson
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Kenneth Johnson
Exibição
Emissora de
televisão original
NBC
Transmissão original 1 de maio de 1983
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 2 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
V: The Final Battle
Próximo
Próximo
Programas relacionados V (2009)

V é uma minissérie de ficção científica escrita e dirigida por Kenneth Johnson. Foi exibida originalmente em 1983, em duas partes.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.

< Uma raça alienígena Chega na Terra em uma frota de 50 enormes naves-mãe em forma de disco, que pairam sobre as principais cidades-chave em todo o mundo. Aparecem no telhado do edifício das Nações Unidas, em Nova York, com aparência humana, mas que exigem óculos especiais para proteger os olhos e com uma sonoridade distinta de suas vozes. Referidos como Visitantes, eles chegam promovendo a amizade, aparentemente procurando a ajuda dos humanos para obter produtos químicos e minerais necessários para ajudar o seu mundo em crise. Em contrapartida, os visitantes fazem a promessa de compartilhar sua tecnologia avançada com a humanidade. Os governos da Terra aceitam o acordo, e os visitantes, comandados por seu líder John e seu vice Diana, começar a ganhar considerável influência com autoridades humanas.

Estranhos acontecimentos começam a ocorrer e os cientistas se tornam o alvo da crescente hostilidade da mídia. Eles experimentam restrições do governo sobre suas atividades e movimentos. Outros, particularmente aqueles interessados ​​em examinar os visitantes mais de perto, começam a desaparecer ou são desacreditados.Alguns cientistas confessam as atividades subversivas, alguns deles apresentam outros comportamentos incomuns, tais como, de repente, demonstrar uma preferência pela mão oposta à que eles foram conhecidos para ter.

O jornalista de televisão e cinegrafista Michael Donovan rouba secretamente uma das placas motherships de Visitantes e descobre que, sob a fachada humana de seus corpos (eles usam uma pele fina, sintética e lentes de contato humano, como no público), os alienígenas são realmente répteis carnívoros preferindo comer seres vivos como roedores e aves. Donovan registra algumas de suas descobertas em videotape e escapa da nave-mãe com as provas, mas quando a denúncia está prestes a ser exibida na televisão, a transmissão é interrompida por visitantes que tomaram o controle da mídia. Donovan se torna um fugitivo, procurado tanto pela polícia quanto pelos visitantes.

Cientistas ao redor do mundo continuam a ser perseguidos, tanto para serem eliminados (como são a parte da população humana com maior probabilidade de descobrir segredos dos visitantes) e para distrair o resto da população com um bode expiatório a quem poderíamos atribuir os seus medos.Indivíduos chave humanos são submetidos a um processo especial de Diana de controle da mente chamado de "conversão", que os transformou em peões de Visitantes, deixando apenas pistas sutis de comportamento para esta manipulação. Outros se tornam sujeitos do horror de experimentos biológicos de Diana .

Alguns seres humanos (incluindo a mãe de Mike Donovan, Eleanor Dupres) colaboraram voluntariamente com os visitantes, seduzidos pelo seu poder. Daniel Bernstein, um neto de um sobrevivente do Holocausto judeu, junta-se à Juventude do visitante e revela a localização de uma família de cientistas para a causa alienígena. Um adolescente, Robin Maxwell, a filha de um cientista famoso, que entrou para se esconder, tem relações sexuais com um visitante do sexo masculino chamado Brian, que a usa como uma objeto de "experiências médicas".

Um movimento de resistência é formado, determinado a expor e opor-se aos visitantes. Em Los Angeles,a líder de célula é Julie Parrish. Donovan mais tarde se junta ao grupo e, mais uma vez escondido a bordo de uma nave-mãe , ele aprende, a partir de um visitante chamado Martin, que a história sobre os visitantes precisarem de resíduos químicos era uma história falsa. O verdadeiro propósito dos Visitantes ao chegar na Terra era conquistar e dominar o planeta, roubar toda a água da Terra e a colheita da raça humana como alimento, deixando apenas alguns como escravos e soldados para os visitantes em "guerras com outros alienígenas de raças diferentes. Martin é um dos muitos dissidentes entre os visitantes (mais tarde conhecida como a Quinta Coluna), que se opõem aos planos de seu líder. Martin promete ajuda à Resistência, e dá acesso à Donovan para um de seus navios caça-céu, que ele aprende rapidamente como pilotar. Ele escapa da nave-mãe, juntamente com Robin, que estava preso lá, e um homem chamado Sancho.

Os membros da Resistência realizam seus primeiros golpes contra os visitantes, enquanto adquirem equipamentos de laboratório e modernos arsenais de armas militares da Guarda Nacional para continuar a luta. O símbolo da resistência é um vermelho-sangue a letra V (de vitória), pintada com spray sobre cartazes da promoção visitante de amizade entre seres humanos. O símbolo foi inspirado em Abraham Bernstein, outro sobrevivente do Holocausto e avô de Daniel.

A mini-série termina com os Visitantes agora controlando a Terra, e Julie e Elias enviando uma transmissão para o espaço para pedir ajuda para outras raças alienígenas derrotarem os visitantes.>

Elenco[editar | editar código-fonte]

Continuação[editar | editar código-fonte]

Em 1984, foi lançada uma continuação, com três episódios: V: The Final Battle.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]