Vagabond Loafers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vagabond Loafers
Entrando pelo cano (BR)
 Estados Unidos
1949 • pb • 16 min 
Direção Edward Bernds
Roteiro Elwood Ullman
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Emil Sitka
Symona Boniface
Kenneth MacDonald
Christine McIntyre
Dudley Dickerson
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Vagabond Loafers (br.: Entrando pelo cano) é um filme estadunidense curta metragem de 1949, dirigido por Edward Bernds. É o 118º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Três Patetas são encanadores iniciantes que recebem como primeiro chamado consertarem um vazamento de água na mansão do casal rico Norfleets (Emil Sitka e Symona Boniface). Os Norfleets estão dando uma festa em comemoração a sua aquisição de uma pintura de Van Brocklin por 50.000 dólares.

Moe fica no porão tentando consertar o vazamento que aumenta cada vez mais, Larry escava todo o jardim em busca de uma válvula que desligue a água e Shemp fica preso no banheiro entre canos que ele próprio colocara. Shemp faz um buraco no banheiro para que a água escoe e não o faça se afogar e acaba por desabar no porão. Mais tarde Shemp encontra os canos da rede elétrica e fala para Moe que a causa do vazamento é um entupimento causado por fios dentro dos canos. Os dois começam a remover os fios e conectam a água na rede. A cozinha começa a ser inundada por água que sai de todos os lugares, assustando o cozinheiro negro (Dudley Dickerson). Para distrairem os convidados, os Norfleet ligam sua moderna TV, que passa um documentário sobre as Cataratas do Niágara. Ao comentarem sobre o realismo das imagens, a água irrompe na sala através do aparelho, molhando o casal. Aproveitando-se da confusão, a dupla de ladrões Allen (Kenneth MacDonald e Christine McIntyre) que se misturara aos convidados rouba a pintura do quadro. Os Patetas descobrem os ladrões e em agradecimento, os Norfleets oferecem a eles uma recompensa mas Shemp recusa dizendo: "Nós não queremos nenhuma recompensa, madame. Isso nos faria pagar mais impostos!".

Notas[editar | editar código-fonte]

  • O título Vagabond Loafers (algo como "Inuteis vagabundos") parodia expressão romântica "vagabond lovers" (amantes vagabundos) [1]
  • Vagabond Loafers é um remake de A Plumbing We Will Go e depois houve um novo remake na própria série dos Três Patetas (Scheming Schemers, 1956). Shemp havia feito uma dupla com o comediante El Brendel em Pick a Peck of Plumbers (1944), que era outro remake, do filme de Sidney e Murray (Plumbing for Gold, 1934).[1]
  • O filme marca a última participação de dois conhecidos coadjuvantes da série: Symona Boniface e Dudley Dickerson. Seus rostos são vistos em vários filmes posteriores da série, mas são cenas reaproveitadas.[1]
  • Esse foi o primeiro filme da série que teve o logotipo de abertura modificado. Aparecia "Columbia Pictures Corporation Presents" no topo e a palavra "Stooges" com um "o" em nivel diferente das outras letras. Foi inspirado nos filmes em 3-D da série, (Spooks! e Pardon My Backfire) e continuaria até o último filme com Shemp no elenco (Commotion on the Ocean, de 1956).
  • Nesse episódio aparecem duas parafernálias inventadas pelos Patetas na série: camas dobraveis que derrubam as pessoas que não se levantam na hora certa e um apoio de telefone preso a uma peça de metal dobrável presa na parede.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]