Vai que Cola

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vai Que Cola
Informação geral
Formato Sitcom
Duração 45 min.
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) César Rodrigues
João Fonseca
Elenco Paulo Gustavo
Catarina Abdala
Cacau Protásio
Samantha Schmütz
Fernando Caruso
Marcus Majella
Fiorella Mattheis
Emiliano D'Avila
Júlia Rabello
Tatá Werneck
Marcelo Médici
Silvio Guindane
Tema de abertura "Se Gritar Pega Ladrão" por Diogo Nogueira
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Multishow
Formato de exibição HD
Transmissão original 8 de Julho de 2013–presente
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 80 (Lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados Sai de Baixo

Vai Que Cola é um sitcom brasileiro exibido pelo canal a cabo Multishow, escrito por Leandro Soares e dirigido por César Rodrigues e João Fonseca. A primeira temporada foi exibida do dia 8 de julho de 2013 até 30 de agosto de 2013, sendo confirmada a segunda temporada em 2014 e a terceira em 2015. Gravado semanalmente no HSBC Arena,[1] [2] é a atração de maior audiência da TV paga nos últimos 10 anos; foram 11 milhões de espectadores em seus primeiros 20 episódios.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após se meter em uma falcatrua, o malandro Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) vai morar em uma pensão, localizada no bairro do Méier, na cidade do Rio de Janeiro, tentando fugir da Polícia Federal. A dona da pensão, Dona Jô (Catarina Abdala), acaba o recebendo como hóspede.[4]

Durante o período em que permanece na pensão, Valdomiro tem que lidar com as provocações do zelador Ferdinando (Marcus Majella), do assédio da fogosa Terezinha (Cacau Protásio), das esquisitices de Wilson (Fernando Caruso) e das confusões do triângulo amoroso Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D'Ávila) e Lacraia (Silvio Guindane). Para gerar ainda mais confusão, chega à pensão a linda, alta e loira Velna (Fiorella Mattheis), que se passa por uma tcheca e deixa os homens enlouquecidos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Valdomiro ''Valdo'' Lacerda (Paulo Gustavo) - Metido a malandro, topou fazer parte de uma falcatrua, mas logo no seu primeiro golpe se deu mal: levou a culpa do esquema todo e passou a ser perseguido pela Polícia Federal. Se esconde na pensão da Jô, situada no bairro do subúrbio carioca Méier e quer mostrar que é um homem honesto, mesmo montando esquemas e golpes para se dar bem às custas dos outros.
  • Dona Jô (Catarina Abdala) - Trabalhadora e solidária, dá duro para manter a pensão, criar sua filha Jéssica e ainda vender as famosas quentinhas da Dona Jô. Acredita que toda pessoa tem um lado bom e está disposta a ajudar todos. Corajosa, acha que pode dar conta de tudo sozinha, mas na verdade é uma mulher solitária que acredita que ainda pode encontrar o homem ideal.
  • Terezinha (Cacau Protásio) - Viúva fogosa e atirada do bicheiro Tiziu do Salgueiro, sabe aproveitar a vida. Vive no baile charme, no forró, no samba e em todo tipo de festa onde possa beber uma cerveja gelada e dançar até o chão. Dizem que Tiziu lhe deixou um dinheiro guardado, mas ninguém sabe quanto.
  • Wilson (Fernando Caruso) - O "faz-tudo" da pensão, um homem bastante esquisito. É apaixonado por Dona Jô e, apesar de expor esse amor não-correspondido demais em algumas ocasiões, nunca revela o que sente para ela.
  • Jéssica (Samantha Schmutz) Filha de Dona Jô, que não sabe o que quer da vida. Fica o dia inteiro em casa, na internet e no celular, ou sai à noite e só volta no dia seguinte. Tem um namoro que vai e volta com Máicol e outro com Lacraia, que disputam o amor da periguete.
  • Ferdinando (Marcus Majella) - Recepcionista e zelador da pensão, chama a si mesmo de "concierge", pois se acha fino e sofisticado. Seu verdadeiro sonho era ser uma cantora de cabaré e participar de um musical da Broadway.
  • Máicol (Emiliano D'Ávila) - É o jovem suburbano de bom coração, que fala mais do que faz. Sabe o que quer da vida, só que nunca faz o suficiente para conseguir. Não mora na pensão, mas sempre está na área para filar um almoço ou uma TV a cabo.
  • Velna/Aparecida (Fiorella Mattheis) - Gringa, bonita, alta e loira. Fala uma língua estranha e mal consegue se comunicar com os moradores. No entanto, ela é uma golpista, que tem por trás um comparsa chamado Armando, e está querendo roubar a herança de Terezinha, deixada pelo seu falecido marido, o bicheiro Tiziu do Salgueiro. No início da segunda temporada, revela sua verdadeira identidade e convence os outros moradores a perdoá-la.
  • Lacraia ( Sílvio Guindane) - Mais esperto que Máicol, mas tão desempregado quanto, ele usa seu charme para ser o titular no coração de Jessica, ou Jessigata, como ele a chama carinhosamente. Na segunda temporada, muda-se para Meriti.
  • Jaqueline (Júlia Rabello) - Ex-namorada de Valdomiro Lacerda, também é metida e malandra, chegou na pensão para tentar dar um golpe em todos da pensão, mas acabou dando errado. Na segunda temporada, é obrigada a alugar seu apartamento e reaparece na pensão para morar com todos, ao passar os episódios ela irá começar a se interessar por todas as mulheres da pensão, e até tentar voltar com Valdo.
  • Eloísa (Tatá Werneck) - Uma taxista cheia de trejeitos pinta na Pensão da Jô na segunda temporada. Eloísa é a motorista mais veloz das redondezas e costuma atender a proprietária da pensão. De vez em quando, a taxista dá uma força nas entregas de quentinhas.
  • Sanderson (Marcelo Médici) - Morador do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, vai passar um tempo no Rio enquanto as coisas estão "embaçadas" para ele em sua cidade natal. Torcedor fanático do Corinthians, pilota sua moto no "style cachorro loko": abrindo caminho entre os carros, derrubando retrovisores e com a mão sempre na buzina. Vai trabalhar para Dona Jô entregando quentinhas.

Produção[editar | editar código-fonte]

2ª Temporada[editar | editar código-fonte]

O canal de TV por assinatura Multishow confirmou a 2ª temporada do sitcom Vai que Cola prevista para setembro de 2014 com a entrada de Tatá Werneck, Júlia Rabello e Marcelo Médici.[5] O comediante Paulo Gustavo não estará em todos os episódios da segunda temporada da série Vai Que Cola, no ar no canal a cabo Multishow. Alegando problemas de agenda, ele voltará para apenas 20 dos 40 episódios, de acordo com o jornal O Globo. Segundo o Jornal Extra, Paulo estaria insatisfeito com o tamanho do seu papel na trama.[6]

3ª Temporada[editar | editar código-fonte]

A 3ª Temporada já foi confirmada pelo Multishow junto ao elenco, a previsão é que iniciem as gravações em janeiro de 2015 e que venha a ter sua estreia em junho do mesmo ano, a temporada também irá contar com 40 episódios.[7]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco de Vai que Cola
Ator Personagem Temporada
1 2 3
Paulo Gustavo Valdomiro Lacerda Regular TBA
Catarina Abdala Dona Jô Regular TBA
Fernando Caruso Wilson Carlos Regular TBA
Cacau Protásio Terezinha Regular TBA
Marcus Majella Ferdinando Regular TBA
Emiliano D'Ávila Máicol Regular TBA
Samantha Schmutz Jéssica Regular TBA
Fiorella Matheis Velna/Aparecida Regular TBA
Silvio Guindane Lacraia Regular Recorrente TBA
Sérgio Loroza Toni Manchette Recorrente TBA
Júlia Rabello Jaqueline Participação Regular TBA
Tatá Werneck Eloísa Regular TBA
Marcelo Médici Sanderson Regular TBA
Flávia Reis[8] Marli Recorrente TBA

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]