Valéria Monteiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde maio de 2014).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Valéria Monteiro (Belo Horizonte, 26 de março de 1965) é uma jornalista, modelo, atriz e apresentadora de televisão brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Modelo e bailarina clássica, iniciou a carreira de jornalista em Campinas, numa afiliada da Rede Record. Em 1986 foi contratada pela Rede Globo, para apresentar o RJTV, depois atuou como âncora do Fantástico entre 1988 e 1991, em seguida comandou o Jornal Hoje.

Foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional em 1992. Em 1993 voltou ao Fantástico. Em 1995 foi apresentadora do GNT Fashion. Depois atuou como atriz na minissérie Incidente em Antares. Em 1996 teve uma breve passagem pela Rede Manchete. Mudou-se para Nova Iorque com a filha Vitória, fruto da união com o diretor de telenovelas Paulo Ubiratan (morto em 1998 em decorrência de um infarto).

Valéria também foi casada com um corretor de imóveis de nome Justin, quando morava nos Estados Unidos da América. Atualmente, a apresentadora está solteira [1] .

Nos Estados Unidos, trabalhou para o Discovery, Bloomberg (canal de notícias) e NBC. Voltou ao Brasil em 1999, contratada pela RedeTV!, onde apresentou a primeira fase do programa A Casa É Sua. Seu último trabalho na televisão foi como garota-propaganda da campanha eleitoral de José Serra.

Atualmente é dona de uma produtora independente chamada Toda América, e apresenta o programa Mondo na emissora de rádio carioca Paradiso FM.

E em 19 de maio de 2014, voltará a TV e irá comandar o programa "O Show da Vida É Fantástico" no Canal Viva[2] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]