Valérie Trierweiler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Valérie Trierweiler
Valérie Trierweiler em 2012
Nome completo Valérie Massonneau
Nascimento 16 de fevereiro de 1965 (49 anos)
Angers, França
Ocupação Jornalista

Valérie Trierweiler (Angers, 16 de fevereiro de 1965) é uma jornalista francesa.

Ainda como Valérie Massonneau, nome de solteira, estudou História e Ciência política na Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne.

Integra a revista Paris Match a partir de 1989 como jornalista política. Foi também apresentadora do canal francês Direct 8.[1]

Divorciada de Denis Trierweiler, com quem teve três filhos, iniciou um relacionamento com o político François Hollande em 2006.[2] . Foi declarada primeira-dama da França (união de facto) (não casada oficialmente com Hollande) em 15 de maio de 2012, data em que seu companheiro assumiu a presidência da França. Por não ser casada com François Hollande, ela foi apelidada pela imprensa dos Estados-Unidos de “First Girl Friend” quando da viagem do casal, em maio de 2012.

Em 25 de janeiro de 2014, François Hollande anunciou o fim do relacionamento com Valérie. A declaração foi feita à agência France Presse. O anúncio ocorreu após a imprensa local divulgar inúmeras notícias e fotos sobre um suposto caso do presidente com a atriz francesa Julie Gayet.


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.