Valdemar da Dinamarca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Valdemar
Príncipe da Dinamarca
Cônjuge Maria de Orléans
Descendência
Aage
Axel
Erik
Vigo
Margarida
Casa Glücksburg
Pai Cristiano IX da Dinamarca
Mãe Luísa de Hesse-Cassel
Nascimento 27 de Outubro de 1858
Copenhaga, Dinamarca
Morte 14 de Janeiro de 1939 (80 anos)
Copenhaga, Dinamarca
Enterro Catedral de Roskilde, Dinamarca

Valdemar da Dinamarca (27 de outubro de 1858 - 14 de janeiro de 1939) era o filho mais novo de Cristiano IX da Dinamarca e da sua esposa Luísa de Hesse-Cassel.

Ele casou com a princesa francesa Maria de Orléans, filha de Roberto de Orléans (1840-1910), duque de Chartres, e sua esposa e prima Francisca de Orléans, neta de dom Pedro I do Brasil e de sua primeira esposa dona Leopoldina de Habsburgo, Arquiduquesa da Áustria.

Em 20 de outubro de 1885 numa cerimónia civil em Paris. A cerimónia religiosa realizou-se em 22 de outubro de 1885. Tiveram cinco filhos:

Valdemar teve uma carreira naval, mas as coisas poderiam ter sido muito diferente para o príncipe. Ele foi oferecido a dois tronos europeus, o da Bulgária e da Noruega, mas recusou-los devido a pressões internacionais. [carece de fontes?]

Realeza Dinamarquesa
Casa de Glücksburg
Descendência
Royal Coat of Arms of Denmark (1948-1972).svg


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.