Vale do Delaware

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Vale do Delaware é um termo usado para se referir à área metropolitana centrada na cidade de Filadélfia nos Estados Unidos. O termo é derivado do rio Delaware, que atravessa a área. O Escritório Federal de Administração e Orçamento define oficialmente a região como Philadelfia-Camden-Wilmington Metropolitan Statistical Area.

O Vale do Delaware é composto de vários municípios no sudeste da Pensilvânia e do sul de Nova Jersey, um condado no norte do Delaware e um município no nordeste de Maryland. A área tem uma população de quase 6 milhões de habitantes (estimativa de 2009). A Filadélfia, sendo um importante centro comercial da região, cultural e industrial, mantém uma esfera de influência bastante grande, que afeta os municípios que o rodeiam. A maioria da população da região reside na Pensilvânia e Nova Jersey.

A Philadelphia-Camden-Wilmington Metropolitan Statistical Area é a quinta maior área metropolitana dos Estados Unidos e está localizada no extremo sul da megalópole que se estende desde Boston a Washington, DC.

Com base nos fluxos de transporte regional, a OMB também define uma região de mercado de trabalho mais amplo denominado Filadélfia-Camden-Vineland. Esta vasta região adiciona as áreas metropolitanas de Vineland e Reading e tem uma população total de 6.380.000 habitantes.

Vista panorâmica do centro financeiro de Filadélfia, sede da região metropolitana.
Vista panorâmica do centro financeiro de Filadélfia, sede da região metropolitana.
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.