Vale do Delaware

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

O Vale do Delaware é um termo usado para se referir à área metropolitana centrada na cidade de Filadélfia nos Estados Unidos. O termo é derivado do rio Delaware, que atravessa a área. O Escritório Federal de Administração e Orçamento define oficialmente a região como Philadelfia-Camden-Wilmington Metropolitan Statistical Area.

O Vale do Delaware é composto de vários municípios no sudeste da Pensilvânia e do sul de Nova Jersey, um condado no norte do Delaware e um município no nordeste de Maryland. A área tem uma população de quase 6 milhões de habitantes (estimativa de 2009). A Filadélfia, sendo um importante centro comercial da região, cultural e industrial, mantém uma esfera de influência bastante grande, que afeta os municípios que o rodeiam. A maioria da população da região reside na Pensilvânia e Nova Jersey.

A Philadelphia-Camden-Wilmington Metropolitan Statistical Area é a quinta maior área metropolitana dos Estados Unidos e está localizada no extremo sul da megalópole que se estende desde Boston a Washington, DC.

Com base nos fluxos de transporte regional, a OMB também define uma região de mercado de trabalho mais amplo denominado Filadélfia-Camden-Vineland. Esta vasta região adiciona as áreas metropolitanas de Vineland e Reading e tem uma população total de 6.380.000 habitantes.

Vista panorâmica do centro financeiro de Filadélfia, sede da região metropolitana.
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.