Valor de negócio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Valor de Negócio)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Em teoria administrativa, valor de negócio é um termo informal que inclui todas as formas de valor que determina a saúde e o bem-estar de uma firma a longo prazo.

Valor de negócio expande o conceito de valor da firma além do valor económico (também conhecido como lucro económico, valor económico agregado, e valor de acionista) para indicar outras formas de valor como valor do funcionário, valor do cliente, valor do provedor, valor dos parceiros, valor gerencial e valor social. Muitas destas formas de valor não são diretamente medidas em termos monetários.

Valor de negócio quase sempre engloba ativos inatingíveis não necessariamente atribuídos a qualquer grupo de parceiros. Exemplos disto incluem capital intelectual e modelos de negócio. A metodologia Balanced Scorecard é um dos métodos mais populares para medir e gerenciar valor de negócio.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.