Value-added reseller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Value-added Reseller)
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Value-added reseller (VAR) ou Revenda com valor agregado é quando uma companhia agrega valor a um produto existente e o vende (geralmente a usuários finais) como um novo pacote. Esta prática é comum na indústria de eletrônicos, onde, por exemplo, uma aplicação de software poderia ser acrescentada a um determinado hardware, que por sua vez seria comercializado com valor agregado.

Este valor pode vir também de serviços, tais como: integração, customização, consultoria, treinamento e implementação. Também pode-se "agregar valor" desenvolvendo uma aplicação específica para um determinado produto, de acordo com as necessidades do cliente, e então, revendendo-o como um novo pacote.

O termo é frequentemente usado na indústria de computadores onde uma companhia compra componentes e constrói, por exemplo, um computador pessoal (PC) completamente operacional. Fazendo isto, a companhia adicionou valor sobre o custo dos componentes comprados.

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.