Vampire Knight

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
VAMPIRE KNIGHT
ヴァンパイア騎士
(Vanpaia Naito)
Gênero Drama, Romance, Sobrenatural, Comédia, Shounen-ai
Mangá
Autor Hino Matsuri
Editora(s) Japão Hakusensha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Panini
Revista LaLa
Público-alvo Shōjo
Data de publicação Janeiro de 2005 – Finalizado
Volumes 19
Anime
Direção Kiyoko Sayama
Estúdio Studio Deen
Exibição original 7 de abril de 2008 – 30 de junho de 2008
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Nº de episódios 13
Anime
Vampire Knight Guilty
Direção Kiyoko Sayama
Estúdio Studio Deen
Exibição original 6 de outubro de 2008 – 29 de dezembro de 2008
Emissoras de TV TV Tokyo
Nº de episódios 13
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Vampire Knight (ヴァンパイア騎士, Vanpaia Naito?) é uma série de mangá shōjo escrita e ilustrada por Hino Matsuri. A série é publicada na revista Lala desde janeiro de 2005. Os capítulos são reunidos e publicados em tankōbon pela Hakusensha, a série foi finalizada com 19 volumes. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini Comics desde maio de 2007, a série também foi concluida com dezenove volumes.

A série foi adaptada em dois drama CDs, assim como em duas séries de anime, sendo ambas as séries produzidas pelo Studio Deen e exibidas pela TV Tokyo: a primeira foi transmitida no Japão entre 7 de abril e 30 de junho de 2008 e a segunda entre 6 de outubro e 29 de dezembro do mesmo ano.

Introdução[editar | editar código-fonte]

A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu (ou Cross, na versão americana), e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

Vampiros[editar | editar código-fonte]

Os Vampiros de Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente, embora sejam sensíveis a ela. Eles se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Ao contrário dos vampiros clássicos, não temem alho,cruz, rosários e água, aliás esses vampiros dormem em camas como humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede deste. Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas, ele pode desejar ou precisar de sangue verdadeiro, então o mesmo alimenta-se de um parceiro ou amigo. Aliás dar o sangue a outro Vampiro é uma grande demonstração de afeto (no mangá, é mencionado que a sede de um vampiro só pode ser realmente saciada pelo sangue de sua pessoa amada). A sociedade vampírica é composta por 5 diferentes tipos de Vampiros: Sangue-Puro (o grupo mais poderoso e raro), Nobres (segundo grupo mais poderoso), Comuns (o maior grupo), Ex-humanos e Nível E. São comandados pelo Conselho de Anciões, composto por Vampiros Nobres que governam com a ajuda dos Sangue-Puros.

Os Vampiros ex-humanos são humanos que foram mordidos por um Sangue-Puro e sobreviveram, e a partir de então passam por uma lenta e dolorosa transformação e se tornam vampiros. São muito sensíveis a seus instintos e estão fadados a perderem suas consciências e serem dominados pela sua sede insaciável de sangue (quando isso ocorre, o ex-humano passa a ser chamado de Nível E). A única maneira de impedir que isso ocorra, é se o Ex-humano beber do sangue do Sangue-Puro que o mordeu(seu "mestre") fazendo com que ele se torne um "vampiro completo", e assim mantendo sua consciência e o controle sobre si mesmo.

Curiosidade: No mangá, é mencionado que há muito tempo, antes de existir o Conselho de Anciões, a raça dos Vampiros estava crescendo muito, e por isso precisavam de um líder. Então um antigo membro do Clã dos Kuran foi nomeado o rei, pois O Primeiro Vampiro também foi o fundador do clã Kuran [informação dada somente no Fanbook],e também porque de tempos em tempos nasce um Kuran com a habilidade de usar armas de Caçadores. Passado um tempo, um descendente desse rei [O Avô de Kaname, que herdou o trono] começou a acreditar que era injustiça que um único Vampiro governasse tudo, então ele criou o Conselho, acabando com a Monarquia. Além disso, foi a dinastia Kuran que estruturou a base do atual sistema de paz entre as sociedades Vampírica e Humana [tendo até acordos de Paz com a Associação dos Caçadores]. Então obviamente, a família Kuran é conhecida pelos seus ideais de paz [mas como toda a família, sempre há uma “Ovelha Negra”], por isso é uma família com enorme prestígio e influência na Sociedade Vampírica (Por isso Ichiou queria tanto controlar Kaname).

Personagens[editar | editar código-fonte]

Day Class[editar | editar código-fonte]

Yuki Kurosu

É guardiã do Colégio e filha adotiva do director. Inicialmente tem 15 anos e actualmente no mangá tem 17. É alegre, gentil e animada. Yuuki não possui memórias anteriores aos seus 5 anos. A sua recordação mais antiga é a de ter sido salva por Kaname Kuran há um pouco mais de 10 anos, numa noite nevosa. Com o passar dos anos apaixona-se por Kaname, mas tem medo de se envolver muito com ele por ele ser “diferente” dela, embora também tenha sentimentos fortes por Zero(embora não saiba que tipo de sentimento). Desde há 4 anos ela é criada com Zero como se fossem irmãos, e talvez por isso tenham o costume de provocar um ao outro e de se ofenderem de vez em quando (mais no mangá do que no anime). Ela sempre cuidou de Zero (por ver o quanto ele estava afectado emocionalmente) e quando ela descobre que ele é um ex-humano, promete ajudá-lo a não decair para o Nível E, mas como o corpo dele continua a rejeitar as pastilhas de sangue, ela percebe que pode retardar a transformação dando-lhe o seu próprio sangue(quanto mais sede ele tivesse, mais rápido sua mente seria consumida). Yuuki leva sempre consigo preso à perna, Artemis, um bastão prateado antivampiros. Atualmente, no mangá, Yuuki deu a vida para tornar Kaname num humano, No final do mangá é revelado que ela tem 2 filhos, uma menina e um menino, ambos são filhos de Zero, apesar da aparência física da menina parecer com a de Kaname Kuran, gerando duvidas.

Zero Kiryuu

Inicialmente tem 16 anos e actualmente no mangá tem 18 anos. No mangá comenta que ele repetiu um ano por se recusar a ir ao colégio, por isso está na mesma turma que a Yuuki(mas ele é bem inteligente). É guardião, mas odeia Vampiros, principalmente os Sangue-Puros (No mangá comenta que ele só aceitou ser guardião para que Yuuki não ficasse com essa função sozinha). A maioria do alunos, teme Zero por ser "assustador", frio e calado, mas na verdade, é um rapaz que não quer e não consegue se envolver com outras pessoas, por ter presenciado a morte dos seus pais (que eram Caçadores de Vampiros e foram alvos de uma vingança) e por ter sido transformado em Vampiro. A única presença amiga que tolera é a da Yuuki, e mesmo assim sempre tenta afastá-la com medo de machuca-la. Mas uma noite, Zero não consegue mais conter os seus instintos e morde Yuuki. Atormentado pelo remorso, tenta abandonar o Colégio, mas é impedido por Yuuki que promete ajudá-lo. Como o seu corpo não consegue aceitar as pastilhas, Yuuki permite que ele se alimente dela, o que faz com que a amizade e a lealdade entre os dois aumente, mas ele sempre se menospreza por beber o sangue dela. Zero gosta de Yuuki, mais do que a uma irmã, mas devido a sua situação reprime esse sentimento. Ele odeia e sente muitos ciúmes de Kaname (entre os motivos o principal é a Yuuki). Zero sempre têm consigo a Bloody Rose (Rosa Sangrenta), uma arma antivampiros. Atualmente,no mangá, continua estudando no colégio, trabalha como caçador a noite e mora em um apartamento ao invés de ficar no dormitório. Kaito, o novo professor de ética e conhecido de Zero, veio ao colégio para ser seu parceiro (sendo que ele também trabalha como caçador) e para vigiar Zero (afinal, ainda havia a possibilidade do caçador virar um Nível E).Há um ano, declarou que Yuuki também seria sua inimiga e que a mataria, e, principalmente, Kaname também, quando tivesse a oportunidade. Desde o ocorrido, ele consegue tomar as pastilhas, e, para conter sua sede, toma muitas por dia.Atualmente, não se sabe o paradeiro de Zero, ou se este esteja vivo. Tem um filho com Yuuki.

Sayori Wakaba

Melhor amiga de Yuuki e divide o quarto com ela. É umas das poucas garotas da Classe do Dia que não se interessa por nenhum integrante da Classe da Noite, pois acha que eles são um pouco assustadores. Yuuki a chama carinhosamente de Yori-Chan. Ela descobriu sobre a existência de vampiros devido a um ataque de outros vampiros no colégio. Mas nem por isso acha que todos eles são maus e mantém sua amizade com a Yuuki quando esta saiu do colégio. Atualmente no mangá, ela é mostrada como uma idosa, contando para as netas sibre os seus amigos vampiros.

Night Class[editar | editar código-fonte]

Kaname Kuran

Vampiro que salvou Yuuki há 10 anos de um Nível E. Kaname é o líder da Turma Noturna, e enquanto ele é sempre frio e autoritário com os seus companheiros Vampiros, é sempre gentil e doce com Yuuki. Por ser um raríssimo Sangue-Puro, é um Vampiro muito respeitado e temido. Entrou no Colégio para retribuir um favor que devia ao diretor, pois se ele entrasse outros vampiros entrariam também e ele faria com que seguissem as regras, e porque o Colégio seria um lugar perfeito para os seus planos. Geralmente Kaname é frio e calculista, sendo que dificilmente mostra o que realmente sente ou pensa [ele só muda esse temperamento quando está perto da Yuuki]. Kaname odeia e sente muitos ciúmes de Zero, principalmente por causa de Yuuki. Por ser um puro-sangue tem diversas habilidades. De acordo com o mangá, tem 18 anos em idade de Vampiro [A autora não quis mencionar quantos “anos humanos” equivalem a essa idade].No anime, Kaname acabou se tornando muito mais sério e frio do que no mangá, o que desagradou muitos fãs.No mangá tem várias cenas cômicas com ele (principalmente em histórias extras e tirinhas entre os capítulos) mostrando ele mais descontraído e divertido. Após matar todo o conselho de anciões, se muda com Yuuki para a mansão Kuran e, durante um ano, trabalha duro para restabelecer a ordem na sociedade vampírica e se torna o representante oficial dos Vampiros. Porém, por razões ainda desconhecidas, mata o pai de Aidou e alguns Sangue-Puros. Então desaparece, e é procurado pelos Nobres e caçado pelos caçadores (por ter sido considerado perigoso). Ao fazer isso toda a responsabilidade de representante de sua raça vai para a Yuuki. Por causa do desaparecimento de Kaname, a sociedade vampírica, novamente, fica caótica, com os vampiros fazendo o querem. Então, Yuuki é forçada a restabelecer a ordem, mostrando que quem desobedecer as leis será punido e recriando a Turma da Noite no Colégio Cross (lembrando que após a "guerra" ocorrida há um ano,a classe da noite havia sido cancelada).Atualmente, é um humano, já que morreu, evários anos depois, Yuuki deu a sua vida para transformálo em humano.Tem uma filha com Yuuki.

Takuma Ichijou

Vice-líder da Turma Noturna e um Vampiro muito poderoso, apesar da sua aparência sempre muito gentil e amigável. Simpatiza com Yuuki e é o mais próximo de Kaname entre todos do período noturno, já que depois da morte dos pais de Kaname, o Sangue-Puro foi morar com Takuma por um tempo [pois era muito novo para viver sozinho]. Seu avô(conhecido como Ichiou) faz parte do Conselho de Anciões e queria usar o neto para obter informações sobre Kaname, mas este recusou. Ichijou usa uma espada como arma e possui 18 anos em idade de Vampiro.Atualmente esta ao lado de Sara, mas não se sabe o porque, já que obviamente ele não concorda com os ideais dela e Takuma ainda se mostra fiel a Kaname.

Hanabusa Aidou

Apelidado de "Idol" (Ídolo, em inglês) pela garotas do Período Diurno pela pronúncia ser a mesma, e é conhecido por ser um gênio. Tem uma grande admiração e fidelidade por Kaname. Embora pareça alegre e amigável, pode mudar de humor rapidamente e se tornar cruel e mimado. Aidou tem uma tendência a ultrapassar limites, o que, geralmente, resulta numa punição por parte de Kaname. A princípio não gosta muito da Yuuki, pelo modo como Kaname a trata, e tem dificuldade em tratá-la com respeito. Aidou sabe que Zero é um Vampiro, mas não comentou com mais ninguém, mesmo não gostando dele [pois Zero não trata Kaname com respeito]. Tem habilidade de controlar o gelo e possui 17 anos em idade de vampiro. Depois, no mangá, vira professor particular da Yuuki depois que ela deixa o colégio (a pedido de Kaname), e às vezes atua como "guarda-costas" dela, com medo de algo lhe acontecer e Kaname responsabiliza-lo por isso. Recentemente, seu pai foi morto por Kaname na sua frente. Mesmo assim, se recusa a ficar contra o Sangue-Puro e continua seguindo e auxiliando Yuuki.

Akatsuki Kain

É visto junto com o seu primo, Aidou, pelos membros do Período Noturno, como o “Braço-Direito de Kaname”. É apelidado de “Wild” [Selvagem em Inglês] pelas garotas da Classe do Dia. Akatsuki é muito perspectivo aos sentimentos alheios, particularmente com Aidou e Ruka. É apaixonado por Ruka [Sentimento mais explícito no mangá], mas não é correspondido. Sua habilidade é o controle sobre o fogo e possui 17 anos em idade de Vampiro. Atualmente,no mangá, parece ser um dos poucos que tem conhecimento sobre os planos de Kaname. Recentemente, depois de Kaname passar a ser caçado, desaparece junto com Ruka e Kaname.

Ruka/Luca Souen

Uma linda Vampira, que sempre fora apaixonada por Kaname, mesmo que ele nunca lhe tenha correspondido. Kaname aceitou beber o seu sangue apenas uma vez, quando estava muito sedento, e assim protegendo Yuuki da sua mordida. Ruka não gosta de Yuuki por ciúmes de como Kaname a trata, mas aceita a garota, mesmo que seja a contra-gosto. Akatsuki gosta dela, mas ela ignora ou não percebe. Sua habilidade é a de hipnotizar Vampiros para que esses se ataquem, a sua idade não é mencionada mas deve ser uns 17 anos em idade de Vampiro. Atualmente, no mangá, parece ser uma dos poucos que sabem sobre os planos de Kaname. Ela e Akatsuki estão foragidos junto com Kaname (sendo que nem Aidou e nem Yuuki sabe de seu paradeiro e nem suas intenções).

Seiren

Serva fiel de Kaname. Ela aparece fazendo várias tarefas para Kaname. É sempre muito quieta e séria, mas é a primeira a defender Kaname de algo que ela considere como uma ameaça, como por exemplo, ela crava as suas unhas no pescoço de Zero quando ele aponta a arma a Kaname. Não se sabe quase nada sobre ela.

Senri Shiki

Um dos membros mais jovens do Período Noturno (tem 16 anos em idade de vampiro). Trabalha como modelo com Rima e é quase sempre visto com ela. Em geral, não mostra grande interesse por nada e fala pouco. Seu tio faz parte do Conselho de Anciões e a sua mãe no passado era atriz. Tem a habilidade de usar o seu sangue como um tipo de chicote fora do corpo. Atualmente, no mangá, esta oficialmente apoiando Yuuki em sua decisões e volta para a Turma da Noite.

Rima Toya

Uma dos membros mais jovens da Classe da Noite (tem 16 anos em idade de vampiro). Trabalha como modelo junto com Shiki e possui um temperamento semelhante ao dele. A sua relação com Shiki é desconhecida mas percebesse que é uma relação bem próxima. A sua habilidade está relacionada com a electricidade. Atualmente, no mangá, esta, junto com Senri, apoiando oficialmente Yuuki e também volta para a Turma da Noite.

Maria Kurenai

Mesmo sendo uma Vampira, possui uma saúde frágil. Ela entra na Turma Noturna depois de ter passado muito tempo após o início das aulas. O seu jeito atrevido atormenta os membros da Classe da Noite. Maria é uma parente distante de Shizuka Hiou e logo ela mostra interesse em Yuuki. Ao se encontrar com ela pela primeira vez, Zero perturba-se e tenta atirar nela, mas é impedido por Yuuki. Zero e Aidou acreditam que há algo de “errado” nela. Maria cedeu o corpo para Hiou Shizuka em troca da mesma curá-la de sua fragilidade. Um tempo após Shizuka deixar seu corpo, quando acorda volta para casa. Atualmente, no mangá, também esta apoiando Yuuki e decide fazer parte da Turma da noite.

Outros[editar | editar código-fonte]

Diretor Kaien Cross/Kurosu

Diretor do Colégio. Adotou Yuuki há 10 anos e há 4 anos abriga Zero em sua casa. Apesar do seu jeito e das suas atitudes idiotas, é muito respeitado. É um ex-caçador muito famoso, que agora sonha com o pacifismo entre as duas espécies [no mangá é revelado que tal mudança é causada por Juuri, mãe de Kaname]. Kaien parece saber muito mais que mostra saber e tem o costume de se "fazer de desentendido” em relação a certos assuntos, o que irrita muito Zero e Yagari [no mangá, Zero percebe que Kaien sempre soube do passado da Yuuki]. Há muitos mistérios em volta dessa personagem o que é bem mais explícito no mangá. É muito mais velho do que aparenta. Atualmente, no mangá, passou um tempo detido (devido a toda confusão que ocorreu há um ano), quando foi solto, voltou a administrar o colégio. E se tornou o Presidente temporário da Associação dos Caçadores (mas esta mais para apenas um título mesmo, já que Yagari esta atuando realmente como o Presidente, mas por debaixo dos panos). Zero, provavelmente, será o novo Presidente oficial (Sendo que o próprio Kaien já lhe disse isso), mas até que ele tenha idade e maturidade suficientes para receber o cargo, Kaien e Yagari tem que cuidar das obrigações de Presidente. Recentemente, teve de deter Yuuki, por ser noiva de um vampiro perigoso e foragido, e mesmo quando foi libertada, é vigiada por caçadores.

Yagari Touga

Famoso Caçador de Vampiros, e que no passado foi mestre de Zero e Ichiru, treinando-os para que se tornassem Caçadores de Vampiros como os pais. Ele perdeu o olho direito ao salvar Zero de um Nível E. A Associação de Caçadores faz com que ele vá para o Colégio para verificar se Zero é ou não perigoso (se fosse, a sua ordem seria matá-lo). Ele pretendia ajudar Zero, pois sempre se importou com ele, porém realmente pretendia matá-lo se ele tivesse desistido de si mesmo. Touga também é um velho amigo de Kaien. Ele acabada transformando-se no professor substituto de ética para a Classe da Noite por pouco tempo [no anime, também é professor da Classe do Dia]. Atualmente, no mangá, esta trabalhando como Presidente da Associação junto com Kaien (que esta cuidado mais da parte burocrática), e enquanto Kaien estava preso, cuidou do Colégio.

Ichiru Kiryuu

Irmão gêmeo mais novo de Zero. Sempre foi muito unido e apegado ao irmão. Mas ao contrário de Zero, que possuía habilidades além do normal (por causa da "Maldição dos Gêmeos"), Ichiru era fraco e ficava doente com facilidade. Então ele jamais se tornaria um Caçador como os seus pais. Porém, Ichiru não morre no incidente com Shizuka, ele torna-se servo, por vontade própria, de Shizuka. E depois alega que odeia Zero, pois todos preferiam Zero a ele. Shizuka permite que ele beba do seu sangue, mas decide não transforma-lo em vampiro, o que faz a inveja de Ichiru por Zero aumentar.Ele se apaixona por Shizuka. Depois, é fatalmente ferido por Rido, mas antes de morrer pede a Zero que devore seu último fragmento de vida, para que o irmão tivesse força para controlar "o que" havia dentro dele, e pudesse matar Rido. A princípio, Zero rejeita a ideia, mas acaba fazendo. Um ano após, Zero é visto visitando seu túmulo.

Kaito Takamiya

Aparece apenas no mangá, aparecendo pela primeira vez no novel de VK(onde foi mostrado a relação dele com os gêmeos). Ele foi aprendiz de Yagari e treinou ao lado de Zero e Ichiru por um tempo. Os gêmeos Kiryuu tinham 11 anos, enquanto Kaito tinha 15 anos e estava na fase da rebeldia. Nesse tempo, Zero ainda era idealista e desejava a paz entre os humanos e Vampiros, então Kaito o via como fraco e maltratava sempre os gêmeos, principalmente Ichiru que vivia doente e atrasava o treinamento. Na sua primeira missão, acompanhando Yagari, mata o seu próprio irmão que havia transformado-se num Nível E. Depois ,aos 22 anos, Kaito vai trabalhar como professor na Academia (Zero já possui 18 anos e trabalha oficialmente para a Associação).Ele foi mandado ao colégio para ser parceiro de Zero, e principalmente para vigia-lo, pois não se sabia se Zero ainda poderia decair a um Nível E. A princípio, testa Zero (como quando levou Yori-Chan para a festa dos vampiros),mas ele não cai na armadilha e continua se mostrando perfeitamente racional.Porém Kaito acredita que, apesar de não demonstrar, Zero esta muito instável emocionalmente, o que compromete seriamente o autocontrole.

Sangue-Puros[editar | editar código-fonte]

Shizuka Hiou

Vampira que matou os pais de Zero e que o mordeu. É conhecida como "A princesa que floresceu fora da época", "Cerejeira Escarlate" e "Louca Princesa do Florescer". Apesar dela ser uma preciosa Sangue-Puro,teve uma filha chamada fallen que teve que deixar pelo medo de que poderia perdela.Como representava grande perigo tanto para humanos quanto para vampiros, cresceu trancada numa luxuosa cela, onde entregavam-lhe humanos, como se fossem a sua “ração”. Porém ela resolve transformar um desses humanos para lhe fazer companhia e acaba por se apaixonar por ele, mas foi designado para o casal Kiryuu matá-lo.Enfurecida ela resolve vingar-se da família. Shizuka usa Ichiru como seu criado e permite-lhe beber do seu sangue para curar os seus problemas físicos, mas como ele foi a primeira pessoa que realmente se afeiçoou a ela, decide não transforma-lo em Vampiro. É morta por Kaname, mas Zero quem leva a culpa.Curiosidade: O nome dela é escrito com os kanjis de Sereno ou Enclausurado (Shizuka) e Cerejeira Escarlate (Hiou).

Sara Shirabuki

Uma bela Vampira que aparece apenas no mangá. Com o passar da história ela vai ganhando mais importância na trama. Possui um noivo bem mais velho que ela, e tenta se manter próxima de Kaname para tentar descobrir mais sobre ele e os seus planos, mas Kaname sempre a evita.Depois de salvar Ichijou (que pretendia morrer junto com o avô), chega a tortura-lo para obter informações sobre Kaname, mas como ele se recusa a trair o amigo, aparentemente, ela desiste de obter essas informações através de Ichijou. Atualmente, ele vem se comportando como servo da Sara(não se sabe o porque ainda). Ainda não se sabe ao certo sobre seus planos, mas ela deseja se tornar rainha, destronando os Kurans. Para isso ela vem tentando adquirir bastante poder e servos. Ela também sequestrou alguns cientistas, por motivos ainda desconhecidos. No recente baile dos vampiros, mata seu noivo Ouri e depois tenta matar Hanadagi, que esta hibernando, porém ele acorda e ela foge (pouco tempo depois o Sangue-Puro é morto por Kaname). Sara resolve ir até a Associação dos Caçadores pedindo ajuda, alegando que ela provavelmente será morta por Kaname também (ela também culpa o Sangue-Puro pela morte de seu noivo). Sara também implora pela ajuda de Yuuki.

Haruka Kuran

Pai de Kaname. Enquanto ainda estava vivo, era o chefe do Clã dos Kuran, e ao morrer deixou o título para Kaname. Ele era casado com Juuri, que mesmo sendo sua irmã, a amava como mulher. Haruka sempre foi visto como grande Vampiro e como pai amoroso.Assim como Juuri, era pacifista e evitava o Conselho de Anciões.Quando ele e Juuri morreram, foram dados como suicidas para evitar polêmica na sociedade Vampírica, pois Sangue-Puros são tão poderosos que só podem morrer através de suicídio ou homicídio(lembrando que é um crime gravíssimo matar um Sangue-Puro).

Juuri Kuran

Mãe de Kaname. Era casada com Haruka, sendo comum o casamento entre irmãos Sangue-Puros para manter o sangue e a linhagem totalmente pura, não misturando com humanos ou vampiros mais fracos. Ela sempre foi vista como uma vampira gentil e como mãe amorosa. Juuri era muito pacifista, sendo ela a responsável por Kaien parar de matar Vampiros. No mangá, é revelado que quando ela era jovem frequentava uma escola para humanos [por opção dela mesmo], sendo, portanto dela a ideia de Vampiros jovens estudarem junto dos humanos. Ela dizia que queria que a sua criança tivesse liberdade para rir e chorar como uma criança normal.

Rido Kuran

Irmão mais velho de Haruka e Juuri e tio de Kaname. Seus olhos são de cores diferentes: Azul e Vermelho. Ele não gosta do sobrinho. Ao contrário dos seus irmãos, Rido não é nem um pouco pacifista e sempre se manteve perto do Conselho de Anciões. Foi ele que fez com que o nome do amante ex-humano de sua noiva, Shizuka, aparecesse na lista de execução.No mangá é revelado que Rido era apaixonado por Juuri. Porém sempre foi rejeitado pela irmã, por motivos desconhecidos, mas provavelmente por causa da sua personalidade. Aparentemente, os três irmãos se davam bem, até Rido matar seu primeiro sobrinho. No mangá, ao se encontrar pela primeira vez com Yuuki, Rido vê a semelhança entre ela e Juuri, então ele muda de ideia sobre devora-la e decidi fazer Yuuki substituir Juuri. Aliás Rido a chama várias vezes de Juuri. Possui um filho não assumido que estuda no Colégio Cross, o Senri Shiki. Rido não se importa com esse filho, mas usa o corpo dele para se infiltrar no colégio.

Spoilers[editar | editar código-fonte]

Emblem-question.svg
Este artigo ou seção pode conter texto de natureza não enciclopédica.
Justifique o uso dessa marcação e tente resolver essas questões na página de discussão.
Editor, considere adicionar a data dessa marcação. Isso pode ser feito automaticamente substituindo essa predefinição por {{subst:não enc}}.

Em cada fase de Vampire Knight, há um vilão diferente, sendo todos Sangue-Puros. Na primeira fase da série (primeira temporada), a história é centralizada no Zero e em sua nova "condição", sendo Shizuka Hiou a vilã. Na segunda fase (segunda temporada), a história é centralizada na Yuuki e no seu passado, sendo Rido Kuran o principal vilão. Na terceira fase (inexistente no anime), a história é centralizada na mudança das personagens e seus relacionamentos, sendo Sara Shirabuki a nova vilã.

Família Kuran: Yuuki é na verdade uma princesa Kuran, filha de Haruka e Juuri. Portanto irmã e noiva de Kaname. Mas, para a sua própria protecção, sua existência foi ocultada.Ela vivia nos quartos subterrâneos da mansão Kuran tendo apenas a companhia dos pais e do irmão.Mas Rido descobriu sobre a sobrinha e foi atrás dela.Então Juuri sacrificou a sua própria vida para selar o lado vampiro da filha(sua memória e seus poderes) para que vivesse como humana até o dia que fosse despertada.Enquanto isso Haruka estava lutando contra Rido, mas é morto pelo irmão que usou uma espada hunter (de caçadores). Kaname, depois de ver Haruka morrer, destrói completamente o corpo de Rido (sendo que ele precisou de 10 anos para se regenerar, e,mesmo assim, não completamente) mas Kaname não pôde mata-lo, pois Rido havia se tornado o "mestre" dele.

Depois, Kaname levou Yuuki para ser cuidada por Kaien Kurosu, que era um amigo de confiança da família. Mais tarde ele entra no colégio para retribuir ao favor que devia ao diretor (por ele ter ficado com a Yuuki) e porque assim ele estaria mais perto da irmã sem levantar suspeitas. Kaname, vendo a aproximação entre Yuuki e Zero, decide usar o rapaz para protege-la, mesmo tendo muito ciúmes dele.Além desse intuito, Kaname queria usar Zero para matar Rido quando esse viesse atrás de Yuuki novamente.Por isso mantinha Zero vivo, afinal ele nasceu em uma família de Caçadores, possui habilidades extraordinárias(por causa da maldição dos gêmeos), virou vampiro e bebeu o sangue de três Sangue-Puros: O da Yuuki (que depois de seu despertar o deu poder), o de Kaname e o de Shizuka(através do sangue de Kaname e de Ichiru), ou seja Zero seria o único capaz de matar de Rido.

O Ancestral : Haruka e Juuri tiveram um filho chamado Kaname, e enquanto ele ainda era um bebê fora morto por Rido. Ele desejava devorar o sobrinho para ganhar mais poder, mas mudou de ideia e resolveu sacrificá-lo para “ressuscitar” o Ancestral da família que estava adormecido em uma câmara dentro da mansão Kuran. Ele pretendia devorar esse Ancestral para obter mais poder que obteria com seu sobrinho.O Ancestral, também chamado Kaname, que há muito tempo ansiava por sua própria morte, havia escolhido dormir até que seu corpo se desintegrasse completamente, e ao acordar ataca Rido furioso por ter sido acordado mas não o mata, pois ao fazer isso Rido se tornou “mestre” de Kaname, o impossibilitando de mata-lo.

Kaname havia passado tanto tempo dormindo que seu corpo estava completamente ressecado e atrofiado, e obviamente não se alimentou durante essa hibernação, então sua sede por sangue estava rapidamente consumindo sua mente.E ao perceber a aproximação de alguém (Haruka), regrediu seu corpo até a forma de um bebê. Haruka e Juuri logo percebem o que aconteceu e decidem cuidar do ancestral como se fosse seu filho,agindo como se nada houvesse ocorrido (Poucas pessoas sabem dessa "troca").O que Kaname mais teme é ter de ficar sozinho de novo, por isso deixou claro que prefere morrer do que perder a Yuuki(Antes de hibernar, ele havia testemunhado o auto-sacrifício de sua amada e com isso havia perdido a vontade de viver).

A Maldição dos Gêmeos: Reza a lenda que Caçadores não podem ter filhos gêmeos, pois, ou ambos seriam abortados naturalmente ou um nasceria morto. Há muito tempo atrás, os caçadores se alimentaram de uma Sangue-Puro (Mais tarde foi revelado que foi a amada de Kaname).Ao fazerem isso, obtiveram poderes que lhes permitiam ter as habilidades necessárias para caçar vampiros, que foram passadas aos seus descendentes, porém obtiveram também instintos vampíricos(alguns mais que outros).Então, dentro do útero, quando se age ainda apenas por instinto (e graças aos instintos vampíricos que herdaram), os irmãos "disputariam" entre si, até que ambos morressem, ou até a morte do mais fraco e, nesse caso, o sobrevivente teria habilidades além do normal por ter "roubado" a força do irmão. No caso dos Kiryuu, Zero possui habilidades extraordinárias, e Ichiru nasceu fraco e propenso a doenças, o que teoricamente comprovou que o irmão mais forte rouba as forças do irmão mais fraco. Mas como Ichiru também chegou a nascer,a lenda foi comprovada apenas parcialmente.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Abertura:

  • Futatsu No Kodou To Akai Tsumi - ON/OFF - 1ª temporada
  • Rondo - ON/OFF - 2ª temporada (Guilty)

Encerramento:

  • Still Doll - Kanon Wakeshima - 1ª temporada
  • Suna no Oshiro - Kanon Wakeshima - 2ª temporada (Guilty)

Episódios[editar | editar código-fonte]

  • 1 - A Noite dos Vampiros
  • 2 - Memória de Sangue
  • 3 - Presas de Arrependimento
  • 4 - Sinal de Convicção/ O Gatilho para a Condenação
  • 5 - O Banquete Sob a Lua
  • 6 - Sua Escolha/ A Escolha Feita
  • 7 - O Labirinto Escarlate/ O Labirinto Rubro
  • 8 - Explosão de Tristeza/ Disparo de Mágoa
  • 9 - Olhos Carmesim/ Olhos Escarlate
  • 10 - Princesa das Trevas
  • 11 - O Preço de um Desejo
  • 12 - O Juramento do Puro-Sangue
  • 13 - Corrente Carmesim

Guilty:

  • 1/14 - Pecadores do Destino
  • 2/15 - A Eterna Promessa ~ Paradoxo
  • 3/16 - O Retrato de Lápis Lazuli ~ Miragem
  • 4/17 - O Despertar do Demônio ~ Libido
  • 5/18 - A Armadilha do Subordinado ~ Armadilha
  • 6/19 - Os Falsos Amantes ~ Amantes
  • 7/20 - O Beijo Espinhoso ~ Beijo
  • 8/21 - Espiral de Lembranças ~ Espiral
  • 9/22 - O Renascimento do Imperador ~ Imperador
  • 10/23 - O Prelúdio da Batalha ~ Prelude
  • 11/24 - O Destino dos Gêmeos
  • 12/25 - O Fim do Mundo ~ Período
  • 13/26 - Vampiro Nobre ~ Nobre

Capítulos[editar | editar código-fonte]

Volume 1
  • 1° - A Turma da Noite da Academia Cross (The Night Class at Cross Academy)
  • 2° - O Segredo de Zero (Zero's Secret)
  • 3° - Vampiros dos Vampiros (Vampire Within the Vampires)
  • 4° - A Promessa (The Promise)
  • 5° - A Garota Preciosa (My Dear Girl)
Volume 2
  • 6° - Fora da Academia Cross (Out of Cross Academy)
  • 7° - Festa Noturna (Night Party)
  • 8° - Imperdoável (Unforgivable)
  • 9° - A Escolha que Fizeram (The Choice They Made)
  • Extra - As Vezes, Há Dias Tranquilos (Sometimes there are lazy days too)
  • Extra - Parece que Nasci Sob a Estrela "Entrar de Gaiato" (I must have been born under "Victim of Circumstances" star)
Volume 3
  • 10° - O Senhor do Dormitório da Lua (The Lord of the moon dormitory)
  • 11° - Memórias da Neve, Sangue e Ternura (Memories of Blood, Snow and Tenderness)
  • 12° - Fomos Impotentes Então (We Were Powerless Back Then)
  • 13° - Aquele que Puxa o Gatilho (The One Who Pulls the Trigger)
  • 14° - A Nova Aluna (The Late Arrival: A New Student)
  • Extra - O Calor que Escapou das Mãos (The Warmth that slipped from her palm and...)
Volume 4
  • 15° - A tempestade Sobre o Tabuleiro de Xadrez (Storm on the chessboard)
  • 16° - Intenções Ocultas (Hidden Intentions)
  • 17° - O Preço (Quid Pro Quo)
  • 18° - Desejo (Hope)
  • 19° - A Engrenagem Enlouquece (A Spoke In the Wheel)
  • Extra - Tenho Medo de Perguntar Porque Sou o Único (It's too frightening to ask why only me)
Volume 5
  • 20° - Fim de Jogo (Game Over)
  • 21° - Culpado (Guilty)
  • 22° - O Reversivel e o Irreversivel (Things that changed, things that did not change)
  • 23° - Ovelha Desgarrada (Lost Lambs)
  • 24° - "Pequeno Incidente" ("Small Incident")
Volume 6
  • 25° - Baile dos Vampiros (Vampire Soirée)
  • 26° - Kaname-Senpai (Kaname...)
  • 27° - Sala dos Arquivos (The Archives)
  • 28° - A Família Kuran (The Kuran Family)
  • 29° - Movimento Fetal (Quickening)
  • Extra - Kaname-Sama e Eu, Antes do Período Noturno (Kaname-sama and I, Prior to the Night Class)
Volume 7
  • 30° - Por Quem o Sangue Escorre? (To bleed for someone)
  • 31° - Destino da Resposta (The Chose Reply)
  • 32° - Uma Falsa Impressão (The Make-Believe Sandbox)
  • 33° - A Amante do Puro-sangue (The Lover of a Pureblood)
  • 34° - Mundo Sangrento (Bloody World)
  • Extra - Família Cross em Férias (Cross Family Vacation)
Volume 8
  • 35° - Yuuki
  • 36° - Um Desejo Impossível(An impossible wish)
  • 37° - Assim Como um Pecado (Just Like a Sin)
  • 38° - Conspiração (Wrapped in Conspirancy)
  • Extra - A Queda Silenciosa da Cerejeira Escarlate (damage)
  • Extra - Um Segredo que Ainda Não Sei (A Secret I don't know)
Volume 9
  • 39° - O Colégio se Agita (The Shaken Academy)
  • 40° - A Culpa Carregada no Coração (The Arms that wold the original sin)
  • 41° - Artemis
  • 42° - Bloody Rose
  • 43° - Cavaleiro Vampiro (Vampire Knight)
Volume 10
  • 44° - Conexão (Attachment)
  • 45° - Em seus Respectivos Lugares (In each of their respective places)
  • 46° - Inimigos (Enemies)
  • 47° - Rumo a seus Próprios Caminhos (Towards each of their respective paths)
  • 48° - O Desejo do Homem com um Amor não Correspondido (The Wish of the Man with the Unrequited Love)
  • Extra - Contos de Casamento de uma Certa Senhora (A Certain Lady's Loving Tales of Her Marriage)
  • Extra - Diário da Infância dos Filhos do Cross-san (Cross-san's Child Rearing Diaries)
Volume 11
  • 49° - Essa Noite, te Segurarei com Minhas Mãos Manchadas... (Tonight, I Held You With My Tainted Hands...)
  • 50° - Nas Profundezas Daquela Floresta Negra, Agora Você... (In the Depths of that Dark Forest, Now You....)
  • 51° - Dilema (Dilemma)
  • 52° - Bestas Loucamente Apaixonadas (Beasts Madly In Love)
  • 53° - Encontros Inesperados (Accidental Encounters)
Volume 12
  • 54° - Os Inimigos dos Sangue-Puros (The Enemies of The Purebloods)
  • 55º - O Início do Início (The Beginning of the Beginning)
  • 56º - Rainha (Queen)
  • 57° - Duas Armas (Two Weapons)
  • 58° - Sacrifício (Sacrifice)
  • Extra - Tranquilas Divagações Sobre uma Certa Pessoa Amante de Fotos (Silly Ramblings by a Certain Photo-Loving Person)
Volume 13
  • 59° - Lápides (Tombstones)
  • 60° - Um Perfume Nostálgico (A Nostalgic Scent)
  • 61° - Por trás das Portas (Behind the Doors)
  • 62° - Além das Lembranças (Beyond the Memories)
  • 63º - Caçadores e Ancestrais (Hunters and Ancestors)
Volume 14
  • 64º - Uma Proposta no Final dos Tempos (A Proposition at the End of Thousand Times)
  • 65º - A Princesa Perversa (The Vicious Princess)
  • 66º - Mais uma Vez, Desde o Início (Once More From the Beginning)
  • 67º - Uma Espada que Corta Tudo (A sword that cuts everything)
  • 68º - Porquê (Why)
  • Extra - Os Caçadores e Uma Certa Pessoa Infame (The Hunters and a Certain Disreputable Person)
Volume 15
  • 69º - Eu sou Yuuki Kuran (I am Yuuki Kuran)
  • 70º - Colaboradores (Collaborators)
  • 71º - A Nova Turma da Noite (The New Night Class)
  • 72º - O Sabor das Pirulas de Sangue (The Taste of Blood Capsules)
  • 73º - Relacionamentos com Zero (Relationship With Zero)
Volume 16
  • 74º - O Motivo dos Vampiros de Sangue-Puro (The Pure Blood Vampire's Motive)
  • 75º - Marionete (Puppet)
  • 76º - Pílulas Negras (Dodgy Tablets)
  • 77º - Yuuki e Sara
  • 78º - Contaminação (Contamination)
  • 79º - Fenda (Fissure)
Volume 17
  • 80º - Confissão de amor (Bloody Legend)
  • 81º - Aqueles que carregam as armas dela (Those Who Posses Her Weapon)
  • 82º - Invasão da Associação (Invasion Into the Association)
  • 83º - Laços(Bonds)
  • 84º - O Rei Arrogante e a Rainha Convencida (The Arrogant King and the Conceited Queen)
  • 85º - Eu Vou-te Suceder (I Will Succeed You)
  • 86º - Os Perseguidores (The Pursuer)
Volume 18
  • 87º - Baile de Máscaras (Masquerade Night)
  • 88º - Determinação aos 17 anos (Determination at Age 17)
  • 89º - Uma Noite para Terminar Mil Noites (A Night to End a Thousand Nights)
  • 90º - Caio contigo (Falling with You)
  • 91º - Os Pássaros Que Esqueceram a Canção da Felicidade (The Birds Who Have Forgotten the Song of Happiness)
  • 92º - Chama inconsequente
  • 93º - A ultima noite do cavaleiro vampiro(Fim) (The Last Night Vampire Knight End)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]