Vanessa de Oliveira (escritora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Vanessa de Oliveira
Nascimento 12 de março de 1975 (39 anos)
Porto Alegre
 Rio Grande do Sul
Nacionalidade Brasil Brasileira

Vanessa de Oliveira (Porto Alegre, 12 de março de 1975)[1] é uma escritora e ex-atriz e garota de programa brasileira. Autora de seis livros de temáticas diversas, contracenou em três filmes de conteúdo adulto.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Atuações[editar | editar código-fonte]

Vanessa de Oliveira ganhou notoriedade na mídia em 2006 com seu primeiro livro, no qual relata, entre outras coisas, parte de sua vida antes de deixar de ser garota de programa. Nos anos seguintes, tornou-se autora de outros cinco livros que abordam temas como sexo, comportamento, relacionamento e religião. Em 2007 e 2008, atuou também em três filmes adultos.[2]

Atualmente é palestrante, colunista do site BDI - Bastidores da Informação desde 2011, onde tem a coluna "Consultório da Van", consultora da Revista Playboy (Brasil), colunista do "Mulheres" da TV Gazeta e conselheira de mulheres através de seu site e do seu consultório.

Em 2012, Vanessa de Oliveira realizou protestos inusitados contra a pirataria de livros, os quais atraíram bastante a atenção da mídia no Brasil e no exterior. Em julho, fez topless em frente ao palácio do governo em Lima, no Peru,[3] e no mês seguinte protestou e simultaneamente lançou seu sexto livro, aparecendo completamente nua com o corpo pintado em uma livraria da Avenida Paulista, em São Paulo.[4]

Livros[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

  • 2008 – A Dama de Vermelho[6]
  • 2008 – Gostosa, Safada e Malvada [7]
  • 2007 – Vanessa de Oliveira

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]