Vanilda Bordieri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde setembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Vanilda Bordieri
Informação geral
Nome completo Vanilda Aparecida Bordieri Poli[1]
Também conhecido(a) como Van
Nascimento 7 de setembro de 1973 (41 anos)
Origem Itaí, São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Gospel, congregacional pentecostal
Ocupação(ões) Cantora
Instrumento(s) vocal, violão
Extensão vocal Contralto
Período em atividade 1997 — presente
Outras ocupações Compositora e Pregadora
Gravadora(s) Independente (1997 - 1999)
Sião Records (2000 - 2003)
Independente (2003 - 2010)
Musile Records (2010 - atualmente)
Afiliação(ões) Célia Sakamoto
Página oficial www.vanildabordieri.com.br

Vanilda Bordieri, nome artístico de Vanilda Aparecida Bordieri Poli (Avaré, 7 de Setembro de 1973) é uma cantora brasileira de música gospel pentecostal.

Ao longo dos seus mais de 15 anos de carreira lançou 20 álbuns, sendo 16 deles trabalhos solos da cantora e 4 álbuns gravados em dupla com sua irmã Célia Sakamoto.Em 1997, a cantora lança o seu álbum de estréia intitulado Carro de Fogo, este primeiro álbum da cantora foi produzido por Paulo Davi, e marca a estréia de Vanilda como cantora na música evangélica. O álbum fora lançado de maneira independente.[2] Vanilda começou a se apresentar em igrejas do estado de São Paulo e em 1999 grava o álbum Escolhido e Aprovado.[3]

Em 2000, Vanilda assina contrato com a Sião Records e lança seu terceiro álbum Deus é Fiel.[2] No ano de 2001 Vanilda assina contrato com a gravadora Cristo Vencedor e lança É Inédito. Foi neste álbum que Vanilda começou a trabalhar com o fotógrafo Sérgio Menezes, que foi responsável pelas fotos e arte deste álbum. Também ganha pelo album seu primeiro disco de ouro por 100 mil copias vendidas, fazendo sucesso com as canções "È Inedito", "Vai ser Só Glória" e "Quem te viu e Quem te ve".

Nesta época Vanilda realiza sua primeira viagem à Europa, especificamente Portugal, tendo ficado algumas semanas divulgando este álbum. A cantora fica dois anos longe dos estúdios, retornando apenas no ano de 2003, lançando Vai Acontecer, este com produção musical de Merewilton Lages e lançado de maneira independente. Em 2004, juntamente com sua irmã Célia Sakamoto, grava o primeira álbum da série Porção Dobrada, o sexto álbum de Vanilda, com produção musical e arranjos de Melk Carvalhedo.Vendo mais de 100 mil disco, a dupla faz sucesso com as canções 'Loucos Por Deus' e 'Tem Milagre Acontecendo'

Reconhecimento[editar | editar código-fonte]

No ano de 2005 Vanilda grava Mais Um, produzido por Melk Carvalhedo, que a partir de então viria a produzir e escrever todos os arranjos dos álbuns de Vanilda. Sendo um de seus album mais vendidos em toda a carreira, lançou a cantora como sucesso com a canção "Dependemos de Deus", tendo sido executada em todo o Brasil.

Em 2007 um de seus maiores sucesso entre as igreja, Especialmente pra Deus. Chegando a marca de 200 mil copias vendidas, fez sucesso com as canções "Hei, Noé?!", "A Melodia que Ninguem ouviu" e "Dois Ungidos.

Ainda em 2007 lança Show Fidelidade (ao vivo, reuniu os maiores sucessos da cantora) e faz a primeira gravação de seu DVD, com direção de Hugo Pessoa e produção executiva da gravadora Ebenézer e participação dos quartetos Castelo Forte e Gileade. Na ocasião recebeu disco de ouro pelas 50 mil copias do disco 'Especialmente pra Deus'.

No ano de 2008 Vanilda lança Som Do Meu Povo. Sendo uma de suas melhores obras, com repertorio e produção impecaveis, recebeu disco de ouro por 50 mil copias vendidas, sendo sucesso som "Som do meu povo", " Apos o arrebatamento" e "È Deus na Vida dele".

Nascimento do Filho[editar | editar código-fonte]

Em 27 de fevereiro de 2009 nasce o segundo filho, fruto de seu casamento com Melk Carvalhedo. Em abril do mesmo ano lança o álbum Vida, tendo todo encarte do disco sendo passado durante a gravidez da cantora. No inicio da musica titulo, com produção de Melk Carvalhedo, começa com o som do choro de seu filho. O Disco teria vendido mais de 100 mil copias e feito sucesso nas igrejas do Brasil com a musica 'Quase Meia Noite'.

Atualmente[editar | editar código-fonte]

No dia 13 de julho de 2010, Vanilda Bordieri assina contrato com a gravadora e distribuidora Aliança.[4] No mesmo ano a cantora lançou o CD Assim sou eu, produzido por Melk Carvalhêdo, destaque com as músicas Assim sou eu, Carregado pelo Espírito e Choro de Joquebede.[5] Em 2011 lança o álbum A Pesca, ganhando destaque com as músicas A Pesca, Sê comigo e Meu grande herói, o projeto gráfico ficou á cargo da Komunica.[6]

No ano de 2013 lançou o CD intitulado Pra Deus é Nada. Saindo da fabrica com uma tiragem de 15 mil copias, o disco teve a participação de Elaine de Jesus na musica Enche-nos. Teve produção de Ronny Barboza. Grande destaque com as músicas Peregrino, Pra Deus é nada, Enche-nos, No meu quarto, Sem palavras e A Vinha.

Neste ano de 2014, em Janeiro ela se casou com o Robert Poli.

Em setembro de 2014 Vanilda Bordieri lançou o CD Na Tua Vontade, considerado um dos cds mais aguardados do ano. São 16 faixas, com diversas participações, entre elas temos Leandro Borges na música O Que é isso?, que é composição do mesmo, também tivemos a participação de Moisés Cleyton na música Um dos sete mil, composição do mesmo também. E principalmente tivemos a participação de 10 fãs na música Coral das Mulheres e também a participação de uma 11ª fã que faz dueto com Vanilda Bordieri na música Viverei Milagres, que é uma das músicas mais elogiada do CD. Vanilda Bordieri também surpreendeu os fãs com uma música romântica, a música Força do Amor, a mesma declarou que foi sua primeira composição romântica em toda a carreira. A produção musical ficou sobre responsabilidade de Ronny Barbosa que já havia produzido o CD Pra Deus é Nada, que foi muito elogiado pela crítica também.

Composições[editar | editar código-fonte]

A primeira composição de Vanilda Bordieri foi a música Sem palavras do álbum Escolhido e Separado em 1999, a partir de então começou a colocar composições suas em seus CDs, tornando-se conhecida como compositora. Alguns cantores que já gravaram composições suas são:

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 1997: Carro de Fogo
  • 1998: Escolhido e Aprovado
  • 2000: Deus é Fiel
  • 2001: É Inédito
  • 2003: Vai Acontecer
  • 2005: Mais Um
  • 2007: Especialmente pra Deus
  • 2008: Som do Meu Povo
  • 2009: Vida
  • 2010: Assim Sou Eu
  • 2011: A Pesca
  • 2013: Pra Deus é Nada
  • 2014: Na Tua Vontade

Outros Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • 2006: Vem Cear
  • 2007: Quem te Viu e Quem Te Vê - 10 Anos de Louvor
  • 2007: Fidelidade Ao Vivo
  • 2009: Vale a Pena Ouvir de Novo

Em Dupla[editar | editar código-fonte]

  • 2004: Porção Dobrada
  • 2006: Porção Dobrada 2 - Vitória Total
  • 2010: Porção Dobrada 3 - Sempre Juntas
  • 2012: Porção Dobrada 4

DVD[editar | editar código-fonte]

  • 2007: Fidelidade

Referências

  1. Separada do Maestro Melk Carvalhedo, Vanilda casa novamente Fuxico Gospel. Página visitada em 02 de fevereiro de 2014.
  2. a b Vanilda Bordieri - Biografia Site Oficial. Página visitada em 6 de dezembro de 2012
  3. CD Vanilda Bordieri - Escolhido e Aprovado Gospel Free. Página visitada em 6 de dezembro de 2012
  4. Música Gospel: Vanilda Bordieri assina contrato com a Aliança Gospel Prime.. Página visitada em 9 de dezembro de 2010.
  5. Análise: CD Assim sou eu (Vanilda Bordieri) Super Gospel. Página vistada em 6 de dezembro de 2012
  6. Análise: CD A Pesca (Vanilda Bordieri) Super Gospel. Página visitada em 6 de dezembro de 2012

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.