Vasco Palmeirim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vasco Palmeirim
Nascimento 29 de Agosto de 1979 (34 anos)
Nacionalidade Portuguesa
Ocupação Locutor, Comediante, Apresentador

Vasco Maria Palmeirim Peres Gomes (29 de Agosto de 1979) é um locutor de rádio português.[1] Vasco Palmeirim, como é mais conhecido; ficou conhecido por fazer as manhãs da Rádio Comercial com Pedro Ribeiro, Vanda Miranda, Nuno Markl e Ricardo Araújo Pereira.

Atualmente apresenta o programa Sabe ou Não Sabe na RTP. Também apresenta um programa com Ana Markl no canal Q. A sua frase preferida é " Então, cala-te!"

Família[editar | editar código-fonte]

Filho de Manuel Luís Peres da Silva Newton Gomes (Quelimane, 15 de Agosto de 1939), Músico, Diretor de Orquestra, etc, e de sua mulher Maria José Pacheco Palmeirim (Lisboa, São Sebastião da Pedreira, 24 de Março de 1948), Mestre de Bailado da Companhia Nacional de Bailado.[2]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Vasco é patrocinado desde 2010 pela famosa marca de calçado Asics, sendo que desde então não retira de seus calcantes o modelo exclusivamente criado para si no tom Red Palmeirim.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. [1]
  2. "Anuário da Nobreza de Portugal - 2006", António Luís Cansado de Carvalho de Matos e Silva, Dislivro Histórica, 1.ª Edição, Lisboa, 2006, Tomo IV, pp. 124 e 125
Ícone de esboço Este artigo sobre um radialista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

O Vasco Palmeirim é o meu idolo