VeriSign

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


VeriSign, Inc.
Tipo Sociedade anónima
Indústria internet, Comunicação
Fundação 1995
Sede 12061 Bluemont Way, Reston (Virginie)
Pessoas-chave Jim Bidzos [1] , presidente
Empregados 1,100[2]
Produtos .com, .net, .tv, .name, .cc
Lucro $873,592,000 USD (2012)[1]
Página oficial www.verisigninc.com

A Verisign é uma empresa que atua na área de segurança de redes, Internet e telecomunicações. Iniciou sua atuação no mercado de certificação digital web em 1995, como Autoridade Certificadora e fornecedora de certificados digitais pessoais e SSL, além de fornecer tecnologia e serviços de PKI. Como estratégia de diversificação, a empresa ampliou seu leque de produtos e serviços de segurança e também começou a atuar no segmento de internet (atualmente é responsável pela administração dos servidores DNS .com, .net, .tv, .name e .cc) e de telecomunicações, oferecendo soluções de infra-estrutura digital e conteúdo para este segmento.

História[editar | editar código-fonte]

VeriSign foi fundada em 1995 como spin-off da RSA Security, negócios de serviços de certificação. A nova empresa recebeu licença para patente essencial de criptografia RSA e detidos por um tempo limitado, não de acordo com a concorrência. A nova empresa serviu como autoridade de certificação (CA) - um papel que continua a reunir - e sua missão inicial foi "proporcionar confiança para a Internet e Comércio Eletrônico através dos nossos serviços e produtos de Autenticação Digital ". VeriSign tem agora mais de 3,000,000 certificados em operação militar para tudo, desde os serviços financeiros e aplicações de varejo, tornando-se o maior por trás da criptografia CA e a autenticação na Internet, que a maioria das pessoas reconhecem como o ícone do cadeado pequeno no seu navegador da Web quando fazem compras online. A VeriSign está bem conhecida pela Selo VeriSign Secured, que é uma expressão externa de autenticação de um site e criptografia comumente colocada no Certificado VeriSign SSL de sites clientes da web. A partir de 2005, a VeriSign tem mais de $1 bilhão em receitas anuais (1.660 milhões dólares americanos, para o ano fiscal de 2005) com mais de 4.000 empregados no mundo inteiro. O negócio é dividido em duas grandes divisões, os serviços da Internet e os serviços de comunicações.

==

Referências

  1. a b [1]
  2. [2]

==

Ligações externas[editar | editar código-fonte]