Veritas, Prince of Truth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Veritas, Prince of Truth
 México /  Estados Unidos
2008 • cor • 93 min 
Direção Valentino Lanus
Arturo Ruiz-Esparza
Roteiro Billie Letts
Deborah Ruiz-Esparza
Elenco Sean Patrick Flanery
Amy Jo Johnson
Kate Walsh
Bret Loehr
Anthony Zerbe
Arath de la Torre
Carmen Salinas
Tyler Posey
Género aventuta
Fantasia
Infantil
Super-herói
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Veritas, Prince of Truth (Veritas, o Príncipe da Verdade) é um filme de aventura lançado entre os anos de 2007 e 2008 e dirigido pelo também ator Valentino Lanus[1] . É protagonizado pelos atores Sean Patrick Flanery, que vive o super-herói dos quadrinhos "Veritas" e Amy Jo Johnson, no papel de "Marty Willims". Tem como antagonista a atriz Kate Walsh, no papel da feiticeira "Nemesii".

Com produção mexicana, o filme reuniu atores norte-americanos e atores mexicanos no elenco. As filmagens aconteceram em Monterrey, Nuevo León (Mexico) e em Dallas e San Antonio, Texas (EUA).[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ao ler a história em quadrinhos "As aventuras de Veritas: O príncipe da verdade", Kern (Bret Loehr), um garoto de 12 anos, consegue entrar em mundo fora de sua realidade. Ele vive em uma pequena casa com sua mãe, Marty (Amy Jo Johnson), uma protetora de animais e tem apenas um amigo, Mouse (Tyler Posey). Kern acredita que Veritas existe de verdade, mesmo que todos falem que isso é pura fantasia.

Quando o garoto descobre que seu livro favorito da série de quadrinhos está para ser cancelado, ele acaba trazendo seu herói alado, Veritas (Sean Patrick Flanery), para o mundo real. Logo, Kern começa a descobrir os poderes de Veritas e temendo que ele seja descoberto, ele muda o seu visual, deixando-o com a aparência de uma pessoa comum. Kern e Mouse querem descobrir o mistério por trás do cancelamento dos quadrinhos e partem em busca do autor das histórias.

Mas Veritas não é o único personagem que vem para o nosso planeta. Sua arquiinimiga Nemissi (Kate Walsh), segue o poderoso guerreiro atráves do portal dimencional e agora planeja destruir ambos os mundos. Junto com a sua mãe Marty, seu amigo Mouse, e seu herói Veritas, Kern embarca na maior aventura de sua vida.

Estreia[editar | editar código-fonte]

"Veritas, Prince of Truth" teve sua premiere no AFI Dallas em 2007. O filme teve sua estréia nos cinemas mexicanos em 12 de setembro de 2008 conquistando a maior bilheteria da semana no país, com 10 milhões de arrecadamento já na primeira semana.[3] Posteriormente, foi lançado em DVD, em 20 de fevereiro de 2009 no México. Nos Estados Unidos o lançamento do DVD ocorreu em 12 de agosto de 2009.[4]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]