Verizon Wireless Amphitheatre Charlotte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Verizon Wireless Amphitheatre Charlotte é uma arena em Carolina do Norte, Estados Unidos.[1] Especialista em grandes shows. Originalmente abriu como Blockbuster Pavilion em 1991, e substituiu largamente o Paladium Amphitheater em Carowinds como o principal local de shows na área metropolitana de Charlotte. Foi renomeada em 8 de fevereiro de 2001.[2]

É operada pela Live Nation, uma firma especialista em shows. Há outros Verizon Wireless Amphitheatre nos EUA. O anfiteatro hospeda muitas variedades diferentes de shows, incluindo rock, alternativo, pop, country, jazz e rhythm and blues, juntamente com eventos especiais e festivais de todos os tipos. O local ganhou alguma notoriedade em 2005, quando Simon Le Bon, do Duran Duran, se referiu à cidade de Charlotte como "Charlotte, Virginia".

A data final do tour norte-americano de Paul McCartney, no seu "New World Tour" de 1993, foi neste anfiteatro, em 15 de junho de 1993. O show foi transmitido nacionalmente na FOX network.

O Verizon Wireless Amphitheatre, em Charlotte, é um ponto popular de tours de verão, geralmente entre shows em Raleigh, NC e Atlanta, GA's, locais com tamanho parecido. A Vans Warped Tour, Ozzfest, e outras turnês, geralmente sempre fazem uma aparição neste local.

Referências

  1. World Stadiums (em inglês). worldstadiums.com. Página visitada em 26/02/2012.
  2. http://news.verizonwireless.com/news/2001/02/pr2001-02-08.html