Viação Riodoce

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Viação Rio Doce)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ônibus da Riodoce no Terminal Rodoviário de Coronel Fabriciano.

A Viação Riodoce é uma empresa de transporte rodoviário de passageiros do Brasil, com sede no município de Caratinga, Minas Gerais.

Transporta mais de 12 milhões de passageiros/ano, mantém uma frota de 350 veículos, emprega diretamente 1.200 pessoas e explora 163 linhas interestaduais, intermunicipais, Municipais e urbanas.

Operação[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada no dia 1 de julho de 1978, na cidade de Caratinga, estado de Minas Gerais, através de uma cisão parcial ocorrida na empresa de transporte coletivo de passageiros Companhia São Geraldo de Viação, na qual a Família Grossi, liderada pelo Sr. Dário Grossi, juntamente com irmãos e sobrinhas, tinha participação acionária significativa.[1]

Após efetivada a cisão parcial, passou por processo de grande expansão e crescimento, com a aquisição de empresas e linhas diversas, especialmente linhas de transporte interestadual de passageiros vindo a ter o formato atual, moderno, ágil e eficiente, prestando serviços nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Posteriormente à cisão parcial, no início da década de 1980, a Companhia São Geraldo de Viação transferiu-se para a cidade de Belo Horizonte, permanecendo, no entanto a sede da Rio Doce em Caratinga, sendo presidida atualmente pelo Sr. Rinaldo Grossi.

Referências

  1. Lídia Genelhu. Aniversário da Viação Riodoce Viação Riodoce. Visitado em 4 de julho de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.