Vyacheslav Constantinovich da Rússia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vyacheslav Constantinovich
Grão-Duque da Rússia

Vyacheslav Constantinovich em 1878
Nascimento 13 de julho de 1862
  São Petersburgo, Império Russo
Morte 27 de fevereiro de 1879 (16 anos)
  São Petersburgo, Império Russo
Casa Romanov
Pai Constantino Nikolaevich da Rússia
Mãe Alexandra Iosifovna

Vyachelav Constantinovich da Rússia (13 de julho de 1862 - 27 de fevereiro de 1879) foi um membro da família Romanov, filho do grão-duque Constantino Nikolaevich da Rússia e da sua esposa, a grã-duquesa Alexandra Iosifovna.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vyacheslav, que tinha a alcunha de "Slava" foi o mais novo e favorito filho da família Constantinovich, um ramo da família Romanov. Ele era alto e costumava brincar com a situação, dizendo que, quando morresse, o seu caixão ficaria preso na porta do Palácio de Mármore, o que acabou, de facto, por acontecer.

Aos 16 anos, ele queixou-se subitamente de uma forte dor de cabeça e de se sentir doente. Deitou-se na cama com um ícone ortodoxo com a sua família a fazer os possíveis para o ajudar a respirar. Morreria uma semana depois com uma inflamação cerebral. A sua mãe disse mais tarde que tinha visto o fantasma de uma senhora branca na galeria de arte do Palácio de Pavlovsk no dia anterior à doença de Vyacheslav e interpretou a aparição como uma portadora da morte.

O seu irmão mais velho, o grão-duque Constantino Constantinovich, recordou mais tarde que, enquanto caminhava na procissão do funeral de Vyacheslev, lhe veio à memória o facto de o irmão gostar de desenhar cortejos funerários com grande detalhe.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.