Vicente Martins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Vicente Martins (Vicente de Paula da Silva Martins) (Iguatu, Ceará) é um educador brasileiro, especialista em dislexia.

É um dos nomes mais citados no Brasil em pesquisas sobre as dificuldades de aprendizagem relacionadas à linguagem escrita,[carece de fontes?] especialmente, a dislexia, a disgrafia e a disortografia. Graduado e pós-graduado em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e mestre em educação pela Universidade Federal do Ceará. Na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, também no Ceará, é docente do Curso de Letras. Dedica-se à pesquisa sobre dislexia aplicada à sala de aula de educação básica.

Livros publicados[editar | editar código-fonte]

  • A Lei Magna da Educação.
  • Dislexia e o Papel da Família na Formação de Leitores Competentes.
  • Distúrbios de Letras.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.