Victoria Justice

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Victoria Justice
Victoria Justice em 2013
Informação geral
Nome completo Victoria Dawn Justice
Nascimento 19 de Fevereiro de 1993 (21 anos)
Origem Hollywood, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, R&B, teen pop, hip hop, dance-pop
Ocupação(ões) Atriz, cantora, compositora e modelo
Instrumento(s) Vocais, teclado, Violão
Extensão vocal Mezzo-soprano
Período em atividade 2003 - presente
Gravadora(s) Columbia Records, Nickelodeon Records, Sony Music
Afiliação(ões) Avan Jogia, Ariana Grande, Taylor Lautner, Matt Bennett, Max Schneider, Leon Thomas III, Elizabeth Gillies, Miranda Cosgrove, Nathan Kress.
Influência(s) Pink, Lily Allen, Alicia Keys, Jennifer Hudson, Sara Bareilles, Gwen Stefani, Christina Aguilera, e Britney Spears.
Página oficial www.victoriajustice.net
Victoria Justice Signature.png

Victoria Dawn Justice (Hollywood, 19 de fevereiro de 1993) é uma atriz, cantora e compositora estadunidense. Ganhou destaque com a personagem coadjuvante Lola Martinez na série Zoey 101 e mais tarde ficou mundialmente conhecida por protagonizar Victorious como Tori Vega.

Victoria iniciou sua carreira em 2003 na série Gilmore Girls como uma participação especial e em 2005 entrou para o elenco de Zoey 101 como Lola, e mais tarde, cinco anos depois estrelou sua própria série Victorious como Tori Vega. Justice já lançou dois álbum de estúdio como trilha sonora. Justice ganha US$12,000 mil dólares por cada episódio da sitcom.[1] Victoria iniciou na carreira de artista solo em 2007, com o single de estreia, A Thousand Miles. E em 2010, com o single Make It Shine[2] (canção-tema de Victorious), a canção chegou em 16 lugar na Bubbling Under Hot 100 Singles Chart. Em Outubro de 2010, Victoria protagonizou o filme The Boy Who Cried Werewolf.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Victoria Justice nasceu em Hollywood, Califórnia, descendente de porto-riquenhos pela parte da mãe e de ingleses por parte de pai. Teve interesse de atuar aos oito anos de idade e em 2005 entrou para uma escola de artes em Los Angeles. Seus pais se separaram quando ela tinha quatorze anos de idade. Ela tem uma irmã chamada Madison e em 2008 cursou o primeiro ano do ensino médio no colégio Lamec.

2003 — 2006: Início e carreira na televisão[editar | editar código-fonte]

Victoria começou sua carreira aos dez anos de idade, quando fez uma aparição no episódio da série Gilmore Girls. Após sua aparição na série, sua família se mudou para Los Angeles e Victoria entrou para uma escola de artes; então a partir daí Victoria decidiu seguir a carreira de atriz. Em 2004, Victoria foi convidada para participar de um episódio da série The Suite Life of Zack and Cody do Disney Channel. No ano seguinte, Victoria fez um papel premiado no filme de drama Maria. Victoria interpretou o papel de Stella, uma jovem que começa a ter visões de Maria Madalena. O filme estreou no Festival de cinema em Veneza de 2005. Após a aparição de Victoria no filme Maria, ela fez uma participação especial na série Everwood da Warner Bros. Ainda no mesmo decidiu que queria entrar para o teatro também entrou participou de algumas peças, tais como: Unknow e The Garden. Após participar de séries e peças teatrais, Victoria foi convidada para fazer parte do novo elenco da série Zoey 101 da Nickelodeon.

2005 — 2009: Zoey 101 e carreira musical[editar | editar código-fonte]

Victoria foi convidada diretamente pelo criador de Zoey 101, Dan Schneider, onde ela iria fazer o papel de Lola Martinez no elenco principal da série. Dan comunicou Victoria e disse que ela foi escolhida para substituir a atriz Kristin Herrera que tinha saído do elenco. Ao saber que ela tinha sido escolhida, Victoria disse:

Cquote1.svg Eu estava extremamente feliz… eu estava saltando para cima e para baixo e gritando, era muito bom. Cquote2.svg
Victoria Justice

Ela estreou a partir da segunda temporada da série. Após enorme sucesso na série, Victoria caminhava para a quarta e última temporada da série, que deu início em 2007. E em meados do mesmo ano, Victoria lançou seu primeiro single, A Thousand Miles, um cover da música de Vanessa Carlton. No mesmo ano, Victoria encerrou seus trabalhos em Zoey 101 pois a protagonista da série, Jamie Lynn Spears estava grávida e não podia mais continuar gravando os episódios. A série terminou com críticas positivas, se tornando rapidamente um enorme sucesso para Victoria. Em 2009, Victoria também participou do filme musical da Nickelodeon, Spectacular!, a Trilha-sonora foi lançada em Fevereiro de 2009. Após as filmagens do filme, Dan Schneider voltou a falar com Victoria e disse a ela que estava planejando em uma nova série, e a queria como a protagonista.

2010 — 2013: Victorious e projetos musicais[editar | editar código-fonte]

Victoria aceitou o convite de Dan Schneider e as gravações começaram em meados de 2009. Victorious seria a primeira série musical da Nickelodeon e Victoria falou sobre seu novo trabalho:

Cquote1.svg Eu estava em Zoey 101, quando eu tinha 13 anos, trabalhei com o elenco por dois anos e meio, em três temporadas, e depois disso, Dan descobriu que eu também podia cantar e dançar, então ele pensou que seria muito legal criar um espectáculo para mim na Nickelodeon, chamada Victorious. Cquote2.svg
Victoria Justice

A série estreou em 27 de Março de 2010, e recebeu 5.700.000 exibições, tornando-se a terceira maior estreia de um live-action da Nickelodeon, perdendo apenas para Big Time Rush e iCarly. A estreia da série recebeu críticas positivas; e Victoria Justice foi classificada como cativante e talentosa. Foi elogiada pelo papel de Tori Vega na série, alguns críticos disseram: "Victoria ficará marcada por Victorious, no início era coadjuvante em Zoey 101 e agora é uma garota espetacular direto do centro do palco, ela é muito original e dança muito bem…".

Após três anos, Victoria retornou ao estúdio para gravar a música de abertura da série, Make It Shine em 2010. O single teve pouco sucesso nas paradas dos E.U.A, no entanto, conseguiu chegar ao número 16 no Bubbling Under Hot 100 Singles Chart. Várias outras canções foram destaque na série, incluindo, Freak The Freak Out e Beggin' On Your Knees. Mais tarde Victoria dublou a personagem Stacy na série animada da Nickelodeon The Penguins of Madagascar. Ainda em 2010, Victoria estrelou no filme da Nickelodeon, The Boy Who Cried Werewolf como a personagem Jordan Sands, uma menina que se transforma em um lobisomem após sua mudança para uma mansão assustadora. O filme foi um grande sucesso para a rede, atraindo 5,8 milhões de espectadores para a estreia. O filme tem atualmente uma taxa de aprovação de 65% do público no Rotten Tomatoes.[3] Em 2011 foi confirmado um crossover da Nickelodeon entre as séries iCarly e Victorious, intitulado: iParty with Victorious. Em Outubro de 2013 foi anunciado que Victoria estrela-rá uma nova série na MTV, chamada Eye Candy.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema
Ano Título Papel Notas
2005 Maria Stella Participação especial
When Do We Eat? Nikky
Silver Bells Rose
2009 Spectacular! Tammi Dyson Co-protagonista
The Kings of Appletown Betsy Participação especial
2010 The Boy Who Cried Werewolf Jordan Sands Protagonista
Victorious: Freak The Freak Out' Tori Vega
2011 Locked Up
2012 Pequeno Problema, Mega Confusão Whren
The First Time Jane Harmon Co-protagonista
2013 Naomi and Ely’s No Kiss List Naomi Protagonista
Especiais
Ano Título Papel Notas
2011 iCarly: iParty With Victorious Tori Vega Protagonista
2012 Tori Goes Platinum
Séries e seriados
Ano Título Papel Notas
2005 - 2008 Zoey 101 Lola Martinez Co-protagonista
2010 - [[2013] Victorious Tori Vega Protagonista
2013 Big Time Rush Ela Mesma Participação especial
Lista de participações na televisão
Ano Seriado Personagem Nota
2003 Gilmore Girls Jill Episódio: "O Hobbit"
2004 The Suite Life of Zack & Cody Rebecca Episódio: "The Fairest of Them All"
2006 Everwood Thalia Thompson Episódio: "Enjoy The Ride"
2009 The Naked Brothers Band ela mesma Episódio: "Valentine Dream Date" e " The Premiere"
2009 iCarly Shelby Marx Episódio: "iFight Shelby Marx"
2009 True Jackson, VP Vivian Episódio: "True Crush"
2010 The Troop Eris Fairy Episódio: "Speed"
2010 The Penguins of Madagascar Stacy (dublagem) Episódio: "Badger Pride"
2010 7 Secrets with Victoria Justice Ela Mesma Documentário especial da Nickelodeon sobre sua vida
2011 iCarly Tori Vega Episódio: "iParty With Victorious"

Referências

  1. Ator mirim de Two and a Half Man é o mais bem pago da TV (em português). R7. Página visitada em 02 de junho de 2011.
  2. Confira o tema da nova série de Victoria Justice na nick, Victorious (em português). www.fanclubebrasil.xpg.com.br. Página visitada em 4 de abril de 2011.
  3. The Boy Who Cried Werewolf (em inglês). Rotten Tomatoes. Página visitada em 18 de janeiro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Victoria Justice