Victoria line

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Victoria line

Victoria line é uma linha do Metropolitano de Londres de nível profundo que vai de Brixton, no sul a Walthamstow Central no nordeste de Londres. É colorida azul claro no mapa do metropolitano. É uma das duas linhas de metrô que corre inteiramente abaixo do solo, sendo a outra a Waterloo & City line.[1] Construída na década de 1960, foi a primeira linha de metrô inteiramente nova em Londres durante cinquenta anos, e foi projetada para aliviar o congestionamento em outras linhas, em particular a Piccadilly line e o ramal Charing Cross da Northern line. A linha foi sempre operado usando Automatic Train Operation, mas todos os trens carregam condutores.

Victoria line é usada por 200 milhões de passageiros por ano, se tornando a sexta linha mais utilizada na rede em números absolutos, mas em termos do número médio de viagens por milha é de longe a linha mais intensivamente usada.

História[editar | editar código-fonte]

Estações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. A exceção é uma conexão não usada por passageiros entre Seven Sisters e o pátio da linha em Northumberland Park, posição: 51° 36′ 04″ N, 0° 03′ 11″ O

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Victoria line