Victorious

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Victorious
Victorious (PT)
Brilhante Victória (BR)
Victorious Logo.png
Informação geral
Formato Sitcom
Duração 30 minutos
Criador(es) Dan Schneider
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Steve Hoefer
Adam Weissman
Russ Reinsel
David Kendall
Clayton Boen
Produtor(es) Warren Bell
Joe Catania
Bruce Rand Berman
Elenco Victoria Justice
Leon Thomas III
Matt Bennett
Elizabeth Gillies
Ariana Grande
Avan Jogia
Daniella Monet
Tema de abertura "Make It Shine" - Victoria Justice
Tema de
encerramento
Atores no site TheSlap.com ou trechos das músicas cantadas nos episódios
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original Estados Unidos 27 de Março de 2010 - 2 de Fevereiro de 2013
Brasil 13 de Outubro de 2010 - 19 de Outubro de 2013
Nº de temporadas 4
Nº de episódios 60 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Zoey 101
Sam & Cat
Próximo
Próximo
Programas relacionados iCarly
Drake & Josh

Victorious (estilizado como VICTORiOUS) é um sitcom norte-americano criado por Dan Schneider, estrelada por Victoria Justice e exibida entre 27 de março de 2010 a 2 de fevereiro de 2013, em 60 episódios. A série gira em torno de Tori Vega, uma aspirante atriz e cantora, que frequenta o Colégio Hollywood Arts, onde todos os alunos possuem um tipo de talento, enquanto entram em situações malucas diariamente.[1] O primeiro episódio da série estreou em 27 de março de 2010 nos E.U.A logo após o Kids' Choice Awards, e teve exatamente 5.7 milhões de telespectadores se tornando a terceira maior estréia da Nickelodeon, perdendo apenas para iCarly e Big Time Rush. A série estreou em 13 de outubro de 2010 no Brasil e em 11 de novembro de 2010 em Portugal. O show é gravado no Nickelodeon on Sunset Studios, em Hollywood no estado da Califórnia.[2] A primeira temporada do show deu início as gravações em 5 de outubro de 2009, e terminou em 14 de abril do ano seguinte;[3] dezoito dias depois da estréia, finalizando com vinte episódios. A primeira temporada teve apenas um episódio especial, intitulado Freak the Freak Out, e a canção de mesmo nome foi lançada como single em novembro de 2010, e entrou na Billboard Hot 100.[4] Várias outras canções foram tocadas na temporada.

A segunda temporada estreou em 2 de abril de 2011 com o episódio "Beggin' On Your Knees" que alcançou 6.1 pontos de audiência.[5] Um single de mesmo nome do episódio foi lançado um dia antes da estreia do episódio. A canção alcançou a 58ª posição na Billboard 100.[6] A terceira temporada estreou em 3 de dezembro de 2011 com o episódio "A Christmas Tori" que alcançou 4.4 pontos de audiência.[7] A série ganhou o prêmio de programa favorito do KCA batendo de frente com a antiga campeã iCarly. Sua segunda trilha sonora, foi lançada em 5 de junho de 2012. Desde 10 de Junho de 2013, Victorious passou a ser exibida pela Band dentro do programa, Band Kids.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tori Vega é uma adolescente de 15 anos que estudava numa escola normal. Sua irmã, Trina Vega, estuda em uma escola para pessoas talentosas, a Hollywood Arts. Um dia, ela iria fazer uma apresentação musical na escola, porém, devido a um incidente, Tori acaba a substituindo e a mesma descobre que tem talento. Tori acaba entrando na Hollywood Arts e lá ela conhece André, Robbie, Jade, Cat e Beck que acabam virando seus melhores amigos, com exceção de Jade, que vive em pé de guerra com a mesma. Mas tirando isso, ela adora seus amigos e também a escola em que estuda.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

A série apresenta oito membros do elenco regular durante toda sua exibição, contando com inúmeros personagens recorrentes.

  • Victoria Justice como Tori Vega, uma aspirante á cantora de 16 anos que se matricula em Hollywood Arts High School, uma famosa escola de artes cênicas, depois de inesperadamente se apresentar no lugar de sua sua irmã mais velha, Trina. Embora inicialmente auto-conscientemente e incerta por entrar na Hollywood Arts, logo ela abraça seus próprios talentos e a vida nova. Ela respeita muito os outros, exceto Robbie. E desde um tempo, quis a amizade sincera de Jade; evitando beijar Beck quando ele e Jade terminaram, e o garoto se mostrou num estado fraco de espírito. Mostrando a todos que ela realmente preza a amizade acima de tudo. Seu maior sonho é ser uma cantora pop famosa e ter sua própria turnê mundial.
  • Leon Thomas III como André Harris, melhor amigo de Tori e maior defensor em Hollywood Arts. Ele é um músico talentoso e é também um compositor talentoso. Ele pode tocar qualquer instrumento, mas ele prefere o teclado. Ele escreveu todas as músicas que Tori canta. Viu Tori pela primeira vez quando ele foi trabalhar com Trina em um ensaio para a apresentação de talentos anual na escola. Eles se tornaram melhores amigos imediatamente. Sua avó tem medo de tudo e de todos. Ele é o cara que gosta de todo mundo e é sempre o ombro para se apoiar. Seu maior sonho, é conseguir um contrato em alguma gravadora.
  • Matt Bennett como Robbie Shapiro, um aluno tímido e desajeitado que se sente mais confortável falando através de seu boneco de ventríloquo, Rex. Sua avó, implica com Robbie, por andar com Rex desde criança, ela diz ao marido que Robbie "ainda" leva o boneco para a escola. Ele tende a se apaixonar, mesmo atuando, seriamente. Ele é intolerante à lactose. Ele pode tocar violão e gaita. Seu maior sonho, é ser um músico. Embora não seja muito confiante, Robbie consegue demonstrar um talento excelente ao manipular Rex, já que consegue fazê-lo parecer, ter realmente uma personalidade própria. É possivel que a personalidade de Rex (que é grosso, ofensivo e mal educado) seja uma expressão dos sentimentos reprimidos de Robbie (que ao contrário de Rex é frágil, e delicado).
  • Elizabeth Gillies como Jade West, uma estilosa gótica, que se considera uma "amiga não tão boa" de Tori. Embora ela tem uma personalidade difícil, Jade é dura no trabalho, talentosa, inteligente e popular, mas ela pode ser um pouco masoquista, visto em vários episódios que ela gosta de dor. Ela é namorada e muito apaixonada por Beck à três anos, já terminaram e voltaram bem mais seguros com a relação, mostrando um grande passo. Jade se diverte muitas vezes irritando seus colegas. Ela era bastante ciumenta - mas isto se resolveu quando ela e Beck voltaram juntos -, independente e ousada. Embora ela e Tori tenham sido rivais no início da série, sua rivalidade diminuiu, desde quando Jade pediu ajuda a Tori em seu relacionamento com Beck. Além de cantar e dançar, Jade também demonstrou talento cinematográfico, ao criar com sucesso um curta-metragem de terror, dirigido, produzido, e protagonizado por ela, e que assustou todos que o assistiram. Seu maior sonho, é ser uma atriz de filmes de terror e ser uma cantora famosa. Mesmo com seu temperamento, é uma das alunas mais bonitas da Hollywood Arts.
  • Ariana Grande como Cat Valentine, uma rainha do drama sensível, seu personagem conquistou o público por sua extrema inocência e comportamentento muitas vezes infantil e doce. Ela tende a reagir de forma exagerada e é extremamente emocional, mas se torna amiga íntima de Tori, André, Beck e Robbie. Seu faíscante cabelo vermelho tem essa cor porque ela gosta do glaser vermelho dos cupcakes, como pode ser visto em seu video para o perfil do The Slap. Ela é vista como excêntrica e aleatória. Uma curiosidade sobre Cat é que ela é se ofende facilmente, mesmo quando essa não é a intenção da pessoa com quem conversa. Ela acaba dizendo muitas vezes: "O que você quer dizer com isso?". Suas comidas favoritas são cupcakes, espaguetes, doces e batatas. No episódio "A Canção de Semana do Niver", Cat admite que tem problemas psicológicos (embora ela talvez tenha apenas se ofendido sem querer, pois depois de uma senhora dizer que "uma pessoa com esse cabelo, só pode ter problemas psicológicos" Cat responde "meu cabelo não tem nada a ver com meus problemas psicológicos!") Ela está sempre falando sobre seu irmão estranho e as situações estranhas que acontece com ele. Seu maior sonho, é ser uma atriz e cantora famosa.
  • Avan Jogia como Beck Oliver, um ator bonito e respeitado. Ele é gentil e solidário a todos em Hollywood Arts, especialmente com Tori. Ele vive em um trailer estacionado na garagem de seus pais, a fim de evitar ouvir regras de seus pais e poder namorar Jade, como ele mesmo diz "Meu teto, minhas regras", já que no começo da relação dos dois, Beck foi proibido de namorar com ela. Ele quer ter um Rottweiler como animal de estimação. Seu maior sonho, é ser um ator famoso. Beck já passou por mais problemas de mudança de humor do que todos na série, numa longa duração de término com a namorada Jade, ele ficou mais frio e insensível, sendo odiado por muitos fãs. Até que Beck e Jade voltarem juntos novamente e ele voltou a ser o cara solidário que era.
  • Daniella Monet como Trina Vega, irmã mais velha de Tori. Embora tenha boas intenções e realmente cuida de Tori, Trina é materialista, egoísta e realmente acredita que o estrelato é o seu destino. Infelizmente, enquanto ela se comporta como uma diva, seu nível de desempenho é de um grau significativamente menor. Por isso um monte de gente realmente gosta dela por causa de suas maneiras da diva. No entanto, ela conseguiu de alguma forma entrar em Hollywood Arts. Trina às vezes pode ser mimada e não parar até conseguir o que quer. Ela é fisicamente forte, ao contrário de sua imagem. Ela afirma que nada assusta devido ao fato de que ela viu sua avó nua. Não se sabe exatamente que talento ela tem, mas talvez possa ser atuando/ou cantando. Seu maior sonho, é ser uma cantora, atriz, modelo e talvez, uma lutadora de karatê.

A série apresenta de início sete membros no elenco recorrente.

  • Eric Lange como Erwin Sikowitz, professor de atuação que só anda descalço. Ele tem métodos estranhos de ensino, tais como atirar bolas inesperadamente nos estudantes durante as suas performances para ver se eles são dedicados o suficiente para permanecer na cena. Tori (e possivelmente todos os outros) acredita que ele é um pouco louco. Ele gosta de beber água de coco, dizendo que a água "lhe dá visões". Apesar de ser excêntrico, ele é carinhoso, inteligente e tem muita sabedoria. Tori lhe deu 2 dólares na primeira vez que o viu, pensando que era um mendigo.
  • Michael Eric Reid como Sinjin Van Cleef, um menino estranho, excêntrico e um pouco assustador em Hollywood Arts. Sinjin sempre desempenha aparições cômicas, graças a suas esquisitices, como customizar seu armário com comida mastigada, ou ou dizer "lá vem aquela sensação" após um beijo no rosto. Ele é apaixonado por Jade, mas ela o ignora. O personagem de Sinjin estava destinado a aparecer uma só vez, mas Schneider gostou tanto do desempenho do Michel, que o escalou em quase todos os episódios da série.
  • Lane Napper como Lane Alexander, é o conselheiro da escola Hollywood Arts. Lane é um bom conselheiro, e muitas vezes ajuda os alunos com seus problemas e os resolve com seus argumentos, mas às vezes pode estar relutante, dizendo aos estudantes "Por que eu?". Ele é geralmente quem faz os grandes anúncios na escola. Ele parece tanto odiar a pele seca ou ele está obcecado por cremes, que ele pode ser visto frequentemente aplicando um creme hidratante para as mãos.
  • Jennifer Carta como Holly Vega, mãe de Tori e Trina Vega, esposa de David Vega. Ela parece ser carinhosa, amorosa e uma mãe protetora, mas quando suas filhas ficam fora de controle, ela tende a ficar de fora. Ela também aparentemente tem dificuldade de entender o senso comum.
  • Jim Pirri como David Alejandro Vega, pai de Tori e Trina Vega, marido de Holly Vega. Ele parece ser carinhoso, amoroso e um pai protetor, mas quando suas filhas ficam fora de controle, ele tende a ficar de fora. Ele é um policial, e Tori e Trina gostam de apontar este fato às vezes.
  • Marylin Harris como Charlotte Harris, avó de André Harris. A primeira vez que ela saiu de casa depois de seis anos foi no episódio "Piloto", porque ela tem medo de praticamente tudo (isto é, pessoas, rabinos, biquínis, comida fast-food, aspiradores de pó, o vizinho de sete anos, buzinas de carros, chuveiros, etc.) Ela também tem medo de relógios pois seus números mudam, espelhos, e bate-papos da web, visto em "Wi-Fi no Céu", onde ela socou o laptop de André duas vezes, fazendo com a câmera quebrar.
  • Marco Aiello como Festus, é o proprietário do The Grub Truck, um serviço de alimento para os alunos da Hollywood Arts. Festus trabalha por conta própria no The Grub Truck.
  • Adriano Silva que só aparece em um episódio especial

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Elenco da série durante uma apresentação para divulgar o álbum de trilha sonora.

Ao discutir os conceitos possíveis para a série durante a reunião, Victoria Justice referiu que ela tinha assistido a uma das artes do espetáculo no ensino médio. A ideia foi integrada a Dan Schneider, que reconheceu o apelo da série sobre a fama. "Se existe alguma coisa que eu aprendi sobre as crianças de hoje e eu não estou dizendo que isso é bom ou ruim, é que todos elas querem ser estrelas", disse Dan Schneider. Marjorie Cohn, que era a então vice-presidente dos executivos da Nickelodeon de programação original e desenvolvimento, concordou. "Toda criança pensa que está a cinco minutos e a uma circunstância de sorte para ser famosa", afirmou Cohn. Ele observou que iCarly, uma comédia sobre uma garota que hospeda um show popular da web, foi estimulado pelo aumento das celebridades do YouTube e se tornou um show de sucesso da Nickelodeon.

Em 13 de agosto de 2008, Nick anunciou que a Victoria Justice havia assinado um "talento global de lidar com a música" com a empresa e concordara em estrelar uma série de comédia-musical, em seguida, sem título, sobre uma menina que frequenta uma escola de artes cênicas. Ao discutir a premissa da série, Dan Schneider afirmou que, apesar de que seria bom se mais crianças "quisessem ser professores e assistentes sociais" em vez de celebridades, "Pelo menos em 'Victorious', você vê um mundo onde eles estão todos trabalhando no ramo do talento. A Columbia / Epic Label Group da Sony Music Entertainment, decidiu co-produzir a série como parte de uma parceria para desenvolver o talento e a liberação da sua música.

Cancelamento[editar | editar código-fonte]

Em 2012 foi anunciado o cancelamento do show pelo network da Nickelodeon, sob a justificativa de que o show havia atingido o limite padrão de 60 episódios como aconteceu com "Drake & Josh" e "Zooey 101". Victoria se disse chocada com o cancelamento em uma entrevista a MTV, Dan Schenider, criador da série disse que todos estavam tristes com o cancelamento, e que ficou feliz em saber que os fãs irão sentir falta pois isso mostra o quanto o show era amado e isso significa muito para ele, e que a culpa não foi de ninguém especificamente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Vários dos atores de Victorious haviam feito participações especiais em vários programas da Nickelodeon antes da estreia de Victorious. Além de Zoey 101, Victoria Justice apareceu na série de televisão iCarly, The Naked Brothers Band e True Jackson, VP. Ela também co-estrelou com Avan Jogia, que interpreta Beck, em um filme original da Nickelodeon, Spectacular!e Rags. Daniella Monet foi convidada em três episódios de Zoey 101, participou também de iCarly e Padrinhos mágicos o filme, enquanto Leon Thomas III foi lançado em episódios de iCarly e The Naked Brothers Band. Thomas, Elizabeth Gillies e Ariana Grande têm aparecido em todos os musicais da Broadway. Ariana e Elizabeth fizeram testes em Nova Iorque, enquanto co-estrelavam o musical 13.

Abertura[editar | editar código-fonte]

A Abertura da série costuma mudar em todas as temporadas, como em todas as séries, e em todas, o nomes dos personagens principais e dos seus criadores e diretores, aparecem em ordem em forma de créditos, quando no mesmo tempo aparecem cenas ordenadas do próprio personagem no qual o nome se refere. As cenas são de acordo com a temporada e seus episódios e se revezam com cenas gravadas especialmente para a abertura, onde todos animados, dançam e cantam "Make It Shine" de Victoria Justice.

Espaço Musical[editar | editar código-fonte]

Amostra de áudio da canção "Freak the Freak Out".
Amostra de áudio da canção "Best Friend's Brother".

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Ano de Lançamento Nome do Álbum
2011 "VICTORiOUS: Music From the Hit TV Show"
2012 "VICTORiOUS 2.0: Music From the Hit TV Show"
2012 "VICTORiOUS 3.0: Even More Music From the Hit TV Show"

Singles[editar | editar código-fonte]

Título da Faixa Cantores Ano Episódio Álbum
Make It Shine Victoria Justice 2010 Pilot Victorious (trilha sonora)
You're the Reason Victoria Justice 2010 The Birthweek Song Victorious (trilha sonora)
Chicago Daniella Monet 2010 Jade Dumps Beck Nenhum
Finally Falling Victoria Justice e Avan Jogia (VERSÃO DO EPISÓDIO)/Victoria Justice (VERSÃO DO ÁLBUM) 2010 Tori the Zombie Victorious (trilha sonora)
Tell Me That You Love Me Victoria Justice e Leon Thomas III 2010 The Great Ping-Pong Scam Victorious (trilha sonora)
Freak The Freak Out Victoria Justice 2010 Freak the Freak Out Victorious (trilha sonora)
Give It Up Elizabeth Gillies e Ariana Grande 2010 Freak the Freak Out Victorious (trilha sonora)
Number One Jillian Clare e Jamie Snow 2010 Freak the Freak Out Nenhum
Hate Me Love Me Jillian Clare e Jamie Snow 2010 Freak the Freak Out Nenhum
Favorite Food Victoria Justice, Leon Thomas III, Matt Bennett, Elizabeth Gillies, Ariana Grande e Avan Jogia 2011 The Diddly-Boops Nenhum
Broken Glass Matt Bennett 2011 The Diddly-Boops Victorious (trilha sonora) (Bônus)
Song 2 You Leon Thomas III e Victoria Justice 2011 The Diddly-Boops Victorious (trilha sonora)
Beggin' On Your Knees Victoria Justice 2011 Beggin' On Your Knees Victorious (trilha sonora)
Blow Ke$ha 2011 Ice Cream for Ke$ha Cannibal
Captain Is She Victoria Justice/Eric Lange 2011 Tori Gets Stuck Nenhum
Best Friend's Brother Victoria Justice, Ariana Grande e Leon Thomas III (VERSÃO DO EPISÓDIO)/Victoria Justice (VERSÃO DO ÁLBUM) 2011 Prom Wrecker Victorious (trilha sonora)
All I Want Is Everything Victoria Justice, Elizabeth Gillies, Ariana Grande, Daniella Monet e Leon Thomas III (VERSÃO DO EPISÓDIO)/Victoria Justice (VERSÃO DO ÁLBUM) 2011 Locked Up! Victorious (trilha sonora)
I Want You Back Victoria Justice, Leon Thomas III, Matt Bennett, Elizabeth Gillies, Ariana Grande, Avan Jogia e Daniella Monet 2011 Locked Up! Victorious (trilha sonora)
Make It Shine: Remix Victoria Justice e Leon Thomas III 2011 Helen Back Again Nenhum
Favorite Cat's Musical Ariana Grande 2011 Helen Back Again Nenhum
You Haven't Seen the Best of Me Daniella Monet 2011 Helen Back Again Nenhum
Okay Leon Thomas III e Elizabeth Gillies 2011 Jade Gets Crushed e Tori Goes Platinum Nenhum
365 Days Leon Thomas III e Victoria Justice (VERSÃO DO EPISÓDIO)/Leon Thomas III (VERSÃO DO ÁLBUM) 2011 Jade Gets Crushed Victorious 3.0 (Bônus)
The Wheels on the Cupcake Elenco de Victorious 2011 Terror On Cupcake Street Nenhum
It's Not Christmas Without You Victoria Justice, Leon Thomas III, Elizabeth Gillies e Ariana Grande 2011 A Christmas Tori Merry Nickmas
Don't You (Forget About Me) Victoria Justice 2012 The Breakfast Bunch Victorious 2.0
Countdown Leon Thomas III e Victoria Justice 2012 Andre's Horrible Girl Victorious 2.0
Take a Hint Victoria Justice e Elizabeth Gillies 2012 Tori & Jade's Playdate Victorious 2.0
Shut Up and Dance Elenco de Victorious (VERSÃO DO EPISÓDIO)/Victoria Justice (VERSÃO DO ÁLBUM) 2012 April Fools Blank Victorious 2.0
Five Fingaz To the Face Elenco de Victorious e Dr. Rhapsody 2012 Driving Tori Crazy Victorious 2.0
Cheer Me Up Victoria Justice 2012 Tori Goes Platinum Victorious 3.0 (Bônus)
Make It In America Victoria Justice 2012 Tori Goes Platinum Victorious 2.0
I Think You're Swell Matt Bennett 2012 The Blonde Squad Victorious 2.0 (Bônus) e Warm Fuzzies
L.A. Boyz Victoria Justice e Ariana Grande 2012 Three Girls and a Moose Victorious 3.0
You Don't Know Me Elizabeth Gillies 2012 Tori Fixes Beck e Jade Victorious 3.0
Here's 2 Us Victoria Justice e Leon Thomas III (VERSÃO DO EPISÓDIO)/Victoria Justice (VERSÃO DO ÁLBUM) 2012 One Thousand Berry Balls Victorious 3.0
Faster Than Boyz Victoria Justice e Leon Thomas III (VERSÃO DO EPISÓDIO)/Victoria Justice (VERSÃO DO ÁLBUM) 2013 The Bad Roommate Victorious 3.0
Star Spangled Banner Victoria Justice 2013 Star Spangled Tori Nenhum
Bad Boys Victoria Justice 2013 Star Spangled Tori Victorious 3.0

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição Original Exibição no Brasil
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 20 27 de março de 2010 26 de março de 2011 13 de outubro de 2010 31 de agosto de 2011
2 13 2 de abril de 2011 26 de dezembro de 2011 16 de novembro de 2011 26 de setembro de 2012
3 14 3 de dezembro de 2011 30 de Junho de 2012 27 de setembro de 2012 28 de fevereiro de 2013
4 13 22 de setembro de 2012 2 de fevereiro de 2013 7 de fevereiro de 2013 19 de outubro de 2013

DVDs[editar | editar código-fonte]

Título do DVD Lançamento Discos Episódios Extras
Victorious: Season 1, Vol. 1 5 de julho de 2011 2 1–10 Video das músicas "Freak the Freak Out" e "Beggin' On Your Knees" e por trás das cameras com o elenco.
Victorious: Season 1, Vol. 2 1 de novembro de 2011 2 11-20 O crossover de iCarly e Victorious: "iParty With Victorious".
Victorious: The complete 2nd season 15 de maio de 2012 2 21-32 Por trás das cameras de "Locked Up" e "Seven Secrets of Victoria Justice" (Sete Segredos de Victoria Justice).
Victorious: Season 3, Vol. 1 7 de novembro de 2013 2 33-46 Video da música "Make It In America".

Locações[editar | editar código-fonte]

Hollywood Arts[editar | editar código-fonte]

A escola onde Tori, André, Beck, Jade, Cat, Trina e Robbie estudam. É especializada em Artes e em Teatro. Uma de suas tradições é que todo aluno tem que decora o seu armario (Tori - Uma cidade a noite onde está escrito "Make It Shine", André - Um piano, Beck - Uma porta transparente, Robbie - Mosaico com chupetas, Sinjin - Comida que ele mesmo mastigou, Jade - Colorido de preto, com vários tipos de tesoura coladas). Sua mais nova diretora é Helen da serie Drake & Josh. Já foi mostrada a Sala do Sikowitz, Lanchonete, Sala de Maquiagem e Entrada

A fachada da escola, na verdade, é a fachada da escola Burbank High School, que fica em Burbank, cidade do estado da Califórnia.

Residencia Vega[editar | editar código-fonte]

Casa de Tori, Trina e seus pais David e Holly. Foi lá que Tori e André se conheceram e também foi lá que eles filmaram o curta de Dale Squires. Foi mostrada a Sala de Estar, Entrada, Cozinha, Quintal e o Banheiro

Residencia Sikowitz[editar | editar código-fonte]

Casa do professor Erwin Sikowitz. É mostrado em somente 1 episódio "Sleepover at Sikowtiz's" ou em português "Uma Noite na Casa de Sikowitz". Foi mostrada a Sala de Estar, Cozinha.

Karaokê Dokie[editar | editar código-fonte]

Karaokê novo na cidade. É mostrado em somente 3 episódios "Freak The Freak Out, Parte 1", "Freak The Freak Out, Parte 2" e "Three Girls and a Moose" ou em português "Surtando de Vez, Parte 1", "Surtando de Vez, Parte 2" e "Três Garotas e um alce".

Yerba[editar | editar código-fonte]

Yerba é o país em guerra do episódio especial duplo "Locked Up".

Hospital[editar | editar código-fonte]

É o hospital em que Tori, Cat, Jade e Becky levam Rex quando ele é sugado para dentro de uma máquina, acidentalmente ligada por Tori, no episódio "'A Morte de Rex'". Mesmo hospital em que Robbie fica internado quando descobre que dentro dele havia um carrinho de brinquedo guardado desde que ele era criança. O hospital é mostrado nos episódio "Tori Gets Stuck" ou em português "Tori Fica Retida" e também no Cat's New Boyfriend, em português O Novo Namorado da Cat.

Nozu[editar | editar código-fonte]

É um restaurante de comida japonesa, inaugurando pela mesma dona que teve sua filha pendurada numa peça de teatro organizada por Jade em um episodio anterior.

Exibições Internacionais[editar | editar código-fonte]

País / Região Canal de TV Estreia (1ª Temporada) Estreia (2ª Temporada) Estreia (3ª Temporada) Estreia (4ª Temporada)
 Alemanha Nickelodeon Alemanha 29 de agosto, 2010 15 de outubro, 2011
 Áustria
 Argentina Nickelodeon América Latina 13 de outubro, 2010 16 de novembro, 2011 27 de Setembro, 2012 7 de fevereiro, 2013
 Bolívia
 Chile
Costa Rica
 México
 Panamá
Paraguai
 Peru
Uruguai
 Venezuela
 Austrália Nickelodeon Austrália 14 de setembro, 2010 Dezembro, 2011 15 de Setembro, 2012
 Nova Zelândia
 Bélgica Nickelodeon Bélgica e Países Baixos 25 de setembro, 2010 20 de novembro, 2011
 Países Baixos
 Brasil Nickelodeon Brasil e Band 13 de outubro, 2010 16 de novembro, 2011 27 de Setembro, 2012 7 de fevereiro, 2013
 Brunei Nickelodeon Sudeste Asiático 1 de outubro, 2010 31 de outubro, 2011 5 de Setembro de 2012
Filipinas
 Hong Kong
 Malásia
 Singapura
 Canadá Nickelodeon Canadá
YTV
10 de setembro, 2010 7 de Outubro, 2011 15 de Dezembro, 2011 15 de Outubro, 2012
 Coreia do Sul Nickelodeon Coreia do Sul 7 de janeiro, 2011
 Croácia Nickelodeon Croácia 2011
 Espanha Nickelodeon Espanha 11 de novembro, 2010 4 de Novembro, 2011 28 de Setembro, 2012
 Estados Unidos Nickelodeon Estados Unidos 27 de março, 2010 2 de abril, 2011 3 de dezembro, 2011 22 de setembro, 2012
 França Nickelodeon França 10 de novembro, 2010 (Pré-Estreia)
9 de fevereiro, 2011 (Estreia)
 Grécia Nickelodeon Grécia 2011
 Hungria Nickelodeon Europa 4 de dezembro, 2010 12 de Fevereiro, 2012
Indonésia Nickelodeon Indonésia 2010
 Israel Nickelodeon Israel 21 de outubro, 2010
 Itália Nickelodeon Itália 12 de novembro, 2010
 Japão Nickelodeon Japão 10 de Outubro de 2012
 Polónia Nickelodeon Polônia 4 de dezembro, 2010
 Portugal Nickelodeon Portugal 11 de novembro, 2010
 Reino Unido Nickelodeon Reino Unido e Irlanda 3 de setembro, 2010 Dezembro, 2011 (Divulgado no Twitter)
 Irlanda
 Rússia Nickelodeon CIS 3 de setembro, 2010 17 de outubro, 2011 3 de dezembro, 2011 24 de setembro, 2012
 Reino Unido
 Turquia Nickelodeon Turquia 1 de Março, 2012 24 de Março, 2012 21 de Julho, 2012

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Elenco
Personagem Dublagem BRA dublagem Mexicana
Tori Vega Kate Kelly Leyla Rangel(1ª-2ª ,ep. 22) Karla Falcón (2ª-4ª)
André Harris Felipe Zilse Alfredo Leal(1ª-2ª ,eps. 22, 24, 28),Bruno Coronel (2ª-4ª)
Robbie Shapiro / Rex Robson Kumode Arturo Castañeda (Robbie),Irwin Daayán (Rex Powers )
Jade West Fernanda Bullara Alondra Hidalgo
Cat Valentine Flora Paulita Andrea Orozco
Beck Oliver Pedro Alcântara Victor Ugarte
Trina Vega Priscila Concepción Mendoza Mireya
Sr. Sikowitz Flávio Dias René García
Sinjin Van Cleef Rafael Ferreira
Diretor Lane Sérgio Corcetti, Alexandre Moreno (episódio Festa com Brilhante Vitória)
Senhor Vega Marco Antônio Abreu
Senhora Vega Cecília Lemes
Senhora Lee Isabel de Sá (episódio Como a Trina entrou na Hollywood Arts?), Denise Reis (episódio Rei do Hambone)
Kwaku Alfredo Rollo (episódio Como a Trina entrou na Hollywood Arts?)
Mason (episódio duplo A Premiação) Luiz Antônio Lobue

Spin-off[editar | editar código-fonte]

  • Após o fim das séries Victorious e iCarly, a Nickelodeon anunciou um spin-off das séries, juntando a personagem Cat (Victorious) - interpretada por Ariana Grande e Sam (iCarly) - interpretada por Jennette McCurdy. A série se chama ''Sam & Cat'' e é sucesso entre o público infanto-juvenil.

Referências

  1. Confira o tema da nova série de Victoria Justice na nick, Victorious (em português). www.fanclubebrasil.xpg.com.br. Página visitada em 4 de abril de 2011.
  2. Séries online, Brilhante Victória (em português). www.intertainer.com.br. Página visitada em 4 de abril de 2011.
  3. Nick, Sony Music will duet for comedy
  4. http://www.billboard.com/charts/hot-100?tag=chscr1#/charts/hot-100?begin=51&order=position
  5. Cable Top 25: 'Kids' Choice Awards,' 'Pawn Stars,' 'WWE RAW' and 'Victorious' Top Weekly Cable Viewing By Robert Seidman – April 5, 2011 - tvbythenumbers.com
  6. Billboard. Accessed 14 April 2011.
  7. Gorman, Bill (December 6, 2011). Cable Top 25: Giants/Saints, 'Good Luck Charlie, It's Christmas!' Top Weekly Cable Viewing. TV by the Numbers. Página visitada em December 6, 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]