Video Girl Ai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Video Girl Ai
電影少女
Gênero Comédia, Drama, Romance, ecchi,
Mangá
Video Girl Ai
Autor Massakazu Katsura
Editora(s) Japão Shueisha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC
Revista Weekly Shōnen Jump
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 1989 – 1993
Volumes 15 (30 no Brasil)
OVA
Direção Mizuho Nishikubo
Estúdio Production I.G.
Nº de episódios 6
Duração 30 min
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Video Girl Ai (電影少女, Den'ei Shōjo?) é uma série de mangá produzido por Masakazu Katsura publicado na revista Weekly Shōnen Jump e posteriormente adaptado para uma série em anime, lançado no formato OVA em seis episódios, lançado em 1992 no Japão. Essa versão é baseada nos três primeiros volumes do mangá de um total de quinze.

No Brasil a série foi publicada pela editora JBC com 30 volumes, sendo 26 volumes com o título orginal e em seguida foi lançado Video Girl Len em quatro edições.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Youta Moteuchi é um azarado com as mulheres. Um dia, depois de saber que o amor de sua vida ama seu melhor amigo, Youta se depara com a Gokuraku, uma estranha videolocadora que ele nunca havia visto. Lá, o funcionário o indica "Video Girl Ai", que Youta acha ser apenas uma fita de ídolo (fitas com ídolos japonesas em situações sexys, muito comuns no Japão). No entanto, que surpresa, ao chegar em casa e notar que Ai, na fita, praticamente conversa com ele, repentinamente sai pela televisão e se transforma em uma garota real. Agora Ai tem a missão de arrumar a vida amorosa de Youta. Mas nem tudo esta indo bem. O vídeo de Youta estava apresentando problemas, e por isso a personalidade de Ai não é exatamente o que deveria ser.

Youta Moteuchi é o personagem principal, famoso entre os amigos pela assombrosa inabilidade em lidar com as mulheres! Ele é apaixonado pela colega Moemi Hayakawa, que enxerga Youta apenas como um grande amigo. Por não perceber os reais sentimentos de Youta, Moemi acaba partindo o coração do pobre rapaz, ao confessar a ele que está apaixonada por Takashi Niimai, melhor amigo de Youta.

Arrasado, Youta vai curtindo uma tremenda fossa, quando enxerga uma locadora muito estranha chamada Gokuraku (Paraíso), a qual não existia anteriormente naquele lugar. De acordo com o proprietário da mesma, a Gokuraku era uma loja especial, que aparecia apenas para as pessoas com o coração partido. Ele entrega uma fita especial a um espantado Youta, que corre para casa, curioso para saber o que havia naquele vídeo.

E que surpresa o aguardava! A fita especial mostrava uma garota chamada Ai Amano, de 16 anos, dizendo que estava ali "apenas por causa dele". Youta quase tem um ataque cardíaco quando a belíssima e taradona Ai sai do aparelho de televisão e se materializa em seu quarto! Ai explica a Youta, entre abraços e carícias, que tem a missão de transformá-lo em um garanhão, no prazo de três meses, exatamente o tempo de duração da fita. Se o vídeo for desligado antes deste prazo, ela desaparecerá, e o mesmo ocorrerá, logicamente, quando a fita chegar ao final.

Seiyu[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.