Vigias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Vigias ou Vigilantes eram assim chamados os anjos descritos nos livros apócrifos de Enoque.

Estão divididos em dois grupos: os Santos vigias e os "grigori" que são os Vigilantes.

Os Grigori ou Vigilantes é como são chamados os 200 anjos que abandonaram sua habitação original no céu e desceram à terra e se misturaram com as filhas dos homens.

Enoch 15:1 "Então dirigindo-se para mim, Ele falou e disse: Ouve, não se atemorize, justo Enoque, tu escriba da retidão: aproxima-te para cá, e ouve a minha voz. Vai, dize às Sentinelas do céu, a quem te enviei para rogar por eles;tu deves rogar pelos homens, e não os homens por ti. 2: Portanto, deves abandonar o sublime e santo céu, o qual permanece para sempre; deitastes com mulheres; vos corrompestes com as filhas dos homens; tomaste-a para ti esposas; agistes igual aos filhos da terra, e gerastes uma ímpia descendência."

Segundo Enoch 7:9 os líderes destes anjos seriam: Samyaza, que era o seu principal, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Azazyel (Também conhecido como Azazel). Estes eram os perfeitos de 200 anjos, e o conhecimento estava com eles.

A Historia dos Santos Vigias[editar | editar código-fonte]

No Monte Hérmon que significa o monte do acordo/aliança os 200 principais Grigori "olharam as filhas dos homens e acharam que estas eram agradáveis aos seus olhos as desejaram." Neste lugar eles fizeram um acordo entre eles. Todos eles sairiam e tomariam para si as filhas dos homens, todas as que desejassem, e se fossem punidos por isso, todos aceitariam o castigo por igual.

Enoch 7:3 - "Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste empreendimento.

4: E que só eu sofrerei por tão grave crime.

5: Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos

6: (e amarraram-se por mútuos juramentos), que nós não mudaremos nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado.

7: Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram (ou uniram) por mútuo juramento. Todo seu número era duzentos, os quais descendiam de Ardis, o qual é o topo do monte Armon."

Os Santos Vigias foram depois enviados por Deus para castigar e tentar reorganizar o caos que os nephilim, filhos dos Grigori com as filhas dos homens, causaram na terra. Na verdade os Nephilins eram os filhos que nasceram da união entre os humanos e os anjos rebelados.

Segundo os livros de Enoque estes santos vigias eram liderados por Miguel. Entre os seus seis companheiros, todos eles Arcanjos, estava Rafael, Gabriel, Uriel e Sariel.

Estes são os nomes dos anjos Sentinelas: (Enoch 20:1)

Uriel, um dos santos anjos, o qual preside sobre o clamor e o terror.

Rafael, um dos santos anjos, o qual preside sobre os espíritos dos homens.

Raguel, um dos santos anjos, o qual inflige punição ao mundo e às luminárias.

Miguel, um dos santos anjos, o qual, presidindo sobre a virtude humana, comanda as ações.

Sarakiel, um dos santos anjos, o qual preside sobre os espíritos dos filhos dos homens que transgridem.

Gabriel, um dos santos anjos, o qual preside sobre Ikisat, (serpente) sobre o paraíso e sobre o querubim.

Alguns destes santos vigias são mencionados varias vezes na Bíblia e em outros livros de Enoque e Jubileus.

Na Bíblia alguns desses anjos são chamados de os sete anjos do apocalipse (Apocalipse) ou simplesmente vigias (Jeremias 31:6 | Daniel 4:17 | Miqueias 7:14)*