Vila Moraes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vila Moraes
Bairro de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg
Fundação: 1955 (59 anos)
Estilo arquitetônico
inicial:
Art nouveau
Estilo arquitetônico
predominante:
Contemporâneo
Distrito: Cursino
Subprefeitura: Ipiranga
Região Administrativa: Sudeste

A Vila Moraes é um bairro localizado, no distrito do Cursino na região sudeste da cidade de São Paulo, entre as rodovias Anchieta e Imigrantes, próximo ao bairro Jardim da Saúde.

Até a década de 1940 era formado basicamente por chácaras de campo de famílias abastadas. A capela de Santa Ângela ficava no ponto mais alto do bairro, no largo do mesmo nome. No final dos anos 50 foi demolida para dar lugar à atual igreja de Santa Ângela e São Serapião, cuja torre se avista a grandes distâncias. Do lado oposto do largo, de frente para a capela, ficava um grande casarão, que pertencia ao fundador deste bairro, cujo nome era Silverio Antonio de Moraes, que nomeou a maioria de suas ruas com o nome de sua família. Este casarão era supostamente destinado a recreação quando as chácaras eram usadas para férias, feriados e fins de semana. Em 1953/54 foi instalada ali uma escola. Este casarão foi demolido e deu lugar à condomínios de prédios.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.