Villa do Carmo Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Vila do Carmo Futebol Clube)
Ir para: navegação, pesquisa
Villa do Carmo Sport Club
Nome Villa do Carmo Esporte Clube
Alcunhas Leão da Mantiqueira
Fundação 1 de maio de 1930
Estádio São Sebastião
Capacidade 2.500
Presidente Brasil José Aloísio Dias
Material esportivo Brasil Finta
Kit left arm.png Kit body whitearc.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm.png Kit body cuciturerev.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

O Villa do Carmo Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Barbacena, no estado de Minas Gerais.

História[editar | editar código-fonte]

O “Leão da Mantiqueira” tem as cores originais verde e branca, porém, atualmente adotou também o vermelho e usa um uniforme tricolor. Seu grande rival na cidade sempre foi o Olympic, sendo também seus rivais municipais o Andaraí e o América de Barbacena.

O auge de seu futebol profissional foi na década de 60, onde sagrou-se Campeão Mineiro do Interior em 1968, mantendo a disputa na primeira divisão em 1969, enfrentando equipes como o Cruzeiro, o Alético-MG, o América-MG e o Villa Nova.

Disputou ainda, juntamente com o Olympic, o confuso campeonato de 1970 onde, após seu rebaixamento, nunca mais retornou à primeira divisão.

Na década de 80 disputou ainda importantes amistosos em seu estádio contra o Botafogo-RJ em 26/06/83 perdendo por 4 a 0 e contra o Alético-MG em 08/04/84, perdendo por 1 a 0.

Atualmente seu Departamento de futebol dedica-se às categorias de base e ao futebol amador, disputando apenas o Campeonato de Barbacena e outros torneios regionais como a Copa Panorama de Futebol, promovida pela TV Panorama afiliada da Rede Globo, mantendo alguns destaques nas campanhas como os meias, Perereca e Pedro, além de torneios municipais promovidos pela LBD (Liga de Desportos de Barbacena).

Tendo em vista que o Estádio São Sebastião não está operando suas funções de futebol, o clube encontra-se inativo de atividades futebolísticas, até mesmo com seu futebol de base, que obteve destaque com o comando de Oswaldo Tadeu Rocha, Wado, anfitriando apenas o Pagodão do Villa aos domingos.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Municipais[editar | editar código-fonte]

Referências Externas[editar | editar código-fonte]


Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.