Villa Las Estrellas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde setembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vista nocturna da Villa Las Estrellas.

A Villa Las Estrellas é um assentamento chileno situado aproximadamente 1580 km ao sul de Punta Arenas, baia Fildes, Ilha do Rei George, na Península Antártica. Fundada em 9 de abril de 1984, juntamente com a base argentina Esperanza, é a única população regular da Antártica. Tem uma população de 120 durante o verão, e apenas de 80 durante o inverno.

Serviços[editar | editar código-fonte]

A vila conta com hospital (dependente da força aérea chilena), uma escola para as 15 crianças residentes além de uma biblioteca, um banco de crédito e até uma Igreja Católica: A igreja de "Santa María Reina de la Paz". A base também conta com telefonia por satélite e, desde 2005, com telefonia móvel. Possui também uma rádio - "Radio F.M. "Soberanía" - e um antena parabólica para recepção de televisores

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Villa Las Estrellas
Ícone de esboço Este artigo sobre o Chile é um esboço relacionado ao Projeto América do Sul. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.