Villa Leopolda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Villa Leopolda

Villa Leopolda é uma mansão situada na comuna francesa de Villefranche-sur-Mer, na Costa Azul. É considerada a segunda residência mais cara do mundo,atrás apenas da Antilia de propriedade do bilionário Mukesh Ambani .

A proprietária atual da mansão é a socialite e bilionária brasileira Lily Safra, viuva do banqueiro libanês naturalizado brasileiro Edmond Safra. A mansão quase foi vendida para o empresário russo Mikhail Prokhorov, por um preço de aproximadamente 500 milhões de euros (cerca de R$ 1,25 bilhão)[1] [2] . Contudo, o magnata russo acabou desistindo do negócio e, por decisão da Justiça de Nice (França) não teve direito a reaver os 39 milhões de Euros que havia pago como entrada à proprietária.[3]

A Villa Leopolda já teve proprietários famosos, como o rei belga Leopoldo II e Gianni Agnelli, dono da Fiat. Durante a Primeira Guerra Mundial, a mansão serviu de hospital militar. Na década de 1960, a família Agnelli transformou o local em palco de grandes festas de socialites internacionais, que contaram com a presença de Ronald Reagan e Frank Sinatra, entre outras personalidades.

Construída em estilo belle époque, a residência ocupa uma área de 80000 m², cercada por jardins e bosques onde estão plantadas mais de mil oliveiras e árvores frutíferas.

Ex-residentes[editar | editar código-fonte]


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]