Vinho dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O vinho dos Estados Unidos foi produzida por mais de 300 anos. Atualmente, a produção de vinho tem vários lugares dentro dos 50 estados, com a Califórnia em primeiro lugar na produção de vinho, junto com Washington, Oregon e Nova York. Os Estados Unidos é o quarto maior produtor de vinho do mundo, depois da França , Itália e Espanha. A produção de vinho no estado da Califórnia é o dobro de toda a Austrália. O continente norte-americano é o lar de uma série de variedades de uvas nativas, incluindo Vitis labrusca, Vitis riparia, Vitis rotundifolia, Vitis vulpine, e amurensis Vitis, mas foi a introdução da espécie Vitis vinifera Europeu por colonos europeus que levaram ao crescimento da vinícola. A indústria tem mais de 4500 km ² de videira e os Estados Unidos é o quinto País produtor de uva do mundo depois de França, Itália, Espanha e Turquia.


Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.