Virbac

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Virbac
Empresa de capital aberto
Slogan "Shaping the future of animal health"
Cotação Euronext: VIRP
Atividade Medicina veterinária
Fundação 1968 (1968)
Fundador(es) Pierre-Richard Dick
Sede Carros, França
Área(s) servida(s) Mais de 100 países
Empregados 4,900 (2020)
Produtos Antibióticos, vacinas, dermatologia, antiparasitários, higiene dental...
Subsidiárias 33 subsidiárias
Faturamento Aumento 948 M (2020)
Website oficial corporate.virbac.com

Virbac é uma empresa francesa dedicada exclusivamente à saúde animal fundada em 1968 em Carros, perto de Nice, pelo veterinário Pierre-Richard Dick. A empresa é o 6º maior grupo farmacêutico veterinário com um volume de negócios de 948 milhões de euros em 2020.

A empresa é uma sociedade anonima com conselho fiscal e gestão geral. É listada na Bolsa de Paris desde 1985 e membro do SBF 120.

A empresa farmacêutica tem uma gama de vacinas e medicamentos para a prevenção e tratamento de doenças graves de animais de companhia e gado .

Atividades[editar | editar código-fonte]

A empresa tem 4.900 funcionários em estar presente em mais de 100 países com 33 filiais de vendas. Ele gera quase 88% de suas receitas fora da França. Ele também tem oito centros de pesquisa e desenvolvimento localizados nos Estados Unidos, México, Chile, Uruguai, França, Vietnã, Taiwan e Austrália.

Sua gama de produtos é projetada para cobrir as principais patologias em animais de companhia e gado: parasiticidas internos e externos (colares e pipetas), antibióticos, vacinas, testes diagnósticos, nutrição cão e bate-papo, dermatologia, higiene dental, reprodutiva, aquicultura, anestesia, geriatria e identificação eletrônica (animais de estimação, cavalos...).

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]