Virtual DJ

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtual DJ
VirtualDJ -A Melhor Solução Para o DJ Virtual Interface

Virtual DJ Software
Desenvolvedor Atomix
Plataforma Windows (XP, Vista, 7, 8), MAC
Versão estável 8.0 (23 de junho de 2014; há 12 semanas e 3 dias)
Sistema operacional Windows (XP, Vista, 7, 8),Mac OS X (Leopard, Snow Leopard)
Gênero(s) Software DJ
Página oficial http://www.virtualdj.com

O Virtual DJ é um software desenvolvido pela Atomix que permite mixar áudio e vídeo no computador. O Virtual DJ oferece tudo que uma pick-up de DJ (Disc Jockey) pode oferecer. É possível criar e aplicar efeitos como fades, Scratch (Riscos) e outros.

Utilizando apenas o Virtual DJ você tem acesso a todos os recursos que um DJ profissional tem com seus equipamentos.

O Virtual DJ é uma ferramenta que pode ser utilizada na criação de mixagens ao-vivo ou usando um Mapper (Exemplos de mapper são Pioneer CDJ 700, Pioneer CDJ 1000 ou em inglês CDJ 1000 e outros). Um recurso chamado Beat Lock permite que o nível de BPM (do inglês Beats per minute, que significa Batidas por minuto) seja atualizado e "travado" para que o DJ possa sincronizar as batidas de duas músicas com a mesma taxa de BPM, obtendo a mixagem e transmissão perfeita da montagem. Podendo também ser levado em consideração o tom da música e o tipo de batida.

O Virtual DJ possui várias versões, a mais nova delas é a versão 8.0. As Versões do Virtual DJ mais utilizadas no mundo são Virtual DJ v.7.0.4.0,que contém várias modificações.

O Virtual DJ oferece ainda uma vasta gama de Skins para personalização. Você pode também utilizar controladores físicos para facilitar seu trabalho no Virtual DJ.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Instrumento musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.