Vivian Hsu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vivian Hsu
Vivian Hsu em 2005.
Informação geral
Nascimento Nascido 19 março de 1975
Local de nascimento Taichung
País Taiwan
Gênero(s) Pop
Página oficial www.avex.com.tw/vivian

Vivian Hsu (chinês: 徐若瑄; pinyin: Xu Ruòxuān; Wade-Giles: Hsu Jo-Hsuan; Peh-oe-ji: chhi Jio̍k-Soan; japonês: ビビアン · スー Bibian em Sun, nascido 19 de março de 1975 em Taichung, Taiwan) é uma cantora de Taiwan, a atriz e modelo que "ganhou popularidade notável no Leste da Ásia, principalmente em Taiwan e no Japão.

Hsu subiu destaque qui no Japão, onde ela fez sua primeira aparição em 1995 e tornou-se um altamente reconhecido com a sua celebridade contam menos em aparições na mídia Durante a década de 1990. [1]

Ela também foi a vida do vocalista principal para Biscoitos Preto, uma dança japonesa que banda lançou quatro singles, Stamina, Timing, Relax, Bye-Bye, e um álbum Life. Todos estes quatro singles alcançaram os cinco principais pontos de parada de singles da Oricon, e Vida alcançou a posição # 6 na parada de álbuns.


Predefinição:Início de carreira O segundo de três filhos, Hsu nasceu de um pai de Taiwan e Tayal-mãe de Taiwan [2] como Hsu Su-chuan (em chinês: 徐淑娟; pinyin: Xu Shújuān), e usou esse nome até que ela começou sua carreira de modelo. Seus pais se divorciaram quando ela era criança. Frequentou Taipei Jianxing Elementary School e Taipei Shulinguo Junior High School.

Hsu carreira na indústria do entretenimento começou depois de ganhar o primeiro lugar em um "Beautiful Girl Talentoso" concurso realizado pela CTS de Taiwan em 1990. Nesse ponto, ela estava trabalhando, fornecendo alimentos em sua bicicleta, e seus clientes começaram a reconhecê-la de suas aparições na televisão. No mesmo ano ela se juntou a um trio musical chamado "Girls Team '" (少女 队). Eles lançaram dois álbuns, em 1991 e 1992, então se separaram. Depois disso, Hsu começou como modelo.

Predefinição:Modelagem Como modelo, ela posou em duas photobooks intitulado Angel (天使 心) e Venus.

Angel, publicado em 1995, foi filmado em Capri e Sicília.

Venus, publicado em 07 de julho de 1996, foi filmado no México e teve corridas separadas em Taiwan e no Japão.

Hsu sucesso na modelagem atingiu o seu auge em Julho de 1996, quando ela estava na capa de duas revistas da Ásia-edição Penthouse (a edição japonesa, e comparativamente a distribuição de baixa Hong Kong edition). Como os photobooks, estes dois itens se tornaram muito procurados por colecionadores e fãs.

Hsu continuou a modelo para designers como Asa Dez, Gucci e Marie Mode, e já desfilou em todas as três de seus curtas, livros autobiográficos: Terra Onigiri (2001), Política de Privacidade (2001, ISBN 4-88745-060-5), e Wo Ai Taiwan (2002). Além disso, a maioria de seus álbuns musicais contêm inserções substanciais que caracterizam trabalho de modelagem de novo.

Predefinição:Atuação Hsu já apareceu em vários filmes e programas de televisão, tanto em Taiwan e no Japão. Ela apareceu em 2006 no continente ambicioso China-Taiwan-Hong Kong colaboração The Knot, um filme de romance que acontece entre aquisição do PCC da China continental e do presente. Seu filme de estréia foi Shaolin Popey (1994), um filme de comédia que se tornou um sucesso de bilheteria em Taiwan e Hong Kong. Ela também tem alguma experiência como Seiyu (dubladora), tendo manifestado Aisha em Gundam SEED para três episódios.

Hsu também estrelou em três Hong Kong Categoria III filmes, "Lista de Caça", Devil Angel e Angel Heart. Ela desempenhou o papel de Chao Jiale in Love Tempestade (2003), ao lado de Vic Chou e Chu Ken. Ela também compôs e cantou o tema de abertura desta série, Decidir Love You (决定 爱 你), que foi lançada como single em 2003. Tal como acontece com muitos atores e atrizes, ela aparece de vez em quando em comerciais e como porta-voz de diversas causas. Em 2006, Hsu desempenhou um papel no filme A Fada sapatos de Não Fazer, um conto de fadas moderno.

Também apareceu em "The Accidental Spy 'o filme de 2001, com Jackie Chan.

Hsu lançou seu primeiro single solo em 1995. Ela lançou seu álbum primeiro full-lenght, Tianshi Xiang (天使 想) em 1996. Pouco tempo depois, ela fez um curso de velocidade em coreano, e lançou uma versão coreana do álbum intitulado Cheonsa Misonyeo (天使 美 少女). Estranhamente, nenhum dos primeiros dois álbuns Hsu foi cantado em sua língua nativa.

Em 1997, com dois comediantes japonesa-Kyoya Nanami e Amazan e mais tarde com um segundo vocalista feminina conhecida como "Keddy ', ela foi incluída em um ato musical conhecido como os Biscoitos Preto. O grupo foi formado principalmente como uma "banda rival" para os japoneses de música Biscuits grupo de bolso, que era a criação da variedade japonesa mostra Utchan Nanchan não UriNari. Entre 1997 e 1999, eles lançaram quatro singles e um álbum full-length, Vida. Seu único CD "Tempo", gravado 1,5 milhões de vendas em 1998. E, eles participaram de Kōhaku Uta Gassen, em 1998.

No final da corrida do grupo, eles não conseguiram realizar um dos desafios estabelecidos pelo programa de variedades eo castigo resultante foi a dissolução de Biscoitos Preto.

Durante este período, Hsu também lançou mais dois álbuns solo: Da Mafan (大 麻烦) em 1998, e Bubai de Lianren (不敗 の 戀人) em 1999. Ela seguiu Bubai de Lianren com uma tradução para o japonês, Fuhai não Koibito, em 2000.

Mais tarde, naquele mesmo ano ela lançou outro álbum novo, Jiaban de Tianshi (假扮 的 天使).

Em 2001, ela formou o dep com Masahide Sakuma, Yashiki Gota, Masami Tsuchiya e Mick Karn. A banda durou pouco: no final do ano eles tinham lançado todas as músicas que nunca faria. Isso equivale a dois singles e um álbum full-length, 地球 的 病 気-We Are the dep.

Predefinição:Voltar para o Japão Hsu retornou ao Japão depois de uma ausência de sete anos para lançar seu novo single dia bonito em 3 de março, 2010.Since 2010 ela já apareceu em dois programas de televisão NTV, e dois comerciais de televisão para a estética Casa Salão de beleza Slim, e os cabelos Essential Kao linha de cuidados da marca como um dos seus três newfaces juntamente com Yuriko Yoshitaka e Sasaki Nozomi.


Referências

   ^ " 'I'm home' - Vivian Hsu releases a single after an interval of 7 years, holding a news conference in front of nearly 100 press reporters", February 17, 2010, The Television (Japanese)
   ^ Recordchina 2009/11/04 (Japanese) Record China
   ^ "Vivian Hsu back in Japan after 7-year absence". 2010-02-14. Retrieved 2010-02-16.
   ^ "Nozomi Sasaki, Yuriko Yoshitaka and Vivian Hsu become new faces of Kao Essential", August 18, 2010, Livedoor (Japanese)

Predefinição:External links

   Vivian Hsu at Universal Music Japan (Japanese)
   Vivian Hsu at Ameba (Japanese)
   Vivian Hsu at Avex Taiwan (Chinese)
   Vivian Hsu at the Internet Movie Database


Commons
O Commons possui multimídias sobre Vivian Hsu