Viviana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Viviana, em Busca do Amor)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Viviana
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 60 minutos
Criador(es) Inés Rodena
Luis Reys de la Maza
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Dimitrio Sarraz
Produtor(es) Valentín Pimstein
Elenco Lucía Mendéz
Héctor Bonilla
Maricruz Olivier
Juan Ferrara
ver todos
Tema de abertura «Viviana» por Lucía Mendéz
Transmissão original  México: 13 de novembro de 1978 México: 9 de março de 1979
Cronologia
Último
Último
Yara
Próximo
Próximo

Viviana, em Busca do Amor é uma telenovela mexicana produzida por Valentin Pimstein para a Televisa e exibida entre 13 de novembro de 1978 e 9 de março de 1979.

A história original é de Inés Rodena e foi adaptada por Luis Reyes de la Maza.

A trama foi protagonizada por Lucía Méndez e Hector Bonilla e antagonizada por Maricruz Olivier

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Viviana é uma garota pobre que vive em uma vila costeira, com seu avô. Jorge Armando é um turista da Cidade do México, que esta passando as férias no lugar, Jorge Armando e Viviana se conhecem e se apaixonam um pelo outro, ele, convencido pelo amor que sente pela menina Viviana, decide pedir a mão da mesma em casamento, Viviana emocionada aceita.

Depois do casamento, Jorge Armando decide voltar para a Capital e pede que Viviana o espere, pois o mesmo tem problemas para resolver na Cidade. A pobre moça confiando cegamente em seu marido, o aguarda pacientemente, passando-se meses, Jorge Armando não retorna a cidade costeira para voltar aos praços de Viviana, a mesma desconfiada, viaja até a Capital para encontrar o seu amado.

Mas Jorge Armando, agora tem um outro relacionamento com a filha de seu chefe, um homem milionário e dono de vários restaurantes , a bonita Gloria Don Anselmo.

Jorge Armando encontra Viviana e percebendo que a mesma será um obstáculo em seus planos, decide escondê-la na casa de uma senhora, a Dona Beatriz, uma mulher excêntrica, que é amiga de Dona Consuelo, uma Dama dona de um Bordel, que ao ver Viviana, considera a menina um bom negócio. Dona Consuelo convence Dona Beatriz a deixar a menina a passar uns tempos em sua casa em troca de dinheiro.

Mais tarde, Jorge Armando se divorica de Viviana de uma forma suspeita e fraudulenta, sem saber que ela está grávida, mas Viviana se dá conta de todo o plano de Jorge Armando após seu casamento com Gloria Don Anselmo. Dias mais tarde Viviana descobre que dona Beatriz iria ajudar a Dona Consuelo a vende-la como escrava sexual. Viviana consegue escapar, mas perde seu filho.

Anos mais tarde, Viviana conhece um médico bonito e bem sucedido chamado Julio Montesinos, que a contrata como dama de companhia para sua avó, a Dona Angus. Julio acaba se apaixonando por Viviana e tenta conquistar o amor dela, apoiando-a incondicionalmente.

O casamento mentiroso de Jorge Armando e Gloria Don Anselmo se torna um fracasso. Don Anselmo, pai de Gloria, conhece Viviana e se apaixona pela moça. Jorge Armando decide procurar Viviana para reconquistar o amor de menina, mas percebe que agora tem dois rivais, Julio e Don Anselmo.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Curiosidades[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Novelas "das oito" do SBT


estranho poder « anterior viviana, em busca do amor seguinte » lupita