Voo American Airlines 191

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wiki letter w.svg
Por favor melhore este artigo ou secção, expandindo-o. Mais informação pode ser encontrada nos artigos correspondentes noutras línguas e também na página de discussão. (dezembro de 2009)
Vôo American Airlines 191
Local do acidente. à direita veem-se auto-caravanas (em inglês: mobile homes) danificadas pelo acidente.
Sumário
Data 25 de maio de 1979 (35 anos)
Causa Erro de manutenção causou a perda de um dos motores, combinada com a falha do piloto em reagir à ocorrência
Local Des Plaines, Illinois,
Coordenadas 42° 0' 35" N 87° 55' 48" O
Origem O'Hare,Chicago, EUA
Destino Los Angeles, EUA
Passageiros 258
Tripulantes 13
Mortos 273 (incluindo 2 em terra)
Sobreviventes nenhum
Aeronave
Modelo McDonnell Douglas DC-10
Operador American Airlines
Prefixo N110AA

O voo American Airlines 191 foi uma rota aérea entre o Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago, e o Aeroporto Internacional de Los Angeles.

O acidente[editar | editar código-fonte]

Em 25 de maio de 1979, o voo 191 da American Airlines estava pronto para decolar do Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago, depois de uma troca de motor. Estava levando 271 pessoas até Los Angeles, mas quando foi decolar o motor número 1 se separou da asa e a aeronave decolou e um minuto depois caiu sobre Des Plaines, Illinois. Todas as 271 pessoas a bordo morreram, bem como 2 em terra. Continua a ser (em 2013) o desastre aéreo com maior número de vitimas de uma única aeronave nos Estados Unidos. O DC-10 poderia voar apenas com dois motores, mas, a perda do motor 1 fez que várias linhas hidráulicas fossem perdidas, impossibilitando o controle do avião.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Voo American Airlines 191
Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.