Voo One-Two-GO 269

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Voo One-Two-GO 269
Acidente aéreo
Voo One-Two-GO 269
MD-82 similar ao avião acidentado
Sumário
Data 16 de setembro de 2007
Causa Aguardando investigação (tempestade)
Local Tailândia Aeroporto Internacional de Phuket, Tailândia
Origem Aeroporto Don Mueang
Destino Aeroporto de Phuket
Passageiros 123
Tripulantes 7
Mortos 90
Sobreviventes 40
Aeronave
Modelo McDonnell Douglas MD-82
Operador Tailândia One-Two-GO Airlines
Prefixo HS-OMG

O voo One-Two-GO 269 operado pela One-Two-GO Airlines, filial de baixo custo da Orient Thai Airlines acidentou-se na fase de aterrissagem, sob forte chuva, no Aeroporto Internacional de Phucket, situado numa ilha da Tailândia. O avião partiria do Aeroporto Internacional Don Mueang, em Bangkok.

No aparelho sinistrado, um MD-82, modelo derivado do DC-9, viajavam 123 passageiros (45 tailandeses e 78 estrangeiros) e sete tripulantes, sendo as mortes estimadas em 90. Os sobreviventes foram trasladados para diversos hospitais, alguns em estado grave, com queimaduras em até 60% do corpo. Entre os sobreviventes estão 14 tailandeses, oito ingleses, quatro alemães, três irlandeses, três iranianos, dois suecos, e um australiano, um austríaco, um holandês e um italiano.

A companhia Orient Thai Airlines, proprietária do avião acidentado, fora advertida pelo governo sul-coreano de deficiências na segurança de seus aparelhos, consoante informou a agência estatal tailandesa "TNA". O Ministério de Construção e Transporte sul-coreano solicitou à companhia aérea, em março de 2006, que melhorasse seus sistemas de segurança e os manuais de regulação operacional, após constatar falhas em seus extintores e tanques de oxigênio. As críticas também abrangiam os frequentes atrasos da companhia aérea, que faz a rota entre Bangkok e Inchon, cidade sul-coreana, e incluíam outras duas companhias aéreas tailandesas, a Thai Sky Airlines e a Royal Khmer Airlines, que também realizam voos para a Coreia do Sul.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um acidente aéreo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.